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Ja faz 1 ano que eu venho fazendo todos os tipos existentes de abdominais para deixar essse negócio um pouco mais firme, e não tem jeito. Abaixo, fotos recentes tiradas EM JEJUM de 12 horas para mostrar que não estou bricando.

http://imageshack.us...7/p7220001.jpg

http://imageshack.us...0/p7220003.jpg

http://imageshack.us.../p7220002q.jpg

Não sou um cara gordo, estou no meu peso ideal, e já fui MUITO MAIS MAGRO e o negócio era PIOR.

Estou usando uma Faixa Toracica e ajudou bastante, mas como nada dura para sempre ela comeou a afrouxar e já encomendei uma mais resistente.

A minha postura está boa, já fiz dietas de refeições parceladas e dava na mesma coisa, sempre dilatada.

A flacidez muscular ocorre mais a nível de bexiga. E não interessa se eu ficar sem tomar líquidos.

Foto tirada logo após o uso da faixa toracica por 6 horas

http://imageshack.us/photo/my-images/27/p7310001c.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/812/p7310003.jpg

Alguém aí compartilha do mesmo problema? ou conhece uma solução?

Edited by lourensini

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melhore a postura e não abdominais errados (alguns tipos podem ser evitados também).

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A postura está boa.

E quais abdominais que deve ser evitados?

A questão é é se Massa magra abdominal vai deixar a cintura mais grossa. E sim porque diabos não deix ela mais firme?

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Olá,

Sim, é postura. Você trabalha sentado?

Pela segunda foto dá pra ver uma hiperextensão, pela terceira a inclinação da bacia.

Quanto a abdominais, basicamente, você tem muito a ganhar desenvolvendo a hollow body position (veja o post do Ed, não necessariamente os dragon flags). E ganhar flexibilidade na cadeia posterior e nos flexores do quadril.

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Vc faz abdominais com carga ?? Qual seu BF ??

Pro six pack aparecer vc tem que ter um BF de 10 - 12 % se não me engano, mas também não adianta ter 5% de BF se seus músculos abdominais não estão hipertrofiados.

Um dos erros que eu vejo muito na minha academia é os meninos fazendo um bilhão de abd no chão deitado, sem carga, em 10 minutos, ae champs realmente só Jesus descendo a terra pro seus six pack aparecer.

Faz um treino de abdominal ABC cada dia enfatizando um musculo diferente, o importante é a qualidade não a quantidade, vai colocando carga, e aumentando com o tempo.

Bons Treinos.

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vou tentar isso no meu treino hoje.

Eu não trabalho sentado. Alias, quando esou trabalhando estou bem ativo.

Tenho herrnia de disco e portanto NÃO posso desleixar na postura, e sinceramente não consigo ver como vocês enchergam erros na minha.

Quando estou sentado procuro ficar sempre o mais reto possível.

E quanto a flacidez, alguém tem algo a dizer?

Vc faz abdominais com carga ?? Qual seu BF ??

Pro six pack aparecer vc tem que ter um BF de 10 - 12 % se não me engano, mas também não adianta ter 5% de BF se seus músculos abdominais não estão hipertrofiados.

Um dos erros que eu vejo muito na minha academia é os meninos fazendo um bilhão de abd no chão deitado, sem carga, em 10 minutos, ae champs realmente só Jesus descendo a terra pro seus six pack aparecer.

Faz um treino de abdominal ABC cada dia enfatizando um musculo diferente, o importante é a qualidade não a quantidade, vai colocando carga, e aumentando com o tempo.

Bons Treinos.

DEFINIR os abdominais NÃO É O MEU OBJETIVO! Gordura não é o problema aqui.

FLACIDEZ MUSCULAR SIM.

Eu faço abdominais sempre usando carga.

Já tive menos gordura e o negócio continuava.

Edited by lourensini

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DEFINIR os abdominais NÃO É O MEU OBJETIVO! Gordura não é o problema aqui.

FLACIDEZ MUSCULAR SIM.

Eu faço abdominais sempre usando carga.

Já tive menos gordura e o negócio continuava.

Pois eu já acho que a gordura é um problema... gordura subcutânea e visceral. Veja seus flancos, lateral, costas, a dilatação do abdômen...

.. faça uma avaliação física e veja como estão suas dobras cutaneas.

Edited by Kaled

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não dá para medir gordura visceral por dobras cutâneas, e ela não é muito comum em quem já não tem bf de obeso. Uma parte do problema com certeza é gordura subcutânea, mas a postura poderia melhorar também.

Na minha opinião, os abdominais que fortalecessem mais os músculos flexores de quadril do que propriamente o abdomem deveriam ser evitados.

