Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Esquema On E Off Fisiculturismo

• Please log in to reply
24 respostas para este tópico

#1 Yan barcelos

Yan barcelos
  • Membro
  • 50 posts

Postado as 10:33:41 em 18/09/2011

galera gostaria de saber mais sobre o esquema de on e off que sao associados aos fisiculturistas
seria a mesma coisa q Bulk e Cutting?

Este post foi editado por Yan barcelos: 10:50:39 em 18/09/2011

#2 RenatoRusso

RenatoRusso
  • Membro
  • 688 posts

Postado as 10:42:06 em 18/09/2011

HEimmmm?

Off ....come...come.. come

On....seca...seca..seca!

Só isso!

#3 carlos alexandre

carlos alexandre
  • Membro
  • 803 posts

Postado as 11:28:04 em 18/09/2011

HEimmmm?

On....seca...seca..seca!

Só isso!

- Não é bem só isso não parceiro, o treino tem que acompanhar a fase que a pessoa se encontra, em uma fase de cutting, por exemplo, vc não vai seguir uma rotina voltada exclusivamente para força porque o treino não vai render, entre outras coisas.

#4 Antichrist Superstar

Antichrist Superstar

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 394 posts

Postado as 11:50:34 em 18/09/2011

essa coisa de on/off é mto tosca e ultrapassada, se for inexperiente voce nunca vai sair do lugar

dietas ciclicas sao bem melhores

#5 carlos alexandre

carlos alexandre
  • Membro
  • 803 posts

Postado as 12:36:52 em 19/09/2011

essa coisa de on/off é mto tosca e ultrapassada, se for inexperiente voce nunca vai sair do lugar

dietas ciclicas sao bem melhores

- Tosca e ultrapassada? Cada resposta pior que a outra nesse tópico. :tired:

#6 shiny12

shiny12
  • Membro
  • 368 posts

Postado as 12:38:55 em 19/09/2011

tosca e ultrapassada? Porque voce afirma isso com tanta sensatez?

#7 Antichrist Superstar

Antichrist Superstar

• Banido
  • 394 posts

Postado as 01:17:06 em 19/09/2011

- Tosca e ultrapassada? Cada resposta pior que a outra nesse tópico. :tired:

acho engraçado o seu tipo, pensa que entende alguma coisa e quer vir falando "Cada resposta pior que a outra nesse tópico"
você se limita a sua leitura apenas no fórum hipertrofia né? vai falar que usa excedente calórico no dia que não tem treino tbm? kkkkkkkkk
só voce ler que voce encontra a resposta, bulk/cutting é coisa do passado meu caro
busque conhecimento

tosca e ultrapassada? Porque voce afirma isso com tanta sensatez?

porque é a realidade

#8 wacabanga

wacabanga
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 09:50:46 em 19/09/2011

"vai falar que usa excedente calórico no dia que não tem treino tbm?"

Essa é a melhor forma de virar uma bola --'.

Concordo com o cara ai, essa parada de cutt e bulk, para naturais não é tão boa não..
vide o diario do craw69..
Primeiro o cara ganha muita gordura, fica cheio de banha... nem parece q treina, depois pra perder é bem dificil e vai massa muscular junto.
Sou muito mais um clean Bulk., com menos calorias nos dias sem treino.

#9 PMarcos

PMarcos
  • Membro
  • 1.028 posts

Postado as 09:58:45 em 19/09/2011

E você acha que entende alguma coisa? Mais respeito!
Tá parecendo até o bassitos na parte de nutrição, só que a diferença é que o bassitos, quando o perguntam o porque de suas teorias, ele sabe responder. Não chega e simplesmente ofende os outros e diz "porque é a realidade".

Você acha que não deve usar um excedente calórico nos dias que não treina por quê?
Eu acho que deva, é a realidade...
(resposta legal, né?)

[edit]Antes que venham me linchar, não estou dizendo que isso seja ruim, só não concordo com o jeito que ele falou.

