Mas, para que melhorar o desempenho? Ir além do que sua fisiologia natural permite? Eu acredito que isso vai virando um ciclo, voce toma para aumentar a performance, depois que acaba sua performance também diminui. Porque? Porque voce não é capacitado para isso, voce usou artifícios externos para conseguir isso. Cara, o que eu to querendo dizer é que não é errado fazer isso, funciona sim, mas está longe de ser necessário para 99% das pessoas aqui do forum.
Qual o sentido de voce usar a cafeína? Aumentar a disposição? Porque voce precisa aumentar a disposição? Não é mais fácil manter uma boa alimentação, um bom condicionamento físico e sono adequado? Garanto que assim nunca vai faltar disposição para fazer seus treinos, claro que feito de maneira moderada e inteligente, para conseguir ganhos sem causar futuros desgastes que te faça querer usar 200 tipos de suplementos para 200 fins.
Repito, funciona? Sim!
Faz mal? Nem sempre.
Mas porque não respeitar a individualidade biologica de cada um, treinar de acordo com os SEUS limites, e não o limite das anfetaminas, cafeína, creatina, arginina, citrulina, beta alanina, GABA, triptofano, tirosina, e demais precursores de neurotransmissores. Voce realmente precisa disso para fazer um treino potente? Uma boa alimentação, seguida de um complexo vitamínico e mineral de qualidade, somado aos EFA's essenciais não seriam o suficiente? E por ai que eu penso cara, pré treinos ajudam muito, aumentam sua força, sua disposição, mas se voce não conhece bem seu corpo, isso só virá para o mal, pois voce esta forçando a algo que seu corpo não esta acostumado fisiologicamente.
Uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais e kcal necessárias, somados a um bom sono e estilo de vida regrado é mais que o suficiente para fazer um treino ANIMAL!
E krebz não foi um cutucão não brother, na verdade eu nem vi o autor do tópico e nem li direito, fui ver que voce era o autor dele agora, me desculpe se pareceu isso, eu quis compartilhar uma ideia, e colei nos dois tópicos a respeito de pré treinos/estimulantes de mais visualizações no forum.
Este post foi editado por Jader Abreu: 12:37:52 em 18/02/2012