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paivinhamaroted

Catabolismo No Treino

11 posts in this topic

Fala galera blz ? eu to (tava) numa boa.

To malhando a 8 meses, são oito pq passei 1 mes parado, tive uma febre que durou 2 semanas, e as outras duas semanas eu relaxei.

Bom voltei dia 27 do mes passado, e mudei meu treino.

Eu treinava ABCDE

Seg e Sexta - Peito ,triceps , abdomen.

Terça e Quinta - Costas,Biceps,

Quarta - Ombro ,Perna

Tava tudo tranquilo até a pausa, tava crescendo devagar, mas tava indo. Quando voltei, decidi da uma mudada no treino, pra variar, e "desestagnar" um pouco.

Basicamente, nos dias em que malho peito, to treinando biceps, e no dia que malho costa, to malhando tríceps.

Com relação ao treino eu to achando bom pq, quando malhava peito,eu sentia mta fadiga no triceps (mesma coisa com costa x biceps)e agora to aumentando a carga tanto no biceps, quanto no triceps (principalmente no tríceps, ja que meu treino de peito é bem volumoso)

O problema é que eu venho percebendo, PERDA de musculo, meus braços tão mais finos, meu bíceps encolheu mto,senti isso no final da segunda semana de treino.Me falaram que é pq ao treinar peito,e no outro dia treinar triceps, o musculo não tem tempo pra se recuperar.O que acham?

Como musculação não é algo que a gente muda pq "acordou gordo num dia, ja muda dieta/treino" então vim pedir a opinião de vocês.

Devo voltar com o antigo treino (tava crescendo mt devagar) continuar nesse (mesmo com esses ''sintomas'' de catabolsimo, ou ainda, tava pensando em treinar ABC, e queria saber se fazendo ABC, pode-se usar peito-biceps e costas-triceps (já que há mais tempo de descanso).

valeu galera!

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Cara pq nao faz um treino tipo o meu:

Segunda- Peito, ombro e abdominal

Terça- Costas e perna

Quarta- Biceps e Triceps

Em 2 semanas ja estou notando um aumento significativo em todos os musculos do meu corpo. Vale a pena tentar ;)

Abraços e bons resultados

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amigo, e a alimentação, como tá? e a ingestão de água? e o descanso? tomava alguma creatina ou algo do tipo antes e agora parou de tomar?

o treino é apenas um fator, é muito difícil que você esteja perdendo músculos por causa do seu treino se os outros fatores estiverem ok.

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Fala galera blz ? eu to (tava) numa boa.

To malhando a 8 meses, são oito pq passei 1 mes parado, tive uma febre que durou 2 semanas, e as outras duas semanas eu relaxei.

Bom voltei dia 27 do mes passado, e mudei meu treino.

Eu treinava ABCDE

Seg e Sexta - Peito ,triceps , abdomen.

Terça e Quinta - Costas,Biceps,

Quarta - Ombro ,Perna

Tava tudo tranquilo até a pausa, tava crescendo devagar, mas tava indo. Quando voltei, decidi da uma mudada no treino, pra variar, e "desestagnar" um pouco.

Basicamente, nos dias em que malho peito, to treinando biceps, e no dia que malho costa, to malhando tríceps.

Com relação ao treino eu to achando bom pq, quando malhava peito,eu sentia mta fadiga no triceps (mesma coisa com costa x biceps)e agora to aumentando a carga tanto no biceps, quanto no triceps (principalmente no tríceps, ja que meu treino de peito é bem volumoso)

O problema é que eu venho percebendo, PERDA de musculo, meus braços tão mais finos, meu bíceps encolheu mto,senti isso no final da segunda semana de treino.Me falaram que é pq ao treinar peito,e no outro dia treinar triceps, o musculo não tem tempo pra se recuperar.O que acham?

Como musculação não é algo que a gente muda pq "acordou gordo num dia, ja muda dieta/treino" então vim pedir a opinião de vocês.

Devo voltar com o antigo treino (tava crescendo mt devagar) continuar nesse (mesmo com esses ''sintomas'' de catabolsimo, ou ainda, tava pensando em treinar ABC, e queria saber se fazendo ABC, pode-se usar peito-biceps e costas-triceps (já que há mais tempo de descanso).

valeu galera!

- A partir do momento que, vc enquanto "natural", começa a se preocupar com o descanso dos grupos musculares para um melhor rendimento, e para quem não faz uso de "aditivos" o descanso passa a ser um item fundamental para alcançar seus objetivos, uma boa solução é treinar os tríceps depois de peito e ombro e os bíceps depois das costas, uma vez que eles já foram recrutados nos treinos de peitos, ombros e costas, com menos cargas e exercícios, vc consegue o estímulo ideal para o crescimento dos mesmos.

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Cara pq nao faz um treino tipo o meu:

Segunda- Peito, ombro e abdominal

Terça- Costas e perna

Quarta- Biceps e Triceps

Em 2 semanas ja estou notando um aumento significativo em todos os musculos do meu corpo. Vale a pena tentar ;)

Abraços e bons resultados

mas malhar 3 dias seguidos, sem descansar é melhor malhar logo 5x na semana.

amigo, e a alimentação, como tá? e a ingestão de água? e o descanso? tomava alguma creatina ou algo do tipo antes e agora parou de tomar?

o treino é apenas um fator, é muito difícil que você esteja perdendo músculos por causa do seu treino se os outros fatores estiverem ok.

a ingestão de água tá 100%, bebo muita agua.

Tomei suplemento por 2 meses, tomava whey protein,parei de tomar no quarto mes de academia.

O primeiro mes sem suplementação eu senti perdas sim,mas depois foi tranquilo.

Minha alimentação é balanceada,pouca gorduras e sem porcarias, entretanto não posso mentir que há uma carência de proteína nela.

mas a alimentação é essa desde que parei de suplementar, mas só desse tempo pra cá, que mudei o treino que senti os musculos diminuindo, entretanto não estou sentindo falta de força, nem fadiga.

Edited by paivinhamaroted

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Ja tento aumentar as proteinas e as gorduras?

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Especificamente falando do seu treino.

Realmente o triceps fica destruido depois de treinar peito, idem quanto ao biceps depois de costas. Portando não é interessante forçar de novo no dia em que o músculo está se recuperando do treino anterior.

Faça peito/ombros/triceps, costas/biceps, pernas, e siga rodando os treinos. ABCAB, CABCA, BCABC...

Se puder postar o treino ajuda.

Edited by Edu Personal

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vocês acham melhor ombro junto de peito? ou junto de costas?

To malhando ombro só na quarta,junto com perna.

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Pelo o que você tá falando me parece que é alimentação errada. Você tah senti tonturas durante o seu treino ?

Se eu fosse você, antes de mudar meu treino, eu ajeitaria pelo menos a minha refeição pré treino, ou seja, 2h - 3h antes de malhar e continuaria suplementando normal.

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É simples vc não tem porte anabólico pra esse tipo de treino, ou vc acha q teus músculos se recuperam em apenas 20 horas?

Vc treina ombro 5x por semana e o bíceps e tríceps 4x por semana.

Isso seria ótimo se vc estivesse em um ciclo mortal, mas naturalmente é ignorância.

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A - Triceps x peito

B - Bicepsx costa

OFF

C - Perna/ Panturrilha x Ombro/ Trapézio

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