Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Desenvolvimento Militar

• Please log in to reply
14 respostas para este tópico

#1 netero

netero
  • Membro
  • 13 posts

Postado as 06:15:48 em 28/06/2011

Ae galera,

antes de mais nada se esse artigo ja foi discutido aqui podem fechar o tópico( não achei pela busca)

O desenvolvimento militar ja foi bastante discutido no fórum, e a sua execução perfeita sempre levantou dúvidas.

Apesar das excelente explicações da galera, vi esse "artigo" que só me confundiu.

Ele só fala mal do exercicio e fala para fazer sentado e com halteres.

Achei tudo muito estranho e estou no aguardo da galera mais experiente para refutar o que foi escrito.

Abraços

#2 IntenseTrainBoy

IntenseTrainBoy
  • Membro
  • 850 posts

Postado as 06:23:14 em 28/06/2011

Isso nao eh um desenvolvimento militar.

Militar eh freito na frente da cabeca e nao atras da nuca

Abracos

bpnus:

Este post foi editado por IntenseTrainBoy: 06:25:38 em 28/06/2011

#3 netero

netero
  • Membro
  • 13 posts

Postado as 06:26:17 em 28/06/2011

Isso nao eh um desenvolvimento militar.

Militar eh freito na frente da cabeca e nao atras da nuca

Abracos

Voce não leu o artigo?
"Trata-se de uma variante do levantamento atrás da nuca cuja demonstração se encontra no site.
A diferença situa-se ao nível da barra que passa à frente do rosto."

#4 IntenseTrainBoy

IntenseTrainBoy
  • Membro
  • 850 posts

Postado as 06:46:55 em 28/06/2011

Voce não leu o artigo?
"Trata-se de uma variante do levantamento atrás da nuca cuja demonstração se encontra no site.
A diferença situa-se ao nível da barra que passa à frente do rosto."

Ah sim
ainda bem que nao li, um artigo lixo desses...

#5 Visitante_Éverton Udson_*

Visitante_Éverton Udson_*
  • Visitante

Postado as 06:57:04 em 28/06/2011

Na minha opinião:
Desenvolvimento pro trás da nuca com barra é simplesmente o melhor exercício pra ombro.

#6 Visitante_deletado_____*

Visitante_deletado_____*
  • Visitante

Postado as 01:47:33 em 29/06/2011

Olá,

Péssimo artigo. Falha num princípio básico de anatomia: a coluna vertebral não é e nem deve ser reta.

Tô com o Éverton Hudson, mas prefiro ainda o push press por trás da nuca.

#7 luis2356

luis2356
  • Membro
  • 1.090 posts

Postado as 08:10:07 em 30/06/2011

Fala isso pro jim wendler <_<
Artigo mt ruim, e o desenvolvimento por traz que dizem é BTN press?

Este post foi editado por luis2356: 08:13:26 em 30/06/2011

RMs

Terra 200kg x1 (2.7x BW)

Agacho 150kg x1 (2x BW)

Supino 100kg 105kg x1 (1.4x BW)

BW - 74kg

Meu Diario

#8 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 11:10:02 em 01/07/2011

Cara artigo tão ruim que não merece ser comentado.

Desenvolvimento é perigoso? Então para que raios serve meus ombros? Com cerrteza para fazer elevação lateral e posterior que são dois movimento imprecindiveis na vida de um ser humano.

Sentado é mais seguro,Aham , senta lá Claudia, a cadeira é uma coisa horrivel que inventamos e te garanto que qualquer exercicio é mais seguro de pé do que sentado.

A única coisa que eu concordo vagamenre é que não se deve fazer desenvolvimento por tras da cabeça, já que o ombro esta numa posição de rotação externa que não faz muito bem no geral, ainda mais com carga, mas nada impede de se fazer push press e push jerks pelas costas, como o Luis postou no video acima, que são ótimos exercicios para se melhorar a força sem ter tanta preocupaão técnica como um jerk pela frente
  • IntenseTrainBoy curtiu isso
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#9 IntenseTrainBoy

IntenseTrainBoy
  • Membro
  • 850 posts

Postado as 07:21:30 em 02/07/2011

Cara artigo tão ruim que não merece ser comentado.

