Bom, to criando meu diário porque chega de só acompanhar o diário dos outros, fazer perguntas pra eles, floodar o deles e não ter o meu
Estou há um tempo sem treinar por falta de tempo (provas e viagens imprevistas), uma pseudo-lesão na lombar (incluindo bastante dor). Agora já estou quase 100% recuperado e essa semana ou semana que vem volto aos treinos.
Dados:
Tempo de Academia: uns 2 anos (com indas e vindas)
Altura: 1,82m
Peso: atualmente 73~74kg (amanha peso e posto atualizado)
BF: não sei, mas chuto uns 10%
Biotipo:provavelmente ectomorfo
Objetivo: bulking
Histórico com AEs: nenhum
Dieta:
Não vou seguir nenhum protocolo específico. Também não tenho um cardápio fixo. E não sigo IIFYM; como limpo (geralmente). Vou comer algo entre 2500 e 3000 kcal todos os dias. Na realidade, vou determinar a quantidade de macros baseado em observação. Se não estiver ganhando peso, aumento. Se estiver ganhando muita gordura, diminuo. Se estiver tudo certo, mantenho.
Vou fazer refeições nos seguintes horários: 10:30, 12:30, 16:00, 17:00, 20:00 e 22:30. Ainda estou me acostumando com os horários (já que faz 2 semanas que to comendo sem regra alguma), mas logo logo vai estar 100%.
Suplementação:
Tenho o seguinte disponível: Whey ON, Whey Dymatize, Dextrose, Opti-Men, Omega-3, Vitamina C, Vitamina D, Super Enzymes (NOW), BCAA em pó (Cheap Supplemets e Dymatize), Creatina (ON e Dymatize). Em breve vou comprar mais Omega-3 e mais Opti-Men (pra repor estoque) e vou comprar beta-alanina e citrulina malato.
Treino:
Por enquanto vou fazer uma rotina básica, voltada pra força. Treino vai ser simples, pouco volumoso e bastante intenso. É baseado no Practical Programming Novice Program (do SS), e vai ficar assim:
Segunda-Feira
3x5 Squat
3x5 Bench press / Press (Alternating)
Chin-ups: 3 sets to failure (se conseguir fazer mais de 15, vou colocar peso)
Quarta-Feira
3x5 Front Squat
3x5 Press / Bench Press (Alternating)
1x5 Deadlift
Sexta- Feira
3x5 Squat
3x5 Bench Press / Press (Alternating)
Pull-ups: 3 sets to failure (se fizer mais de 15 reps, coloco peso)
Futuramente vou colocar alguns exercícios auxiliares e daqui alguns meses vou adicionar métodos BurnOut e Advanced BurnOut. Já testei treinos com esses métodos e gostei muito. Então acredito que serão de grande valia daqui algum tempo.
Histórico de treino:
(1) Comecei a treinar porque todos meus amigos treinavam e eu era o mais magrelo da turma (1,80m com 52kg era TENSO). Além de tudo tinha vários problemas de coluna. Então comecei a treinar com meus amigos (que não sabiam nada de treino). Nós fazíamos 3x10 de tudo, e cada dia de treino eram exercícios diferentes. Além de tudo, comia de qualquer jeito.
(2) Então comecei a fazer cursinho, mudei de cidade e fui treinar sozinho. Meu "treinador" falava que eu tinha que fazer treinos de força pra depois querer crescer (até ai ele estava "certo"). Acontece que os treinos de "força" que ele me passava eram bastante volumosos e os exercícios eram com 10~15 repetições. Fora que ele não deixava eu progredir as cargas sem ele ver. Perdi 7 meses com essa brincadeira. Nessa época eu criei uns tópicos aqui no fórum do tipo "esse whey é bom" e levei geladeira haha.
(3) Depois disso, troquei de academia e fui treinar com alguns amigos que fiz no cursinho. Acontece que eles também não manjavam de treino. Tive alguns resultados razoáveis nesse período (afinal, iniciante tem resultado com qualquer coisa), mas não foi grande coisa. Na realidade, foi tempo perdido.
(4) Agora começa 2011. Passei na faculdade e continuo morando na cidade que eu fazia cursinho (Londrina-PR). Fui treinar na melhor (ou uma das melhores) academia da cidade, junto com um amigo grandinho e que mandava bem com dieta e treino. Tinha treinadores muito bons, só que eu não fazia minha parte direito: dieta! Nessa época estudei bastante sobre suplementação e pouco sobre dieta. Também fazia RPG e tive melhoras significativas em relação aos problemas de coluna.
(5) Até que no meio do ano entrei de férias, desisti da faculdade e estudei bastante sobre treino e nutrição nas férias (julho). A partir daí não parei mais de estudar, comecei a aplicar na prática e os resultados vieram. Atualmente olho pra trás e penso "como eu era inocente". Hoje tenho muito mais conhecimento e, infelizmente, não evolui o tanto que queria. Mas agora isso tudo vai mudar!
Acho que é só isso! Qualquer dúvida, questão, sugestão, postem ai. Acompanhem!
PS: confesso que copiei em partes a organização do dário do RTiago
Abraço!
Este post foi editado por 2drafael: 11:21:35 em 10/05/2013