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krebz

Pesquisa: Creatina Antes Do Treino Não Produz Efeito

25 posts in this topic

Para quem acha que tomar creatina 30~60min antes do treino funciona já naquele treino:

BACKGROUND:

This investigation determined whether pre-exercise oral Cr ingestion could enhance prolonged intermittent sprint exercise performance.

METHODS:

EXPERIMENTAL DESIGN:

a randomised, double-blind crossover design was employed.

SETTING:

testing was performed at the Western Australian Institute of Sport and participants were monitored and treated by both scientific and medical personnel.

PARTICIPANTS:

eight active, but not well-trained males with a background in multiple-sprint based sports acted as subjects for this investigation.

INTERVENTIONS:

subjects ingested either 15 g Cr.H2O or placebo 120 min and 60 min prior to the start of an 80-min maximal sprint cycling task (10 sets of multiple 6-sec sprints with varying active recoveries). Subjects were retested 14 days later, being required to ingest the alternate supplement and repeat the exercise test.

MEASURES:

performance variables (work done and peak power) were obtained throughout the exercise challenge. Muscle biopsies (vastus lateralis) were raised to a peak of 2348+/-223 micromol x l(-1) prior to the commencement of exercise after Cr ingestion. There were no significant changes in any cycling performance parameters following Cr ingestion, although blood La- was significantly lower (p<0.05) than placebo at all time points during were taken preexercise as well as immediately and 3 min post-exercise in order to determine concentrations of ATP, PCr, Cr, La- and glycogen. Venous blood was drawn prior to and on four occasions during the exercise test, and analysed for Cr, NH3+, La- and pH.

RESULTS:

Serum Cr concentrations exercise, and plasma NH3+ accumulation was also significantly reduced (p<0.05) in the Cr condition, but only in the second half of the 80-min exercise test. Muscle ATP and TCr levels as well as postexercise PCr replenishment were unaffected following Cr administration.

CONCLUSIONS:

The data suggest that although the pre-exercise ingestion of a large Cr dose was shown to have some impact on blood borne metabolites, it does not improve maximal prolonged intermittent sprint exercise performance, possibly due to an insufficient time allowed for uptake of serum Cr by skeletal muscle to occur. Therefore, this form of loading does not provide an alternative method of Cr supplementation to the traditional five-day supplementation regimes established by previous research.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/12094123

Tradução da conclusão (em negrito): "Os dados sugerem que apesar da pre-ingestão de uma dose alta de creatina antes do exercicios mostrara algum impacto nos agentes metabolicos do sangue, mas ela não melhorou a performance em exercicios prologados e internitentes de spring (corrida) devido ao tempo insuficiente para que o aumento da creatina sérica no tecido muscular ocorra. Com isso, esta forma de "saturação" não se mostra como uma metodologia alternativa de suplementação de creatina, ao contrário dos tradicionais regimes de 5 dias de suplementação (referência a fazer saturação de 5 dias) estabelecidos por outras pesquisas."

Nenhuma novidade e isso que usaram tb 15g de creatina antes do treino (para os que acham que "quanto mais melhor", o que não é o caso pois o corpo também não consegue absorver tudo isso de uma vez só). De qualquer forma, usem creatina quando quiser, só não esperem resultados imediatos já nos primeiros dias.

Edited by krebz
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Krebs, no caso da Green Magnitude, é por causa da taurina que o pessoal usa antes/intra não é? (acho que é taurina a outra substancia que tem)

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boa krebz

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Cara eu não sei muita coisa da taurina, vou dar uma pesquisada aqui ainda mas acredito que seja bastante por causa da taurina mesmo.Se bem pelo que ta no rotulo ta como "tome antes ou depois", acho que ta meio que livre mesmo para escolherem como tomar mesmo

Edit: é acredito que seja pela taurina mesmo para indicarem tb para antes do treino:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15042451?ordinalpos=2&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum

(to com preguica de pesquisar então vai só esse link mesmo lol)

Edited by krebz

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Importante ressaltar a parte "prolongado" da pesquisa.

A creatina realmente nunca deu resultados para treinos de longa duração. O que a creatina (e isso está provado em um estudo) provoca é um aumento na explosão muscular. Ou seja, sua performance irá melhorar em exercícios anaeróbios, como a própria musculação. Agora, tomar creatina para fazer corrida, por exemplo, não irá trazer benefícios.

Se não me engano, o benefício em sua performance por tomar creatina antes do treino está entre 5-10%.

Fonte:

(http://www.uoguelph.ca/hhns/grad/courses/pdf_grad/HHNS6700F08/HHNS6700F08SupplementsCaseyetal_Scott.pdf)

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Importante ressaltar a parte "prolongado" da pesquisa.

A creatina realmente nunca deu resultados para treinos de longa duração. O que a creatina (e isso está provado em um estudo) provoca é um aumento na explosão muscular. Ou seja, sua performance irá melhorar em exercícios anaeróbios, como a própria musculação. Agora, tomar creatina para fazer corrida, por exemplo, não irá trazer benefícios.

Se não me engano, o benefício em sua performance por tomar creatina antes do treino está entre 5-10%.

Fonte:

(http://www.uoguelph....yetal_Scott.pdf)

Da uma lida melhor na pesquisa que vc postou (e eu já vi ela em alguns "artigos" nacionais erroniamente usadas para justificar a creatina no pré):

...subjects proceeded to consume 20g Cr/day (Cairn Chemicals, Chesham,

UK) for five consecutive days. All subjects were instructed to

consume 5 g Cr, dissolved in 250 ml of a warm-hot beverage,

on four occasions at equally spaced intervals. The morning

after the final day of Cr ingestion, subjects rep....

