Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Academia Garrafas Pet

• Please log in to reply
22 respostas para este tópico

#1 Michalski

Michalski
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 07:23:49 em 02/01/2012

Bom, está foi a forma que encontrei de malhar.
Como saio muito cedo e chego em casa quando a única academia da região está fechada, então montei minha academia em casa com um aparelho velho de academia residencial que minha sogra deixou jogada num canto e fiz o seguinte:

Tríceps e francesa com 2 braços
Imagem

Tríceps coice e bíceps neutro
Imagem

Imagem

Bíceps com alteres, crusifixo, remada no banco, ombro(levantamento lateral, frontal etc)
Imagem

Imagem

Supino, bíceps (ainda tem uma outra barra menor pra fazer tríceps testa que eu não coloquei na foto)
Imagem

Para a barra eu utilizei tela trançada e pedaços de sarrafo para montar a "sacola" para as garrafas.
Antes eu iniciei meus treinos amarrando sempre as garrafas, mas da muito trabalho e perde muito tempo.
Imagem

Imagem

Agora outros detalhes:

Imagem

Imagem

Imagem

É bom ter correntes, vários ganchos. Eu utilizei cordas de 2mm, 4mm e 6mm
Imagem

Detalhe do engate que fiz em algumas garrafas para quando eu quiser aumentar a carga sem precisar desmontar os conjuntos de garrafas amarradas:
Imagem

Se alguém tiver interesse eu monto um vídeo tutorial com detalhes da minha academia.

Abs
  • A w a Y, nopainogain, Luiz.F e 2 outros curtiram isso

#2 TheMaromba

TheMaromba
  • Banido
  • 33 posts

Postado as 07:29:45 em 02/01/2012

Legalzão ein vey.
Isso ae VONTADE DE TREINAR isso que conta veio.
Bela iniciativa.

#3 Tora Man

Tora Man
  • Membro
  • 47 posts

Postado as 07:30:19 em 02/01/2012

Quem quer... consegue! Parabéns

#4 gmds

gmds
  • Membro
  • 181 posts

Postado as 07:39:34 em 02/01/2012

uma coisa na barra ali com varias garrafas, voce tem que medir certinho a distancia de cada garrafa aliada ao peso de cada pra nao forcar mais um lado do que o outro., voce deve saber, mas se caso nao sabe ou nao se lembrou disso...
boa ideia!
Erros absurdos de português alimentam a discriminação contra os "marombas", pense bem antes de digitar.

#5 cclm

cclm
  • Colaborador
  • 981 posts

Postado as 08:23:37 em 02/01/2012

uma coisa na barra ali com varias garrafas, voce tem que medir certinho a distancia de cada garrafa aliada ao peso de cada pra nao forcar mais um lado do que o outro., voce deve saber, mas se caso nao sabe ou nao se lembrou disso...
boa ideia!

Ou entao ele apenas inverte os lados em cada serie, eu costumo fazer isso quando to treinando com uma coisa mais diferente (por exemplo agachamento com uma pessoa nos ombros)

Integrando Treinamento com Peso Corporal e Barras

"Form always follows function"

1779285_730074253682883_2034005961_n.jpg

#6 Visitante_usuario_deletado17_*

Visitante_usuario_deletado17_*
  • Visitante

Postado as 09:28:57 em 02/01/2012

Muito bom cara. parabéns pelo seu esforço.
Continue assim e depois relata pra gente como está sendo o seu treino e sua evolução!

BONS TREINOS CRIATIVOS!

Este post foi editado por ranzo159: 09:29:08 em 02/01/2012

#7 Michalski

Michalski
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 09:52:10 em 02/01/2012

boa ideia!

Para fazer essa barra eu medi milimetricamente para não ter diferença entre os lados.
As garrafas até chegar antes da rosca, onde fecha exatamente o peso da garrafa. O bom é que 1L de água equivale a 1Kg.

#8 felipevieiradacunha

felipevieiradacunha
  • Membro
  • 237 posts

Postado as 09:56:01 em 02/01/2012

enche as garrafas com areia q pesa mais e vai poder diminuir o nº de garrafas. já fiz assim. menos garrafas = menos trambolho pra atrapalhar e pra ficar tirando a estabilidade (balança mto).
  • A w a Y curtiu isso
foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

#9 PauloEgídio

PauloEgídio
  • Membro
  • 794 posts

Postado as 10:16:52 em 02/01/2012

Legal cara... bem criativo.

Tenta encher as garrafas com areia e agua..
  • A w a Y curtiu isso

#10 cclm

cclm
  • Colaborador
  • 981 posts

Postado as 12:50:41 em 03/01/2012

enche as garrafas com areia q pesa mais e vai poder diminuir o nº de garrafas. já fiz assim. menos garrafas = menos trambolho pra atrapalhar e pra ficar tirando a estabilidade (balança mto).

Mas como ele tem um fator limite de peso, e ate melhor ele trabalhar com essa instabilidade, acaba trabalhando mais o musculo com menos peso...

#11 Visitante_usuario_deletado17_*

Visitante_usuario_deletado17_*
  • Visitante

Postado as 01:00:52 em 03/01/2012

Só lembrando q é bom vc usar garrafas iguais do dois lados.

