Ir para

Exercícios Apenas C/ Halteres.

• Please log in to reply
66 respostas para este tópico

#61 joaopauloo

joaopauloo
  • Membro
  • 4 posts
  • Objetivo:Emagrecimento
  • Peso:84.6
  • Altura:1.75
  • Academia:Em Casa

Postado as 08:07:03 em 07/02/2012

Ver postPedro Crizel, em 06:00:13 em 14/12/2011, disse:

Porém eu creio sim que dê perfeitamente p/ fazer um treino de peito só c/ halteres, principalmente se tiver um banco.

Olá. Pois é, um banco é que tem feito falta e, muita em casa.
Tem uma matéria aqui no Hipertrofia que fala sobre treinos com pesos livres.

Bem, não quero atrapalhar o tópico. Entramos aqui para compartilhar que um banquinho para os treinos com pesos livres em casa, para peitos e costas faz falta e precisaremos dar um jeito para podermos melhorar nosso dia-a-dia. Abraços, João.
.
Acompanhe nosso relato, abraços. João. - Clique AQUI. Em JAN 2012 menos 5.6 Kilos.
Com disciplina, dieta, aeróbicos, pesos e apenas whey! Com em média 105 kilos em 2009.
.

#62 Pedro Crizel

Pedro Crizel
  • Membro
  • 659 posts
  • Braço:38 BF 9,8
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:71kg
  • Altura:1,75
  • Academia:Malhação

Postado as 10:13:33 em 07/02/2012

Poisé, a falta do banco é algo que chega até a desmotivar na hora de ir treinar, pois depois de anos em uma academia c/ todos aparelhos se sente a falta ao ter que fazer, como no meu caso, encima de travesseiros o reto e c/ o shape do meu long o inclinado, fora o declinado que não tem como. Eu hoje to largando o treino em casa, to voltando p/ academia, usarei os halteres só em dia de muita chuva, feriado, ou que a academia já estiver fechada.
"Quem nasceu p/ ser lagarto nunca será crocodilo."
"Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certos."
“Eu só quero olhar pra mim diante do espelho após muitos anos de dedicação, alimentação e descanço e finalmente perceber que ao fim de tudo isso não estou satisfeito e preciso crescer ainda mais... “
"Senhores, NUNCA SERÃO! JAMAIS SERÃO!!"

Para quem treina em casa, possíveis exercícios c/ halteres, livres e barra fixa: http://www.hipertrof...__fromsearch__1

#63 Derdrake

Derdrake
  • Membro
  • 354 posts
  • Braço:47
  • Peso:105
  • Altura:173

Postado as 07:24:37 em 07/02/2012

Ver postPedro Crizel, em 10:13:33 em 07/02/2012, disse:

Poisé, a falta do banco é algo que chega até a desmotivar na hora de ir treinar, pois depois de anos em uma academia c/ todos aparelhos se sente a falta ao ter que fazer, como no meu caso, encima de travesseiros o reto e c/ o shape do meu long o inclinado, fora o declinado que não tem como. Eu hoje to largando o treino em casa, to voltando p/ academia, usarei os halteres só em dia de muita chuva, feriado, ou que a academia já estiver fechada.

Eu treino em casa também e o único exercício que sinto a falta do banco é o supino inclinado, mas dá pra adaptar encostando o pescoço no travessão da cama e levantando  a barra do supino. Além dos halteres uso uma barra de supino, para levantamento terra e agachamento, e uma barra w para rosca direta e desenvolvimento militar. Não sinto falta nenhuma da academia, e o treinamento com pesos livres estimulam muito mais fibras musculares que máquinas.

Mas sei que tudo é motivação, pelo visto você não se sente motivado treinando em casa, então faz muito bem em voltar para a academia.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro ,e depois perdem o dinheiro para recuperar . Por pensarem ansiosamente no futuro , esquecem o presente , de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem com se nunca fossem morrer e morrem como se não tivesse vivido"

#64 Pedro Crizel

Pedro Crizel
  • Membro
  • 659 posts
  • Braço:38 BF 9,8
  • Peso:71kg
  • Altura:1,75
  • Academia:Malhação

Postado as 09:56:31 em 08/02/2012

Por maiores que fossem as dificuldades eu também achei formas de fazer o treino completo, usava travesseiro, o shape do meu long, minha mochila c/ peso, enfim, porém a questão da motivação é que pesou, senti a falta daquele clima de academia, de fazer os exercícios no lugar certo, e enfim...
"Quem nasceu p/ ser lagarto nunca será crocodilo."
"Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certos."
“Eu só quero olhar pra mim diante do espelho após muitos anos de dedicação, alimentação e descanço e finalmente perceber que ao fim de tudo isso não estou satisfeito e preciso crescer ainda mais... “
"Senhores, NUNCA SERÃO! JAMAIS SERÃO!!"

