O Que Tem Na Sua Academia Caseira E O Que Falta?
Postado as 08:42:39 em 18/12/2011
Comecei a montar a minha em meados de julho desse ano, e desde lá já obtive um relativo sucesso... Creio que agora o investimento a ser feito é apenas o de mais anilhas e começar a comprar equipamentos (Nesse ponto tenho um pouco de sorte, meu pai trabalha no TI de uma empresa grande fabricante de equipamentos de musculação... Já comprei alguns deles que eram usados para testes).
Até o momento tenho os seguintes itens:
160kg em anilhas
Uma barra de 1,80
Uma barra de 1,50
Duas barras para montagem de halteres
Presilhas
Um banco regulável
Cavaletes de agachamento, que podem ser encaixados no banco para fazer supino também tranquilamente.
Uma máquina de pulley costas e remada sentada. *
Uma cadeira flexora.*
* Como dito acima, comprei da fábrica onde meu pai trabalha por um preço relativamente baixo... Compensou.
Agora o que penso em comprar:
-Uma barra para prender na parede.
-Pisos de academia para amortecer o barulho (Alguém sabe onde comprar ou tem ideia do que adaptar?)
-Mais anilhas. Estou procuranod algum vendedor que tenha o preço do kg como 4 reais pra baixo aqui em São Paulo.
O piso pensei em adaptar aqueles que se coloca em banheiro, que são um pouco alto.. acho que absorvem bem os impactos, o que recomendam?
Uma dica que dou aos que iniciam, é fazer com calma, e ter um orçamento fixado na cabeça. Eu por exemplo tive que parar de treinar na academia por falta de tempo "da academia", pois os horários dela não batiam com os meus, então fixei o gasto de R$150,00 mensais (o que eu gastava na academia) até montá-la por completo. Em julho ( ao completar 1 ano) pretendo diminuir esse valor apenas para fazer um dinheiro para futuras manutenções ou compra de novas máquina.
Aguardos os posts!
Comentem também o que já adquiriram e planejam comprar em sua academia caseira! Quem sabe compartilhamos dicas para "adaptações" ou fornecedores...
Abraços.
Postado as 01:40:49 em 18/12/2011
Mando por PM pra vc...
Tenho os básicos aki em casa.
2 halteres de montar + 1 barra de 1,20 + Máquina de pulley\extensora\peck deck
EU quero é levantar um carro... O que vier de músculo é lucro.
SquatFan #31
DeadLiftFan #92
Postado as 02:19:11 em 18/12/2011
Falta: umas toras para log press, uma barra axle + pneu com rodas pesadas para continental clean, um pneu grande, um saco de pancadas e mais algumas coisas.
Esse é treino "strongman". O resto faço na academia.
Futuramente quero fazer um tablado para levantamentos olimpicos, comprar uma barra olimpica e bumper plates. Isso vai sair beeem caro.
Este post foi editado por Julio_smg32: 02:35:18 em 18/12/2011
FUCK YOU AND FUCK YOUR ELBOW!!
" 07 – Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.
09 – Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros." - Carlos Gracie.
Postado as 02:30:29 em 18/12/2011
Um banco tal de Q10 da queens com extensora e flexora e que é feito para fazer agachamento com facilidade também.
Um lugar para encaixar a barra de 160 para fazer barra.
E 125 kg de aninhas.
Pronto já é o suficiente para se desenvolver.
Este post foi editado por Flex W.: 02:35:00 em 18/12/2011
Postado as 02:51:31 em 18/12/2011
sobre as borrachas, aquelas de banheiro sao mto finas....o que vc pode fazer é comprar LAMEIRÃO de caminhão. Vê com algum caminhoneiro onde vende, melhor se vc conseguir usado, sai mais barato. acho que em desmanche ou ferro velho deve ter
anilhas tem essas de $3.60 o kg, ja comprei la na loja, eu mesmo fui la retirar...acho que estamos falando do mesmo lugar
fora isso vc conseguem mais barato em academias que tao fechando ou renovando equipamentos
seria bom postar fotos das coisas tbm...esse topico sera interessante
julio, posta foto dos seus equipamentos aí...parece ter bastante coisa de strong man, legal
EDIT: julio, tem um morro aqui na cidade que tem umas arvores cortadas, com uns troncos que acho que serviriam pra fazer aqueles log press...sabe de algum tutorial pra fazer um? de repente eu busco um e corto la, faço os buracos e coloco os ferros pra segurar...
é que nem manjo de fazer mas...se soubesse ate faria, e melhor é nem ter que gastar pra comprar pronto
Este post foi editado por A w a Y: 02:54:40 em 18/12/2011
Postado as 03:56:22 em 18/12/2011
Tenho apenas a foto das atlas Stones, que tirei pra postar no tópico que fiz mostrando como faze-las.
A menor pesa uns 55kg, e a maior uns 90kg. Quem sabe outro dia tiro fotos do resto das coisas.
O log não tem segredo pra fazer, mas da trabalho e precisa de umas boas ferramentas, pois se fizer manualmente, vai morrer fazendo aquilo.
Pra cortar até a metade do buraco uma serra serve, agora pra cavocar o restante seria bom uma furadeira industrial. Com a motoserra tambem dá, mas é perigoso, tem que saber lidar com ela muito bem...Com o tempo eles vão perdendo peso, pois vão desidratando, então daria pra colocar uma haste cada lado pra por anilhas. Mas um tronco desse igual da foto, mesmo seco deve pesar uns 90-100kg.
