Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Dores No Joelho - Leg Press E Cadeira Flexora

• Please log in to reply
15 respostas para este tópico

#1 rudregues

rudregues
  • Membro
  • 50 posts

Postado as 08:15:20 em 04/08/2011

Oi pessoal!
É o seguinte, quando comecei a malhar, uns 6 meses, o instrutor me passou esses dois exercícios, mas em pouco tempo meu joelho esquerdo me obrigou a retirar a cadeira flexora (ele dava umas estaladas ruins...). Só que depois do treino eu ainda sentia uma dorzinha aguda, descobri que era a leg press (45 graus e 180 graus) pois quando comecei a aumentar o peso a dor aumentou cada vez mais depois dos treinos.
Mudei de academia. Ontem fiz uma leg press parecida com a 45 graus, só que o apoio dos pés não era inclinado que nem o da antiga academia, mas sim vertical. Não senti dores no joelho esquerdo, mas senti o musculo da coxa esquerda doendo, bem na parte logo acima do joelho(mas apenas no lado da frente). Mas na minha perna direita num senti nada. É possível que as dores que eu sentia eram consequencia de pouca força na perna esquerda? Inclusive hoje comecei a treinar levantamento-terra e não senti dor alguma no joelho, apenas os músculos da região lombar e as coxas. Ou será que pode ser o aparelho que não força tanto o joelho?

#2 Aleck Yann

Aleck Yann
  • Membro
  • 504 posts

Postado as 08:55:04 em 04/08/2011

Provavelmente este aparelho é melhor pra você...
se você esta sentindo o musculo é normal, até porque mudou a fisologia do exercicio, até acostumar, dores virão...

quanto ao seu joelho, cuidado... ligamentos são coisas chatas d+, machuca uma vez, carrega isso pra sempre, vá num medico dar uma olhada, fale com seu instrutor sobre...
"Bulk pesado"Off Season + "1º Ciclo"
1 - 6 Fenilpropionato de Testosterona 600mg/semana.
1 - 3 Metandrostenolona 60mg/dia.
Mas, se o fim não é feliz, Ainda não é o fim...

#3 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 6.283 posts

Postado as 09:17:21 em 05/08/2011

Faz extensão de joelhos?
É um aparelho assassino de joelhos.
No mais, todos esses exercícios forçam um pouco a articulação por não obedecerem a biomecânica natural.
Tente um agachamento e pesos livres para ver se as dores continuam.
Nada de hacks ou barras guiadas, é livre mesmo, pode começar com halteres se for o caso.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

#4 lutador bolado

lutador bolado
  • Membro
  • 15 posts

Postado as 11:31:27 em 05/08/2011

tbm tenho dores no joelho pois luto des de pequeno
quando comecei a academia meu joelho ja doia a muito tempo.
dicas que recebi :
ajuste sempre bem o aparelho.
nunca deixe o joelho passar da linha do dedão.
nunca extena totalmente o joelho( sempre deixar eles semi flexonados)
cuidado quando colok muito peso.

#5 rudregues

rudregues
  • Membro
  • 50 posts

Postado as 03:43:15 em 05/08/2011

Provavelmente este aparelho é melhor pra você...
se você esta sentindo o musculo é normal, até porque mudou a fisologia do exercicio, até acostumar, dores virão...

quanto ao seu joelho, cuidado... ligamentos são coisas chatas d+, machuca uma vez, carrega isso pra sempre, vá num medico dar uma olhada, fale com seu instrutor sobre...

Obrigado pela dica Aleck, vou marcar um ortopedista, aproveito e vejo o restante do corpo! :)

Faz extensão de joelhos?
É um aparelho assassino de joelhos.
No mais, todos esses exercícios forçam um pouco a articulação por não obedecerem a biomecânica natural.
Tente um agachamento e pesos livres para ver se as dores continuam.
Nada de hacks ou barras guiadas, é livre mesmo, pode começar com halteres se for o caso.

Não entendi o que quis dizer Iceman, qual dos exercícios que eu citei é tão ruim pros joelhos, a leg press ou a cadeira flexora? (Se vc tava falando da cadeira extensora, por incrível que pareça nunca tive problemas com ela! XD)
Sobre pesos livres, eu comecei a fazer deadlift, mas agachamento num tem como porque na academia só tem aquela máquima Smith, num tem o apoio pro agachamento livre. Prefiro nem arriscar meu joelho numa máquina dessas...

tbm tenho dores no joelho pois luto des de pequeno
quando comecei a academia meu joelho ja doia a muito tempo.
dicas que recebi :
ajuste sempre bem o aparelho.
nunca deixe o joelho passar da linha do dedão.
nunca extena totalmente o joelho( sempre deixar eles semi flexonados)
cuidado quando colok muito peso.

Obrigado pelas dicas lutador, mas ficaram duas dúvidas:
O joelho passar da linha do dedão é só na leg press ou em outro aparelho tb?
O meu joelho num vai limitar a quantidade de peso que eu posso colocar, desse modo não podendo colocar muito peso?

#6 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 6.283 posts

Postado as 04:42:39 em 05/08/2011

Não entendi o que quis dizer Iceman, qual dos exercícios que eu citei é tão ruim pros joelhos, a leg press ou a cadeira flexora? (Se vc tava falando da cadeira extensora, por incrível que pareça nunca tive problemas com ela! XD)
Sobre pesos livres, eu comecei a fazer deadlift, mas agachamento num tem como porque na academia só tem aquela máquima Smith, num tem o apoio pro agachamento livre. Prefiro nem arriscar meu joelho numa máquina dessas...

