Só não vou fazer textos gigantes sobre cada um, mas uma avaliação mais limitada entre:
Energia/foco (estimulantes) x Pump x Vasodilatação x Pontos Negativos x Comentários
Notas vão de 0~10, nota geral dos suplementos não vão ser média das notas de energia e tal (vai ser uma nota que eu dei mesmo)
PS: Não vou comentar sobre "ganhos", acredito que todos aqui tem em mente que ganhos vem de comida e pré-treino ajuda na medida do possível, mas não faz todo o "serviço" de aumentar musculo.
PS 2: Preciso comentar que tudo o que eu escrevi foi o que aconteceu comigo (meu corpo) e que isso muda de pessoa a pessoa?
Proximos Pré-treinos: -
Melhores até então (12/04/2012):
* Cryoschock (Neogenix)
--Nota: 9
--Energia: 9.5
--Vasodilatação: 8.8
--Pump: 8.5
--Pontos Negativos: Possui carbo; CxB baixo (preço muito alto e tomando 2 scoops cai para apenas ~23 doses); Contém 1,3D (para os que realmente não gostam disso, que não é meu caso).
--Comentários: 1 scoop é bom mas 2 scoops é muito foda o treino. Não da para sentir cansado em nenhum momento (literalmente). O gosto é ótimo e dissolve tão bem ao ponto de ficar consideravelmente transparante (não parece agua com terra). Felizmente comprei em promoção na época, então tinha desconto de quase $20. Logo irei terminar o pote (21/09/2011)
* LIT-UP (Applied Nutriceuticals)
--Nota: 8.5
--Energia: 9
--Vasodilatação: 8
--Pump: 7
--Pontos Negativos: DAA Sub-dosado (necessário tomar 2 scoops para alcançar 3g, mas já diminui para 20 treinos apenas)

--Comentários: Por enquanto testei apenas uma vez (1 dia de treino). Gostei bastante da energia (provavelmente deve ter +200mg de cafeina se não mais). Achei interessante por ter o DAA (d-aspartic acid), apesar de não saber se realmente faz alguma diferença para treino...mas enfim, quem for tomar com outros test boosters pode ser uma adição interessante esse pré-treino. Vascularização boa (maior do que o normal) mas sem grandes diferenças no pump. Gosto aceitavel e cheiro tb. Ainda vou tomar "certo" (por inteiro) ele mas daqui algum tempo só, no momento foi apenas para experimentar.
* Anadraulic State GT (LG Sciences)
--Nota: 8.5
--Pump: 8
--Pontos Negativos: Possui carbo; Gosto e cheiro são horríveis;

