Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

Discussão Sobre Diuréticos


  • Please log in to reply
31 respostas para este tópico

#1 rafaeljk

rafaeljk

    Motivo: Clonagem

  • Banido
  • 143 posts

Postado as 12:25:08 em 02/11/2011

Bom, ví que o assunto sobre o mesmo aqui, é escasso, então resolvi abrir o tópico para falarmos um pouco a respeito.

O que vocês acham do uso de diuréticos?
Alguém já usou?

#2 S.u.b.l.i.m.e

S.u.b.l.i.m.e
  • Membro
  • 109 posts

Postado as 12:33:21 em 02/11/2011

Só os naturais .

#3 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 15.619 posts

Postado as 01:19:23 em 02/11/2011

agua, cafe, cha verde, efedrina, clembuterol

esses que eu usei só, eu acho que esses são diureticos

Graduando em Educação Física. 

trenbolona ace e masterona são diretamente relacionadas a condicionamento,, sem elas, não iria haver habilidade de comer outra coisa a não ser frango e brokolis...

gh15 approved

 

Diário

Meus Videos

Posts gh15


#4 ViniArruda

ViniArruda
  • Membro
  • 647 posts

Postado as 01:49:52 em 02/11/2011

Uso de diuréticos é maravilhoso, mas só acho que não pode abusar... Tem vários benefícios, como a eliminação de eletrólitos, ou seja, elemina o excesso de sódio e cálcio. Mas sobre qual tipo de diurético você quer tratar?
Tem dois, um atua diretamente nos túbulos renais e outro que modifica o conteúdo do filtrado glomerular '-'
*ViniArruda
*Dead Lift Fan #93
*Peso: 74Kg
*Lift: 151kg x 5 repetições
Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

#5 rafaeljk

rafaeljk

    Motivo: Clonagem

  • Banido
  • 143 posts

Postado as 01:59:06 em 02/11/2011

Apenas curiosidade de como funciona. Me referia aos medicamentos mesmo, por exemplo: Lasix, etc...
  • TheKon curtiu isso

#6 victorpalandi

victorpalandi
  • Membro
  • 1.232 posts

Postado as 06:11:18 em 02/11/2011

Efedrina é diurético tbm? Mais forte que o café, chá verde etc?
Imagem

#7 rickth

rickth
  • Membro
  • 27 posts

Postado as 04:42:03 em 03/11/2011

Diuréticos são substâncias que aumentam a diurese (remoção de fluidos corporais através da urina). Comumente chamados de pílulas de água, os diuréticos estimulam os rins a liberar sódio, água e restos provenientes dos processos metabólicos do organismo.
Os diuréticos são usados no tratamento de vários tipos de doenças, mas no mundo do fisiculturismo sua função é eliminar uma grande quantidade de líquidos rapidamente. Enquanto a balança mostra a redução de peso, é uma perda temporária. Essa não é uma forma saudável de emagrecer. Diuréticos podem levar a desidratação e graves deficiências de potássio, o que pode ser perigoso (para não dizer fatal).
Mohammed Benaziza que o diga. Mohammed foi um fisiculturista profissional que faleceu após vencer o grande prêmio da Holanda. A causa da morte foi uma parada cardíaca causada por extrema desidratação devido ao uso de diuréticos. É importante lembrar, que a partir de 1996 o Mr. Olympia passou a fazer testes para detectar a presença de diuréticos, chegando a desqualificar o fisiculturista Nasser el Sonbaty pelo uso. Acredito que é um aviso convincente para ficarmos longe dos diuréticos, não é mesmo?
Existem alguns tipos de nutrientes que possuem propriedades diuréticas naturais, como bebidas que contém cafeína e vinagre de cidra de maçã. De qualquer forma, os diuréticos naturais também devem ser consumidos com moderação. É recomendado procurar um médico ou nutricionista antes de começar qualquer tipo de dieta.

#8 rafaeljk

rafaeljk

    Motivo: Clonagem

  • Banido
  • 143 posts

Postado as 09:17:12 em 05/11/2011

O estranho é isso, tão perigoso mas não pedem nem receita médica. Alguem aqui já tomou por tomar? Apenas para desinchar um pouco.

