Clique aqui

Reinaldo.Gomes

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

369 posts in this topic

perdi bastante carga em encostar a barra no peito, ja to com a carga baixa, entao acho que vai ser "facil" aprender fazer direito.

Inclusive, pegar uma carga maior fazendo uma amplitude menor (90°) é mais potencialmente lesivo que pegar uma carga maior numa amplitude maior (encostando no peito), em qualquer exercício.

Agora vai explicar isso pra um cara que tem trocentos anos de academia e acha o máximo pegar 50 de cada lado fazendo só meia descida no máximo: "ah, eu não desço até o peito por causa do meu ombro..."

Chega a ser engraçado vocês aqui agradecendo a ajuda e tal, enquanto uns e outros da minha academia, quando chega um cara "pequeno" (eu, 1.83m, 75kg) pra tentar ajudar, acham ruim, tiram sarro, e até perguntam: "se você sabe treinar direito, então porque não cresce??" (como se eu já não tivesse ganhado quase 20kgs nesses 20 meses de academia)

:laughingsmiley:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz supino durante 2 anos de forma errada.

Mas agora aprendi. :medieval:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reinaldo,

finalmente comecei a fazer o Terra.Mas senti algo errado e não cheguei a concluir a série.

Coloquei na barra de supino mesmo e10Kg de cada lado,para experimentar.Ao lado de um espelho para corrigir a postura,mas parecia que a coluna não estava reta o suficiente.A altura da barra ao solo devia ter uns 15cm,é menos do recomendado,não é ?Pode ser esse o problema ?

Senti a coluna algumas vezes,não chegava a ser uma dor,mas um desconforto.É normal na primeira vez :D ?

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

com certeza uma altura tão baixa vai dificultar bastante e impossibilitar uma boa execução pra maioria das pessoas. é só colocar um suporte.

não tem como saber sobre o que você sentiu na coluna sem ao menos ver. seria melhor se você puder postar vídeos seus.

Edited by Reinaldo.Gomes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a altura ideal,somando anilha+suporte ?

Uns 25 cm ?

Não sei se interfere...minha altura é 1,78 .

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu usava essa tecnica quando era basista...mas encolhendo os ombros tbm...Fiz essa tecnica sem encolher, e depois de ter feito pré exaustao no voador...PQP !!! nunca senti tanto meu peitoral no supino como um amigo acima disse...Abaixei em 10kg o total de peso...mas dane-se...quem pega peso é basista ! kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a altura ideal,somando anilha+suporte ?

Uns 25 cm ?

é.

Não sei se interfere...minha altura é 1,78 .

muito pouco. 25cm de altura tá tranquilo pra (quase) qualquer um.

Fiz essa tecnica sem encolher, e depois de ter feito pré exaustao no voador...PQP !!! nunca senti tanto meu peitoral no supino como um amigo acima disse...

é como eu disse... quem não sente o peito no supino é porque ainda não aprendeu a supinar com o peitoral, fica fazendo trabalho de ombro e tríceps.

Edited by Reinaldo.Gomes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar deixar a altura nessa faixa,de 25cm e também vou começar a fazer a hiperextensão da lombar,4x10 dá ? :D

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mark Rippetoe manda muito bem, todo iniciante deveria ser obrigado a assistir todos os videos dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Reinaldo, bom ver seus posts aqui! Acompanhava sempre no outro fórum...aquele de fullbody é excelente, não sei se postou aqui tb...John Christy é o cara, e esses vídeos do Mark tb são excelentes.

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou começar a fazer a hiperextensão da lombar,4x10 dá ? :D

1 ou 2 séries basta, e acho melhor não fazer no mesmo dia de levantamento.

Boa Reinaldo, bom ver seus posts aqui! Acompanhava sempre no outro fórum...aquele de fullbody é excelente, não sei se postou aqui tb

pois é, estou introduzindo aos poucos no pessoal aqui :laughingsmiley:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em mim ninguém está introduzindo nada.

Forgado...

Huahuahuahuahuah

Além da hiperextensão,qual outro exercício ajuda a fortalecer a lombar ?

Existe algum que eu possa fazer em um colchonete ou algo assim ?

Hoje fiz o agachamento.Barra de 12kg acho,e 5kg de cada lado e no final coloquei 7klg pra ver.Fiz 4x10 no agachamento livre,4x10 no Leg Press e 4x10 extensão de pernas no solo(deitado,levanta a perna com um peso no tornozelo).Não senti tanto a perna,mas deu aquela "moleza" no músculo.É normal no começo né?(7kg...)

Fiz o Military Press também.Esse pegou legal o ombro e ainda fiz com a barra de 12kg+3kg de cada lado :P

Abraços

Edited by Johnn

Share this post


Link to post
Share on other sites
Além da hiperextensão,qual outro exercício ajuda a fortalecer a lombar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além da hiperextensão tem o bom dia (que nada mais é do que uma hiper, só que feito em pé) e o stiff.

São os melhores.

Mas se preocupe também com o abdome, a lombar é importante, mas o abd tb ajuda a estabilizar todo o centro do corpo, então ele também precisa ser bem forte.

Recomendo fazer abdominais com peso.

Então,eu faço alguns com peso mas ainda tá bem fraco :X

Pois é,

Vou dar uma olhada nesse Stiff.Coloco no mesmo dia do Terra ?

Hoje acordei sem dor na lombar.Fiz o Press e o agachamento ontem,isso é um bom sinal(forma correta) ou a dor vem depois ?

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.