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Ja faz 1 ano que eu venho fazendo todos os tipos existentes de abdominais para deixar essse negócio um pouco mais firme, e não tem jeito. Abaixo, fotos recentes tiradas EM JEJUM de 12 horas para mostrar que não estou bricando.

http://imageshack.us...7/p7220001.jpg

http://imageshack.us...0/p7220003.jpg

http://imageshack.us.../p7220002q.jpg

Não sou um cara gordo, estou no meu peso ideal, e já fui MUITO MAIS MAGRO e o negócio era PIOR.

Estou usando uma Faixa Toracica e ajudou bastante, mas como nada dura para sempre ela comeou a afrouxar e já encomendei uma mais resistente.

A minha postura está boa, já fiz dietas de refeições parceladas e dava na mesma coisa, sempre dilatada.

A flacidez muscular ocorre mais a nível de bexiga. E não interessa se eu ficar sem tomar líquidos.

Foto tirada logo após o uso da faixa toracica por 6 horas

http://imageshack.us/photo/my-images/27/p7310001c.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/812/p7310003.jpg

Alguém aí compartilha do mesmo problema? ou conhece uma solução?

Edited by lourensini

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melhore a postura e não abdominais errados (alguns tipos podem ser evitados também).

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A postura está boa.

E quais abdominais que deve ser evitados?

A questão é é se Massa magra abdominal vai deixar a cintura mais grossa. E sim porque diabos não deix ela mais firme?

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Olá,

Sim, é postura. Você trabalha sentado?

Pela segunda foto dá pra ver uma hiperextensão, pela terceira a inclinação da bacia.

Quanto a abdominais, basicamente, você tem muito a ganhar desenvolvendo a hollow body position (veja o post do Ed, não necessariamente os dragon flags). E ganhar flexibilidade na cadeia posterior e nos flexores do quadril.

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Vc faz abdominais com carga ?? Qual seu BF ??

Pro six pack aparecer vc tem que ter um BF de 10 - 12 % se não me engano, mas também não adianta ter 5% de BF se seus músculos abdominais não estão hipertrofiados.

Um dos erros que eu vejo muito na minha academia é os meninos fazendo um bilhão de abd no chão deitado, sem carga, em 10 minutos, ae champs realmente só Jesus descendo a terra pro seus six pack aparecer.

Faz um treino de abdominal ABC cada dia enfatizando um musculo diferente, o importante é a qualidade não a quantidade, vai colocando carga, e aumentando com o tempo.

Bons Treinos.

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vou tentar isso no meu treino hoje.

Eu não trabalho sentado. Alias, quando esou trabalhando estou bem ativo.

Tenho herrnia de disco e portanto NÃO posso desleixar na postura, e sinceramente não consigo ver como vocês enchergam erros na minha.

Quando estou sentado procuro ficar sempre o mais reto possível.

E quanto a flacidez, alguém tem algo a dizer?

Vc faz abdominais com carga ?? Qual seu BF ??

Pro six pack aparecer vc tem que ter um BF de 10 - 12 % se não me engano, mas também não adianta ter 5% de BF se seus músculos abdominais não estão hipertrofiados.

Um dos erros que eu vejo muito na minha academia é os meninos fazendo um bilhão de abd no chão deitado, sem carga, em 10 minutos, ae champs realmente só Jesus descendo a terra pro seus six pack aparecer.

Faz um treino de abdominal ABC cada dia enfatizando um musculo diferente, o importante é a qualidade não a quantidade, vai colocando carga, e aumentando com o tempo.

Bons Treinos.

DEFINIR os abdominais NÃO É O MEU OBJETIVO! Gordura não é o problema aqui.

FLACIDEZ MUSCULAR SIM.

Eu faço abdominais sempre usando carga.

Já tive menos gordura e o negócio continuava.

Edited by lourensini

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DEFINIR os abdominais NÃO É O MEU OBJETIVO! Gordura não é o problema aqui.

FLACIDEZ MUSCULAR SIM.

Eu faço abdominais sempre usando carga.

