Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Exercicios Para Perna E Celulites

• Please log in to reply
15 respostas para este tópico

#1 keka

keka
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 02:22:45 em 17/10/2007

:rolleyes: Olá boa tarde.
Entrei na academia faz pouco tempo, apenas 2 semanas meu objetivo é endurecer as pernas, bumbum e diminuir as celulites, pois já tenho pernas grossas mas só que são flacidas.
Quais os tipo de exercicios indicado para o meu caso?
Eu fazendo uma alimentação boa e atividade fisica diminuiria as celulites? Ou celulite não tem jeito mesmooo???
E a barrigua tem como firma e diminuir so com abdominais?
Obrigada e desculpa de todas esta duvidas.
Obrigadaaaaa desde já.

#2 leandro_rp

leandro_rp
  • Hall da Fama
  • 554 posts

Postado as 05:03:49 em 17/10/2007

em 1 lugar boa alimentação é a base de tudo ... diga adeus definitivamente aos refrigerantes e frituras

em 2 lugar para a pratica de atividade fisica, antes de recber conselhos, procure um profissional .. ele podera te dar um plano de treino espeficico para as suas necessidades. Pernas firmes existem e vc pode consegui-las hahaha
Perda de gordura abdominal é com muito ex. abdominal e esteira.. caminhada... corrida ...

#3 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.512 posts

Postado as 05:16:22 em 17/10/2007

Como o leandro falou, o primeiro passo é cuidar da alimentação, porque é justamente a alimentação incorreta que vai piorar o seu quadro.

Frituras, fastfood, refrigerante(principalmente coca-cola), alimentos com excesso de açucar(guloseimas, chocolate em excesso)

#4 Marcelo

Marcelo
  • Membro
  • 331 posts

Postado as 10:55:56 em 18/10/2007

Sabe aquela pizza que você adora? Aquele pãozinho com manteiga? Aquele biscoitinho? Aquele chocolate amigo que te dá conforto? Pois é, eles são seus inimigos mortais.
Se você quer um corpo saudável (repare no saudável, não sarado), você precisa cortar tudo que é fritura, tudo que tem gordura trans, tudo que é carregado de carboidrato.
Agora, se além de um corpo saudável, você quiser um corpo sarado, você vai ter que aliar a alimentação correta á um treino sério. E a grande besteira que comentem as mulheres (desculpa falar isso, mas é verdade) é entrar na academia para se preparar para o verão e querer resultados rápidos, querer bumbum empinado e pernas firmes em dois meses.
Isso não existe. Leva tempo, custa dedicação. Então aquela macarronada que geralmente você pensa "só hoje, amanhã eu compenso" é que vai sabotar tudo.
Perceba que você não precisa parar de comer exatamente tudo o que gosta, mas vai ter que dar uma bela diminuída na frequencia e principalmente na quantidade.
Para que comer uma caixa de bombom inteira? Coma um só e pronto.
Parece um sacrifício, mas daí entra na sua meta... o que você prefere? O conforto das guloseimas ou saúde?
Quanto à celulite, é a inflamação das células. É justamente o que o nome diz. E porque ela ocorre? Porque você está envenenando seu corpo com alguma coisa (ou várias). Uma vez que seu corpo produz uma célula lipídica, a reversão desse quadro é demorada. Para desintoxicar seu organismo a receita é: muita água. MUITA MESMO. Se você não gosta de beber água, então procure tomar suco de frutas naturais (suco em pó não é suco...). Ou então coma frutas abundantes em líquidos, como melancia, melão... além de conter bastante água, elas vão tirar sua fome te dando uma sensação de saciedade e vão te suprir algumas fibras.
Receitinha para você.
Água, frutas, alimentação moderada e correta, treino e principalmente DISCIPLINA para não cair em tentação.

Imagem

Imagem

#5 Forsaken

Forsaken
  • Membro
  • 477 posts

Postado as 03:54:16 em 03/12/2007

Como o leandro falou, o primeiro passo é cuidar da alimentação, porque é justamente a alimentação incorreta que vai piorar o seu quadro.

Frituras, fastfood, refrigerante(principalmente coca-cola), alimentos com excesso de açucar(guloseimas, chocolate em excesso)

OH MEU DEUS.. EU TOMO MT COCA-PQP!

agora ker ter perna dura vai jogar futebol!! huahuahu
eu jogo no junior do cruzeiro desde 11 anos,tenhu qs 16 agora e minhas perna eh fortona! :blink:
boa dica!

#6 Digon

Digon
  • Membro
  • 578 posts

Postado as 06:17:38 em 03/12/2007

E a barrigua tem como firma e diminuir so com abdominais?

