Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Quantas Vezes Por Semana Treinar Perna?

• Please log in to reply
34 respostas para este tópico

#1 Alone350

Alone350
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 07:37:03 em 20/09/2011

Meu objetivo é desenvolver o parte superior, já faço academia a dois anos, meus ganhos estavam meio estagnados, ai resolvi dar uma pesquisada para aumentar meu desempenho, vi que treinos de perna (principalmente exercícios compostos) melhoram o ganho de massa na parte superior, minha duvida é quantas vezes por semana eu devo treinar perna?

Por exemplo, se hoje eu vou treinar peito/tríceps é valido eu chegar na academia e fazer agachamento antes de treinar peito?

Posso fazer um exercício de perna composto todos os dias antes de começar o treino de fato?

Grato.

#2 sequela0157

sequela0157
  • Membro
  • 737 posts

Postado as 08:26:48 em 20/09/2011

omg, monta um treino direito de perna!

FINALMENTE ON FIREEE:

1-4 Dianabol/1-10 Testenat (enantato de testosterona)/1-10 Decaland /8-12 Stanozoland /3-até terminar Anastrozol/Tpc serms + tribulus + vit E!

http://www.hipertrof...anozoland-oral/

-

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas." Sun Tzu.

#3 Dime

Dime
  • Membro
  • 525 posts

Postado as 08:30:06 em 20/09/2011

Nao ne amigo, a perna é composta por musculos por incrivel que pareça, voce treinaria peito todo o dia?ou biceps todo o dia?

#4 jullian r.

jullian r.
  • Membro
  • 45 posts

Postado as 08:31:14 em 20/09/2011

treine perna como vc treina peito costas..... 1 ou 2 vezes na semana

#5 anderson.brasil

anderson.brasil
  • Membro
  • 312 posts

Postado as 08:43:04 em 20/09/2011

Treinaria 1 ou 2x no máximo durante a semana.

#6 busarello

busarello
  • Moderador
  • 6.977 posts

Postado as 09:09:11 em 20/09/2011

Uma vez, pelo menos, na semana.
Estou fazendo em dois dias, atualmente (quadriceps num dia e biceps femural no outro), estou gostando, mas vai da enfase que você quer dar.
Agora misturar com outros grupos da forma proposta é negligenciar o treino de pernas...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

#7 Poca sombra

Poca sombra
  • Membro
  • 74 posts

Postado as 09:17:37 em 20/09/2011

3x por semana creio que não teria tanto problema. Segunda, quarta e sexta. Os músculos das pernas são complicados para desenvolver, pois são muito fortes, preparados para suportar grandes cargas.

Concluo minha série do dia normal, quando acabo aí eu malho perna, pois dessa forma não retiro os objetivos do dia! Atenção, esteja com o corpo abastecido, pois o treino talvez passe de 1 hora de duração.

#8 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 09:21:31 em 20/09/2011

3x por semana creio que não teria tanto problema. Segunda, quarta e sexta. Os músculos das pernas são complicados para desenvolver, pois são muito fortes, preparados para suportar grandes cargas.

Concluo minha série do dia normal, quando acabo aí eu malho perna, pois dessa forma não retiro os objetivos do dia! Atenção, esteja com o corpo abastecido, pois o treino talvez passe de 1 hora de duração.

O que? Explica isso melhor...
Imagem "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#9 Poca sombra

Poca sombra
  • Membro
  • 74 posts

Postado as 09:23:23 em 20/09/2011

Um detalhe importante, eu malho perna na sexta-feira, porque sábado eu não malho por não ter tempo disponível. Na sexta, malho 4 grupos musculares: costas; bíceps; perna e ombro. É puxado mais dá pra levar!

#10 vinicius1301

vinicius1301
  • Membro
  • 64 posts

Postado as 09:41:07 em 20/09/2011

Um detalhe importante, eu malho perna na sexta-feira, porque sábado eu não malho por não ter tempo disponível. Na sexta, malho 4 grupos musculares: costas; bíceps; perna e ombro. É puxado mais dá pra levar!

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cara eu acho que entendi errado... você treina Costas, Biceps, Pernas e Ombro em uma sexta-feira só? quantos exercícios por grupo muscular?