#9 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 15.619 posts

Postado as 07:09:15 em 16/01/2012

Revivendo!

aguém sabe de algum diurético que vende sem receita?

lasix é facil de conseguir, tipo igual franol etc...?
vlws

Graduando em Educação Física. 

trenbolona ace e masterona são diretamente relacionadas a condicionamento,, sem elas, não iria haver habilidade de comer outra coisa a não ser frango e brokolis...

gh15 approved

 

Diário

Meus Videos

Posts gh15


#10 Kaleo

Kaleo
  • Membro
  • 1.078 posts

Postado as 08:15:34 em 16/01/2012

Furosemida Pra quem quer entender um pouco como funciona ,boa leitura por 6s ai .

Furosemida é um diurético vendido comercialmente como Lasix®, que se classifica entre os diuréticos da alça atuando na Alça Henle aumentando intensamente o volume de urina e de sódio expelido pelo organismo. O um caso muito curioso foi o Doping de Daine dos Santo,s atleta da ginastica olimpica, que foi pega e constatado o uso desta substância.

O que são diuréticos e diuréticos de alça?

Diurético é toda substância natural ou industrializada que tem o efeito de elevar o volume de urina no corpo humano, processo esse que é chamado de dirurese. Essas substancias se distribuem em várias categorias, todas tem o fim em comum, aumentar os níveis da diurese do organismo, mas o que as diferencia é a forma como elas funcionam no corpo. Os diuréticos da categoria chamada de diurético de alça, do tipo do furosemida, são os mais potentes, propiciando uma diurese que pode chegar até 20% do volume de água e sal filtrada no organismo. Esses diuréticos atuam inibindo a capacidade do organismo humano de reabsorver o sódio pelos rins, que acarreta a retenção da água. Assim como fica limitada a reabsorção do sódio pelos rins também fica diminuído o volume de água e o corpo excrementa um volume muito maior de urina. Outros diuréticos de alça da categoria da furosemida são o ácido etacríninico, a piretanida e a bumetamida. Segundo a área da saúde a ingestão da furosemida faz com que o usuário tenha uma perda considerável de potássio, por isso e muitas outras considerações e possíveis efeitos colaterais seu uso deve ser somente com indicação médica, apesar de ser vendido nas farmácias brasileiras sem receita médica.

Indicação de furosemida e de outros diuréticos

Os diuréticos assim como a furosemida são indicados para pacientes com problemas de saúde como edema pulmonar e outros, insuficiência cardíaca, alguns casos de hipertensão arterial, cirrose do fígado e também em algumas patologias renais e hepáticas. As diversas categorias de diuréticos agem de forma diferente no organismo, por isso seu isso deve ser recomendado pelo médico, pois alguns diuréticos tem efeitos e indicações específicos, além de ocasionar a diurese. Assim a furosemida e outros diuréticos de alça e também os tiazídicos são indicados comumente para pacientes com hipertensão arterial e problemas cardíacos decorrentes, mas sua ação no controle da pressão arterial não está diretamente ligada a sua ação diurética. È bastante comum o uso de diuréticos por pessoas que desejam perder peso, especialmente para quem sofre de bulimia, mas os médicos advertem que os diuréticos não emagrecem, apenas aumentam a eliminação dos níveis de água do organismo, e não de gordura. Assim que o individuo tomar água novamente o seu peso volta ao normal. Assim não há nenhuma indicação do uso de diurético em dieta alimentar, somente para casos necessários por problemas de saúde.

Efeitos adversos dos diuréticos

O uso de furosemida e de outros diuréticos alteram o volume de água no organismo e também podem alterar o volume de sangue, assim seu uso deve ser feito estritamente por recomendação médica, pois pode acarretar também problemas de insuficiência renal, pedras nos rins, além de propiciar a perda de importantes sais minerais do organismo.

http://www.culturami...ades/furosemida

http://www.youtube.c...h?v=3mgewm0yWvQ

Pelo que vale nunca é tarde demais ,ou no meu caso cedo demais,que seja o que quiser ser.Não há limite de tempo,pode começar quando quiser,pode mudar ou ficar na mesma não há regras para isso,pode escolher o melhor ou o pior da vida,espero que escolha o melhor da vida.Espero que veja coisas que te surpreendam,espero que sinta coisas que nunca sentiste antes,espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista,E espero que viva uma vida que se orgulhe,E se achar que não é capaz espero que tenha forças e fé ,para RECOMEÇAR TUDO DE NOVO. 
Benjamim Button .