Abdominal não faz perder barriga... A gordura se perde como um todo e não apenas em lugares especificos.
“Se não alterar o que faz hoje, seu amanhã será igual à ontem”

#7 Digon

Digon
  • Membro
  • 578 posts

Postado as 06:23:41 em 03/12/2007

Se você quer um corpo saudável (repare no saudável, não sarado), você precisa cortar tudo que é fritura, tudo que tem gordura trans, tudo que é carregado de carboidrato.

Então aquela macarronada que geralmente você pensa "só hoje, amanhã eu compenso" é que vai sabotar tudo.

Sobre os carbos, eles são fundamentais na alimentação, mas vc tem que escolher os carbos bons, de baixo indice glicemico e pouca calorias, não é só porque certo alimento é carregado de carbos que deve ser evitado.

Sobre o "só hoje", isso não tem problema alguns incluse varios nutricionistas recomendam as pessoas a tirar um dia por semana de suas dietas para "chutar o balde", pois depois de um certo tempo o seu metabolismo se estabiliza e fica dificil perder peso.
“Se não alterar o que faz hoje, seu amanhã será igual à ontem”

#8 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 06:30:58 em 04/12/2007

moça , voce nao tá querendo resultados para esse verao né???

pq se tiver sinto te dizer que está meio em cima da hora , nao adianta comer besteira e ficar parada o ano inteiro e depois em um mes querer fazer milagre, a transformaçao do corpo é um processo longo e que exige muita dedicaçao
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#9 _Pii_

_Pii_
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 02:20:03 em 28/03/2008

Olá pessoal! eu tenho uma estrutura ossea larga e tenho facilidade em engordar... já tive muita celulite.. fiz dieta.. perdi a celulite todinha. entretanto deixei a dieta e como é normal voltei a engordar um bocadinho mas não recuperei os 15 kg que perdi. entretanto como nao andava contente informei-me dum "sumo" de beringela e limao... basta pesquisar na net e sabem logo como é.. é cerca de 1l por dia. eu fiz isso e resultou... claro que para ter o resultado desejado e depressa... esqueçam la batatinhas fritas e outras gordurinhas.. incluindo goluseimas.... para tudo é preciso um esforço... e quem quer muito consegue... eu estou a conseguir :D

#10 ceciyates

ceciyates
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 06:45:19 em 01/08/2008

Meu problema é parecido. Também tenho pernas grossas, mas além de muito músculo, tenho muita gordura e muita celulite. Já notei que beber muita água ajuda, passar cremes específicos também, mas nada de compara à musculação!!!! O professor da academia diz que estou fazendo o treino certo.

Aí vem a minha dúvida: para conseguir as pernas da Ivete, estou comendo certo?

Segue meu dados: 1.70, 67,7kg, 28% gordura (maior parte nas pernas, a aprte de cima do corpo tem 19%).

Treino de seg a sex:
Parte aeróbica: spinning seg, qua e sex e jump fit ter e qui
Parte de musculação (10 a 12 repetições): seg e qui - perna e bumbum (leg press sentado, flexora deitado, panturrilha sentado, gluteo no graviton, gluteo com caneleira, cadeira abdutora) ter e sex peito e costas (supino deitado, supino sentado, remada, puxada pela frente, crucifixo e um que parece puxada pela frente, mas não é, rs). Quarta eu descanso da musculação

Dieta: meu metabolismo basal é de 1900kcal

Café da manhã (entre 8h30 e 9h30)
Vitamina: 1 copo leite semi-desnatado + 1 fruta + 1 colher sopa aveia + 1 colher sobremesa de mel pra adoçar
3 torradas integrais light com geléia de fruta ou com requeijão litgh

Almoço (entre 12h30 e 13h)
1 colher de servir de arroz
1 concha pequena feijão
Salada de folhas sem tempero
Legume cozido (1 ou 2 colheres de servir)
Pedaço de carne magra ou frango

Lanche (entre 16h30 e 17h):
1 fruta ou 1 iogurte light com granola (1/2 xícara)

Lanche 2 (18h30):
1 dose de Whey com água

Academia de 19h30 às 21h
45 min aeróbico (spining ou jump fit)
Resto do tempo musculação
Queimo por dia de treino aprox. 500 kcal

Jantar:
Sanduíche:
pão integral light 2 fatias
Folhas sem tempeto
Requeijão light para passar no pão
Proteína (carne, frango ou presunto de peru light)
1 copo de suco (nem sempre tomo suco)

Bom, minha dúvida é com relação ao possível excesso de proteínas na minha alimentação (medo de virar mais gordura) e também tenho medo de catabolizar os músculos que estou tentando ganhar com a musculação pq estou consumindo menos calorias que o necessário por dia.

Me ajudem, ok?

