Clique aqui

Sign in to follow this  
Followers 0
saintgraal

Cassiolamina E Faseolamina

14 posts in this topic

E a galera...

achei interessante postar isso, pra colaborar um pouco com o fórum, resolvi pesquisar sobre... encontrei algumas coisas...

se caso não for o lugar desse artigo, moderador poderia mover pra area correta.

o user -intense- citou nesse tópico

http://www.hipertrof..._20#entry827627

Cassiolamina e Faseolamina

Associação benéfica no tratamento da obesidade

Cassiolamina

Cassiolamina é o extrato seco do fruto Cássia nomame, uma leguminosa que contém cinco compostos flavonóides, sendo o mais potente inibidor da lípase 2s-3,4,7-triidroflavano catequina.

Inibe a ação da enzima lípase, responsável pela digestão da gordura, levando a uma perda de até 30% das gorduras ingeridas, que não são absorvidas.

Dose Usual / Posologia

Nas doses de 200 a 600mg ao dia, divididas em 2 a 3 tomadas, 30 minutos antes das refeições.

Estudo Clínico

Estudo comprova a eficácia da Cassia nomame na perda de peso.

Estudos comprovam a eficácia de Cassia nomame como inibidor da digestão de gorduras que promove a perda de peso de modo seguro e eficaz.

Precauções

Mulheres grávidas, lactantes, pacientes sob medicação, diabéticos, pessoas com problema cardíaco, dores de cabeça, problemas de tiróide, pressão alta, depressão, próstata aumentada, glaucoma ou com condições psiquiátricas devem consultar o médico antes de tomar esse produto.

Reações Adversas

Pelo seu mecanismo de ação, pode causar diarréia ou fezes oleosas.

Contra-indicações

Pacientes em fase de tratamento medicamentoso devem evitar o uso de Cássia nomame. Não deve ser usada por períodos muito longos e seu uso deve ser intercalado com intervalos de suspensão de uso.

Interações Medicamentosas

Assim como todos os inibidores da lípase, a cassiolamina pode inibir a absorção de certas vitaminas lipossolúveis, como o betacaroteno, as vitaminas A e E e outras.

Formulações

Fórmula 01:

Cassiolamina 200mg (Redutor de absorção de gorduras da alimentação)

Fórmula 02:

Cassiolamina 300mg + Faseolamina 300mg (Redutor de absorção de gorduras e carboidratos da alimentação)

Fórmula 03:

Cassiolamina 200mg + Faseolamina 200mg + Picolinato Cromo 100mcg + Vanádio 100mcg + Cetilistate 40mg + Gymnema 200mg + Garcinia 200mg (Redutor de absorção de gorduras e carboidratos da alimentação, potencializadores da ação da faseolamina, inibidor químico de absorção de gorduras da alimentação, redutor de fome e vontade de comer doces)

Faseolamina

Proteína do Feijão Branco

Extraída dos órgãos da planta Phaseolus vulgaris, a Faseolamina é uma glicoproteína que possui com principal propriedade a capacidade de inibir a ação da enzima alfa-amilase.

A Faseolamina, quando ingerida, inibe a ação da enzima amilase e, conseqüentemente, a conversão de carboidratos em glicose (açúcar) é suprimida. A prevenção desta conversão obstrui a absorção de uma porção dos carboidratos na forma de glicose ingeridos todos os dias, eliminando açúcares e as calorias atribuídas a eles, resultando em uma diminuição das reservas de gordura. Os carboidratos que são normalmente armazenados pelo corpo na forma de gorduras serão eliminados sem causar qualquer efeito negativo. In Vitro, 1g de Faseolamina é capaz de inibir a conversão de 454g de carboidratos, o que significa cerca de 1800Kcal.

Dose Usual / Posologia

Recomenda-se tomar de 250 a 1000mg/dia tomado 30 minutos antes das refeições.

Estudo Clínico

Estudos clínicos constataram que o inibidor de alfa-amilase provocou a inativação de amilases, in vitro, e diminui a digestão de amido sólido de forma dor-dependente. A perfusão do inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da atividade intraluminal da amilase. Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase. Comparado ao placebo, o inibidor reduziu significativamente atividade da amilase em mais de 95% por 1 a 2 horas. Verificou-se um aumento nos carboidratos totais pós-prandiais. Outro estudo também constatou que o inibidor da amilase reduziu a absorção do complexo de carboidratos de íleo terminal. Um estudo feito em ratos concluiu que o inibidor de amilase altera a quantidade e o padrão de absorção de alimentos e reduz o ganho de peso.

Precauções

Mulheres grávidas, lactantes, pacientes sob medicação, cardíaco, dores de cabeça, problemas de tiróide, pressão alta, depressão, próstata aumentada, glaucoma ou com condições psiquiátricas devem consultar o médico antes de tomar esse produto.

Reações Adversas

A tolerância a este produto é bastante alta e comumente, não provoca efeitos colaterais.

Porém, há alguns relatos de diarréia em pessoas que possuem uma dieta muito rica em amido. Um estudo apontou a ocorrência de diarréia no primeiro dia de tratamento, que, no entanto, cessou nos dias subseqüentes. Em outro estudo, o inibidor de amilase provocou diarréia apenas em dosagens maiores, e em dietas que continham apenas amido. A diarréia não foi observada quando a dieta continha também gorduras e proteínas.