#11 Prof. GIGANTE

Prof. GIGANTE
  • Membro
  • 83 posts

Postado as 10:50:51 em 16/01/2012

Sem falar que "tomar por tomar" é loucura!
Quer perder líquido por estar retendo demais, ou tá querendo trincar mais por qualquer motivo. BLZ.
Mas seu organismo vai precisar de água e vai reter sempre. Então a durabilidade do efeito é só de mais uns copinhos d'água.
Perder gordura é a melhor forma de definir e manter-se definido por um bom tempo.
Abraço!

#12 marc01

marc01

    Motivo: Excesso de Alertas

  • Banido
  • 4.202 posts

Postado as 01:52:12 em 19/01/2012

Se for para usar, apenas os naturais, em doses pequenas/moderadas sempre. Assim vc tira o excesso e fica sempre desse jeito (jah que estara tomando sempre), sem problemas de saude.

Remedios diureticos mesmo eh bem perigoso, nao mexam com isso.
Imagem
Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/
Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

#13 victorpalandi

victorpalandi
  • Membro
  • 1.232 posts

Postado as 02:08:18 em 19/01/2012

Eu postei um artigo sobre diuréticos (que ninguém leu) que fala sobre Vitamina C. Se tomar várias vezes ao dia, ele fará diferenças significativas?
Imagem

#14 marc01

marc01

    Motivo: Excesso de Alertas

  • Banido
  • 4.202 posts

Postado as 02:19:26 em 19/01/2012

Eu postei um artigo sobre diuréticos (que ninguém leu) que fala sobre Vitamina C. Se tomar várias vezes ao dia, ele fará diferenças significativas?


Link?

É o do waldemar? se for ninguem leu pq jah tinha no forum....
Imagem
Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/
Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

#15 GuiM

GuiM
  • Membro
  • 1.855 posts

Postado as 02:24:40 em 19/01/2012

Começou a discussao sem fim :D
No Pain, No Gain

Guilherme.

#16 Breno Holanda

Breno Holanda
  • Membro
  • 1.070 posts

Postado as 02:33:00 em 19/01/2012

A classe dos diuréticos é uma das mais usadas na medicina, estando indicada em várias doenças como hipertensão, insuficiência cardíaca, cirrose hepática e outros que falarei com mais detalhes abaixo.

Quais são os principais diuréticos na prática clínica ?

Diuréticos de alça
- Furosemida (Lasix®)

Diuréticos tiazídicos
- Hidroclorotiazida (Drenol®)
- Clortalidona (Higroton®, Hygroton®)
- Indapamida (Natrilix®, Indapen®, Fludex®, Vasodipin®)

Diuréticos poupadores de potássio
- Espironolactona (Aldactone®, Spiroctan®, Diacqua®)
- Amilorida
- Triantereno

Ainda existem o Manitol e a Acetazolamida que são usados apenas em situações específicas.

Diurético é tudo igual?

Não, cada uma das 3 famílias descritas acima age em um local distinto do túbulo renal, apresenta efeitos desejáveis e adversos diferentes, e estão indicados para doenças distintas.

Como cada família de diurético age em local diferente do rim, não se assustem se o seu médico eventualmente prescrever 2 classes de diuréticos ao mesmo tempo. Não há nada de errado nesta conduta. Existem, inclusive, combinações já prontas no mercado. As mais comuns:

- Hidroclorotiazida + Amilorida (Moduretic®)
- Hidroclorotiazida + Espironolactona (Aldazida®, Ondolen®)

ImagemMas, apesar do mecanismo de ação distinto, todos eles apresentam uma característica em comum: aumentam a eliminação de sódio (sal) e água pela urina. Na verdade, os diuréticos agem primariamente aumentando a excreção de sódio. Como não podemos urinar sal, o rim aumenta a quantidade de água excretada para poder diluir e eliminar esse sódio todo na urina.