Para quem treina em casa, possíveis exercícios c/ halteres, livres e barra fixa: http://www.hipertrof...__fromsearch__1

#65 ranzo159

ranzo159
  • Membro
  • 2371 posts
  • Altura:180
  • Academia:MyHouse

Postado as 04:49:10 em 08/02/2012

Ver postDerdrake, em 07:24:37 em 07/02/2012, disse:

Eu treino em casa também e o único exercício que sinto a falta do banco é o supino inclinado, mas dá pra adaptar encostando o pescoço no travessão da cama e levantando  a barra do supino. Além dos halteres uso uma barra de supino, para levantamento terra e agachamento, e uma barra w para rosca direta e desenvolvimento militar. Não sinto falta nenhuma da academia, e o treinamento com pesos livres estimulam muito mais fibras musculares que máquinas.

Mas sei que tudo é motivação, pelo visto você não se sente motivado treinando em casa, então faz muito bem em voltar para a academia.

Verdade, pra treinar em casa tem q ter motivação sim.
Mas o inclinado é manha encostando uma madeira numa paredinha.
Mas só dá pra fazer com halteres
Te ajudei? Clica na setinha verde no fim do meu post.

DeadLiftFan #92...
Imagem

É isso galera.... 6 MESES OFF
talvez apareça aqui novamente lá pra outubro.... Bons treinos para todos!

#66 joaopauloo

joaopauloo
  • Membro
  • 4 posts
  • Objetivo:Emagrecimento
  • Peso:84.6
  • Altura:1.75
  • Academia:Em Casa

Postado as 08:43:25 em 08/02/2012

.
Quanto a treinar em casa também concordo que precisa motivação. Isso é muito particular de cada um, de cada pessoa, de necessidades, tempo, investimentos e etc. No meu caso prefiro ficar em casa perto dos filhos pequenos e sem contar o tempo que levo para nos locomover até a academia. Prefiro ver meu futebol e fazer meus treinos que duram em média 40 minutos... mais banho... 1 hora. Talvez. Sendo que 40 minutos é o tempo de ida e volta para ir a academia. Prefiro mesmo ficar em casa.

Mas, tem também o barato da academia, conhecer pessoas e tal. Tem os problemas dependendo do horário da lotação... tempo de locomoção. Mas tem o fato de ser mais completa.

São muitas as possibilidades, nós mesmos já pensamos em se inscrever na academia e alternar alguns treinos, ora em casa, ora na academia. Seja como for, ainda queremos um banco e um kit de barra e anilhas e outra de 1.20 pois hoje temos apenas 2 barras livres e alguns kilos de anilha.

Não existe uma regra sinceramente, um certo, outro errado, depende de cada um e suas motivações e possibilidades, interesses. Bom papo.

João.
.
.
Acompanhe nosso relato, abraços. João. - Clique AQUI. Em JAN 2012 menos 5.6 Kilos.
Com disciplina, dieta, aeróbicos, pesos e apenas whey! Com em média 105 kilos em 2009.
.

#67 Derdrake

Derdrake
  • Membro
  • 354 posts
  • Braço:47
  • Peso:105
  • Altura:173

Postado as 09:09:51 em 08/02/2012

Ver postranzo159, em 04:49:10 em 08/02/2012, disse:

Verdade, pra treinar em casa tem q ter motivação sim.
Mas o inclinado é manha encostando uma madeira numa paredinha.
Mas só dá pra fazer com halteres

Eu faço supino inclinado apoiando o pescoço no travessão da cama, depois inclino o corpo de acordo com o tamanho da inclinação que quero. Dá para fazer com barra de supino também tranquilamente, um macete que descobri para levantar mais fácil a barra de supino, é colocar a barra sobre os joelhos e subir com o impulso das pernas para fazer o primeiro levantamento da série.

Este post foi editado por Derdrake: 09:12:46 em 08/02/2012

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro ,e depois perdem o dinheiro para recuperar . Por pensarem ansiosamente no futuro , esquecem o presente , de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
Vivem com se nunca fossem morrer e morrem como se não tivesse vivido"

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.