Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Teoria.proteina E Testosterona.oq Vcs Acham?

• Please log in to reply
10 respostas para este tópico

#1 David__ Spencer

David__ Spencer
  • Membro
  • 222 posts

Postado as 10:55:34 em 09/11/2007

OLHEM ESSA TEORIA GALERA""!!!!!!
Andei lendo uns textos, e vi umas idéias em relação a proteínas e testosterona...
Vou escrever mais ou menos a idéia (é meio longo), e o pessoal que entende mais pode dar um parecer sobre isso...

Bom, as proteínas são a necessidade primária para do organismo para construção de tecido muscular. Quando as cargas de "stress" causadas ao corpo, através do treino pesado, e as proteínas são quase inexistentes para o processo de recuperação necessário, seu corpo sera forçado mais uma vez a um estado de crise.

Quando o corpo estiver tentando se recuperar do estado de crise, e não tiver proteínas para ajuda-lo na construção de fibras musculares, ele enviará um sinal para alguns hormônios anabólicos: testosterona, IGF, e GH, forçando sua produção a aumentar para conter a falta de proteína.

A idéia é a seguinte: 3 semanas comendo só 30g de proteína por dia, e dai depois disso, 6 semanas comendo altas doses de proteínas (como um ciclo, 3 semanas com pouca proteína, e 6 semanas com muita).

A teoria é que como o corpo acostumou as mudanças onde recebeu pouca proteína, quando você voltar a fornecer as proteínas que os músculos estão precisando, o sistema muscular não saberá por quanto tempo continuará recebendo essas proteínas necessárias.
Deste modo, não somente o organismo vai manter aqueles hormonios em alta, como vai absorver gulosamente o máximo de proteínas que conseguir em suas células musculares.
(De acordo com o texto original, teoricamente pode haver aumento de até 1000% nesses hormonios).

O que vocês acham dessa teoria?

Não sei se alguém ja viu aqui.Achei no ORKUT.
Abraços

#2 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.737 posts

Postado as 10:26:00 em 10/11/2007

Eu não sou louco de tentar testar essa teoria hehe, e pelo jeito os fisiculturitas também.

#3 Digon

Digon
  • Membro
  • 578 posts

Postado as 10:30:32 em 10/11/2007

Teoria bem lokona hein... huahauahuahauahuahuauh... Se vc fizer isso acho que uma parte dessas proteinas vão ser "guardadas" em forma de gordura... Fora que não é uma coisa saudavel de se fazer.

Até mais
“Se não alterar o que faz hoje, seu amanhã será igual à ontem”

#4 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 10:30:54 em 10/11/2007

poha achei bem estranho , naum acho q isso seja real c fosse assim era soh ir para africa e alimentar um africano daqueles bem magros e ele c tornaria o maior fisiculturista do mundo , jah q provavelmente nunca tenha comido o valor necesário de proteina
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#5 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.737 posts

Postado as 11:39:25 em 10/11/2007

A teoria é fazer ciclos de ingestão de proteína, em certo período ingerir 30g de proteína e em outros ingerir altas doses(ou doses normais). No período de baixa ingestão o organismo vai gerar hormônios pra suprir essa falta, e quando você voltar a ingerir altas doses ele vai continuar gerando esses hormônios e absorver mais proteínas. A teoria não se trata de manter uma baixa ingestão de proteína sempre como alguns entenderam.

O problema da teoria é a falta de procedência. E quem teria coragem de parar de ingerir proteína e arriscar perdas musculares para saber se isso é verdade ou não... pois eu particularmente nunca ouvi falar sobre isso.

David, poste o artigo completo com as fontes.

#6 Digon

Digon
  • Membro
  • 578 posts

Postado as 02:21:27 em 10/11/2007

Essa é uma teoria que eu não irei testar... huahauahuahauahuahau...

#7 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 02:48:23 em 10/11/2007

David__ Spencer testa ela ia depois vc fala oq acontece pra gente xD
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#8 Digon

Digon
  • Membro
  • 578 posts

Postado as 03:07:58 em 10/11/2007

Huahuahauahuahauhau

#9 David__ Spencer

David__ Spencer
  • Membro
  • 222 posts

Postado as 06:46:06 em 10/11/2007

Eu vi numa comunidade do orkut.
Tipo aquelas de suplementos alimentares,saca?
Nem tinha fonte!
Mas n confiei mt

#10 LcsCoelho

LcsCoelho
  • Membro
  • 251 posts

Postado as 09:04:21 em 16/11/2007

a maioria dessas comunidade do orkut dao informaçoes sem procedencia etc, e essa dos hormonios ai eh meio duvidosa, axo que tu perde uma porrada de massa, pra ganhar rapido o msm tanto ou menos! eu nao testaria.. fora que isso ai puxa demais da genetica ;D

#11 Digon

Digon
  • Membro
  • 578 posts

Postado as 10:21:34 em 16/11/2007

Foi mal ae David, procurei mais a respeito disso e encontrei um artigo bem interessante.

Fiz até um topico sobre o assunto:

http://www.hipertrof...p...

Até mais

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.