Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.


  • Please log in to reply
278 respostas para este tópico

#101 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.407 posts

Postado as 02:06:38 em 18/08/2011

Por um lado até concordo contigo Aless.
Mas por outro, a realidade que vemos na maioria das academias não é esse controle sobre a evolução do aluno, mas sim uma negligência completa.
Eles abandonam o cara mesmo.
Por isso que eu disse, precisa ficar em cima até o cara aprender e entender que treinar certo dá mto mais resultados do que treinar o ego.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

 

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade


#102 Aless

Aless
  • Supermoderador
  • 3.542 posts

Postado as 02:14:06 em 18/08/2011

Bem, acho que eu deveria me sentir previlegiado na academia que eu vou então. Os 2 donos entendem bastante e são formados a muito tempo. O resto do pessoal ou tem alguma boa experiência ou acabaram de ser formar, mas o acompanhamento deles é show. A academia fica dentro de uma faculdade aqui e eles pegam bastante gente que está saindo sem experiência e que aprende bastante. Pelo que eu saiba, quando o pessoal novo entra, os instrutores dão aulas, estudam artigos juntos e tudo mais. No horário que eu vou não é tão corrido, então os professores conseguem dar mais atenção e conhecer a pessoa melhor, mas agora se for entre 17:00 e 19:30 aí é bem complicado, fica lotado.

Diário

 


#103 Visitante_deletado_____*

Visitante_deletado_____*
  • Visitante

Postado as 03:04:10 em 18/08/2011

Olá,

Só gostaria de deixar claro que não sou contra treino com pesos livres ergonômicos (leia barras). Meu comentário foi mais relacionado ao treino comum visando a estética (e até mesmo os de força dos powerlifters) serem lineares, num plano só. Você tira a barra do suporte, dá dois passos pra trás e agacha, ou faz um desenvolvimento, ou só puxa ela do chão. O máximo de não-linearidade que um terra vai ter é a pegada invertida. E dificilmente no dia-a-dia os nossos movimentos vão ser lineares. Ainda mais em situações emergenciais.

Eu ainda duvido que metade dos que têm 45cm de braço consigam erguer um saco de areia de 50kg e pôr no ombro sem treino pra isso. Eu vejo inúmeros caras grandes aonde eu treino não usarem algumas anilhas (de 20kg principalmente) porque não conseguem segurar elas ou levantar pra colocar na barra. Todos procuram as vazadas ou com algum tipo de pegada, porque senão vão falhar (!) na hora de montar uma barra.

Tenho consciência de que o pessoal que treina sério (e obviamente obtém resultados, tal qual os quarenta-e-tantos centímetros de braço) e que têm um tempo de treino maior é muito superior a uma infinidade de outros tipos de atleta amador (ainda que muitos nem se considerem atletas) em vários quesitos (não só força, mas resistência aeróbica e até flexibilidade). Só que ainda assim têm suas limitações, e muitas delas se demonstram no cotidiano mesmo, como levantar um móvel pra fazer faxina em casa ou mesmo virar um galão de 20L no bebedouro. Não foi o Lee Priest que se lesionou carregando uma TV em casa?

Quisso, lembro de um tópico que você disse que talvez abrisse um diário, você vai realmente abri-lo, não estou cobrando nem nada, longe disso, só que acho que expor sua rotina seria muito interessante.

Abraços


Segunda-feira, pode ser? Eu lembro que tinha dito agosto. No meu calendário ainda é agosto ;)

#104 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.407 posts

Postado as 03:30:26 em 18/08/2011

O Quisso, só não esquece do requerimento que eu fiz na sua caixa de entrada hein?
Manda as bagaças p mim...

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

 

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade


#105 Visitante_usuario_deletado17_*

Visitante_usuario_deletado17_*
  • Visitante

Postado as 04:13:18 em 18/08/2011


Tenho consciência de que o pessoal que treina sério (e obviamente obtém resultados, tal qual os quarenta-e-tantos centímetros de braço) e que têm um tempo de treino maior é muito superior a uma infinidade de outros tipos de atleta amador (ainda que muitos nem se considerem atletas) em vários quesitos (não só força, mas resistência aeróbica e até flexibilidade). Só que ainda assim têm suas limitações, e muitas delas se demonstram no cotidiano mesmo, como levantar um móvel pra fazer faxina em casa ou mesmo virar um galão de 20L no bebedouro. Não foi o Lee Priest que se lesionou carregando uma TV em casa?