#11 Alone350

Alone350
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 06:21:21 em 20/09/2011

Pelo que eu li, no geral devo fazer perna em média 2 vezes por semana? O ganho que eu vou obter na parte superior com otreino de pernas vai ser um ganho indireto? Ou seja mesmo fazendo pernas hoje e peito amanhã meu ganho de massa muscular no geral será superior ? Vlw galera

#12 RGalvão

RGalvão
  • Membro
  • 336 posts

Postado as 07:44:16 em 20/09/2011

Faço quadriceps em um dia e Biceps Femural no outro... e tou evoluindo bastante! =)

#13 Budega

Budega

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 1.275 posts

Postado as 07:45:49 em 20/09/2011

Pelo que eu li, no geral devo fazer perna em média 2 vezes por semana? O ganho que eu vou obter na parte superior com otreino de pernas vai ser um ganho indireto? Ou seja mesmo fazendo pernas hoje e peito amanhã meu ganho de massa muscular no geral será superior ? Vlw galera

Kra nada vem num passe de magica, monte uma rotina de treino e execute...n adianta sair jogando uns exercicios de pernas em dias variados so pq vc leu q vai aumentar seus ganhos na parte superior....Treine com a mesma seriedade q vc treina os outros grupamentos
No belt, no suit , no bullshit

#14 Visitante_usuario_deletado17_*

Visitante_usuario_deletado17_*
  • Visitante

Postado as 08:29:34 em 20/09/2011

Na verdade o impacto das pernas nos braços vem do hormonal... Basicamente Agachamento e Leg Press, exercicio compostos que aumentam a testosterona no corpo. Mais hormonio, mais fácil ganhar massa magra.

Tipo isso.

Mas isso é ao longo do tempo cara e não algo q vc faz pra liberar hormonio e sair treinando os braços.

#15 GuiM

GuiM
  • Membro
  • 1.848 posts

Postado as 09:06:54 em 20/09/2011

Nao faça perna só pra desenvolver superior, faça perna pra nao parecer um flamingo.
E depende da divisao do seu treino, pode ser 1x bem puxado, mas se for ABC2x eu faria 2x (obviamente), num dia exclusivo só pra perna e panturrilha.
No Pain, No Gain

Guilherme.

#16 PMarcos

PMarcos
  • Membro
  • 1.028 posts

Postado as 09:15:15 em 20/09/2011

Eu acho válido treinar 2x por semana com foco em quads e femural.
Veja bem, eu disse foco, não um treino pra cada um!

#17 rodrigues94

rodrigues94
  • Membro
  • 243 posts

Postado as 01:36:56 em 21/09/2011

O que me deixou confuso esse dias foi o artigo do Lyle M, contradizendo A ideia de 'treinar pernas para ficar com bracos grandes'.

Mesmo assim, perna no minimo 1x na semana !

#18 wacabanga

wacabanga
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 10:33:06 em 21/09/2011

Vc treina a dois anos, e agora q vai treinar pernas?

Eu treino pernas 2x na semana, um dia focando em quadriceps, e outro em posterior.
Treino as pernas não pra melhorar a parte superior , e sim pra ficar proporcional inferior x superior. pra não ficar parecendo um picolé.
E claro, ocorre um aumento de testosterona, nao é muito, é bem pouco mesmo.

#19 Alone350

Alone350
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 07:32:59 em 21/09/2011

Eu sempre treinei pernas 1 vez por semana em um dia dedicado...apenas apos ver artigos sobre treinos de perna e ganhos na parte superior, que fiquei interessado em ver quantas vezes por semana o pessoal geralmente treina...... Tenho 1.80 de altura... Quando entrei na academia tinha 63Kg, hoje estou com 78 Kg, na parte superior do corpo ainda aparento magreza, mas na parte inferior sou relativamente forte, mesmo treinando 1 vez por semana... não consigo entender o por que....

#20 Visitante_Éverton Udson_*

Visitante_Éverton Udson_*
  • Visitante

Postado as 03:47:15 em 23/09/2011

Atualmente 3-4x por semana.

Treinar as pernas pra melhorar a parte superior é valido..............mas.........pra isso suas pernas vão ter q crescer, e se seu objetivo for destacar a parte superior, simplesmente não vai dar certo porq suas penas estarão crescendo.

Pelo q eu entendi na sua cabeça vc acha q sues superiores são +ou- enquanto suas pernas são "grandes", a assim tiram o destaque dos superiores, é isso mesmo?

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.