--Comentários: Apesar da formula ser extremamente diferente dos pré-treinos vendidos por ai, estranhamente foi muito bom a energia que ele dava. O gosto e cheiro é horrível (areia de praia é mais saboroso), mas mesmo assim foi um ótimo pré-treino. Cansaso era bem baixo e recuperação bem alta.
* Assault (Muscle Pharm)
--Nota: 8
--Energia: 7
--Vasodilatação: 9
--Pump: 9
--Pontos Negativos: Possui carbo; CxB baixo (preço muito alto e tomando 1 scoop inteiro cai para apenas 20 doses)
--Comentários: A formula é sub-dosada. Tomar meio scoop como o indicado não faz nem cócegas, mas tomando 1 inteiro (ou mais) faz bastante diferença; A energia era pouca (provalvelmente pouco estimulante, no caso cafeína, taurina, etc), mas o pump e vasodilatação é muito alto. O gosto era muito bom, recomendo se conseguir pagar barato nele.
* Muscle Marinade (Purus Labs)
--Vasodilatação: 7
--Pontos Negativos: CxB baixo (dura apenas 27 doses), Possui Geranium oil(é para ter 1,3D no óleo). Preço alto
--Comentários: Uma ótima formula aonde 90% dela é descrita sem "proprietary blends" (quantidades escondidas). Já contém bastante cretina, vitaminas, aminoacidos, nenhum carbo e estimulantes. O gosto e cheiro é estranho (o meu é de laranja) mas ainda tomável. No meio do treino da uma sede f*dida (mais do que o normal) mas nada muito crítico. A vasodilatação e pump são baixos (não vi muita diferença de "nossa, esta muito mais que o normal") e o suplemento é caro. Indico se conseguir barato mesmo.
* Juggernaut (Infinite Labs)
--Energia: 8
--Vasodilatação:7
--Pontos Negativos: Contém carbo, contém apenas cafeina de estimulante. Preço médio->alto
--Comentários: Ótimo gosto e cheiro, mas os efeitos do estimulantes em sí só consegui notar com 2 scoops (que é a dosagem máxima por sinal). O pump e vasodilatação são de certa forma bons mas modestos (comparando com outros pré-treinos) mas a recuperação durante o treino é muito boa. Pelo preço em sí não compensa o cXb, principalmente tomando 2 scoops. Recomendo apenas se comprou em promoção << como eu fiz lol, pois fora disso é bom conseguir uns descontos pois não é muito barato.
* Jack3d
--Nota: 7
--Pump: 6
--Pontos Negativos: Possui 1,3D (é negativo mesmo?); Formula subdosada (estimulantes apenas são o que fazem grande parte da potência dele)
--Comentários: Esse é classico e com certeza muito bom, mas tem peculiaridades. No meu caso, eu tinha que tomar 2 scoops para sentir alguma coisa de energia (e isso já diminuia o numero de doses). A quantidade de creatina e outras substancias são baixas (se for fazer calculos do que precisaria ter para ser efetivo, teria que tomar 3 scoops pra frente). Comigo funcionou muito bem, mas já tem melhores pré-treinos no mercado...
* 1.M.R Powder (BPI Sports) <<< Formula velha, com 1,3D
--Pontos Negativos: Formula subdosada no geral (menos nos estimulantes). Possuia 1,3D
--Comentários: Tomei apenas um sample (amostra) que veio em uma das minhas compras, mas foi melhor que o jack3d (já que na epoca o 1MR era copia do jack3d, só que com estimulantes a mais. Hoje em dia já mudaram a formula). Considero tudo semelhante ao jack3d, só que com mais estimulantes. Não sei como está essa versão nova com formulação diferente...
* Dark Energy (SciFit)
--Vasodilatação: 6
--Pump: 6
--Pontos Negativos: Apena cafeina como estimulante (quantidade "alta" para casa scoop).
--Comentários: O gosto não é dos melhores, mas nada de sentir vontade de vomitar nem nada (como alguns outros). A energia é boa, mas não se compara com jack3d e outros (já que eles contém mais outros tipos de estimulantes). Não vi grandes diferenças em vasodilatacao ou pump, apenas uma leve diferença além do normal. Sinceramente não tomarina novamente e talvez recomendo para esteja procurando por uma opção de concentrado sem 1,3D. < Mas o 1MR novo, sem o 1,3D, deve ser melhor do que este sup.

* Shotgun V3 (VPX)
--Energia: 6
--Pontos Negativos: Tabela nutricional zuada; Pouco estimulante
--Comentários: Apesar de ser um suplemento amado (na epoca) por muitos, em mim não fez muita coisa. Energia era pouca (e eu estava já tomando 2 sccops, sendo que 1 era o indicado) e o máximo que eu notava era pump e vasodilatação. O gosto era muito bom e o cheiro também, mas eu pessoalmente não me dei muito bem então tomaria novamente só se tivesse muito barato.
* White Flood (Controlled Labs)
--Pump: 9
--Pontos Negativos: Pouco estimulante (para mim é um ponto negativo), formula possivelmente sub-dosada em geral
--Comentários: O pump e vascularização são muito bons, mas peca na parte de energia/foco. A formula em geral parece interessante, mas tenho a impressao que em geral ela é sub-dosada (ta...qual pré-treino que não é, além do muscle marinade). Indico se conseguir barato, mas não usaria novamente.
* Power Fuel (Twinlab)
--Nota: 6.5
--Energia: 3
--Vasodilatação: 5
--Pump:6
--Pontos Negativos: Possui carbo, formula sub-dosada
--Comentários: Tomei apenas 1 dia (era sample) e bom, não foi nada impressionante. Não vi diferença em foco/energia, mas já esperava isso por conter pouco estimulantes (basicamente nenhum); Vasodilatação e pump foram maiores do que o normal mas não chegam perto de outros que eu tive (com outros pré-treinos). É um suplemento a se considerar se a pessoa quer algo sem muitos estimulantes, mas não da para esperar algo muito incrível. Não tomaria novamente, ao menos que me dessem o pote de graça
Piores (votos baixos, <6) pré-treinos até o momento:
* K-Otic (All American EFX)
--Nota: 6
--Pump: 5
--Pontos Negativos: CxB baixo (dura apenas 32 doses de 1 scoop), possui 1,3D, obtive crash

