Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Vitamina B E Vitamina B12 = Espinhas?

• Please log in to reply
1 resposta para este tópico

#1 matf

matf
  • Membro
  • 8 posts

Postado as 02:35:15 em 18/07/2011

Olá.

Sempre tive alguns pequenos problemas com espinhas, nem cuidava a alimentação. Consultei um endocrinologista para o tratamento da tireóide que está levemente alterada e ele me indicou um cardápio alimentar. Como estou acima do peso, comecei a seguir este cardápio e o resultado foi satisfatório: perdi 5kg em 1 mes. Estou indo para o segundo mes de alimentação controlada.

Porém, nestes quase 60 dias de cardápio, notei que minhas acnes voltaram a todo vapor, o que parecia improvável pois eu reduzi quase que totalmente as frituras e os doces.

Pesquisei na internet e vi que há alguma relação entre o Complexo B e a vitamina B12 no surgimento da acne, mas não consegui chegar a um denominador comum. No cardápio dizia que eu poderia comer uma boa quantidade de carne (achei estranho, mas segui e deu certo, emagreci) mas essa carne também poderia ter excesso destas vitaminas, o que eu cogito ser uma das responsáveis pela acne.

Então, quero que vocês me ajudem com algumas dúvidas:

1º Todas as vitaminas do Complexo B causam acne?
2º Quais eu deveria cortar/reduzir?
3º Quais os alimentos que contém essas vitaminas?
4º Li que o ideal para o consumo diário de vitamina B12 é 2,6 mg. Como carne 2x por dia, devo reduzir?
5º A mais importante: Como posso controlar a ingestão da vitamina B12 em relação a carne? Ex: 100g de bife possui quanto de vitamina B12?

Obrigado.

#2 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 11:57:01 em 18/07/2011

Vitaminas do complexo b de iniciam aumentam a acne, mas com o tempo o corpo vai administrando e nos finalmentes vc terá menos do que quando não ingiria, portanto não precisa se preocupar.

Abraço

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.