É justamente este o ponto.
Nunca senti dor fazendo extensão de joelhos, eles sempre doiam nos outros exercícios.
Mas depois que parei de fazer extensão, meus joelhos pararam de doer.
Extensora é uma das máquinas mais assassinas de joelho que existe.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

#7 ImFool

ImFool
  • Membro
  • 852 posts

Postado as 04:52:55 em 05/08/2011

concordo com o iceman, qndo eu fazia extensora + agacho pesado, eu ficava com uma pontada no joelho o mes inteiro..ate na hora de apoiar a moto em uma parada o joelho doia..depois que parei de fazer extensor, as dores passaram :D

RISE

#8 lutador bolado

lutador bolado
  • Membro
  • 15 posts

Postado as 05:21:31 em 05/08/2011

quanto a não passar a linha do dedão é no leg, agachamento, afundo e exercicios derivados destes
quanto ao peso tem que ser gradativo primeiro fortalec os musculos que perifericos e diretamente ligados ao joelho depois trabalha uma hipertrofia pesada

#9 mandachuva

mandachuva
  • Membro
  • 693 posts

Postado as 05:32:43 em 05/08/2011

Tem que ver também se sua execução dos exercícios está correta. Lembre sempre de nunca apoiar o corpo na ponta dos pés. O certo é empurrar sempre apoiando nos calcanhares. Isso vale pra qualquer exercício de pernas.

Pés um pouco divergentes também ajudam a aliviar a carga sobre os tendões patelares.

E concordo com os outros quanto à extensora, eu deixei de fazer há tempos.

#10 rubinho157

rubinho157
  • Membro
  • 1.434 posts

Postado as 05:46:46 em 05/08/2011

É justamente este o ponto.
Nunca senti dor fazendo extensão de joelhos, eles sempre doiam nos outros exercícios.
Mas depois que parei de fazer extensão, meus joelhos pararam de doer.
Extensora é uma das máquinas mais assassinas de joelho que existe.

Mesma situação comigo ... eu pensava que estava fazendo agacho errado quando na verdade era esse maldito movimento isolador. Faço de tudo agora e nunca mais senti o joelho.

“Everything is hard before it is easy.”

-Goethe

:competitive:

Spoiler

#11 rudregues

rudregues
  • Membro
  • 50 posts

Postado as 01:12:05 em 06/08/2011

Caramba!
Extensora é do mal mesmo então...
Valeu pelas dicas pessoal, quanto à extensora vou retirar da rotina de treinos.

quanto a não passar a linha do dedão é no leg, agachamento, afundo e exercicios derivados destes
quanto ao peso tem que ser gradativo primeiro fortalec os musculos que perifericos e diretamente ligados ao joelho depois trabalha uma hipertrofia pesada

Entendi lutador, mas pra outros exercícios que envolvem perna, tipo levantamento-terra e agachamento, eu também preciso fortalecer esses músculos periféricos e diretamente ligados ao joelho? Ou eu fortalecendo eles na leg press já tá bom? (Não sei se exercícios diferentes precisam desses mesmos músculos)

#12 carlos alexandre

carlos alexandre
  • Membro
  • 803 posts

Postado as 11:48:13 em 06/08/2011

Já passei por essa situação, quando começei a treinar sério, sempre que eu chegava em 300Kg no Leg press, começavam as dores no joelho, no dia a dia ficava até ruim de andar, ai ficava 2 semanas sem treinar pernas e começava tudo de novo, quando batia 300kg de novo no Leg, voltava a dor, até que eu começei a me aprofundar no estudo do treinamento e resolvi partir para o Agachamento livre, nunca mais tive problemas, agora faço até o Leg com mais de 300kg sem problemas. Tem uns Legs que tem uma biomecânica horrível mesmo.

CADA CASO É UM CASO, TENHA MUITO CUIDADO NA AVALIAÇÃO DA SUA SITUAÇÃO!!!

#13 lutador bolado

lutador bolado
  • Membro
  • 15 posts

Postado as 12:08:10 em 06/08/2011

levantamento( é um exercicio se mal feito prejudica muito a lombar nem tanto o joelho)
então vc tem que fortalece a perna toda todos os musculos
pra fortalece eu faria o treino todo de perna pra fortalec
leg e agachamento usam a maioria dos musculos da perna
quanto aos comentarios da extensora eu nunca tive problemas com ela

#14 rafaelmb

rafaelmb
  • Membro
  • 157 posts

Postado as 04:48:53 em 08/05/2013

extensora é tão ruim assim qual o exercicios pra substituir ? agacho e leg ja foram o que me resta?

#15 Danilo Z

Danilo Z
  • Membro
  • 2.751 posts

Postado as 05:05:59 em 08/05/2013

Agacho livre...agacho frontal...passadas...

#16 Gcortez

Gcortez
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 05:19:34 em 08/05/2013

Fato pra mim também, aumentava a carga e o treino no Leg Press e a articulação do joelho ficava muito mal...difícil até pra andar, mas cada um tem suas reações...O negócio é encontrar o exercício que melhor atende o seu objetivo e não prejudica seu corpo.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.