Os diuréticos são indicados principalmente para o tratamento da hipertensão e dos edemas (inchaços). Os dois problemas estão relacionados a excesso de sal no organismo, que como consequência, provocam retenção de água. Para que o diurético exerça seu papel de modo correto, é preciso que o paciente limite sua ingestão de sal durante o uso da droga. Não adianta nada o diurético provocar um aumento na eliminação de sal pelos rins se o paciente está se entupindo de sal na dieta. Para haver resposta clínica, é preciso sair mais sal na urina do que entra pela dieta.

Vou falar um pouquinho das 3 principais classes e suas indicações

1) Diuréticos de alça - Furosemida (Lasix®)

O mais famoso diurético de alça é a furosemida (mais conhecida como Lasix®). É o diurético mais potente. Para se ter uma idéia, em pessoas normais apenas 0,4% do sódio filtrado nos rins sai na urina, os 99,6% restantes retornam para o sangue. Com o início da furosemida, o sódio excretado pula para 20%.

Por isso, a furosemida está indicada em doenças que apresentam retenção de sódio e líquidos como insuficiência cardíaca, cirrose, síndrome nefrótica e insuficiência renal.

Apesar do seu alto poder de excretar sódio, a furosemida não é um bom diurético para hipertensão. Ela só deve ser usada para esse fim em pessoas que tenham concomitantemente as doenças citadas acima.

«« Publicidade »»

A furosemida (lasix®) deve ser tomado, de preferência, duas vezes por dia. Como seu efeito dura em média 6 horas, este deve ser o intervalo de tempo ideal entre as duas tomadas. Se o paciente toma a primeira dose às 8h da manhã, a segunda deverá ser às 14h. Em alguns casos ela pode ser administrada em dose única.

Os efeitos efeitos colaterais mais comuns da furosemida: baixa de potássio, baixa de magnésio, desidratação, câimbras, hipotensão, aumento do ácido úrico. Edema de rebote pode ocorrer após suspensão súbita.

2) Diuréticos Tiazídicos - Hidroclorotiazida (Drenol®), Clortalidona (Higroton®, Hygroton®) e Indapamida (Natrilix®, Indapen®, Fludex®, Vasodipin®)

Os diuréticos tiazídicos promovem uma diurese menor que a furosemida, porém, por terem um efeito que dura até 24h, a perda de sódio e água acaba sendo constante.

São os diuréticos mais indicados na hipertensão, pois além de diminuir o sódio, eles também tem ação vasodilatadora. Em pacientes com insuficiência renal avançada, os tiazídicos não funcionam. Neste caso, o melhor diurético é a furosemida, mesmo para hipertensão.

Se não houver contra-indicações, os tiazídicos devem ser a primeira, ou no máximo, a segunda escolha no tratamento da hipertensão.

Os efeitos colaterais mais comuns dos tiazídicos: todos da furosemida, além de aumento da glicose e do colesterol em algumas pessoas. Os tiazídicos causam sódio baixo no sangue mais frequentemente que a furosemida, principalmente em idosos.

3) Diuréticos poupadores de potássio - Espironolactona (Aldactone®, Spiroctan®, Diacqua®), Amilorida e Triantereno

O mais usado é a espironolactona. Essa classe possui esse nome porque é a única que não aumenta a excreção de potássio na urina. Um dos efeitos colaterais dos tiazídicos e furosemida é a diminuição deste mineral no sangue por excesso de perda urinária. Os poupadores de potássio agem excretando sódio e diminuindo a excreção de potássio. Isso é ótimo para quem tem potássio baixo e perigoso para quem o tem alto. É o grupo de diuréticos mais fraco e estão contra-indicados na insuficiência renal avançada. São muito usados em associação com outros diuréticos.

A espironolactona também inibe um hormônio chamado aldosterona, que quando aumentado, piora a insuficiência cardíaca e a cirrose. Por isso, ela é muito usada nessas 2 doenças junto com a furosemida.