Interações Medicamentosas

A Faseolamina pode ter seu efeito potencializado com a associação de: picolinato de cromo, vanádio, gymena, garcínia, L-Carnitina.

O produto comercial DIETRIN utilizou em sua fórmula FASEOLAMINA, CROMO E VANÁDIO "interação benéfica de potencialização" da ação inibitória da amilase.

em relação a preço, parecem ser bem baratos, alguém poderia relatar alguma experiência, ver se tudo isso é verdade ou bullshit/marketing

Fontes:

  • Int J Obes Relat Metab Disord. 2000 Jun;24(6):758-64. Anti-obesity effects of lipase inhibitor CT-II, an extract from edible herbs, Nomame Herba, on rats fed a high-fat diet. Yamamoto M, Shimura S, Itoh Y, Ohsaka T, Egawa M, Inoue S. Department of Biotechnology, Lotte Co. Ltd, 3-1-1 Numakage, Urawa-shi, Saitama, Japan.
  • http://www.obesidade.med.br/
  • J Lipid Res. 1993 May;34(5):807-14. Hepatic production of very low density lipoprotein, catabolism of low density lipoprotein, biliary lipid secretion, and bile salt synthesis in rats fed a bean (Phaseolus vulgaris) diet. Marzolo MP, Amigo L, Nervi F. Departamento de Gastroenterologia, Facultad de Medicina, Pontificia Universidad Catolica de Chile, Santiago.
  • Rita Elkins M.A., M.H. – Cassia Nomame – Nature´s fat Absorption Blocker. Woodland Publishing, 2000.
  • Dr. Giuseppe Palmiotto - Cassia Nomame: la caratterizzazione fitochimica ed i test di inibizione della lipasi sembrano confermare l’utilità dei suoi estratti nel trattamento complementare dell’obesità. www.eposrl.com/pdf%5CCASSIA_NOMAME.pdf).
  • http://www.instituto...aseolamina.html

Edited by saintgraal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, eu usei poucas vezes. Mandei manipular caps de 350mg de Faseo + 350mg de Caseo e uso 3 caps antes da refeição do lixo. No dia seguinte tu fica meio zuado, um pouco de diarréia e não tem como saber se funciona ou não.

Parece que a Faseolamina só reduz a conversão de amido ( Massa ) em glicose, ou seja, não teria efeito algum no carbo do chocolate, por exemplo.

Comprei aqui http://www.oficinadeervas.com.br/detalhe.php?id_produto=485&p=faseolamina R$ 72,00 os dois juntos.

Edited by -Intense-

Share this post


Link to post
Share on other sites

o problema dessa absorção de gordura é que é indiscriminada, gordura boa acaba indo embora junto, nao sou mt fa.

Afinal na dieta metabolica gordura nao pod faltar hehehe

e a diarreia é normal, a gordura do dia do lixo ai vai tudo embora junto desse trem que absorve gordura (seu "feroz" deve até ficar ardendo depois)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ficar no aguardo de um estudo com humanos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ficar no aguardo de um estudo com humanos...

mas teve também:

" A perfusão do inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da atividade intraluminal da amilase. Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase."

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas teve também:

" A perfusão do inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da atividade intraluminal da amilase. Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase."

Abraço

Os dois estudos referenciados no texto são com ratos. Mesmo que o texto fale de um estudo com humanos, não referencia. E um estudo assim não é suficiente, eles injetaram o inibidor de amilase diretamente no duodeno... teria que ter um estudo controlado, com uma boa duração, com uma quantidade BEM maior de pessoas (4 pessoas não serve pra nada, estatisticamente), com ingestão oral do inibidor de amilase.

Eu não entendo o suficiente de digestão, mas uma parte da amilase é produzida junto com a saliva.... não sei o quanto, mas pelo menos uma parte do carboidrato ingerido que pode ser digerido pela amilase já o é antes de chegar ao duodeno. Se essa parte é considerável ou não, eu não sei.

E mais importante: 1g de faseolamina inibe a digestão de quantos gramas de carboidrato?

Por isso eu falei do estudo com humanos. Pode até ser que algo parecido já tenha sido feito com ratos, mas....... ratos não são humanos. Não duvido que o produto funcione, mas um estudo controlado feito com humanos cairia muito bem.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

é, se funcionasse todo mundo já estaria usando....

vamos ver mais para frente se ele cumpre o que promete

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguém disposto à testar? hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retiro o que disse! Agora com mais experiência, afirmo:

É visível a diferença em fazer uma refeição do lixo ( 1500 kcal ) com e sem Caseo + Faseo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retiro o que disse! Agora com mais experiência, afirmo:

É visível a diferença em fazer uma refeição do lixo ( 1500 kcal ) com e sem Caseo + Faseo!

o.O

é bom mesmo?

se for é uma boa (bom de mais pra ser verdade) prum cutting

Share this post


Link to post
Share on other sites

o sonho das indústrias farmaceuticas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retiro o que disse! Agora com mais experiência, afirmo:

É visível a diferença em fazer uma refeição do lixo ( 1500 kcal ) com e sem Caseo + Faseo!

Visível de que forma?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não tô aqui para fazer propaganda......não ganho nada com isso. Só estou relatando para ajudar o pessoal. Quem quiser usar, use...quem não, não.

Visível na recuperação. Quando fazia meu dia do lixo, precisava de 3-4 dias para voltar ao normal, com a Caseo + Faseo, já acordo, no dia seguinte, normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.