Muito interessante seu ponto de vista... Até concordo com ele.

Que bom que o tópico tá sendo bem comentado e sem zoação por parte da galera. É isso aí vamos continuar...

AGORA... O LEE TEVE LESÃO CARREGANDO UMA TV ????!!!!
Mano já carreguei Tv um monte de vez e achava q o pior que podia acontecer era a TV cair O.O

#106 Rafaelxx

Rafaelxx

    Motivo: Excesso de Alertas

  • Banido
  • 360 posts

Postado as 10:13:46 em 18/08/2011


Muito interessante seu ponto de vista... Até concordo com ele.

Que bom que o tópico tá sendo bem comentado e sem zoação por parte da galera. É isso aí vamos continuar...

AGORA... O LEE TEVE LESÃO CARREGANDO UMA TV ????!!!!
Mano já carreguei Tv um monte de vez e achava q o pior que podia acontecer era a TV cair O.O

relaxa,todo mundo dá mal jeito

meu pai ja teve lesão qndo foi amarrar o sapato na hora de se abaixar..

#107 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 11:10:01 em 18/08/2011

Lógico que da para ficar grande usando paralelas e barra fixa, o problema que a galera fala que não por que simplismente não tem repetorio de exercios.

É só pensar em um handstand push up com amplitude completa nas paralelas. Por mais que você tenha alguem para ajudar você a cuidar do equilíbrio, é um desenvolvimento com o peso corporal de ponta cabeça, e ai quantos do forum conseguem uma rep de desenvolvimento com esse peso, e 5 e 10?

Esse pensamento de que quando você treina com peso comporal de limita a uma carga pequena é bobagem já que você sempre pode mudar a distancia da alavanca.

Se alguem tem um argumento cientifico para que treinar com pesos é melhor do que com movimentos ginásticos por favor mostre. Mas eu não veja a mínima deferença, seu deltóide mão faz anima idéia sr você ta fazendo uma elevação lateral ou um cristo
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#108 Rafaelxx

Rafaelxx

    Motivo: Excesso de Alertas

  • Banido
  • 360 posts

Postado as 12:58:54 em 19/08/2011

Lógico que da para ficar grande usando paralelas e barra fixa, o problema que a galera fala que não por que simplismente não tem repetorio de exercios.

É só pensar em um handstand push up com amplitude completa nas paralelas. Por mais que você tenha alguem para ajudar você a cuidar do equilíbrio, é um desenvolvimento com o peso corporal de ponta cabeça, e ai quantos do forum conseguem uma rep de desenvolvimento com esse peso, e 5 e 10?

Esse pensamento de que quando você treina com peso comporal de limita a uma carga pequena é bobagem já que você sempre pode mudar a distancia da alavanca.

Se alguem tem um argumento cientifico para que treinar com pesos é melhor do que com movimentos ginásticos por favor mostre. Mas eu não veja a mínima deferença, seu deltóide mão faz anima idéia sr você ta fazendo uma elevação lateral ou um cristo

Vou te fazer um desafio

achar um estude que comprove que movimentos ginásticos são melhores ou igual a exercícios com pesos eu te mostro um que prove o contrário,estou no aguardo.

#109 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 08:19:55 em 19/08/2011

Vou te fazer um desafio

achar um estude que comprove que movimentos ginásticos são melhores ou igual a exercícios com pesos eu te mostro um que prove o contrário,estou no aguardo.


Rafael, qual a diferença entre desenvolver seu peso de baixo para cima ou de ponta cabeça?
Se você ler o Gymnastic Bodies vai ver que existe pelo menos um estilo de exercio para puxada vertical tanta para cima quanto para baixo e outro horizontal. A mesma coisa para empurrar. Além das posições estáticas. A única coisa que fica prejudicada são as penas, na verdade o quadriceps. Por que exercícios tipo prancha e níveis, recrutam bastante a cadeia posterior.

Meu argumento é, seus músculos não fazem a mínima diferença de você esta levantando um peso externo ou não. O que importa é o torque da alavanca, e um bom motivo para movimentos ginásticos serem muitos bons e me arrisco dizer melhores do 90% dos exercícios que as pessoas usam em uma rotina split é que eles requerem uma ativação neuro muscular incrível que é igual mais hormônios no sangue, que é igual a mais resultado.