Desenvolvimento é perigoso? Então para que raios serve meus ombros? Com cerrteza para fazer elevação lateral e posterior que são dois movimento imprecindiveis na vida de um ser humano.

Sentado é mais seguro,Aham , senta lá Claudia, a cadeira é uma coisa horrivel que inventamos e te garanto que qualquer exercicio é mais seguro de pé do que sentado.

A única coisa que eu concordo vagamenre é que não se deve fazer desenvolvimento por tras da cabeça, já que o ombro esta numa posição de rotação externa que não faz muito bem no geral, ainda mais com carga, mas nada impede de se fazer push press e push jerks pelas costas, como o Luis postou no video acima, que são ótimos exercicios para se melhorar a força sem ter tanta preocupaão técnica como um jerk pela frente

Boa comparacao CHabal,
mas n consigo entender pq o desenvolvimento por tras da nuca eh pergioso e o push press por traz da nuca nao...
Se alguem puder explicar
Abracos

#10 luis2356

luis2356
  • Membro
  • 1.090 posts

Postado as 08:03:57 em 02/07/2011

Decerto pq no BTN press vc descança a barra nos trapézio, ja o desenvolvimento por tras vc mantém sobe tensão a articulação numa posição não mt boa.
Me corrija se estiver errado, mas é como se o humero "virasse" quando você desçe a barra?

RMs

Terra 200kg x1 (2.7x BW)

Agacho 150kg x1 (2x BW)

Supino 100kg 105kg x1 (1.4x BW)

BW - 74kg

Meu Diario

#11 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 02:09:53 em 03/07/2011

Boa comparacao CHabal,
mas n consigo entender pq o desenvolvimento por tras da nuca eh pergioso e o push press por traz da nuca nao...
Se alguem puder explicar
Abracos

O problema nem é tanto o que o Luis falou por que você até pode descansar a barra entre uma rep e outra de desenvolvimento
A questão é que quando você faz um desenvolvimento por tras da cabeça seu ombro obrigatóriamente tem que ir para uma posiçao de rotação interna que é a pior posiçao para criar torque no sistema, então quando você levanta o peso dessa posição, seu ombro esta solto na soquete em uma posição muito frágil. É como se você fizesse um supino com os cotovelos para fora e ombros para frente.
Já em um push press ou push jerk há pouquissima tensão nos ombros na primeira faze do movimento, já que a barra inicialmente segue pela inércia da extensão do quadril, o que dá tempo e espaço para que os ombros entrem em uma posição organizada antes de eles realizarem algum trabalho.
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#12 F4ll3nBR

F4ll3nBR
  • Membro
  • 149 posts

Postado as 02:15:46 em 03/07/2011

já tive amigos que se lesionaram fazendo com a barra por tras, eu particularmente prefiro com o peso sentado no banco mesmo, excelente exercicio...
abraço

Minha evolução 2009 para 2013, 52kg para 69kg. = http://www.hipertrof...2013-52kg-69kg/

"Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer."Eleanor Roosevelt

"As escolhas que fazemos, ditam nossas vidas"

#13 Carlos the Beast

Carlos the Beast
  • Membro
  • 171 posts

Postado as 11:41:55 em 03/07/2011

Fazer desenvolvimento e puxada (pulley) pela nuca acho uma burrada. Neste modo, não há nada que se acrescente em ganhos. Para piorar, veja que isso compromete a amplitude do movimento.

#14 brunoyf

brunoyf
  • Membro
  • 517 posts

Postado as 05:39:22 em 31/01/2013

Olá,

Péssimo artigo. Falha num princípio básico de anatomia: a coluna vertebral não é e nem deve ser reta.

Tô com o Éverton Hudson, mas prefiro ainda o push press por trás da nuca.

Prefere o push press pra ombros? Porque quisso??

Tambem faço o push press, e estou pensando em baixar a carga e fazer militar

#15 AmericanHero

AmericanHero
  • Membro
  • 973 posts

Postado as 12:11:42 em 31/01/2013

Push Press BTN melhor exercício para ombros. Militar é ótimo tb. não precisa ficar só com 1, vc pode rotacionar. Faz OHP qtas vezes por semana? Faz um dia Klokov, outro Militar, outro BTNPP, etc um vai dando carryover pro outro no final.

Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrof...t-run-bang-365/

58078700b.jpg

Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.