Clique aqui

Sign in to follow this  
Followers 0
rafaeljk

Discussão Sobre Diuréticos

32 posts in this topic

Bom, ví que o assunto sobre o mesmo aqui, é escasso, então resolvi abrir o tópico para falarmos um pouco a respeito.

O que vocês acham do uso de diuréticos?

Alguém já usou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

agua, cafe, cha verde, efedrina, clembuterol

esses que eu usei só, eu acho que esses são diureticos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso de diuréticos é maravilhoso, mas só acho que não pode abusar... Tem vários benefícios, como a eliminação de eletrólitos, ou seja, elemina o excesso de sódio e cálcio. Mas sobre qual tipo de diurético você quer tratar?

Tem dois, um atua diretamente nos túbulos renais e outro que modifica o conteúdo do filtrado glomerular '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas curiosidade de como funciona. Me referia aos medicamentos mesmo, por exemplo: Lasix, etc...

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diuréticos são substâncias que aumentam a diurese (remoção de fluidos corporais através da urina). Comumente chamados de pílulas de água, os diuréticos estimulam os rins a liberar sódio, água e restos provenientes dos processos metabólicos do organismo.

Os diuréticos são usados no tratamento de vários tipos de doenças, mas no mundo do fisiculturismo sua função é eliminar uma grande quantidade de líquidos rapidamente. Enquanto a balança mostra a redução de peso, é uma perda temporária. Essa não é uma forma saudável de emagrecer. Diuréticos podem levar a desidratação e graves deficiências de potássio, o que pode ser perigoso (para não dizer fatal).

Mohammed Benaziza que o diga. Mohammed foi um fisiculturista profissional que faleceu após vencer o grande prêmio da Holanda. A causa da morte foi uma parada cardíaca causada por extrema desidratação devido ao uso de diuréticos. É importante lembrar, que a partir de 1996 o Mr. Olympia passou a fazer testes para detectar a presença de diuréticos, chegando a desqualificar o fisiculturista Nasser el Sonbaty pelo uso. Acredito que é um aviso convincente para ficarmos longe dos diuréticos, não é mesmo?

Existem alguns tipos de nutrientes que possuem propriedades diuréticas naturais, como bebidas que contém cafeína e vinagre de cidra de maçã. De qualquer forma, os diuréticos naturais também devem ser consumidos com moderação. É recomendado procurar um médico ou nutricionista antes de começar qualquer tipo de dieta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O estranho é isso, tão perigoso mas não pedem nem receita médica. Alguem aqui já tomou por tomar? Apenas para desinchar um pouco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revivendo!

aguém sabe de algum diurético que vende sem receita?

lasix é facil de conseguir, tipo igual franol etc...?

vlws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Furosemida Pra quem quer entender um pouco como funciona ,boa leitura por 6s ai .

Furosemida é um diurético vendido comercialmente como Lasix®, que se classifica entre os diuréticos da alça atuando na Alça Henle aumentando intensamente o volume de urina e de sódio expelido pelo organismo. O um caso muito curioso foi o Doping de Daine dos Santo,s atleta da ginastica olimpica, que foi pega e constatado o uso desta substância.

O que são diuréticos e diuréticos de alça?

Diurético é toda substância natural ou industrializada que tem o efeito de elevar o volume de urina no corpo humano, processo esse que é chamado de dirurese. Essas substancias se distribuem em várias categorias, todas tem o fim em comum, aumentar os níveis da diurese do organismo, mas o que as diferencia é a forma como elas funcionam no corpo. Os diuréticos da categoria chamada de diurético de alça, do tipo do furosemida, são os mais potentes, propiciando uma diurese que pode chegar até 20% do volume de água e sal filtrada no organismo. Esses diuréticos atuam inibindo a capacidade do organismo humano de reabsorver o sódio pelos rins, que acarreta a retenção da água. Assim como fica limitada a reabsorção do sódio pelos rins também fica diminuído o volume de água e o corpo excrementa um volume muito maior de urina. Outros diuréticos de alça da categoria da furosemida são o ácido etacríninico, a piretanida e a bumetamida. Segundo a área da saúde a ingestão da furosemida faz com que o usuário tenha uma perda considerável de potássio, por isso e muitas outras considerações e possíveis efeitos colaterais seu uso deve ser somente com indicação médica, apesar de ser vendido nas farmácias brasileiras sem receita médica.

Indicação de furosemida e de outros diuréticos

Os diuréticos assim como a furosemida são indicados para pacientes com problemas de saúde como edema pulmonar e outros, insuficiência cardíaca, alguns casos de hipertensão arterial, cirrose do fígado e também em algumas patologias renais e hepáticas. As diversas categorias de diuréticos agem de forma diferente no organismo, por isso seu isso deve ser recomendado pelo médico, pois alguns diuréticos tem efeitos e indicações específicos, além de ocasionar a diurese. Assim a furosemida e outros diuréticos de alça e também os tiazídicos são indicados comumente para pacientes com hipertensão arterial e problemas cardíacos decorrentes, mas sua ação no controle da pressão arterial não está diretamente ligada a sua ação diurética. È bastante comum o uso de diuréticos por pessoas que desejam perder peso, especialmente para quem sofre de bulimia, mas os médicos advertem que os diuréticos não emagrecem, apenas aumentam a eliminação dos níveis de água do organismo, e não de gordura. Assim que o individuo tomar água novamente o seu peso volta ao normal. Assim não há nenhuma indicação do uso de diurético em dieta alimentar, somente para casos necessários por problemas de saúde.

Efeitos adversos dos diuréticos

O uso de furosemida e de outros diuréticos alteram o volume de água no organismo e também podem alterar o volume de sangue, assim seu uso deve ser feito estritamente por recomendação médica, pois pode acarretar também problemas de insuficiência renal, pedras nos rins, além de propiciar a perda de importantes sais minerais do organismo.

http://www.culturamix.com/cultura/curiosidades/furosemida

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem falar que "tomar por tomar" é loucura!

Quer perder líquido por estar retendo demais, ou tá querendo trincar mais por qualquer motivo. BLZ.

Mas seu organismo vai precisar de água e vai reter sempre. Então a durabilidade do efeito é só de mais uns copinhos d'água.

Perder gordura é a melhor forma de definir e manter-se definido por um bom tempo.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for para usar, apenas os naturais, em doses pequenas/moderadas sempre. Assim vc tira o excesso e fica sempre desse jeito (jah que estara tomando sempre), sem problemas de saude.

Remedios diureticos mesmo eh bem perigoso, nao mexam com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu postei um artigo sobre diuréticos (que ninguém leu) que fala sobre Vitamina C. Se tomar várias vezes ao dia, ele fará diferenças significativas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu postei um artigo sobre diuréticos (que ninguém leu) que fala sobre Vitamina C. Se tomar várias vezes ao dia, ele fará diferenças significativas?

Link?

É o do waldemar? se for ninguem leu pq jah tinha no forum....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Começou a discussao sem fim :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.