#11 AnaCarolina

AnaCarolina
  • Membro
  • 172 posts

Postado as 07:14:43 em 16/09/2008

Existe uma dieta anti-inflamatória que tira celulite. Eu não tenho um corpo perfeito, maravilhoso não, mas celulite eu não tenho. E olha que tenho 35 anos e dois filhos. Mas isso tem muito a ver com genética porque eu sempre tomei muita coca-cola e como chocolate à beça. Mas fui numa nutricionista porque eu malho pra caramba e não hipertrofio e ela só proibiu refrigerante e biscoito recheado. Isso é veneno pra dar celulite! A dieta anti-inflamatória tem suco de frutas com clorofila de manhã ( a clorofila ou vc faz com vegetais verdes tipo couve ou espinafre ou compra pronto em casa de produtos naturais), term aveia também na dieta, entre outros alimentos que ajudam a combater. Vou mandar a lista do que você deve colocar na dieta.

Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.

Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente.

Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.

Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.

Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.

Shiitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.

Totalmente proibido:
biscoito recheado e refrigerante

É isso! Tenta ingerir mais esses alimentos e malha, não desiste não que dá tempo de ficar legal pro verão sim. Se vc quiser eu mando a dieta completa, não é a que a nutricionista passou pra mim não, é uma dieta anti-celulite. Vc quer que eu poste ela completa?

No meu caso a nutricionista deixou eu comer chocolate meio amargo - dois tabletes pequenos todo dia. Mas seguir dieta é muito chato, eu não to seguindo não, mas mesmo sem ter celulite cortei o refrigerante pra não ter. Só tomo muito de vez em quando uma coca zero.
E pra tentar hipertrofiar to comendo muita banana, clara de ovo e tomando suplemento.

#12 NANDAHARD

NANDAHARD
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 04:49:25 em 02/10/2008

Ana... se puder mande pra mim...

Gente, se alguem puder me ajudar, meu caso é um pouco diferente, eu sou bem magra, tenho 1,60 e 46k... porém, estou com muita celulite na perna e na bunda...
Não sei oque fazer, pois tenho muita facilidade em perder peso, e tambem não tenho tempo de fazer academia, pois trabalho o dia inteiro e faço faculdade à noite, tenho medo de entrar numa dieta e emagrecer ainda mais...
Alguem pode me ajudar? Alguma dica? alguma solução?
Obrigado pra quem puder me ajudar, e me desculpem se eu estiver postando no lugar errado, é q esse é meu primeiro post, não sei como funciona as coisas por aqui ainda.
bjs pra todos

#13 Nanny

Nanny
  • Moderador
  • 1.020 posts

Postado as 08:14:19 em 15/10/2008

Ana... se puder mande pra mim...

Gente, se alguem puder me ajudar, meu caso é um pouco diferente, eu sou bem magra, tenho 1,60 e 46k... porém, estou com muita celulite na perna e na bunda...
Não sei oque fazer, pois tenho muita facilidade em perder peso, e tambem não tenho tempo de fazer academia, pois trabalho o dia inteiro e faço faculdade à noite, tenho medo de entrar numa dieta e emagrecer ainda mais...
Alguem pode me ajudar? Alguma dica? alguma solução?
Obrigado pra quem puder me ajudar, e me desculpem se eu estiver postando no lugar errado, é q esse é meu primeiro post, não sei como funciona as coisas por aqui ainda.
bjs pra todos

Além das dicas de alimentação e já que não tem tempo pra malhar, tenta drenagem linfática, quem sabe não te ajuda? Eu malho, pq é fundamental, e faço drenagem tb 2x na semana. Õ resultado é satisfatorio.
Eu já passei por isso tb ...trabalhava e estudava e não tinha tempo ... é complicado pra quem quer se cuidar. Mas tenta, não é baratinho, mas ...
bjs
"A vida começa depois dos 60 ... de perna!"

Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras!

Nanny

Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.

#14 AnaCarolina

AnaCarolina
  • Membro
  • 172 posts

Postado as 10:23:03 em 04/11/2008

Essa dieta está completa no site da revista boa forma, é só dar dowload lá. Drenagem linfática adianta assim, tenho relatos positivos de colegas minhas. Ah, lí que uma aula de jump corresponde a duas sessões de drenagem linfática!

#15 kek@

kek@
  • Membro
  • 205 posts

Postado as 10:27:46 em 04/11/2008

oi ! vc terá que cortar tudo que é doce ,frituras e refrigerantes da sua alimentaçao ...nao adianta nada se matar na academia e depois comer bobagens ..... controlando a alimentaçao ,bebendo bastante agua e malhando direitinho todos os dias sua celulite ira diminuir , mas é com o tempo ....
1.66
74kg.

#16 Marcela Anjo

Marcela Anjo
  • Membro
  • 62 posts

Postado as 02:36:30 em 26/07/2009

Com certeza alimentação é tudo......tenho um corpo muito legal, mas se eu me alimentasse de forma correta...seria muito MELHOR....
167 cm de altura
69 cm de cintura
112 cm de quadril
70 kg
Imagem

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.