Este post foi editado por PMarcos: 10:01:19 em 19/09/2011

#10 eduardostz

eduardostz
  • Banido
  • 1.067 posts

Postado as 10:04:43 em 19/09/2011

se vc conseguir uma mutaçao em um ecto (eu no caso) sem excedente calorico nos dias off da pra pensar em considerar o que vc fala

#11 Budega

Budega

• Banido
  • 1.275 posts

Postado as 10:17:40 em 19/09/2011

"vai falar que usa excedente calórico no dia que não tem treino tbm?"

Essa é a melhor forma de virar uma bola --'.

Concordo com o cara ai, essa parada de cutt e bulk, para naturais não é tão boa não..
vide o diario do craw69..
Primeiro o cara ganha muita gordura, fica cheio de banha... nem parece q treina, depois pra perder é bem dificil e vai massa muscular junto.
Sou muito mais um clean Bulk., com menos calorias nos dias sem treino.

Concordo q pra qm eh natural existe metodos melhores q bulk e cutt ao extremo, mas n so totalmente contra ate pq existem mts pessoas q fazem isso e se dao bem....porem em momento nenhum ele disse PRA QUEM EH NATURAL ISSO EH COISA ULTRAPASSADA ele apenas afirmou isso como regra geral e nem procura justificar a opniao dele
No belt, no suit , no bullshit

#12 carlos alexandre

carlos alexandre
  • Membro
  • 803 posts

Postado as 12:20:38 em 20/09/2011

acho engraçado o seu tipo, pensa que entende alguma coisa e quer vir falando "Cada resposta pior que a outra nesse tópico"
você se limita a sua leitura apenas no fórum hipertrofia né? vai falar que usa excedente calórico no dia que não tem treino tbm? kkkkkkkkk
só voce ler que voce encontra a resposta, bulk/cutting é coisa do passado meu caro
busque conhecimento

porque é a realidade

- Falou, falou e não aproveitou a oportunidade para explicar de forma inteligente o seu ponto de vista. :whistle:

#13 Pedrator

Pedrator
  • Membro
  • 737 posts

Postado as 10:53:02 em 20/09/2011

E você acha que entende alguma coisa? Mais respeito!
Tá parecendo até o bassitos na parte de nutrição, só que a diferença é que o bassitos, quando o perguntam o porque de suas teorias, ele sabe responder. Não chega e simplesmente ofende os outros e diz "porque é a realidade".

Você acha que não deve usar um excedente calórico nos dias que não treina por quê?
Eu acho que deva, é a realidade...
(resposta legal, né?)

[edit]Antes que venham me linchar, não estou dizendo que isso seja ruim, só não concordo com o jeito que ele falou.

o esquema é mais ou menos assim, n odia que você treina, você mantem um excedente a acaba armazenando construindo uma musculatura maior e com um pouco de gordura, ai nos dias que você não treina é bom fazer um "mini-cutting" deixando um deficit calorico que ajudaria a perder um pouco dessa gordura que você armazenou durante a semana, não sei me expressar muito bem mas é +/- assim

Este post foi editado por Pedrator: 12:03:53 em 20/09/2011

#14 eduardostz

eduardostz
  • Banido
  • 1.067 posts

Postado as 02:21:41 em 20/09/2011

o esquema é mais ou menos assim, n odia que você treina, você mantem um excedente a acaba armazenando construindo uma musculatura maior e com um pouco de gordura, ai nos dias que você não treina é bom fazer um "mini-cutting" deixando um deficit calorico que ajudaria a perder um pouco dessa gordura que você armazenou durante a semana, não sei me expressar muito bem mas é +/- assim

eu to ligado disso dai, ja li bastante a respeito, porémmm, para quem nao tinha uma base de musculos, nem um resquicio, isso teria sido uma grande perda de tempo e atraso no processo de construçao muscular
além do que voce nao constrói a massa muscular nova apenas no dia que vc treina, colocando deficit nos dias de repouso pra construir uma base voce vai estar remando contra a maré
caso vc ja tenha uma base melhor ai da pra pensar na possibilidade

Este post foi editado por eduardostz: 02:28:51 em 20/09/2011

#15 RenatoRusso

RenatoRusso
  • Membro
  • 688 posts

Postado as 05:45:50 em 20/09/2011

ImagemRenatoRusso, em 10:42:06 em 18/09/2011, disse:

HEimmmm?

