Clique aqui

Reinaldo.Gomes

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

367 posts in this topic

Muito boa a iniciativa. A maioria faz errado mesmo, inclusive os avançados. Corrijo na academia todo dia um monte de gente no supino principalmente, reclamando de dor no ombro, tríceps...

Terra e Agachamento é mais tranqüilo, já que praticamente só faz quem eu passo, então já ensino certo desde o começo...

E se eu colocar Stiff logo depois de agachamento no treino de pernas, fica pesado? Sendo que faço terra na seg no treino de costas e pernas na quin!

A mm lombar se recupera lentamente então cuidado.

Eu já estou achando muita coisa no meu treino, faço agacho na segunda e quinta, na quarta lev terra e remada curvada e sexta power clean e desenvolvimento em pé.

Já tô pensando se vou precisar tirar o Power Clean e desenvolvimento.

Por isso que eu gosto de treinar 3x na semana.

Um dia de intervalo entre um treino e outro faz milagre.

realmente, já tentei abcx2, abcd, abcde e até abcdef mas o que me da resultados é o abcx1 (e não me da lesões)

Eu tô fazendo Agachamento e logo depois o Stiff,tá pegando bem,principalmente a lombar.Pelo menos na hora.Agachamento 4x10,Stiff 3x8,no momento a carga é baixa.

Fui reparar hoje que minhas "costas" não ficam "retas",parece que do quadril para lombar há um "curva" durante o Stiff,mas já tentei posicionar as pernas de outra maneira e nada resolve.É normal ?

Abraços

Então Ice, tô pensando nisso, mas sempre fica a impressão de que é pouco, apesar de eu saber que não é.

Tô nessa mega dúvida sobre o que fazer, acho que tô sobrecarregando a lombar, não sinto, mas praticamente só não forço na terça feira quando faço peito. Nos dias de perna tá forçando também. Alias a marcha letal 1X20 tá destruindo, raramente aguento fazer depois do leg 45º mais alguma coisa...

Fui reparar hoje que minhas "costas" não ficam "retas",parece que do quadril para lombar há um "curva" durante o Stiff,mas já tentei posicionar as pernas de outra maneira e nada resolve.É normal ?

Se a lombar arredonda, não é normal nem saudável, é falta de aprender a postura correta.

Agora entendi porque sempre sentia o ombro quando treinava supino com a barra, eu deixava os cotovelos na altura dos ombros, descendo a barra entre o pescoço e o peitoral superior, vou tentar mudar isso hoje.

Agora entendi porque sempre sentia o ombro quando treinava supino com a barra, eu deixava os cotovelos na altura dos ombros, descendo a barra entre o pescoço e o peitoral superior, vou tentar mudar isso hoje.

Cara esse post do Reinaldo é otimo. Estou na academia a 3 meses e ja consigo fazer o supino com essa dicas. Jamais voltei a sentir meu ombro e tríceps como antes, pelo contrário, agora é meu peitoral que fica dolorido por 3-4 dias algo que não acontecia no treino de peito.

Apesar de não ter muita experiência consigo executar o movimento correto que muito marmanjo na academia ainda não consegue ou não sabe como fazer corretamente.

Com carga baixa não pega nada, fica osso depois que as cargas aumentam, a lombar geralmente não acompanha.

Essa curvatura ae é complicada, uma forma de tentar resolver é mudando o enfoque da execução e empinar a bunda de verdade.

Faça o movimento empurrando a bunda para trás, não pense em descer ou subir o peso, foque-se em empurrar a bunda para trás e depois em contrair os glúteos para trazer o quadril para frente, o core todo contraído e o peito estufado, isso vai garantir uma boa posição para execução do exercício.

Não sei se conseguiu visualizar o que escrevi.

Mas veja bem, a movimentação do peso deve ser uma consequência do movimento do seu quadril, pode até curvar a coluna para trás um pouco.

Eu resolvi esse arredondamento encaixando minha lombar e quadril nas pernas.

No stiff eu dou uma leve dobrada nos joelhos só para destravar a articulação, dae encaixo o quadril nas pernas e arrebito a bunda (é meio gay, mas é isso mesmo que faço), estufo o peito e travo o abdomem, respiro pelo diafragma e movimento só o quadril, empurro a bunda para trás e o peso desce, puxo o quadril contraindo os glúteos e o peso sobe.