" 07 – Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.
09 – Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros." - Carlos Gracie.
Postado as 04:03:02 em 18/12/2011
Que legal essas atlas stones imensas lembram um planeta assim na foto.
Postado as 04:20:18 em 18/12/2011
tem link pro toico ensinando a faze-las?
as fotos do log nao abrem, ta dando not found
pelo visto vai ser dificil msm, cortar na serra vai ser dificil....nao tem tomada no meio do mato hahaha
Postado as 04:27:16 em 18/12/2011
E agora as fotos funcionam?
É, é meio complicado mesmo. E ficar fazendo o buraco com um martelo e um formão não é uma boa idéia . Eu até arrumo as ferramentas, mas tenho que achar um tronco bom ainda.
Postado as 05:02:04 em 18/12/2011
tenho:
01 BARRA W
02 barras pequenas de montagem
01 multi-estação
60kg em anilhas
01 banco regulavel (90~180)
01 barra com pegada aberta e neutra na parede
o que falta:
01 barra grande
01 gaiola
40kg em anilhas
pretendo agilizar isso ate fevereiro no max...depois posto umas fotos..
Postado as 07:02:01 em 18/12/2011
- 120 kgs de anilhas
- Power Rack
- Banco regulável 0º à 90º
- Banco de supino reto com cavaletes ( vou me desfazer )
- Paralelas
- Máquina para Panturrilha sentada
- Banco Scott
- Barra 1,80m
- Barra 1,20m
- 2 Barras de 40 cm com rosca
- Bicicleta
- Esteira
Falta:
- 80 kgs de anilhas
- Prowler ( Estou montando)
- Pretendo montar equipamentos para treinos tipo Strongman.
- Espelhos
Investi ,por enquanto, uns R$ 1.500, mas acredito que valeu muito a pena. Nada melhor que chegar em casa depois do trabalho e não ter que ir pra outro lugar, treinar do jeito que você quiser.
Postado as 09:22:55 em 18/12/2011
EU quero é levantar um carro... O que vier de músculo é lucro.
SquatFan #31
DeadLiftFan #92
Postado as 10:12:31 em 18/12/2011
Deve ser muito interessante fazer agacho com essas atlas stones ( acho q o nome é bear squat né. Agachar abraçando pedra)
O cara precisa ter uma lombar FODA, pois acho que irá ficara mais arqueado por causa da stone.
Postado as 12:00:04 em 19/12/2011
um banco de supino
94kg de anilhas
1 barra 1,80
1 rodinha abdminal
2 barrinhas 40cm
falta:
uma barra fixa
uma gaiola pra agacho
umas folhas de espelho
mais anilhas
umas paralelas, ou cadeira romana
"Estou em todo lugar e em lugar nenhum."
Diário -> http://www.hipertrof...graal-lg-iifym
2º ciclo, acompanhe: http://www.hipertrof...zolol-by-saint/
Postado as 07:58:03 em 19/12/2011
Postado as 05:20:51 em 19/12/2011
-4 anilhas de 5 Kg;
-4 anilhas de 2 Kg;
-2 anilhas de 1 kg;
* Uma barra fixa da polimet
*Uma barra de rosca direta;
* Uma Poweball.
* Um disco oficial de 2kg da Vinex (lol)
Falta:
*Anilhas de pesos maiores;
*Barra olimpica;
*Uma gaiola
*Kettlebell
*Prowler -
Este post foi editado por dordinhu: 05:31:51 em 19/12/2011
Irrrrrrrrrraaaaaaa!
Postado as 05:39:32 em 19/12/2011
Comprei alguns pisos emborrachados(Paguei 35 reais em 10 unidades) para banheiros, e grudei 5 em cada lado... Posso tacar o peso que for que absorve, ótimo!
Gostei dessa Atlas Stone...Deve ser bem hardcore uma sessão de treino com elas.
Agora estou focando em melhorar meus pesos tanto no agacho quanto no levantamento terra... Haja mais anilhas!
Postado as 06:15:18 em 19/12/2011
Estou em dúvida entre pisos emborrachados e tapetes de EVA, acho que também devem cumprir bem o papel.
Postado as 06:23:39 em 19/12/2011
serviu bem e foi barato!
Quanto aos que comentaram das anilhas,.. é essa loja mesmo, 3,60! Não adianta muito comprar pelo mercado livre e pagar o frete que o "lucro" no preço vai embora, então vou ter que atravessar são paulo de carro pra comprar...
(Eles estão do lado do aeroporto de congonhas, eu estou na zona leste).
Mas vale a pena, com 50 reais em lugares normais você compra 10kg, lá você consegue uns 15 quase. Comprando em grande quantidade o valor economizado é absurdo.
Postado as 04:40:19 em 21/12/2011
Banco supino reto
Prancha abdominal( que usa para supino inclinado)
Barra Fixa
8 barrinhas de 40 cm para montar halteres
1 barra de 1,60
1 barra de 1,80
1 barra de 1,20
1 barra de 1,30
1 par de halteres de 10 kg
1 par de halteres de 5 kg
1 par de halteres de 4 kg
1 par de halteres de 2 kg
130 kg de anilhas
1 espelho medio