Nada de creatina no pré-treino, ficou liberado para as cobaias usarem quando preferirem a dosagem de manutenção.

Os gráficos de "pre-creatine" e "post-creatine" não são "pré- e pós- treinos", eles referenciam as medidas feitas antes da suplementação de creatina e após a suplementação de creatina.

Edited by krebz

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Sim, me perdoe. Minha tradução foi falha nesses aspectos.

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Sim, me perdoe. Minha tradução foi falha nesses aspectos.

Relaxa, já vi mais gente comentando dessa pesquisa por causa principalmente dos gráficos (e ela realmente da a impressão que foi feito comparação de pré-treino com pós ...e é um saco ficar lendo os detalhes de pesquisas por sinal)

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bom tópico, todo dia vem alguém dizendo que toma creatina no pré pra dar aquela 'disposição', fica de ressalva para os desinformados, abraços

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bom tópico, todo dia vem alguém dizendo que toma creatina no pré pra dar aquela 'disposição', fica de ressalva para os desinformados, abraços

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Importante ressaltar a parte "prolongado" da pesquisa.

A creatina realmente nunca deu resultados para treinos de longa duração. O que a creatina (e isso está provado em um estudo) provoca é um aumento na explosão muscular. Ou seja, sua performance irá melhorar em exercícios anaeróbios, como a própria musculação. Agora, tomar creatina para fazer corrida, por exemplo, não irá trazer benefícios.

Depende de que pesquisa você está usando, já vi pesquisas relacionando a creatina com melhor perfomance de exercícios de longa duração sim...

Aliás krebs, não sei se você concorda, mas não acho que creatina tenha horário para tomar, pra se trabalhar com ela se deve fazer um nível mais elevado (o tal nivel sérico comentado), a partir do momento que você vai tomando ela, com o tempo essa concentração se acumula e torna o microambiente da celula muscular mais preparado para atividades de contração muscular, principalmente as de explosão.

Portanto o papo de tomar creatina de manha, antes do treino, depois do treino, antes de dormir, para mim é irrelevante, já que um músculo bem treinado, está sempre recolhendo nutrientes, já vimos como exemplo o caso da glicose, que o músculo que pratica atividade esportiva, principalmente a da musculação recolhe a glicose independente do horário, assim podendo fazer que um diabético tipo 1 possa chegar ou reduzir muito o uso de insulina e o tipo 2 se mantenha saudável.

Para resultados o horário da creatina não é importante, o importante é o uso contínuo, que pode ser tanto com pausas apó um determinado tempo de ação, ou contínuo sem pausa alguma.

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Depende de que pesquisa você está usando, já vi pesquisas relacionando a creatina com melhor perfomance de exercícios de longa duração sim...

Aliás krebs, não sei se você concorda, mas não acho que creatina tenha horário para tomar, pra se trabalhar com ela se deve fazer um nível mais elevado (o tal nivel sérico comentado), a partir do momento que você vai tomando ela, com o tempo essa concentração se acumula e torna o microambiente da celula muscular mais preparado para atividades de contração muscular, principalmente as de explosão.

Portanto o papo de tomar creatina de manha, antes do treino, depois do treino, antes de dormir, para mim é irrelevante, já que um músculo bem treinado, está sempre recolhendo nutrientes, já vimos como exemplo o caso da glicose, que o músculo que pratica atividade esportiva, principalmente a da musculação recolhe a glicose independente do horário, assim podendo fazer que um diabético tipo 1 possa chegar ou reduzir muito o uso de insulina e o tipo 2 se mantenha saudável.

Para resultados o horário da creatina não é importante, o importante é o uso contínuo, que pode ser tanto com pausas apó um determinado tempo de ação, ou contínuo sem pausa alguma.

Eu vo para esse lado tb, contanto que use creatina já ta ótimo. Só não da pra esperar efeitos instantâneos mesmo, de resto é tomar e esperar o acumulo começar a acontecer mesmo depois de alguns dias.

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beleza, nao ha um horario especifico para se tomar a creatina...mas, a partir do momento que vc comecar a tomar ela em determinado horario, vc tem que procurar sempre tomar nesse mesmo horario ou isso tambem nao influencia?

att,

ph.ni

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beleza, nao ha um horario especifico para se tomar a creatina...mas, a partir do momento que vc comecar a tomar ela em determinado horario, vc tem que procurar sempre tomar nesse mesmo horario ou isso tambem nao influencia?

att,

ph.ni

Não, o que importa é o saldo no final do dia...

Por exemplo, nos dias de treino eu tomo no pós junto com whey e malto. Nos dias em off eu tomo umas 18:00h sei la, varia muito.

#topic: Ai entra a questão do suplemento que tem que creatina e cafeina que vão te deixar ligadão de uma forma descomunal :hairy:

Edited by ViniArruda
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Não, o que importa é o saldo no final do dia...

Por exemplo, nos dias de treino eu tomo no pós junto com whey e malto. Nos dias em off eu tomo umas 18:00h sei la, varia muito.

#topic: Ai entra a questão do suplemento que tem que creatina e cafeina que vão te deixar ligadão de uma forma descomunal :hairy:

aiehaeuhaeiuaei...

beleza, obrigado!

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