Ir para

Como Periodizar O Treino De Pernas E Glúteos? Avaliação De Treino.

• Please log in to reply
30 respostas para este tópico

#21 jujuta

jujuta
  • Membro
  • 49 posts
  • Braço:28
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:55
  • Altura:1,55
  • Academia:Evolução

Postado as 09:10:30 em 08/02/2012

Oi Kari!! desculpa a demora.
Mas durante o treino, vc sente que realmente forçou o seu bumbum ao máximo?
Tive ótimos resultados fazendo elevação pélvica e  glúteo meia lua.
Eu acho que vc vai obter melhores resultados sim. Está recomendadíssimo.
E se vc tinha bons resultados com um treino longo não se importe tanto com a duração dele. Só não vale ficar 2 horas na academia fazendo vários. O importante é sair de lá com a consciência limpa , sabendo que você deu tudo de si.
Então , se dedique e sue muuuuito.
Um link interessante : http://girlsinform.b...luteovideo.html
Ah , e quanto às cadeiras, pode tirá-las sim do seu treino.
Substitua a adutora por um agachamento sumô. Eu gosto muito. Ou então vc pode fazer o hack com os pés assim: \/
E a abdutora vc pode trocar por uma elevação de quadril lateral, graviton ou chute traseiro com carga.
É só escolher o exercício que vc acha melhor e que trabalhe o gluteo médio.
beijinhos e boa sorte.
"Você perde 100% dos tiros que você nunca dá"

#22 Kari

Kari
  • Membro
  • 24 posts
  • Peso:58 Kg
  • Altura:168 cm

Postado as 10:54:00 em 08/02/2012

Oi Jujuta!
Durante o treino eu não sinto os glúteos sendo muitos solicitados, mas no dia seguinte fica dolorido, mas apenas a parte mais inferior dos glúteos.
Eu divido o treino de membros inferiores em A (anterior de coxa, glúteos e abdutores) e B (posterior de coxa, adutores e panturrilhas).
Quando faço o treino A, que dura em média 60 minutos, saio da academia "acabada", ao contrário do treino B, que termino antes de 40 minutos.
Não estou muito contente com o treino B, sinto que não estou dando o melhor de mim.
Uma curiosidade: o que é glúteo meia lua?
E o glúteo 4 apoios, é eficiente?
Muito obrigado pela ajuda!
:)

#23 wgalileu

wgalileu
  • Membro
  • 31 posts

Postado as 12:59:42 em 09/02/2012

Já vi muitas mulheres tendo bons resultados fazendo gluteo 4 apoios com caneleira no solo, ou em cima d um banco, se fosse vc colocaria no treino A, pode ateh ser na máquina se quiser.
Abdutora não eh tão importante para hipertrofia, pois trabalha musculos bem pequenos, pode deixar d fora se quiser.
Adutora trabalha um grupo um pouco maior, se quiser pode fazer com caneleira, ou na polia baixa, ou o agachamento com os pés afastados como a Jujuta falou.
Vlw, bons treinos!

#24 Kari

Kari
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 10:42:30 em 11/02/2012

wgalileu,
Obrigado pelas dicas.

Posso fazer o treino A (anterior de coxa, glúteos e abdutores) sempre duas vezes na semana e o treino B (posterior de coxa, adutores e panturrilhas) apenas uma vez?
Sinto mais prazer em treinar os grupos musculares do treino A do que do B.
O que vc acha?

#25 wgalileu

wgalileu
  • Membro
  • 31 posts

Postado as 11:17:40 em 12/02/2012

Pode fazer o treino A sempre 2 vezes por semana sim, acredito q terá mais resultado.

#26 Kari

Kari
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 01:31:50 em 12/02/2012

Mas os grupos musculares do treino  B (posterior de coxa, adutores e panturrilhas) não estarão em desvantagem?

#27 wgalileu

wgalileu
  • Membro
  • 31 posts

Postado as 09:26:48 em 13/02/2012

Naum, primeiro pq os posteriores, adutores e panturrilhas, jah saum um pouco solicitados no treino A. Segundo pq treinando esses musculos 1 vez por semana bem treinadinho jah eh o suficiente.
E, naum sei vc, mas a maioria das mulheres quer mais hipertrofia no quadriceps e no gluteo, entaum vc pode treinar esses musculos 2 vezes por semana, além do que, os exercicios q vc faz para eles, como Agachamento, Hack e Leg, daum mais resultado do que exercicios específicos, pq estimulam mais o sistema nervoso. Eu acredito q, com o seu treino, se vc fizer o treino A 2x por semana terá mais hipertrofia em todas as partes do corpo.

#28 retlav

retlav
  • Membro
  • 68 posts
  • Braço:0,0000001
  • Peso:0,1
  • Altura:1,30
  • Academia:Vai corinthians!!

Postado as 12:36:19 em 28/02/2012

ola kari e ai como esta se dando com o treino ? estou pensando em passar ele pra minha namorada q ja malha a mais de tres anos. naum entendo muitu
de trreinos femininos. vc naum axa q 4x10 o treino fica muitu demorado qual a intençao de se fazer 4x10 em todos os exercicios?
relata ai como estao os resultados..

ha e qnto tempo vc da entre cada serie e em cada exercicio??
obrigadoo
bejaooo

Este post foi editado por retlav: 12:38:43 em 28/02/2012

AVALIEM MINHA DIETA AI GALERAA:

http://www.hipertrof...-bulking-pfavo/

#29 Kari

Kari
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 11:06:14 em 29/02/2012

wgalileu,
Estou seguindo as suas dicas!
Muito obrigado pela ajuda.

#30 Kari

Kari
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 11:33:14 em 29/02/2012

retlav,
Apesar de estar treinando a apenas dois meses, tenho notado resultados, principalmente em glúteos e quadríceps.
Minha mãe e minha irmã me perguntam aonde arrumei tanto "bumbum". rs
Estou fazendo 4x8. Minhas sessões tem duração de 45 minutos a 1 hora, não deixo passar disso.
Quanto ao intervalo de descanso entre as séries e os exercícios, eu não me prendo muito a isso. Só faço a próxima série quando sinto que estou recuperada.
Estou gostando dos resultados.
Recomendo!

#31 Cristina

Cristina
  • Membro
  • 129 posts
  • Objetivo:Definição

Postado as 11:11:26 em 04/03/2012

Penso eu, e o que aprendi na faculdade e na experiencia, que é necessário você trabalhar todos grupos musculares, mesmo si nao inclui no seu objetivo.
Você pode fazer os exercicios na Polia, e com caneleira. vo posta umas fotos, foi retirado do livro Guia Dos Movimentos De Musculaçao.
espero ter ajudado :D
Imagem
Imagem

Nossa nao vi que tinha segunda pagina... HAUISHAUIH aaaaa mas deixa ai entao meu comentario, nem vou deletar :(

Eu  nem faço na maquina adutores e abdutores eu faço igual a jujuta falo, pois tem outros exercicios que pega esse  grupo muscular :D
Relato Oxyelite Pro Feminino
http://www.hipertrof...minino-c-fotos/

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.