Já tive menos gordura e o negócio continuava.

Pois eu já acho que a gordura é um problema... gordura subcutânea e visceral. Veja seus flancos, lateral, costas, a dilatação do abdômen...

.. faça uma avaliação física e veja como estão suas dobras cutaneas.

Edited by Kaled

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não dá para medir gordura visceral por dobras cutâneas, e ela não é muito comum em quem já não tem bf de obeso. Uma parte do problema com certeza é gordura subcutânea, mas a postura poderia melhorar também.

Na minha opinião, os abdominais que fortalecessem mais os músculos flexores de quadril do que propriamente o abdomem deveriam ser evitados.

Edited by quenca333

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Cara, desde que comecei a fazer o tri-set de abdomem do André Pajé, comecou a fortalecer MUITO meu ABD, antes era flacido, agora mesmo com uma camada de gordura, eu forçando consigo sentir todos gomos hipertrofiados, saltam realmente pra fora.. recomendo, 3x na semana, simples e eficaz.. to fazendo isso desde o inicio do ano e melhorou muito!

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Pois eu já acho que a gordura é um problema... gordura subcutânea e visceral. Veja seus flancos, lateral, costas, a dilatação do abdômen...

.. faça uma avaliação física e veja como estão suas dobras cutaneas.

Cara, na mesma época do ano passado eu tinha 54~55kgs e a dilatação era a mesma.

Ganhei mais de 15kgs em 1 ano de bulking, e se eu quizer em 5 semanas eu faço o 6packs aparecerem.

Mas porque hipertrofiar os musculos retos e oblíquos do abdomem não o tornaram mais fortes?

Cara, desde que comecei a fazer o tri-set de abdomem do André Pajé, comecou a fortalecer MUITO meu ABD, antes era flacido, agora mesmo com uma camada de gordura, eu forçando consigo sentir todos gomos hipertrofiados, saltam realmente pra fora.. recomendo, 3x na semana, simples e eficaz.. to fazendo isso desde o inicio do ano e melhorou muito!

Podes me mandar o link, por gentileza?

não achei ainda.

E uma idéia que eu tive foi trabalhar o abdomem com bastante carga e poucas repetições, como um treinode força.

Ao menos usando a lógica, faz sentido.

Edited by lourensini

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Recomendo, antes disso testei todos treino e nunca tinha saco pra continuar, porque nao via resultados.. esse em 1~2 meses tu ve tranquilamente seus gomos saltando

Edited by marcelobra

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Foi mal pela minha desatenção então, já me falaram sobre eletroterapia e sobre a corrente russa, uma amiga minha faz essa corrente em uma clinica de estetica, melhorou muuuito viu e ela não faz atividade fisica.

Se não tah funcionando com exercicio fisico, seria uma boa ir em uma clinica de estética, mostrar pra consultora lá o que você quer mudar e ela vai te dizer o tratamento, isso é gratuito, e ae você aproveita e pergunta pra ela os exercicios que ela indica e tenta, se não der, tenta os tratamentos estéticos.

Boa Sorte.

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Recomendo, antes disso testei todos treino e nunca tinha saco pra continuar, porque nao via resultados.. esse em 1~2 meses tu ve tranquilamente seus gomos saltando

Cara, os gomos eu tenho, inclusive é só dar uma puxada na banha que eu posso ver.

Até mes passado, quando eu tinha um dia beeeeeeeeeem mais ativo eles era mais vizíveis, mas agora dei uma engordada pois reduzi volume de treino e o escanço também aumentou. Mas o músculo continua lá.

Gomos não são o meu real objetvo agora, mesmo porque segundo livros de anatomia (inclusive "anatomia orientada para clínica, do moore", o Reto Abdominal não desempenha papel nenhum em segurar as vísceras presas e manter a barriga no lugar, e sim os Oblíquos.

Mas eu faço cadeira romana para os oblíquos, trabalho os interiores na cadeira paralela, entre outros, e o negócio não " se afirma".