Os efeitos efeitos colaterais mais comuns da espironolactona são o aumento do potássio, ginecomastia, aumento de pelos e alterações menstruais.

FONTE : http://www.mdsaude.c...-diurticos.html

Espero ter ajudado, hehe

Este post foi editado por Breno Holanda: 02:33:40 em 19/01/2012

Você Começa a Viver Quando Aprende a se Dominar.

Go hard or Go Home. NO PAIN, NO GAIN!

DEADLIFT FAN #118

sigpic3225713gif.jpg


#17 victorpalandi

victorpalandi
  • Membro
  • 1.232 posts

Postado as 02:43:51 em 19/01/2012

Link?

É o do waldemar? se for ninguem leu pq jah tinha no forum....


Esse mesmo
Imagem

#18 Thiago P

Thiago P
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 02:59:05 em 19/01/2012

É bom informar que a espirolactona alem de ser antagonista de aldosterona,tambem possui propriedades anti androgenicas,sendo utilizada para diminuir a quantidade de testosterona em mulheres que possuem muitos pelos (hirsurtismo).Imagino que ninguem aqui vá praticar a auto medicação com espirolactona . Qualquer duvida procure um médico ou um FARMACEUTICO competente

#19 Outlaw

Outlaw
  • Fisiculturista
  • 1.224 posts

Postado as 09:40:44 em 20/01/2012

eu usei pro campeonato...
Acho que se voce nao tem como objetivo competir , nao compensa o risco.
Usando diuretico voce vai desequilibrar todo um sistema celular no seu corpo , atoa.... pra ficar com o shape bonitinho e ir pra praia , nao vale a pena.
SE voce tiver com mais de 10% de Gordura , esqueça usar diuretico.. porque nao vai resolver nada.. Se voce ja esta com menos de 7% e quer um shape legalzinho pra ir pra praia , use algum protocolo natural , com cha verde , faça 0 carb , + cardio por alguns dias , depois coloca carb la em cima , sem beber agua.. enfim , mesmo esquema que os bb's usam , porem sem o diuretico..
Porque por mais que voce seque , seque , seque com o diuretico , depois tem o rebound... entao se quem usa Aes , esse rebound ja é pesado , quem è natural e inventar moda de tomar diuretico e fizer cagada , vai ficar com o shape zuado por semanas...

#20 Kaleo

Kaleo
  • Membro
  • 1.078 posts

Postado as 11:12:31 em 20/01/2012

eu usei pro campeonato...
Acho que se voce nao tem como objetivo competir , nao compensa o risco.
Usando diuretico voce vai desequilibrar todo um sistema celular no seu corpo , atoa.... pra ficar com o shape bonitinho e ir pra praia , nao vale a pena.
SE voce tiver com mais de 10% de Gordura , esqueça usar diuretico.. porque nao vai resolver nada.. Se voce ja esta com menos de 7% e quer um shape legalzinho pra ir pra praia , use algum protocolo natural , com cha verde , faça 0 carb , + cardio por alguns dias , depois coloca carb la em cima , sem beber agua.. enfim , mesmo esquema que os bb's usam , porem sem o diuretico..
Porque por mais que voce seque , seque , seque com o diuretico , depois tem o rebound... entao se quem usa Aes , esse rebound ja é pesado , quem è natural e inventar moda de tomar diuretico e fizer cagada , vai ficar com o shape zuado por semanas...

Legal Outlaw,vou tentar usar a do carb,cardio e tomar chá verde só para fazer um teste ,pra ver se muda alguma coisa .

http://www.youtube.c...h?v=3mgewm0yWvQ

Pelo que vale nunca é tarde demais ,ou no meu caso cedo demais,que seja o que quiser ser.Não há limite de tempo,pode começar quando quiser,pode mudar ou ficar na mesma não há regras para isso,pode escolher o melhor ou o pior da vida,espero que escolha o melhor da vida.Espero que veja coisas que te surpreendam,espero que sinta coisas que nunca sentiste antes,espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista,E espero que viva uma vida que se orgulhe,E se achar que não é capaz espero que tenha forças e fé ,para RECOMEÇAR TUDO DE NOVO. 
Benjamim Button .







Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.