Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Treino Cutting

• Please log in to reply
14 respostas para este tópico

#1 villas

villas
  • Membro
  • 1.764 posts

Postado as 10:04:47 em 09/12/2011

Eae gurizada.
Estou chegando no peso desejado para entrar em cutting, pela primeira vez.

Altura: 1,75 cm
Peso: 80kg
BF: 14/15%
Objetivo: Definição

A dieta está sendo montada já, com um nutricionista.
A dúvida vem com relação ao treino. No meu bulk eu tenho alternado ABC com ABCDE, ultimamente.
Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência positiva com relação a treino em cutting, divisão, aeróbicos etc...

A princípio vou tomar:
Whey optimum
Dextrose Neonutri
Creatina Universal
Bcaa Optimum
Lipo 6 (apenas por duas semanas (vai ser um teste))
Vitamina c manipulada (ou talvez eu compre de fora)

Obs: Pretendo cortar os carbos consideravelmente.

Este post foi editado por villas: 10:25:19 em 09/12/2011

True Naturallo  -

Minha Experiência com 13 Pre Workouts

http://www.hipertrof...7-pre-workouts/

Relato de suplementação para articulação

http://www.hipertrof...ra-articulacao/

#2 staylus

staylus
  • Membro
  • 48 posts

Postado as 01:22:30 em 10/12/2011

fala cara.. blz
cara comecei meu primeiro cutting essa semana tb, com treino ABCDE, aerobicos segunda, terça, quinta e sexta.. menos treino C (pernas), e cortei drasticamente os carboidratos tb... pelo menos nessa semana, não senti nenhum efeito da falta dos carbs.. meu primeiro ABCDE e to gostando, me adaptei bem ao treino, bem intenso e com um volume.. provavelmente nas proximas semanas capaz de eu sentir um pouco menos de energia devido a diminuição de carbs da dieta, mas é isso ai, vamo q vamo.
abraço

#3 piroksmo

piroksmo
  • Membro
  • 214 posts

Postado as 01:29:06 em 10/12/2011

Creio que o treino não vai influenciar se é treino de cutting ou bulking, o que realmente vai importar são os aeróbicos e a DIETA.

COMEÇO DA JORNADA

4 Meses

http://www.hipertrof...meiros-4-meses/

#4 gmds

gmds
  • Membro
  • 181 posts

Postado as 03:09:45 em 10/12/2011

ae, desculpa o dono do topico, mas vou faze ruma pergunta pra nao criar outro topico pra coisa "pequena".

Minah academia entra em feria agora na virada por 1 semana apenas, eu estou com 16~17% de godrura(11kg) e pretendo perder 500gr~1kg em uma semana e preservar ao maximo a massa magra, tem algum problema esse "mini cut" sem musculacao?
Erros absurdos de português alimentam a discriminação contra os "marombas", pense bem antes de digitar.

#5 villas

villas
  • Membro
  • 1.764 posts

Postado as 04:59:21 em 10/12/2011

Valeu as opiniões...
Sim, a dieta está sendo pensada, como já disse, sei que é fundamental. Fiquei com dúvida quanto ao treino e a disposição dos aeróbicos.
Ainda tenho dúvida sobre a duração e frequência dos aeróbicos.
Acho que vou fazer caminhadas de 30 min, mas ainda não sei quantas vezes por semana.
Provavelmente a divisão continue sendo ABCDE.
Quanto tempo de treino? 1h + 30 de aeróbicos?

ae, desculpa o dono do topico, mas vou faze ruma pergunta pra nao criar outro topico pra coisa "pequena".

Minah academia entra em feria agora na virada por 1 semana apenas, eu estou com 16~17% de godrura(11kg) e pretendo perder 500gr~1kg em uma semana e preservar ao maximo a massa magra, tem algum problema esse "mini cut" sem musculacao?

Não tem uma praça pra fazer apoio, barras, abdominal + caminhadas na rua?
Perder o peso é fácil, complicado é manter a massa magra
True Naturallo  -

#6 staylus

staylus
  • Membro
  • 48 posts

Postado as 06:56:21 em 10/12/2011

fala cara... entao eu como nunca tinha feito cutting antes, minha resistencia pra aeróbico é fraca.. mas to fazendo assim, total de 30 mins, faço os 10 primeiros mins caminhando rapido, dai a partir dai faço 2 mins de corrida, 2 mins de caminhada lenta e assim por diante até os 30 mins..faço assim me matando, saiu completamenet insopado... talvez vc tenha mais resistencia.. não caminho pra nada, com carro o osso é isso, não vou a pé nem na esquina haha.. em relação ao tempo to fazendo em 1h e 30 min mesmo.. 1h musculação + 30 aeróbico
abraço

#7 antonny p.

antonny p.
  • Membro
  • 369 posts

Postado as 12:46:41 em 11/12/2011

Creio que o treino não vai influenciar se é treino de cutting ou bulking, o que realmente vai importar são os aeróbicos e a DIETA.