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Sim mas auxilia de forma indireta, recomendo fazer stomach vacuum tambem, se ja nao faz, ajuda bastante a afinar a cintura, gosto bastante de fazer depois do tri-set..

Eu tinha esse problema da barriga saltada, estomago dilatado e com esses exercicios que citei melhorou bastante, claro, seguindo uma alimentacao boa tambem

abs

Edited by marcelobra

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Foi mal pela minha desatenção então, já me falaram sobre eletroterapia e sobre a corrente russa, uma amiga minha faz essa corrente em uma clinica de estetica, melhorou muuuito viu e ela não faz atividade fisica.

Se não tah funcionando com exercicio fisico, seria uma boa ir em uma clinica de estética, mostrar pra consultora lá o que você quer mudar e ela vai te dizer o tratamento, isso é gratuito, e ae você aproveita e pergunta pra ela os exercicios que ela indica e tenta, se não der, tenta os tratamentos estéticos.

Boa Sorte.

Infelizmente, com faculdade e outros gastos, não tenho como bancar nenhum tratamento por enquanto.

Mas bom saber sobre essa Corrente Russa.

Enquanto relaxada se eu pressionar o dedo em qualquer parte da parece abdominal, dá para atingir o rim. Excesso quando eu forço, pois qualquer estímulo e ela fica sugada.

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Sim mas auxilia de forma indireta, recomendo fazer stomach vacuum tambem, se ja nao faz, ajuda bastante a afinar a cintura, gosto bastante de fazer depois do tri-set..

Eu tinha esse problema da barriga saltada, estomago dilatado e com esses exercicios que citei melhorou bastante, claro, seguindo uma alimentacao boa tambem

abs

Stomach Vacuum já fiz bastante, não ajudou.

O maior problema não são os Superiores do reto abdominal, é na região da Pelve. Forma uma protuberância que "salta" para frente.

Quando eu tava magrão, devia ter 5gr de gordura em baixo do umbigo, e no primeiro copo d'água já dava para notar a diferença.

EDIT: Fiz o triset do andré pajé 3x, depois fiz a Hollow Body Progression até não aguentar, em seguida repeti o triset do andre novamente e após isso comecei o meu treino.

O Triset fiz SUPER CONCENTRADO, gostei bastante, e o Hollow Body Progression ardeu pracaramba.

Vamos ver amanhã... dependendo nem faço cadeira romana.

Edited by lourensini

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Cara, na mesma época do ano passado eu tinha 54~55kgs e a dilatação era a mesma.

Ganhei mais de 15kgs em 1 ano de bulking, e se eu quizer em 5 semanas eu faço o 6packs aparecerem.

Mas porque hipertrofiar os musculos retos e oblíquos do abdomem não o tornaram mais fortes?

Vc ter quilos a menos não significa necessariamente que seja de gordura. Pode-se estar mais leve, mas não menos gordo no sentido gordura da palavra rs. Já tive experiências assim. Em determinada época estava com um peso X e a circunferência Y. Meses depois estava com um peso X2 e a mesma circunferência Y .. Tem que se atentar para a circunferência e, principalmente, as dobras cutâneas.

Pelas fotos que vc postou da pra ver um acumulo de gorduras naquelas regiões. Na escala de principais fatores, eu colocaria esse lá no topo... se vc fosse mulher, até diria que tava com a bexiga baixa e tals, rsrs

Bom, as palavras convencem, mas o exemplo arrasta.. olha ai alguns cases do fórum: http://www.hipertrof...post__p__523330 ... http://www.hipertrof...se-contest-2010 ... http://www.hipertrof...acao-campenato/ (pag 1 e 5)

Edited by Kaled

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mas nenhum acumulo de gordura exagerado, e quando eu acordo demanhã os desenhos dos abs aparecem.

se eu fizer uma forcinha e bater outra foto, vocês verão que eu tenho menos gordura doque parece.

mesmo porque EU ESTAVA EM JEJUM!

12hrs de jejum já era tempo suficiente para esse negócio ficar quase para dentro.

Meu pai também tem o mesmo problema, mas MUITO mais acentuado, tipo o Dobro do meu.

