Bem vindo ao
Diário do Wacabanga
Bom, depois de algum tempo pensando se abria ou não esse diário, tomei jeito e decide relatar aqui o que venho fazendo nos treinos.
Tento como forma de me auto motivar, como também criar um registro dos treinos, cargas, medidas e/ou métodos que eu segui e deram certo ou não para mim.
Desde o fechamento do diário do Craw69, venho treinando algo parecido com Powerbuilding, ou seja lá o que for que a galera queira dar nome.. Que vão desde treinos Split com low reps e high res, até Fullbody (treino esse q venho realizando agora)
Aqui ficam os dados:
Altura: 1,63m (sou um anão ¬¬’)
Peso: 68kg eu acho
BF: não sei, algo em torno de 10% a 14%
Histórico de dietas: 3-3h, LeanGains.
Tipos de treino q já fiz: Treinos de BB, Starting S, ABO, low reps genéricos.
Tempo de treino: uns 3 anos (sendo apenas 1 com algum conhecimento
)
Historico com EA’s/PH’s: Nenhum
Objetivo: Ficar forte (tanto no sentido estético como tbm no real sentido da palavra)
Todos tirados em jejum:
Braços: 37 cm
Antebraços: 29 (são uma miséria esses antebraços
)
Ombros: 123 cm
Tórax: 103 cm
Cintura: 80cm
Coxas: 56 cm (não sei em q parte é pra medir, medi perto dos joelhos)
Panturrilhas: 36 cm (tbm são uma merda hehe
)
Sobre o treino:
Estou treinando FB 3x por semana. A estrutura é bem simples sendo:
1 Agacho/Terra (1a5 reps)
1 Puxar (remada/puxada/encolhimento) (1a6 reps)
1 Empurrar(OHP/supino) (idem)
+1 de empurrar ou puxar (com mais reps, na casa dos 8-12)
(mais detalhes conforme for relatando)
Então pq não treinar mais vezes na semana?
Primeiramente falta de tempo, assim como os gastos que tenho com transporte para ir pra academia, e tbm a alimentação que tenho q subir as kcals nos dias de treinos, consequentemente gasto mais no final do mês. Dessa forma me sinto mais confortável treinando 3x ou 4x.
Sobre a Dieta:
Bem normal e simples. Uso 1,8 a 2g de proteínas animal por kg. 3,5 a 4,5 de carbos por kg
E uns 1 a 1,3 g de gordura por kg. Geralmente é assim, sendo os maiores valores nos dias de treino batendo umas 2800 kcals no mínimo, fora as coisas q não conto como gelatina, sorvete, um chocolate aqui, um cerveja ali.. Normalmente como de 6 em 6 horas, ou em 3 em 3 em três, não ligo pra isso, se der pra comer tudo ta ok.
(novamente, mais detalhes conforme for relatando)
Sobre lesões/doenças etc:
Aqui é que entra algumas coisas que talvez atrapalhem um pouco a minha vida de maromba hehehe. Lesões no jolho (fazendo agacho de forma errada) No ombro (com Crucifixo) , que me obrigaram a deixar de treinar pernas e ombro por um bom tempo.. Além de um problema hormonal que tenho com a prolactina (q graças a Deus nunca me deu gineco). Talvez relate isso melhor depois.
Hoje não terá treino, nem amanhã.
Vou treinar segunda depois de umas 2 semanas parado, minha dieta esses dias tava um pouco abaixo da TMB, então vou fazer um dia do lixo amanhã para começar a semana com a "bateria carregada".
Bons Treinos a todos!
Fui!
_____________________________________________________________________________________________________
Recordes Pessoais PR's:
Aqui vou postar minhas PR's que encontrei pelo diario, vou desconsiderar algumas devido ao tempo que não fiz o exercicio, ou pq a técnica estava ruim. Os principais exercicios que faço estão ai.
Agachamentos/Deadlift's e 'Walkers'
x3 Agacho low bar - A definir
x3 Agachamento Frontal - 80kg's 82 kg's
x3 Agachamento high-bar - 90 kg's 94 kg's
x3 Terra Sumô - 124kg
x3 Terra - 120 kg
x3 One arm Deadlift - 70 kg's 80 kg's
DL carry n’ Load - 120 kg
Exercícios de Empurrar
x4 BTN Press - 68 kg's 72 kg's
x4 Clean n’ Press - A definir
x3- 56 kg's -oh press
x3 Supino (bench press) - 92 kg's
x3 Supino Inverso - 80 kg's
x4 Supino Inclinado - 70 kg's
x3 Supino fechado - 74 kg's
Exercícios de Puxar
x4 Encolhimento - 126 kg's
x3 Pendlay Row - 80kg
x4 Cavalinho - 73 kg's
x4 Power Clean - 60 kg's - 72 kg's para x1
O resto vou completando a medida que ir fazendo, e a partir de agora ao bater nova PR corto a antiga, aqui nesse post!
Abraço a todos!
Este post foi editado por wacabanga: 06:26:09 em 24/04/2012

Regras do Fórum