2

Na verdade o treino pode/tem que ser o mesmo para bulk : Mesma intensidade , porém com um volume menor .
Também comecei meu cutting essas semana e não mudei meu treino , somente passei pra 3 exercícios pra músculos grandes
e 2 pra pequenos . Aeróbicos to fazendo 20 mim / velocidade 6km .Mas vou aumentar toda semana .
Abraço ...

#8 villas

villas
  • Membro
  • 1.764 posts

Postado as 01:26:56 em 11/12/2011

fala cara... entao eu como nunca tinha feito cutting antes, minha resistencia pra aeróbico é fraca.. mas to fazendo assim, total de 30 mins, faço os 10 primeiros mins caminhando rapido, dai a partir dai faço 2 mins de corrida, 2 mins de caminhada lenta e assim por diante até os 30 mins..faço assim me matando, saiu completamenet insopado... talvez vc tenha mais resistencia.. não caminho pra nada, com carro o osso é isso, não vou a pé nem na esquina haha.. em relação ao tempo to fazendo em 1h e 30 min mesmo.. 1h musculação + 30 aeróbico
abraço

2

Na verdade o treino pode/tem que ser o mesmo para bulk : Mesma intensidade , porém com um volume menor .
Também comecei meu cutting essas semana e não mudei meu treino , somente passei pra 3 exercícios pra músculos grandes
e 2 pra pequenos . Aeróbicos to fazendo 20 mim / velocidade 6km .Mas vou aumentar toda semana .
Abraço ...

Legal, tá dentro do que eu to pensando também. Legal a ideia de diminuir o volume, tá mantendo o mesmo tempo de intervalo entre séries e exercícios?
Eu mantenho 1 e 1 min e meio entre séries e 2 a 3 min entre exercícios.
Acho que vou manter mais ou menos 60 min de musculação e 30 min de aeróbico, só não sei a divisão ainda. Provavelmente ABCDE
Valeu!
True Naturallo  -

#9 staylus

staylus
  • Membro
  • 48 posts

Postado as 09:58:44 em 11/12/2011

Legal, tá dentro do que eu to pensando também. Legal a ideia de diminuir o volume, tá mantendo o mesmo tempo de intervalo entre séries e exercícios?
Eu mantenho 1 e 1 min e meio entre séries e 2 a 3 min entre exercícios.
Acho que vou manter mais ou menos 60 min de musculação e 30 min de aeróbico, só não sei a divisão ainda. Provavelmente ABCDE
Valeu!

entao no meu caso, eu sempre fiz ABCAB, agora como passei pra ABCDE, como é 1 musculo por dia to fazendo até com volume maior, to fazendo 6 pra peito 5 costa 3 biceps e 4 triceps, por enquanto ta tranquilo e meu descanso é por ai mesmo, 1 min entre as series, as vezes 1 min e meio, 2 min pra exercicios mais pesados como supino etc, na pratica mesmo minha energia ta igual antes com a dieta bulking clean q eu tava fazendo... mas provavelmente deve ser pq é a primeira semana de cutting.. e esqueci de mencionar tb eu to tomando lipo 6 black e no shotgun, talvez a energia que to tendo pode ser desses 2 estimulantes q contem nesses 2 suplementos.

#10 zedy

zedy
  • Membro
  • 323 posts

Postado as 10:29:51 em 11/12/2011

cara se tu quer perder peso tenho uma dica corre!
faz de 10 km/h no inicio e faz o maximo que você aguentar por exemplo 10 minutos, depois almenta o tempo na proxima corrida tipo 15 minutos, quando chegar aos 20 minutos almenta a quilometragem e diminui o tempo... eu estava perdendo 800g + em 1 semana comendo normalmente
ps: 13 km/h tempo: 27 min. e no dia da de correr eu apenas corria não malhava...

2º Relato de Lipo6 Black UC Treinamento para hipertrofia+aeróbios dieta sem deficit calórico

http://www.hipertrof...inamento-bruto/

#11 Tilapia Gigante

Tilapia Gigante
  • Membro
  • 179 posts

Postado as 10:33:49 em 11/12/2011

eu descanço no maximo 1 minuto entre series e reps estaria fazendo errado?