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Cara,

Sua postura esta bem meia boca e é bem provável que tenha desenvolvido hérnia por causa disso.

Além do que seu bf deve estar beirando os 15% principalmente por falta de massa magra

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mano, eu tenho 2 hérnias de disco vai fazer um ano em agosto, pelo que li em todos os posts e o teu, tua postura ta muito RETA, issu mesmo, RETA

o correto da coluna eh manter um pouco de lordose lombar e um pouco de cifose na parte de cima do tronco, formando um leve S na coluna olhando de perfil

eu também tinha a coluna retificada que parece com a tua pelas fotos, procura um fisioterapeuta pra arrumar essa postura que ajuda bastante também no formato dessa barriga, também aprende a ter domínio TOTAL sobre os abdominais transversos pois eles funcionam como um cinturão e são os melhores para dar sustentação na hora H

tenta falar com um fisioterapeuta e fazer um tempo pra ver se não ajuda pelo menos nesse problema, mal não vai fazer certo???

e por tu ter hérnia de disco ainda tu vai aprender coisas importantes pra manter tua integridade postural e o "core" resistente para dar base para o corpo todo

Edited by Kracks

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Cara,

Sua postura esta bem meia boca e é bem provável que tenha desenvolvido hérnia por causa disso.

Além do que seu bf deve estar beirando os 15% principalmente por falta de massa magra

Sim a hérnia foi por causa de postura e falta de atividade física, pois e trabalhava em escritório e ficava sentado torto o dia inteiro.

Ví uma foto de quando eu tinha 15 anos, barriga retinha.

O BF aumentou nas ultimas 3 semanas, mas foi intencional, e não pretendo subi-lo mais tanto em tão pouco tempo. O Cutting já está planejado para o ano que vem.

E eu jurei que a postura tava boa, ou seja, Reta.

Melhor eu rever isso.

mano, eu tenho 2 hérnias de disco vai fazer um ano em agosto, pelo que li em todos os posts e o teu, tua postura ta muito RETA, issu mesmo, RETA

o correto da coluna eh manter um pouco de lordose lombar e um pouco de cifose na parte de cima do tronco, formando um leve S na coluna olhando de perfil

eu também tinha a coluna retificada que parece com a tua pelas fotos, procura um fisioterapeuta pra arrumar essa postura que ajuda bastante também no formato dessa barriga, também aprende a ter domínio TOTAL sobre os abdominais transversos pois eles funcionam como um cinturão e são os melhores para dar sustentação na hora H

tenta falar com um fisioterapeuta e fazer um tempo pra ver se não ajuda pelo menos nesse problema, mal não vai fazer certo???

e por tu ter hérnia de disco ainda tu vai aprender coisas importantes pra manter tua integridade postural e o "core" resistente para dar base para o corpo todo

a postura já foi PIOR, andei trabalhando bastante nisso, oque não significa que houve uma melhora da parede abdominal.

E os transver já faz tempo que veio trabalhando e nem por isso ajudou a segurar as vísceras.

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Gostei dos resultados pra isso daquele exercicio que vc bota uma barra leve (oca ou de madeira/borracha) no trapézio, trança os braços e só faz os giros no quadril de um lado por vez.

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Valtin, isso se chama Giro De Tronco, e eu fiz por 3 meses em dias alternados, chegou um ponto em que eu tinha que fazer com barra maciça e adicionar anilhas, pois tava até sem graça.

A antes que digam que eu devia estar fazendo errado: Nem posso, por causa da hérnia de disco. Qualquer erro significa Dor.

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Já tentou fazer contraindo a musculatura? Sem graça é mesmo, qlq um faz. Jogo no descanso do bi-set (o que transformaria em um tri-set se não fosse o caso de já terminar ele e começar d novo a série).

Mas ja q vc disse que já fez e não deu efeito, nd a acrescentar.

Edited by valtin

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seria sarcastico sugerir ser teníase, então vou com a galera que diz ser falta de massa magra nos obliquos e possivel má postura.

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