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ggustavo93

Treino Montado Por Profissional - Avaliem

22 posts neste tópico

Boa tarde gente boa!

O personal la da academia (que tem boa fama) me deu um treino, mas estou achando muito volumoso.

Informei a ele que nao estava conseguindo ganhar massa fazia uns 4 meses dai ele me deu o treino a baixo. Porem ate agora com esse treino so perdi massa...

Informacoes pessoais:

Idade: 18

Frequencia de treino: 3x

Braco: 40cm

BF: 16,5%

Altura: 1,78

Peso: 87kg

Duracao do treino: 1h e 30min

Tempo de treino: 2 anos e 7 meses

Objetivo: Hipertrofia

Treino: 3x8 em tudo, e todas com bi-set. Duracao do treino: 1h e 30min

Eu faco 1 exercicio e em seguida o outro, depois descanso... Repito isso 3 vezes

A

Supino reto (3x8) + biset de crusifixo reto com halteres (3x8)

Supino inclinado (3x8) + biset de apoio com os pes na bola (3x8)

Voador (3x8) + biset com paralelas (3x8)

Desenvolvimento X-Force (3x8) + biset com elevação lateral (3x8)

Elevação frontal (3x8) + biset de elevação lateral (3x8) -de novo

Um exercicio pra parte posterior do ombro que eu nao lembro o nome (3x8) + biset com puxada alta (3x8)

Triceps Pulley com barra reta (3x8) + Biset com pegada invertida (3x8)

Triceps corda pela frente (3x8) + biset de triceps corda por cima (3x8)

Agachamento livre (3x8) + biset de avanco unilateral (3x8)

Hack (3x8)

Extensao (3x8) + biset de extensao unilateral (3x8)

Leg press (3x8) mais isomeria na utima repeticao

B

Barra fixa com pegada aberta (3x8) + biset com pegada fechada (3x8)

Puxada na frente (3x8) + biset com pegada invertida (3x8)

Remada sentado (3x8) + biset com pegada fechada e invertida (3x8)

Cavalinho na máquima (3x8) + biset com pegada fechada

Levantamento terra (3x8)

Rosca alternada (3x8) + biset com rosca martelo (3x8)

Rosca scott (3x8) + biset com rosca concentrada (3x8)

Rosca direta (3x8) + biset com rosca invertida

Flexão horizontal (3x8) + biset com fexão horizontal unilateral

Flexão em pé (3x8)

Panturrilha (3x8)

C

Supino reto (3x8) + Biset com crusifixo reto (3x8)

Voador (3x8) + biset com paralelas (3x8)

Puxada frente (3x8) + biset com pegada fechada e invertida (3x8)

Remada sentado (3x8) + biset com pegada fechada

Rosca alternada (3x8) + biset com rosca martelo (3x8)

Rosca scott (3x8) + biset com rosca concentrada (3x8)

Triceps pulley (3x8) + biset com pegada invertida

Triceps corda pela frente (3x8) + biset de triceps corda por cima (3x8)

Hack (3x8)

Flexão horizontal (3x8) + biset com unilateral (3x8)

Desenvolvimento X force (3x8) + biset com elevação lateral (3x8)

Elevação frontal (3x8) + biset com elevação lateral (3x8)

Editado por ggustavo93

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Até me perdi lendo... Eu, particularmente, não curto muito essas coisas "loucas", prefiro um treino mais básico c/ uma boa injeção de intensidade, e de vez enquanto uma troca de exercícios, um drop, um bi-set, mas enfim, nada desse modo ai. Abraço

Editado por Pedro Crizel

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pra que tanto volume?

Dá, no mínimo, pra diminuir à metade.

A distribuição até que está legal (treinando 2x cada grupo muscular na semana), mas é bom dar uma distância entre o 2º e o 3º treinos... e diminuir mais o volume do último treino

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Tem alguns exercícios que eu acho perda de tempo fazer em bi-set, um bom exemplo é o mergulho nas paralelas. É um ótimo exercício, tem como variar a posição (inclinando mais ou menos o corpo), adicionar peso, adicionar velocidade, etc. Variáveis que ficam bem prejudicadas no seu caso pois faz em conjunto com o voador, ou seja, chega na paralela com o peitoral comprometido...

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desanimei de cara quando disse:

Duracao do treino: 1h e 30min

volumoso e principalmente bagunçado.

joga esse treino no lixo e pesquisa aqui no fórum que vai achar treinos muto bons..

bons treinos.

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desanimei de cara quando disse:

Duracao do treino: 1h e 30min

volumoso e principalmente bagunçado.

joga esse treino no lixo e pesquisa aqui no fórum que vai achar treinos muto bons..

bons treinos.

Idem...

Desisti de ler antes da metade.

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Hmm, obrigado pelas dicas pessoal!

Vou montar um novo treino, dai eu faco um novo topico e conto com a opiniao de voces!

Aproveitando a oportunidade, o que voces acham de eu manter a divisao:

A: Peito, ombro, triceps e anterior da coxa

B: Costas, biceps e posterior da coxa

C: Full body

Abraco!

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Mas bah, o instrutor ( o mesmo terrorista que montou aquele treino pra mim)

Disse que 1 estimulo por semana eh muito pouco...

Dai me dei 1001 explicacoes que me convenceram...

Mas nao vou ir na onda dele nao...Vou ajeitar a divisao aqui entao!

Valeu Pedro!

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Há muito instrutor ignorante por aí. Eu que não sou formado em E.F tenho mais conhecimento que muitos "instrutores", eu e garanto que outros vários aqui, pelo simples fato de realmente ter um interesse. Já alguns que se formam, acha que o mundo da musculação é só aquilo que o professorzinho dele disse que é, e não lê, não procura se informar.

Enfim, voltando ao seu treino, podes fazer uma ou duas vezes na semana(o que ocorreria de segunda a sábado), ou um ABCAB(segunda a sexta). Nesse caso vária de opinião. Eu, particularmente, prefiro ABCABC, ou ABCAB quando perco algum dia. Mas enfim, há vários que treinam apenas ABC e conseguem ótimos ganhos, ou dê uma pesquisada p/ ver o que melhor se encaixa p/ ti, ou faça um testa e veja qual teu corpo dá uma resposta melhor. Abraço

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O que acha de:

A - Peito + Pantu

B - Costas + Antebraço

C - Off

D - Biceps + Triceps

E - Ombro + Trapézio + Perna ??

Obs: No treino de peito ha um estimulo do triceps, correto? Você poderia acrescentar + 1 axercico de triceps e assim tbm faria no dia de costas, acrescentava mais um exercicio de biceps pra estimular mais o musculo.

O restante vai no basicão como ja citaram aqui e procura fazer mais exercicios livres.

Espero que tenha ajudado, boa sorte!

Editado por Zecka
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