Este post foi editado por Tilapia Gigante: 10:34:28 em 11/12/2011

#12 villas

villas
  • Membro
  • 1.764 posts

Postado as 12:22:46 em 11/12/2011

cara se tu quer perder peso tenho uma dica corre!
faz de 10 km/h no inicio e faz o maximo que você aguentar por exemplo 10 minutos, depois almenta o tempo na proxima corrida tipo 15 minutos, quando chegar aos 20 minutos almenta a quilometragem e diminui o tempo... eu estava perdendo 800g + em 1 semana comendo normalmente
ps: 13 km/h tempo: 27 min. e no dia da de correr eu apenas corria não malhava...

Aí é que tá, li algumas coisas que defendem apenas caminhada.
O raciocínio seria: caminhada => queima gordura | corrida => queima gordura e de massa magra

entao no meu caso, eu sempre fiz ABCAB, agora como passei pra ABCDE, como é 1 musculo por dia to fazendo até com volume maior, to fazendo 6 pra peito 5 costa 3 biceps e 4 triceps, por enquanto ta tranquilo e meu descanso é por ai mesmo, 1 min entre as series, as vezes 1 min e meio, 2 min pra exercicios mais pesados como supino etc, na pratica mesmo minha energia ta igual antes com a dieta bulking clean q eu tava fazendo... mas provavelmente deve ser pq é a primeira semana de cutting.. e esqueci de mencionar tb eu to tomando lipo 6 black e no shotgun, talvez a energia que to tendo pode ser desses 2 estimulantes q contem nesses 2 suplementos.

É, os suplementos podem ter ajudado a manter os pesos e o ânimo de modo geral.
Eu encomendei o lipo 6 também, acho que é o black também, não é o UC. De resto vou mandar café apenas. Além de outros suplementos pós-treino.
Valeu!

eu descanço no maximo 1 minuto entre series e reps estaria fazendo errado?

Não é errado, mas normalmente se dá um intervalo maior entre um exercício e outro. Eu prefiro até pra dar um concentrada, "descansar" um pouco, além de que é normal demorar um pouco mais, montando uma barra etc...

Este post foi editado por villas: 12:41:53 em 11/12/2011

True Naturallo  -

#13 antonny p.

antonny p.
  • Membro
  • 369 posts

Postado as 12:34:27 em 11/12/2011

Aí é que tá, li algumas coisas que defendem apenas caminhada.
O raciocínio seria: caminhada => queima gordura | corrida => queima gordura e de massa magra

Exatamente !
Eu ia dizer isso , acho que cada caso é um caso .
Por exemplo : Se vc é endomorfo geralmente já tem o bf alto e dificuldades de diminuí-lo
Aí é mais eficiente "pegar mais pesado " , lembrando que irá perder massas magra também do mesmo jeito .
Mas pra quem é ectomorfo , se fizer isso sua massa magra vai ir embora junto de maneira mais desastrosa .
Não me lembro quanto é , mais tem um a estimativa sobre a quantidade ideal de peso a ser perdido por semana ,De maneira segura , segurando ao maximo a massa magra .
Vou pesquisar depois , até por que também estou em cutting.
Abraço ...

#14 nelz

nelz
  • Membro
  • 106 posts

Postado as 03:52:18 em 11/12/2011

O melhor é esgotar o glico treinando pesado e com pouco descaço e fazer aeróbicos logo depois.
Tears will bring you sympathy, sweat will bring you results.

Acompanhem e comentem meu diário com fotos!: http://www.hipertrof...fotos-e-videos/

#15 villas

villas
  • Membro
  • 1.764 posts

Postado as 04:41:51 em 11/12/2011

Exatamente !
Eu ia dizer isso , acho que cada caso é um caso .
Por exemplo : Se vc é endomorfo geralmente já tem o bf alto e dificuldades de diminuí-lo
Aí é mais eficiente "pegar mais pesado " , lembrando que irá perder massas magra também do mesmo jeito .
Mas pra quem é ectomorfo , se fizer isso sua massa magra vai ir embora junto de maneira mais desastrosa .
Não me lembro quanto é , mais tem um a estimativa sobre a quantidade ideal de peso a ser perdido por semana ,De maneira segura , segurando ao maximo a massa magra .
Vou pesquisar depois , até por que também estou em cutting.
Abraço ...

Honestamente eu nem sei se sou endo. Ecto eu não sou com certeza, e a minha gordura corporal eu não sei se é por uma facilidade em ganhar gordura, ou se é porque eu sou "ex gordo". Eu medi a minha gordura corporal e deu 12%, mas faz alguns meses, mas não acredito que tenha passado de 15% ainda.
Eu pretendo fazer aeróbicos de 30 min, caminhada pegada, no máximo um pique leve.
Se tu achar essa questão da quantidade de peso por mês, mostra aí pra galera!

O melhor é esgotar o glico treinando pesado e com pouco descaço e fazer aeróbicos logo depois.

Sim, pretendo fazer isso! Valeu
True Naturallo  -

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.