Se fosse pontuar um único problema nesse tipo de treino é que ele requer um conhecimento técnico, que ou voce tem que ser um pouco esperto e com vontade de estudar ou ter um bom coach, mas é o único inconveniente.
  • Matheus scandolo curtiu isso
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#110 LocoDiablo

LocoDiablo
  • Membro
  • 443 posts

Postado as 09:38:29 em 19/08/2011

Eu gostaria de aprender apenas o arranco e o arremesso. Pra mim já estaria ótimo. Só que lá onde eu treino, nem pensar, sem falar que é preciso aprender a técnica correta.
Imagem

No Easy Way Out (Robert Tepper) - Rocky IV soundtrack

"Antes os donos de academia eram atletas. Hoje em dia até dono de padaria abre academia, aí vira essa palhaçada. Coitada da musculação". (Zé Gatão)

#111 Visitante_Éverton Udson_*

Visitante_Éverton Udson_*
  • Visitante

Postado as 10:09:42 em 19/08/2011

Olá, Só gostaria de deixar claro que não sou contra treino com pesos livres ergonômicos (leia barras). Meu comentário foi mais relacionado ao treino comum visando a estética (e até mesmo os de força dos powerlifters) serem lineares, num plano só. Você tira a barra do suporte, dá dois passos pra trás e agacha, ou faz um desenvolvimento, ou só puxa ela do chão. O máximo de não-linearidade que um terra vai ter é a pegada invertida. E dificilmente no dia-a-dia os nossos movimentos vão ser lineares. Ainda mais em situações emergenciais. Eu ainda duvido que metade dos que têm 45cm de braço consigam erguer um saco de areia de 50kg e pôr no ombro sem treino pra isso. Eu vejo inúmeros caras grandes aonde eu treino não usarem algumas anilhas (de 20kg principalmente) porque não conseguem segurar elas ou levantar pra colocar na barra. Todos procuram as vazadas ou com algum tipo de pegada, porque senão vão falhar (!) na hora de montar uma barra. Tenho consciência de que o pessoal que treina sério (e obviamente obtém resultados, tal qual os quarenta-e-tantos centímetros de braço) e que têm um tempo de treino maior é muito superior a uma infinidade de outros tipos de atleta amador (ainda que muitos nem se considerem atletas) em vários quesitos (não só força, mas resistência aeróbica e até flexibilidade). Só que ainda assim têm suas limitações, e muitas delas se demonstram no cotidiano mesmo, como levantar um móvel pra fazer faxina em casa ou mesmo virar um galão de 20L no bebedouro. Não foi o Lee Priest que se lesionou carregando uma TV em casa? Segunda-feira, pode ser? Eu lembro que tinha dito agosto. No meu calendário ainda é agosto ;)


Qisso, longe de min quer "te tirar", mas acho q vc foi um puco equivocado, porq eu por ex, treino a 1 ano e meio +ou-, nunca fiz treino de força, sempre me foquei em hipertrofia, e quase sempre usava treinos tipo abc2x, e dificilmente eu fazia menos de 10 reps em qualquer exercício, ou seja, não era o tau "treino funcional" q vc dizem e me considero bem faquinho.Foi de uns 2 meses pra k q eu comecei fazer um treino FB "+ misturado".
E eu consigo erguer um saco de cimento de 50kg sem me machucar (com uma certa dificuldade, mas consigo.), não tenho dificuldade nenhuma pra carregar 2 anilhas de 25 ou 4 de 15.
E estou longe de ter 45 de braço.

Será q um cara pode construir 45cm de braço sendo + fraco e + frágil q eu???? :axehead:

Caras grandes q não conseguem colocar uma anilha de 20 na barra????? :axehead:

Vc não exagerou não??? :huh:

#112 Jean_CdZ

Jean_CdZ
  • Membro
  • 551 posts

Postado as 10:29:32 em 19/08/2011

Olha, quando eu ia pra academia tinha caras com mais de 40 de biceps que morria pra tirar anilha. Eu olhava pro antebraço e era mais fino que meu pulso / mesma medida. asjdjsdjs
====================================
@jeanzf


A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake

#113 Julio_smg32

Julio_smg32
  • Membro
  • 3.260 posts

Postado as 12:10:03 em 19/08/2011

Eu gostaria de aprender apenas o arranco e o arremesso. Pra mim já estaria ótimo. Só que lá onde eu treino, nem pensar, sem falar que é preciso aprender a técnica correta.