On....seca...seca..seca!

Só isso!

- Não é bem só isso não parceiro, o treino tem que acompanhar a fase que a pessoa se encontra, em uma fase de cutting, por exemplo, vc não vai seguir uma rotina voltada exclusivamente para força porque o treino não vai render, entre outras coisas.

Olha filhote nosso amigo se referia a dieta Bulk e Cut não falou nada sobre treino ,moro?

Essa parada de reduzir calorias e aumentalas durante a semana acho produtivo,embora nunca tenha feito,um usuario do forum q faz essa dieta é o DAVE ,de longe é um shape foda!

#16 shiny12

shiny12
  • Membro
  • 368 posts

Postado as 06:08:55 em 20/09/2011

na realida na musculação não existe "dieta perfeita" ou "treino perfeito" tudo si adpta perante seu resultado e sua caracteristica biológica. e oque é complicado é ver pessoas afirmando algo que pra ele funciona. mas pra outro não pode funcionar. e diz ser verdade absoluta

#17 JuNAuM.

JuNAuM.
  • Membro
  • 187 posts

Postado as 06:10:27 em 20/09/2011

Acho que essa discussão entre bulk/cut e ciclicas não levará a nada, pois cada corpo reage diferente a cada dieta.

O que voces devem fazer é cada um seguir sua dieta, ter mente aberta para novas ideias que surgirem e não ter medo de mudar.

@tópico

Eu não sei a diferença do on e off, mas acho que eles fazem um mini-bulk a maioria dos meses, vc pode ver que os fisiculturistas perdem a definição mas não viram bolas entre os campeonatos. E quando estão próximos dos campeonatos eles mandam um bom cutting.
Comer comer... Comer comer... É o melhor para poder crescer... (8)

#18 shiny12

shiny12
  • Membro
  • 368 posts

Postado as 06:11:43 em 20/09/2011

Junaun flw tudo irmão. como dizem cada corpo é um corpo cada caso é um caso :laughingsmiley:

#19 mandachuva

mandachuva
  • Membro
  • 693 posts

Postado as 06:39:23 em 20/09/2011

galera gostaria de saber mais sobre o esquema de on e off que sao associados aos fisiculturistas
seria a mesma coisa q Bulk e Cutting?

Vou te responder sem muito conhecimento de causa, apenas baseado em algumas leituras e na lógica.

Quando estamos falando de bodybuilders, on e off significam on/off season, ou seja, em períodos de campeonatos ou não.
Basicamente, o que esses caras fazem da vida é comer, ciclar e treinar.
Em off o objetivo é ganhar o máximo de volume possível, sem aumentar muito o BF.
Em on o objetivo é deixar o corpo em nível de competição, denso, seco e fibrado.

Em termos de treinamento não muda muita coisa, as cargas diminuem um pouco em on e talvez façam mais aeróbicos (os pros acho que nem fazem isso, não sei dizer). O que vai mudar mesmo são as drogas utilizadas, a dieta, o uso de diuréticos, etc.

Se você der uma lida nos diários dos competidores aqui do fórum você vai ter uma noção da preparação deles. Só que a realidade dos prós é um pouco mais extrema.

#20 PMarcos

PMarcos
  • Membro
  • 1.028 posts

Postado as 07:06:53 em 20/09/2011

Vocês querem comparar "reles mortais", como nós, com prós!
Vou tentar explicar de forma sucinta:
O corpo não cresce só nos dias de treino, ele cresce no descanso, e quando você mais descansa? Quando não faz nada. ;)
E quando não faz nada? Quando está dormindo, e geralmente nos dias off(vamos pensar em finais de semana).
A única coisa que um treino serve, ao meu ver, é promover o estímulo ao músculo pra ele crescer.
Agora vou tornar as palavras do eduardostz minhas: colocando deficit nos dias de repouso pra construir uma base você vai estar remando contra a maré
caso vc ja tenha uma base melhor ai da pra pensar na possibilidade.
Aí é que tá, poucos aqui no fórum "tem uma base melhor" pra pensar nessa possibilidade.

Obs.: Ainda estou esperando a resposta do Antichrist Superstar.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.