Clique aqui

Entre para seguir isso  
Matheus scandolo

Hormonios Liberados Durante O Sono

23 posts neste tópico

Queria saber se faz alguma diferença eu dormir 5 hrs a noite e completar de dia na questão da liberação dos hormonios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca consigo dormir as 8 horas toda noite por causa dos meus horários, ai fico cansado e durmo a tarde as vezes... quanto mais descanso não seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, oq eu o endrocrinologista me falou é que existem hormônios que só são liberados após x horas de sono profundo..

como porexemplo o GH..

ou seja, se certo hormonio é liberado após 5 horas de sono profundo já era..

já que demora pra entrar em estado de sono profundo

mas não sei exatamente quais os hormonios e seus horarios..

seria uma boa pesquisa pra você fazer e postar pragente aqui né? ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo alguns livros de fisiologia, o GH é liberado em massa durante as PRIMEIRAS horas de sono profundo. Se você dorme 10 da noite, o pico de GH estará entre 0h e 2h. Ao menos é assim que está escrito graficamente no Guyton da última edição.

Outro modo de manter um pico de GH elevado é a privação de macronutrientes durante o dia, associado com a administração de alguns aminoácidos isolados, como a Arginina e Glutamina, para potencializar ainda mais esse pico segundo o Guyton tb...

Editado por Jader Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber se faz alguma diferença eu dormir 5 hrs a noite e completar de dia na questão da liberação dos hormonios.

editei. entendi a pergunta errado.

Eu acho que a resposta é NÃO se sabe. Ninguém pode afirmar com certeza qual o ritmo natural do sono humano, mesmo o mais tradicional é ser +/-8 horas por sono, de uma vez.

Mas mesmo assim ainda existe umas teorias loucas que dizem que é melhor dormir mais frequentemente, dados o número de horas totais equivalente.

Se você estiver pensando isso pois vai fazer uma ou duas vezes na semana desencana que não vai fazer diferença alguma.

Editado por quenca333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Fases do Sono

Fase 1 Melatonina é liberada, induzindo o sono(sonolência) Fase 2 Diminuem os ritmos cardíaco e respiratório, (sono leve) relaxam-se os músculos e cai a temperatura corporal Fases 3 e 4 Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã Sono REM Sigla em inglês para movimento rápido dos olhos, é o pico da atividade cerebral, quando ocorrem os sonhos. O relaxamento muscular atinge o máximo, voltam a aumentar as freqüências cardíaca e respiratória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL então não seria uma boua idéia se eu acordasse toda noite mais ou menso antes do pico de cortisol ocorrer e depois do de GH ocorrer? E depois dormir atarde pra completar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL então não seria uma boua idéia se eu acordasse toda noite mais ou menso antes do pico de cortisol ocorrer e depois do de GH ocorrer? E depois dormir atarde pra completar??

UAHAUHAUAHAUHAUAH

Nunca tinha pensado nesse ponto :laughingsmiley:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL então não seria uma boua idéia se eu acordasse toda noite mais ou menso antes do pico de cortisol ocorrer e depois do de GH ocorrer? E depois dormir atarde pra completar??

o pico de cortisol acontece ao acordar. o de GH quando vc atinge o sono profundo (o que depende de pessoa para pessoa)

Apenas pare de inventar e seja feliz, os hormonios provavelmente tambem nao funcionam como vc está pensando

Editado por quenca333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho lido por aí que esse pico de GH noturno não produz resultadoes expressivos para ganho de massa muscular. Inclusive criticando essa idéia de não ter carboidrato na ceia para não atrapalhar o pico de GH. O interessante seria o pico de GH resultante do treino.

Só colocando a idéia em pauta, se mais alguém tem essa informação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pico de cortisol acontece ao acordar. o de GH quando vc atinge o sono profundo (o que depende de pessoa para pessoa)

Apenas pare de inventar e seja feliz, os hormonios provavelmente tambem nao funcionam como vc está pensando

Fases 3 e 4 Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã

o q da pra entender daqui e que ocorre depois de um determinado tempo.. e não ao acordar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.