Ir para

Creatina X Amoxicilina

• Please log in to reply
7 respostas para este tópico

#1 EvilSide

EvilSide
  • Membro
  • 163 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Altura:1,76
  • Academia:Saúde Em Movimento

Postado as 04:42:35 em 06/02/2012

Já havia feito essa pergunta em um tópico sobre creatina, mas achei melhor criar um tópico específico para isto, pois acho que não sou o único a ter essa dúvida.

Bom galera, estou tomando amoxicilina devido a uma amigdalite, 875mg a cada 12h.
Acabei de procurar e parece que o principal meio de eliminação da amoxicilina é por via renal.

Existe algum problema em tomar creatina concomitante com amoxicilina ?
Alguém já passou por isso ?

Acabei de tomar minha creatina, pois comprei uma diferente hoje (manipulada) e queria ver qual era a dessa creatina.
Sempre tomo no meu shake pós treino, mas tomei agora só com água para ver a solubilidade.
Enfim, estou tomando mais água que o normal, acham que eu devo parar com a creatina até melhorar da garganta e interromper o uso do antibiótico ?

Um grande abraço e bons treinos a todos.

Imagem

#2 victorfalcione

victorfalcione
  • Membro
  • 2 posts
  • Peso:56 Kg
  • Altura:1, 79 m

Postado as 06:09:16 em 06/02/2012

Pode tomar sem medo, a não ser que o remédio seja diurético.

#3 EvilSide

EvilSide
  • Membro
  • 163 posts

Postado as 07:29:38 em 06/02/2012

Então, estou chegando do treino agora. (achei que não ia render por estar doente, mas até que rendeu legal)

Perguntei pros instrutores da academia sobre isso e cada um deu uma resposta diferente, um falou que acha que não tem problema, é só tomar bastante água e está tudo certo, o outro falou que seria melhor suspender o uso da creatina enquanto estiver tomando a amoxicilina para evitar de sobrecarregar os rins..

Agora não sei, acho que vou continuar tomando de boa, só vou beber mais água do que já bebo (e olha que não é pouco..)

Imagem

#4 guilherme14

guilherme14
  • Membro
  • 9 posts
  • Braço:38
  • Peso:82
  • Altura:192

Postado as 12:47:50 em 07/02/2012

Creio que pode continuar normal com a creatina.

Cerca de 3 semanas atras fiz cirurgia para extracao dos 4 sisos, e tive que tomar antibiotico durante 7 dias, avisei o medico sobre a suplementacao, ele disse que tranquilo.

#5 RafaelOliveira

RafaelOliveira
  • Membro
  • 495 posts
  • Braço:41
  • Peso:96
  • Altura:1,89

Postado as 01:41:57 em 07/02/2012

Se você já tomava e não tem tendencia a ter problemas renais não há problemas nenhum , só aumente a ingestão de água
A dor e a fraqueza saindo do corpo

#6 EvilSide

EvilSide
  • Membro
  • 163 posts

Postado as 10:12:49 em 07/02/2012

Então galera, estou mandando minha creatina normalmente, apenas aumentei meu consumo de água, que já era grande.. haha
Estou sempre com uma jarra cheia aqui do lado.. ^^

Amanhã ou no máximo na quinta já devo parar com o antibiótico.

Qualquer coisa eu relato aqui pra galera.. :thumbsup_anim:

Um grande abraço, e bons treinos a todos !

Imagem

#7 GuiM

GuiM
  • Membro
  • 1610 posts

Postado as 10:18:01 em 07/02/2012

Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u
No Pain, No Gain

Guilherme.

#8 EvilSide

EvilSide
  • Membro
  • 163 posts

Postado as 11:54:44 em 09/02/2012

Ver postGuiM, em 10:18:01 em 07/02/2012, disse:

Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u

Pois é, com a saúde não se brinca !

Bom, como relatei anteriormente, eu iria continuar o uso concomitante das duas substancias, e foi o que fiz !
Hoje parei com o antibiótico, não percebi nada de diferente, apenas hoje (último dia de antibiótico) eu senti um leve desconforto estomacal, quase como uma azia, porem mais fraca..

Estou 90% recuperado da amigdalite, semana que vem acredito que meus treinos voltem com força total.
Não, eu não parei de treinar enquanto estava doente, mas treinar com febre é tenso, meus treinos não renderam legal, semana que vem volto com toda a intensidade ! :D

Não recomendo a ninguém fazer uso de nenhuma substancia sem o conhecimento de seu médico, comigo não houveram problemas, apenas o desconforto estomacal que citei, que acredito ser uma reação normal ao antibiótico, porem deixo claro: se for fazer o uso de qualquer substancia, que nesse caso seria o uso de antibióticos, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !

Um grande abraço, e bons treinos a todos !

Imagem

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.