Deixa eu ver se eu entendi ICE ,

tipo : vc tem que focar no movimento horizontal do quadril , joga a bunda pra trás , o peso desce , joga a bunda pra frente , o peso sobe , isso movimentando o quadril numa linha horizontal .

Deixa eu ver se eu entendi ICE ,

tipo : vc tem que focar no movimento horizontal do quadril , joga a bunda pra trás , o peso desce , joga a bunda pra frente , o peso sobe , isso movimentando o quadril numa linha horizontal .

Aguardando resposta tbm...

Creio q essa dica vai me ajudar pra caramba. No stiff minhas pernas até q pegam... Mas é lombar que vai pro pau. E nem é akela dor de má postura, é pq ela começa a queimar mesmo, parece q vai rasgar nas ultimas reps.

movimentando o quadril numa linha horizontal .

é isso que precisa acontecer, no stiff e no terra: a primeira coisa que precisa acontecer no início do movimento é a bunda ir pra trás. depois o tronco desce junto.

Preciso de ajuda na execução do Pendlay Rows.

Alguém ae me ajuda?

Outra coisa, como identifico uma dor na coluna de uma dor muscular?

isso é uma remada curvada onde você descansa o peso no chão após cada repetição. a postura pra pegar o chão e fazer a séries é a mesma dos mais conhecidos: peito estufado, lombar travada, abdomen firme, isso não muda nunca.

dor na coluna em casos graves é uma fisgada violenta que incomoda até pra andar. na lombar só da um pequeno incômodo quando contrai essa região.

Edited by Reinaldo.Gomes

Reinaldo,

e quanto akela teoria de q no supino tem q descer ateh os braço fikarem retos ao lado do peito (deu pra entende?), q n precisa descer mais pq "n valeria a pena" - pelo trabalho do peitoral fikar mtu reduzido em relaçao ao do ombro. Vc concorda?

Abraço

descer no supino só até 90º por caus do ombro. Vc concorda?

No caso do supino com as costas retas no banco e descendo a barra quase no pescoço, sim.

Mas se for fazer direito, com tudo que foi falado nesse tópico e no de postura das costas, absolutamente não. Músculo mas esticado é músculo mais solicitado. Maior amplitude trabalha melhor que maior carga.

q isso eh mtu conflitante, os instrutor lah flam ateh 90

otra coisa, tudo dito a respeito do supino, serve tanto pro inclinado quanto pro com halter?

e no cucifixo dve jogar as escapulas para tras tb?

vlw ae

Abraço

Edited by marc01

tudo dito a respeito do supino, serve tanto pro inclinado quanto pro com halter?

TUDO, eu não sei. Teria que parar pra ver cada coisa e não to com tempo/ânimo pra ficar lendo textos e mais textos agora. Mas a adução deve ser feita sim.

e no cucifixo dve jogar as escapulas para tras tb?

Em qualquer exercício pra peito deve fazer isso. Até no peck deck, cross over, etc.

Peito estufado e ombro pra trás SEMPRE.

Edited by Reinaldo.Gomes

pod cre

soh mais uma: no inclinado eh melhor descer perto do pescoço ou o mais perto possivel dos mamilos?

vlw mesmo mano

Abraço

pod cre

soh mais uma: no inclinado eh melhor descer perto do pescoço ou o mais perto possivel dos mamilos?

vlw mesmo mano

Abraço

Não perguntou a mim, mas vou tentar te ajudar hehe .. eu creio que descendo mais perto dos mamilos você exige muito mais do peitoral, com a barra ou halter perto do pescoço você acaba enfatizando o movimento na parte anterior do ombro, já que os cotovelos tendem a ficar mais abertos e exigir o ombro.

Alguém tem o video do Rippetoe o exercicio Barbell Rows (Remada curvada)?

Procurei no you tube mas varios tem a execução diferente e gostaria de ver a execução correta.

Abraço

a posição da remada curvada é a mesma posição inicial do levantamento. exceto que a barra não tocará o chão após cada repetição. a barra deve tocar o umbigo e a coluna deve ficar imóvel.

Esse tópico deveria ser fixo.

acho que ao invés de fixarem cada tópico interessante (que é inviável), poderiam criar um tópico fixo com a lista dos melhores tópicos.