Ir para

Avaliação De Treino

• Please log in to reply
4 respostas para este tópico

#1 Monique_F

Monique_F
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 02:57:01 em 30/01/2012

Olá pessoal!

Comecei a malhar esse mês e queria a opinião de vocês sobre o treino que me passaram na academia, pois pelos treinos que vi aqui no fórum estou achando meio fraco.

Altura: 1,70
Peso: 56,5
Percentual de Gordura: 17,5%
Objetivo: Hipertrofia

Pra começar eu só posso malhar 3 x por semana (pois nos outros 2 dias faço aulas de dança), então o professor passou um treino só para os 3 dias. E eu quero ganhar massa principalmente na parte inferior, pois minhas pernas são meio finas. E claro, como toda mulher quero deixar o bumbum durinho.

Enfim, faço o seguinte treino seg/qua/sex ou sab com 3 séries de 10 repetições:

- Leg Press
- Cadeira Abdutora
- Cadeira Adutora
- Supino
- Cadeira Flexora
- Cadeira Extensora
- Remada
- Outro pra parte superior que não lembro
- Abdominal no colchão (em geral substituo pela aula de abdominal que dura 15 min)
- 4 apoios

Vi muita gente falando de outros exercícios, falando de agachamento livre, etc. Ou seja, queria saber se pro meu objetivo e malhando só 3x é normal esse tipo de treino mesmo. Estou levando a sério, me alimentando direito e começo a tomar Whey Protein pós treino semana que vem, mas estou com receio desse treino não ajudar muito.

O que acham? Obrigada!

Este post foi editado por Monique_F: 08:24:55 em 31/01/2012

#2 RafaelCarcara

RafaelCarcara
  • Membro
  • 25 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:110
  • Altura:189

Postado as 04:25:27 em 01/02/2012

Sem querer ser grosso, mas, acho que você deveria ler as regras do forum e se interessar um pouco mais pelo que você esta fazendo.
"- Outro pra parte superior que não lembro", isso demonstra o seu interesse!

#3 Monique_F

Monique_F
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 04:42:42 em 01/02/2012

Rafael, não sei se cometi algo contra as regras, mas li as regras de postagem e inclusive vi diversas pessoas com o mesmo tipo de tópico sobre avaliação de treino e sempre tinha alguém disposto a ajudar. Portanto não me pareceu estar postando algo que não possa, nem uma dúvida idiota.

Sua opinião sobre o meu interesse ou não é basicamente pq não sei o nome de um exercicio? (triceps com barra paralela, conferi hoje ao treinar). É extremamente complicado pra quem está começando buscar informação e se deparar com siglas, nomes e diversas opiniões divergentes sobre temas. Tenho lido bastante e continuo com mil duvidas (algumas tirei no forum, outras surgiram), mas me limitei a questionar somente o treino exatamente pra não entrar na categoria de "falta pesquisa, etc". Não julgue.

Acho que a ideia aqui é exatamente as pessoas ajudarem (ou não, obviamente). E eu só pedi um auxílio e agradeço de verdade se alguém tiver a boa vontade de contribuir.

#4 MôniMuscle

MôniMuscle
  • Membro
  • 7 posts
  • Braço:35
  • Peso:72
  • Altura:1,65
  • Academia:Afucal

Postado as 06:08:05 em 01/02/2012

Achei seu treino muito básico!
E o certo é dividir pelo menos SEGUNDA E QUINTA = PERNAS
TERÇA E SEXTA = SUPERIORES
Se o objetivo é hipertrofia não vai crescer nunca treinando pernas 3 x por semana é suicidio!

#5 wgalileu

wgalileu
  • Membro
  • 31 posts

Postado as 01:11:56 em 08/02/2012

Pra começar tah bom o seu treino assim, vai ter resultados sim.
Mais pra frente inclua agachamento no treino.
Como vc eh magra, axo q naum tem necessidade d fazer a abdutora.
Tome maltodextrina ou dextrose junto com whey protein, e terá mais resultados.
Vlw, bons treinos!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.