Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Como Desnatar Leite Integral

• Please log in to reply
15 respostas para este tópico

#1 RV415

RV415
  • Membro
  • 116 posts

Postado as 10:21:55 em 21/01/2012

Pronto, seu bulk já terminou e você conseguiu adicionar 15kg e está querendo definir. Porém, você, sem grana, apela pros alimentos baratos e com muita proteína e encontra o leite. Aquilo cheio de gorduras e calorias concerteza vão estragar seu bulk e seus pais/irmãos só gostam de tomar o leite integral. Fodeu!
Mas, pra sua felicidade, encontrei um jeito de desnatar o leite (ele nunca vai ficar 100% igual ao desnatado pela indústria, mas fica realmente bem parecido).

Materiais:

Tempo (haha, brincadeira)
Panela (de preferência uma que tenha um grande diâmetro, ou seja, aquela mais larga possível, com maior abertura)
Leite Integral
Espumadeira (Aquela colher cheia de furinhos, aquela de fritar pastel serve)

Coloque todo o leite na panela e ponha na geladeira com ele totalmente tampado (se vier influência de outros alimentos muda a qualidade do leite). Com isso feito, leve-o para a geladeira e deixe lá por 24 horas. Com isso feito, pegue a espumadeira e tire essa camada amarela (gordura) e jogue fora. Quando não haver mais esse material pastoso que havia antes, seu leite estará desnatado.

Existe outra maneira mais rápida de fazer este processo, porém, mais trabalhosa.

Materiais:

Leite UHT Integral
Caneca (para ferver o leite)
Liquidicador
Vasilha para gelo e água gelada
Plástico (pode ser parte de uma sacola)

Espero que pela quantidade de materias vocês não se assustem, pois é um processo simples.

Coloque o leite na caneca e espere o mesmo ferver (quando aquela espuma começar a subir). Espere até a espuma quase sair da caneca. Desligue o fogo e coloque o leite QUENTE (Não espere esfriar) no liquidificador e deixe batendo por mais ou menos 2 minutos e tire com uma colher a camada de espuma (gordura). Se quiser mais eficácia repita o processo quantas vezes achar necessário (particularmente gosto de fazer o processo 3 vezes). Coloque o leite num recipiente onde ele vai ficar e encha a vasilha de água gelada e gelo. Coloque o recipiente com leite dentro da vasilha com água gelada e gelo e cubra com um plástico e leve para geladeira. Deixe por mais ou menos uma hora e seu leite está pronto.
Dica: Faça isso com mais ou menos 3~4 litros de leite para evitar essa trabalheira toda.

Obs.: A primeira maneira é bem parecida com a que a indústria faz o leite desnatado, porém nem sempre temos um dia inteiro para tomar leite.
A segunda é mais trabalhosa, mas você tem seu leite na hora, porém com mais riscos de ter gorduras escondidas.

Informações Nutricionais (aproximadas):
Calorias 64 / 260 calorias joule
Carboidratos 9 gramas
Proteínas 6 gramas
Gorduras 0,4 gramas
Sódio 140 mg
Cálcio 238 mg

Se você quer saber os prós e contras do leite, veja esses artigos:
http://www.hipertrof...leite-na-dieta/
http://www.hipertrof...pros-e-contras/ (do grande Leandro Twin)

Qualquer dúvida de algo que não ficou totalmente claro pra vocês é só perguntar!
  • Boring But Big curtiu isso

O mundo não é um mar de rosas

#2 lelesk

lelesk
  • Membro
  • 288 posts

Postado as 10:25:24 em 21/01/2012

boa mulek... quando eu precisar irei fazer uhauhahuauh

#3 Giuseppe13

Giuseppe13
  • Membro
  • 50 posts

Postado as 10:26:09 em 21/01/2012

ótimo artigo cara! realmente ajuda aqueles que estaum em cutting e nao tem aquela grana toda sobrando ou tem uma familia que nao compra nada de qualidade pra gente comer

#4 RV415

RV415
  • Membro
  • 116 posts

Postado as 10:27:28 em 21/01/2012

Haha, valeu ai gente, como eu já disse, qualquer pergunta eu respondo!

#5 dones

dones
  • Membro
  • 1.774 posts

Postado as 10:34:24 em 21/01/2012

Vou experimentar a primeira maneira, eu só fiquei com uma duvida, eu coloco o leite na panela, tampo a panela e coloco na geladeira? só isso?

#6 Doggs

Doggs
  • Membro
  • 283 posts

Postado as 11:09:21 em 21/01/2012

so conhecia aquela de ferver de 3 a 4 vezes e tirar a nata que se solidifica em cima apos efriar um pouco ( mais foda muito trabalho hashas) sua tecnica ta melhor vo espermenta.....vlw brother
" se seus objetivos estao focados, pare de conversar e va treinar, nao me pergunte pesquise primeiro, lute pelos seus objetivos..."
QUEM DIZ QUE TAMANHO NÃO É DOCUMENTO, NÃO SABE UQ É TER 42,5 DE BICEPS....RUMO AOS 46 LIMPO..DETERMINAÇÃO

#7 RV415

RV415
  • Membro
  • 116 posts

Postado as 11:39:59 em 21/01/2012

Vou experimentar a primeira maneira, eu só fiquei com uma duvida, eu coloco o leite na panela, tampo a panela e coloco na geladeira? só isso?

É, pois, o leite da vaca é feito 75% de água e o resto de outros nutrientes, sendo a gordura a mais leve, ficando em cima e dando para tirar.

#8 dones

dones
  • Membro
  • 1.774 posts

Postado as 12:12:00 em 21/01/2012

Bom, vou fazer um teste hoje e amanhã digo no que deu.

#9 dones

dones
  • Membro
  • 1.774 posts

Postado as 05:41:23 em 22/01/2012

Não deu certo. :(

Este post foi editado por dones: 05:41:40 em 22/01/2012

#10 RafaelOliveira

RafaelOliveira
  • Membro
  • 589 posts

Postado as 02:39:24 em 23/01/2012

Eu tentei só por curiosidade , e deu certo.
A dor e a fraqueza saindo do corpo

#11 Visitante_isahbessa_*

Visitante_isahbessa_*
  • Visitante

Postado as 09:59:19 em 30/01/2012

boa, vou tentar :D

#12 _henriqueeL

_henriqueeL
  • Banido
  • 398 posts

Postado as 08:26:51 em 26/04/2013

Muito bom o Tópico!
Parabéns!

Início do SL5x5:

ATG Squat: 0.3

Deadlift: 0.3

Bench Press: 0.4

OHP: 0.1

Pendlay Rows: 0.3

#13 _henriqueeL

_henriqueeL
  • Banido
  • 398 posts

Postado as 03:01:38 em 01/06/2013

E tipo, se tira só com o coador?

Início do SL5x5:

#14 TiagoSoares17

TiagoSoares17
  • Membro
  • 351 posts

Postado as 05:38:07 em 04/06/2013

Gostei da dica, um dia irei experimentar.

#15 _henriqueeL

_henriqueeL
  • Banido
  • 398 posts

Postado as 09:39:13 em 21/06/2013

Alguem?

Início do SL5x5:

#16 Student

Student
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 09:31:41 em 10/02/2014

eu tbm vô fazer o teste aqui

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.