Um exemplo

de um lado: COCA, FANTA, PEPSI

no outro lado: COCA, FANTA, PEPSI

Pq elas tem formatos diferentes. E cada uma é cheia uma certa quantidade pra dar 2 litros. Quando se enche elas até a boca elas ficam com volumes diferentes umas das outras...

#12 3X3L3NC14

3X3L3NC14
  • Membro
  • 679 posts

Postado as 02:37:39 em 03/01/2012

Porra mano parabens,tu improviso tudo menos o banco do supino,mas até que ficou bem feito,Força de vontade é tudo!

Abraços.

Stay Stronger!

"Transforme sua tristeza em raiva, sua dor em energia e sua frustração em motivação. Agora, vá resolver sua vida."

#13 A w a Y

A w a Y
  • Membro
  • 279 posts

Postado as 02:40:51 em 03/01/2012

nooooooossss pirei...ficou mto fmz

vou usar algumas ideias daí....

uma vai ser esse cabo com uma corrente, vou fazer um de ferro com uma corrente soldada e um mosquetao na outra ponta pra prender...
as vezes fico com preguiça de fazer encolhimento pra trapezio pelo trabalho q dá de colocar a barra no suporte, pegar anilha por anilha, colocar na barra, tirar do suporte, depois tirar td, e guardar...terrivel...sempre usa mta anilha grande

com isso eu vou poder prender nas anilhas que sao vazadas e fazer tranquilo sem ter q ficar carregando peso pra lugar nenhum

vc salvou meus trapezios hahahaha

outra coisa é essas garrafas, vou pegar daquelas pequenas e encher com areia e agua pra fazer pesos pequenos, de 1 ou 2kg e poder prender na barra, nao tenho anilha pequena assim

aquele seu puxador com a corrente deve ser bem mais pratico que montar halteres com barra e anilha né? fica mto instavel em alguns exercicios? da pra se machucar pelo peso bater nos braços ou no corpo?

vlw

#14 Michalski

Michalski
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 10:01:08 em 03/01/2012

Mas como ele tem um fator limite de peso, e ate melhor ele trabalhar com essa instabilidade, acaba trabalhando mais o musculo com menos peso...

A partir de amanhã onde eu esteja limitado com o espaço vou começar a trocar por areia

Só lembrando q é bom vc usar garrafas iguais do dois lados.

Um exemplo

de um lado: COCA, FANTA, PEPSI

no outro lado: COCA, FANTA, PEPSI

Pq elas tem formatos diferentes. E cada uma é cheia uma certa quantidade pra dar 2 litros. Quando se enche elas até a boca elas ficam com volumes diferentes umas das outras...

É exatamente o que faço

aquele seu puxador com a corrente deve ser bem mais pratico que montar halteres com barra e anilha né? fica mto instavel em alguns exercicios? da pra se machucar pelo peso bater nos braços ou no corpo?

Só fica um pouquinho instável pra ombro, mas pouca coisa mesmo. Não machuca nada cara... é tranquilo.

Uma coisa que eu fiz para facilitar minha fida foi criar nichos de pet por tipo de exercício.
Um Exemplo é o do tríceps que eu tenho 1 de 3.3L, e duas de 2L... estão amarradas no bico e na base para não bagunçarem...como mostra uma das fotos. Como eu coloquei engates nos bicos eu apenas acrescento outras pets nas laterais das cordas... bem mais rápido que ficar amarrando e desamarrando as pets.
O único que eu não uso pets pré-prontas é no supino.

#15 juniorzx

juniorzx

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 419 posts

Postado as 10:22:38 em 03/01/2012

Párabens!!
Let everybody see The future here in me...

#16 Theuziin

Theuziin
  • Membro
  • 467 posts

Postado as 03:24:12 em 03/01/2012

po mano, ta muito show

depois posta os teus ganhos.

don't count every rep, make every rep count.

#17 Vasthor

Vasthor
  • Membro
  • 880 posts

Postado as 04:09:45 em 03/01/2012

Ficou bem caprichado!

ja pensou em montar um saco de areia ou atlas stone?
fullbodies caseiros são muito bons

#18 cclm

cclm
  • Colaborador
  • 981 posts

Postado as 06:42:33 em 03/01/2012

Ficou bem caprichado!

Eu ainda sugiro, se tiver dinheiro, fazer uma Waterball, e muito simples e nao ocupa espaco, alem de te dar toda uma gama de exercicios possiveis e vem com um fator instabilidade maior que a sandbag.
Basta comprar uma bola daquelas de pilates/abdominal e colocar agua dentro, depois coloca um pouco de ar pra dar um pouco de forma e pronto.

#19 Michalski

Michalski
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 12:00:26 em 05/01/2012

Ficou bem caprichado!

É o próximo passo.

#20 will-

will-
  • Membro
  • 174 posts

Postado as 06:11:10 em 27/01/2012

Parabéns velhor pela dedicaçao, e isso ai, musculaçao quando ta na veia, pra tudo se da um jeito e treina. Quanto ao video tutoria seria uma boa tu fazer e posta p/ galera sedentaria ou até mesmo p/ quem paro de treina por um motivo outro e nao tem "peso",seria legal.

O único obstáculo, que realmente de fato existe entre o que você é, e o que você quer ser, é você mesmo.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.