Edited by quenca333

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Cara, desde que comecei a fazer o tri-set de abdomem do André Pajé, comecou a fortalecer MUITO meu ABD, antes era flacido, agora mesmo com uma camada de gordura, eu forçando consigo sentir todos gomos hipertrofiados, saltam realmente pra fora.. recomendo, 3x na semana, simples e eficaz.. to fazendo isso desde o inicio do ano e melhorou muito!

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Pois eu já acho que a gordura é um problema... gordura subcutânea e visceral. Veja seus flancos, lateral, costas, a dilatação do abdômen...

.. faça uma avaliação física e veja como estão suas dobras cutaneas.

Cara, na mesma época do ano passado eu tinha 54~55kgs e a dilatação era a mesma.

Ganhei mais de 15kgs em 1 ano de bulking, e se eu quizer em 5 semanas eu faço o 6packs aparecerem.

Mas porque hipertrofiar os musculos retos e oblíquos do abdomem não o tornaram mais fortes?

Cara, desde que comecei a fazer o tri-set de abdomem do André Pajé, comecou a fortalecer MUITO meu ABD, antes era flacido, agora mesmo com uma camada de gordura, eu forçando consigo sentir todos gomos hipertrofiados, saltam realmente pra fora.. recomendo, 3x na semana, simples e eficaz.. to fazendo isso desde o inicio do ano e melhorou muito!

Podes me mandar o link, por gentileza?

não achei ainda.

E uma idéia que eu tive foi trabalhar o abdomem com bastante carga e poucas repetições, como um treinode força.

Ao menos usando a lógica, faz sentido.

Edited by lourensini

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Recomendo, antes disso testei todos treino e nunca tinha saco pra continuar, porque nao via resultados.. esse em 1~2 meses tu ve tranquilamente seus gomos saltando

Edited by marcelobra

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Foi mal pela minha desatenção então, já me falaram sobre eletroterapia e sobre a corrente russa, uma amiga minha faz essa corrente em uma clinica de estetica, melhorou muuuito viu e ela não faz atividade fisica.

Se não tah funcionando com exercicio fisico, seria uma boa ir em uma clinica de estética, mostrar pra consultora lá o que você quer mudar e ela vai te dizer o tratamento, isso é gratuito, e ae você aproveita e pergunta pra ela os exercicios que ela indica e tenta, se não der, tenta os tratamentos estéticos.

Boa Sorte.

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Recomendo, antes disso testei todos treino e nunca tinha saco pra continuar, porque nao via resultados.. esse em 1~2 meses tu ve tranquilamente seus gomos saltando

Cara, os gomos eu tenho, inclusive é só dar uma puxada na banha que eu posso ver.

Até mes passado, quando eu tinha um dia beeeeeeeeeem mais ativo eles era mais vizíveis, mas agora dei uma engordada pois reduzi volume de treino e o escanço também aumentou. Mas o músculo continua lá.

Gomos não são o meu real objetvo agora, mesmo porque segundo livros de anatomia (inclusive "anatomia orientada para clínica, do moore", o Reto Abdominal não desempenha papel nenhum em segurar as vísceras presas e manter a barriga no lugar, e sim os Oblíquos.

Mas eu faço cadeira romana para os oblíquos, trabalho os interiores na cadeira paralela, entre outros, e o negócio não " se afirma".

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Sim mas auxilia de forma indireta, recomendo fazer stomach vacuum tambem, se ja nao faz, ajuda bastante a afinar a cintura, gosto bastante de fazer depois do tri-set..

Eu tinha esse problema da barriga saltada, estomago dilatado e com esses exercicios que citei melhorou bastante, claro, seguindo uma alimentacao boa tambem

abs

Edited by marcelobra

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Foi mal pela minha desatenção então, já me falaram sobre eletroterapia e sobre a corrente russa, uma amiga minha faz essa corrente em uma clinica de estetica, melhorou muuuito viu e ela não faz atividade fisica.

Se não tah funcionando com exercicio fisico, seria uma boa ir em uma clinica de estética, mostrar pra consultora lá o que você quer mudar e ela vai te dizer o tratamento, isso é gratuito, e ae você aproveita e pergunta pra ela os exercicios que ela indica e tenta, se não der, tenta os tratamentos estéticos.

Boa Sorte.

Infelizmente, com faculdade e outros gastos, não tenho como bancar nenhum tratamento por enquanto.

Mas bom saber sobre essa Corrente Russa.

Enquanto relaxada se eu pressionar o dedo em qualquer parte da parece abdominal, dá para atingir o rim. Excesso quando eu forço, pois qualquer estímulo e ela fica sugada.

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