Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Como Fazer Cálculo Do Bf?

• Please log in to reply
2 respostas para este tópico

#1 Rafael M.

Rafael M.
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 07:51:44 em 13/12/2008

Olá pessoal..

Eu tenho 1,73 m, 70 kg e 37 de braço.. mesomorfo

tenho uma boa definição na maioria dos grupos músculares, porém tenho um pouco de gordura no abdomen...nada demais, mas o suficiente para "esconder" meus abs.. (só fica amostra se eu travar)

tô treinando hipertrofia já faz um tempo (2 anos).. no começo ganhei bastante massa.. mas depois de 1 ano estabilizou.. com certeza foi graças ao overtraining (treinava cerca de 2h/dia) e as besteiras que comia...eu não resistia a um fast food.

mas agora tô levando a sério e quero maximizar meus ganhos...

quando fui planejar minha dieta/treino fiquei na duvida:

será que devo ir direto pra hipertrofia ou devo fazer um treino para reduzir gordura antes?

ouvi dizer que seguindo uma boa dieta e fazendo um treino para hipertrofia eu poderia reduzir UM POUCO o BF.. é verdade?

acho que saber o meu BF me daria uma resposta...

sou novo aqui na comunidade.. e dei uma procurada no forum e no blog.. mas não achei nenhuma "maneira caseira" de calcular, OU PELO MENOS ESTIMAR, minha massa gorda...

é possível fazer uma boa estimativa sem ir ao médico? como faço?

Obrigado !!
Altura 1,73

Peso inicial 70 kg - 20/12/08

Prazo: 3 meses

( Inicial | Objetivo )

Braços - 37 | 39
Peitoral - 99 | 102
Panturrilhas - 36 | 38
Coxas - 53 | 58

Peso 70 kg | ?? kg

% BF (em avaliação) | (em avaliação)

#2 Rafael M.

Rafael M.
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 08:14:45 em 13/12/2008

Para ajudar na avaliação tirei umas fotos... (num vale zuar os pelo bizonho) rsrs

Imagem

Contraindo os abs

Imagem

Abs relaxados

Imagem

Perfil relaxado

Imagem

Dobra cutânea (relaxado)
Altura 1,73

Peso inicial 70 kg - 20/12/08

Prazo: 3 meses

( Inicial | Objetivo )

Braços - 37 | 39
Peitoral - 99 | 102
Panturrilhas - 36 | 38
Coxas - 53 | 58

Peso 70 kg | ?? kg

% BF (em avaliação) | (em avaliação)

#3 Visitante_Justfbe_*

Visitante_Justfbe_*
  • Visitante

Postado as 08:15:04 em 13/12/2008

Tio justfbe vai explicar passo a passo:

1 passo
Não diz que tem barriguinha, isso é coisa de baitola, diz que esta gordo!
2 passo
Defina um objetivo, ainda esta na duvida se é homem?
3 passo
Quem cresce não vê barriga, com uma alimentação BOA, não trakinas, tu consegue diminuir a questão de gordura abdominal.
4 passo
Faça uma pesquisa melhor, e leia a porra do forum, aqui não é a casa da mãe JOANA.
5 passo
Médico não entende de musculação, ele apenas sabe que pés são fundamentais para o proximo passo, e que isso deveria ser o seu

VAI PESQUISAR PORRA.

du cah

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.