Isso é foda...

La onde treino tambem não tem estrutura nenhuma (bumper plates, plataforma, steps...), para os levantamentos olimpicos. Mesmo assim aprendi eles e cheguei a pegar umas cargas razoaveis, levando em consideração as situações adversas. Só que o problema de falta de estrutura te limita na progressão de cargas, então não tem como fazer uma coisa decente. Mas os Olys são muito uteis, até mesmo treinando com cargas médias.


Quando o asssunto é estética, acredito que seja possivel sim, ficar grande só com exercicios usando o peso corporal. Mas o problema, como o Ed falou, é que precisa conhecer muito as técnicas e variações, então o "tempo x beneficio", não seria dos melhores.
Mas e porque não otimizar isso, usando varias alternativas ao mesmo tempo? Treino Bodyweight + treino com pesos (barras, halteres, sandbags, exercicios de strongman).

" 07 – Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.

 

  09 – Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros." - Carlos Gracie.

 

 

 

 


#114 Visitante_usuario_deletado17_*

Visitante_usuario_deletado17_*
  • Visitante

Postado as 12:02:12 em 20/08/2011

Passando aki pra mostrar minha indignação... Esses sãos os campeões asiaticos de Ginastica Olimpica... MANOS eles são torturados e obrigados a ir muito alem do limite da dor... Tem um muleke que faz abdominal até chorar... É assustador, não era pra ninguém no mundo ser treinado assim. Ninguém
.
http://www.youtube.com/watch?v=aU_fmM_dvDM&feature=related

#115 PauloEgídio

PauloEgídio
  • Membro
  • 794 posts

Postado as 12:39:14 em 20/08/2011

Sinistro esse video, os treinadores alongando eles parece q vai dobrar no meio..

#116 Visitante_usuario_deletado17_*

Visitante_usuario_deletado17_*
  • Visitante

Postado as 12:49:00 em 20/08/2011

Tipo eu já participei de um treinamento desse... Mas aki no brasil eles vão até onde vc aguenta.... E vc q tenta chegar além.
Aí no video os treinadores tão nem aí se o muleke aguenta ou não, pega logo ele e bota no máximo que um corpo humano pode se esticar...

#117 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.407 posts

Postado as 02:59:03 em 20/08/2011

Desumano.
Isso me revolta de um tanto.
Escravidão, essa é a palavra, se falar um "A" apanha.
Isso que só mostraram a parte "leve", não mostraram os espancamentos que as crianças mais rebeldes sofrem, nem os castigos infligidos aos que não fazem os exercícios corretamente.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

 

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade


#118 Visitante_deletado_____*

Visitante_deletado_____*
  • Visitante

Postado as 04:50:39 em 20/08/2011

Olá,

:lol:

E tem gente que ainda acha que se fizer ABCx2 vai entrar em overtraining. Eu realmente gostaria de ter passado pelo processo que essas crianças passam. Só pra ver se eu seria capaz de aguentar. Vendo um vídeo desses só me vem uma coisa na cabeça: preciso treinar mais.

Iceman, eu respondi sua PM no mesmo dia que você enviou (ou um dia depois). Vê se você recebeu, senão manda outra pra mim. Tenho problema com PM direto, pessoal me xinga porque não respondo mas é bem comum a notificação não aparecer aqui (a sua apareceu, então respondi).

#119 R.Hellmann

R.Hellmann
  • Membro
  • 2.114 posts

Postado as 04:53:36 em 20/08/2011

Mesma coisa do Quisso, quando vi esse vídeo antes de treinar pensei a mesma coisa e só me motivou.

Quisso, desculpe-me se pareci que estava cobrando a criação de um diário, não era a minha intenção, e eu esqueci que você tinha falado que era em agosto.

Abraços
"Squatting is like breathing" Kstar

#120 Visitante_usuario_deletado17_*

Visitante_usuario_deletado17_*
  • Visitante

Postado as 05:11:15 em 20/08/2011

Manos... tá bom q vcs ficaram motivados (seus doidos :ohno02: ) Mas vcs não concordam que as crianças sejam tratadas assim não neh ??? :blink:






Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.