--Comentários: Comecei a usar e apesar dos reviews ruins nos sites gringos, gostei do que estou sentindo até então. Ele é forte em estimulantes (além de 300mg de cafeina, tem mais outros incluindo 1,3D) e ainda me da um crash fudido no meio dos treinos para o final, o que é uma bosta. Não vi grandes diferenças em pump, mas a vascularização foi boa. Cheiro bom e gosto bem acido (quando eu falo acido, ele chutaria a bunda do jack3d limão, mas não é gosto amargo, só acido). Não usaria novamente, mas deve funcionar bem em outras pessoas (o que não foi meu caso)
* Superpump250 (Gaspari)
--Nota: 5
--Energia: 5
--Pontos Negativos: Possui carbo; Crash no meio do treino;
--Comentários: Tenho que dizer que na metade do pote dele, eu já estava desistindo de tomar. +- depois de 30min no meio do treino eu me sentia podre (cansado, com sono <<< crash) e antes disso nem sentia nada dos estimulantes. Apenas da formula ser interessante, a mistura toda não bateu bem para mim. Infelizmente esse eu passo e não tomo mais, espero que a versão nova seja melhor
* Nanovapor Hardcore e Pro Series (Muscletech)
--Nota: 3
--Energia: 4
--Vasodilatação: 3
--Pump: 4
--Pontos Negativos: Possui MUITO carbo; CxB muito ruim; Formula subdosada; Marketing forçado (mas qual sup não tem?)
--Comentários: Infelizmente comprei um pote disso (hardcore normal, e experimentei o pro series de um amigo meu) e tenho que dizer, que bosta. Comecei com 1 scoops, depois de 2 dias passei para 3 scoops e NADA. A unica coisa que a formula têm é cafeina e um monte de outras cosias subdosadas, quem sabe tomando uns 4 scoops desse algum efeito mas......o pote não duraria nem 10 dias direito. Como sempre a Muscletech sempre será uma piada (nos EUA ao menos, pois no brasil o pessoal de academia ainda vende isso)
* Anadraulic Pump (LG Sciences)
--Nota: 2
--Energia: 0
--Vasodilatação: 0
--Pump: 0
--Pontos Negativos: A existência de tal produto
--Comentários: Resumindo era apenas arginina com outras coisas, gosto horrível e não fazia nada de pump (mesmo sendo só arginina), perdi dinheiro e tempo.
Pré-treino(s) em mãos mas não avaliado(s):
* -----
--Nota:
--Energia:
--Vasodilatação:
--Pump:
--Pontos Negativos:
----
Histórico do tópico:12/04/2012: Relato sobre o Power Fuel.
01/03/2012: Relato sobre o Dark Energy.
16/01/2012: Relato sobre Juggernaut.
12/12/2011: Chegou os Juggernaut para o ano que vem.
06/11/2011: Atualizado topico com o LIT-UP. Comprei Juggernaut e estou a espera de mais um querido Cryoshock =D
(...)
Este post foi editado por krebz: 07:52:32 em 12/04/2012

Regras do Fórum