Clique aqui

Entre para seguir isso  
David__ Spencer

Teoria.proteina E Testosterona.oq Vcs Acham?

11 posts neste tópico

OLHEM ESSA TEORIA GALERA""!!!!!!

Andei lendo uns textos, e vi umas idéias em relação a proteínas e testosterona...

Vou escrever mais ou menos a idéia (é meio longo), e o pessoal que entende mais pode dar um parecer sobre isso...

Bom, as proteínas são a necessidade primária para do organismo para construção de tecido muscular. Quando as cargas de "stress" causadas ao corpo, através do treino pesado, e as proteínas são quase inexistentes para o processo de recuperação necessário, seu corpo sera forçado mais uma vez a um estado de crise.

Quando o corpo estiver tentando se recuperar do estado de crise, e não tiver proteínas para ajuda-lo na construção de fibras musculares, ele enviará um sinal para alguns hormônios anabólicos: testosterona, IGF, e GH, forçando sua produção a aumentar para conter a falta de proteína.

A idéia é a seguinte: 3 semanas comendo só 30g de proteína por dia, e dai depois disso, 6 semanas comendo altas doses de proteínas (como um ciclo, 3 semanas com pouca proteína, e 6 semanas com muita).

A teoria é que como o corpo acostumou as mudanças onde recebeu pouca proteína, quando você voltar a fornecer as proteínas que os músculos estão precisando, o sistema muscular não saberá por quanto tempo continuará recebendo essas proteínas necessárias.

Deste modo, não somente o organismo vai manter aqueles hormonios em alta, como vai absorver gulosamente o máximo de proteínas que conseguir em suas células musculares.

(De acordo com o texto original, teoricamente pode haver aumento de até 1000% nesses hormonios).

O que vocês acham dessa teoria?

Não sei se alguém ja viu aqui.Achei no ORKUT.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoria bem lokona hein... huahauahuahauahuahuauh... Se vc fizer isso acho que uma parte dessas proteinas vão ser "guardadas" em forma de gordura... Fora que não é uma coisa saudavel de se fazer.

Até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poha achei bem estranho , naum acho q isso seja real c fosse assim era soh ir para africa e alimentar um africano daqueles bem magros e ele c tornaria o maior fisiculturista do mundo , jah q provavelmente nunca tenha comido o valor necesário de proteina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A teoria é fazer ciclos de ingestão de proteína, em certo período ingerir 30g de proteína e em outros ingerir altas doses(ou doses normais). No período de baixa ingestão o organismo vai gerar hormônios pra suprir essa falta, e quando você voltar a ingerir altas doses ele vai continuar gerando esses hormônios e absorver mais proteínas. A teoria não se trata de manter uma baixa ingestão de proteína sempre como alguns entenderam.

O problema da teoria é a falta de procedência. E quem teria coragem de parar de ingerir proteína e arriscar perdas musculares para saber se isso é verdade ou não... pois eu particularmente nunca ouvi falar sobre isso.

David, poste o artigo completo com as fontes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a maioria dessas comunidade do orkut dao informaçoes sem procedencia etc, e essa dos hormonios ai eh meio duvidosa, axo que tu perde uma porrada de massa, pra ganhar rapido o msm tanto ou menos! eu nao testaria.. fora que isso ai puxa demais da genetica ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.