Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Lesão De Bankart E Hill Sachs

• Please log in to reply
68 respostas para este tópico

#21 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 06:25:46 em 05/10/2011

Fico feliz por ti, eq tenha tido sucesso. Sei como é dificil realizar fisioterapia, e como é chato. Eu tenho bursite e calcificação no ombro esquerdo, o que me causou miofascial na dorsal esquerda, e não tem cura. Uns dizem q é stress, mas enfim, ano passado fiz exames, e constatou tudo isso. Tomo cloreto magnésio, faço exercicio, mais é ruim até de elevar os braços para trás pois o esquerdo não vai. E o direito peloq sinto, vai pelo msm caminho.

Abraços, e cuide-se.
Imagem "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#22 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 05:00:23 em 09/10/2011

Fico feliz por ti, eq tenha tido sucesso. Sei como é dificil realizar fisioterapia, e como é chato. Eu tenho bursite e calcificação no ombro esquerdo, o que me causou miofascial na dorsal esquerda, e não tem cura. Uns dizem q é stress, mas enfim, ano passado fiz exames, e constatou tudo isso. Tomo cloreto magnésio, faço exercicio, mais é ruim até de elevar os braços para trás pois o esquerdo não vai. E o direito peloq sinto, vai pelo msm caminho.

Abraços, e cuide-se.

Fiz 70 sessoes, e depois só academia...

Pow, palha essa sua lesão, tomara que não piore mesmo... boa sorte também cara

abraços

#23 nikol

nikol
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 09:47:41 em 18/01/2012

eu também tenho bankart e hill sachs estou correndo pra fazer os exames que antecedem a cirurgia, meu caso aconteceu na academia mesmo estava mandando ombro com apenas 2 kgs e ele saiu do lugar cai de lado, desde isso continuei na academia puxo mais peso com o braço bom e menos com o braço que saiu do lugar, vou submeter uma cirurgia, só queria perguntar ao guigo como é essa cirurgia, quanto tempo demora e, se eles fazem com o paciente sedado ou não.
obrigado...

#24 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 12:14:30 em 19/01/2012

eu também tenho bankart e hill sachs estou correndo pra fazer os exames que antecedem a cirurgia, meu caso aconteceu na academia mesmo estava mandando ombro com apenas 2 kgs e ele saiu do lugar cai de lado, desde isso continuei na academia puxo mais peso com o braço bom e menos com o braço que saiu do lugar, vou submeter uma cirurgia, só queria perguntar ao guigo como é essa cirurgia, quanto tempo demora e, se eles fazem com o paciente sedado ou não.
obrigado...

Opa cara beleza??

Com certeza o google te trouxe pra cá né?? que bom , pelo menos ta funcionando o tópico.
Se seu braço saiu do lugar com movimentos lentos e pouco peso, você provavelmente já tinha essa lesão mas não tinha percebido porque não doia.

Todo caso, a cirurgia é sim feito sedado, por ser uma cirurgia muito delicada, ela necessita que o paciente esteja totalmente paralizado, ou seja, você toma anestesia geral e é entubado. Ela demora em torno de 2 a 4 horas, depende muito de como está lesionado.

Existem dois modos de cirurgia, ou abrindo seu ombro totalmente, com um corte longo, ou feito via atroscopia (cirurgia feita por video). No meu caso foi feita por video, onde é feito um corte de 2 pontos na frente, e 1 ponto atrás.

Mas te garanto, a cirurgia em si é seu menor problema... o maior problema é a recuperação, que é longa e exige paciencia.

Tenha muita paciencia, e dedicação, e jamais pare a fisioterapia, se parar faça alongamentos todo dia, ou faça algum exercicio.

Boa sorte, qualquer duvida que tenha na recuperação ou curiosidade pelo que passei soh perguntar...
abraços

#25 nikol

nikol
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 06:37:07 em 19/01/2012

Então, o médico disse que é mesmo pela atroscopia, fura no laser coloca o pino 1 mes de tipoia e fisoterapia, espero que de tudo certo, mes que vem já faço a cirurgua :)

#26 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 10:56:00 em 20/01/2012

Então, o médico disse que é mesmo pela atroscopia, fura no laser coloca o pino 1 mes de tipoia e fisoterapia, espero que de tudo certo, mes que vem já faço a cirurgua :)

Exatamente igual a minha, com 1 mês voce ja ta dirigindo, limpando a casa e tals, apesar da dor ser bem grande no pós cirurgico, as cirurgias tem quase 100% de sucesso, na verdade uma pesquisa mostra que 98,7% dos pacientes não voltam a luxar seu ombro. E até 70% voltam a ter sua amplitude total.

No meu caso como a lesão estava muito grave, eu perdi de 7 a 10 graus de rotação externa, me atrapalha um pouco mas nada demais.

Todo caso academia em 4 meses você ja volta a levantar pesos leves, em 7 meses ja ta pegando pesos bons, em 8 meses já está normal.

Para esportes meu médico falou que demora uns 10 meses a 12 meses para poder voltar a fazer, e luta em torno de 1 ano e meio.

Este mes faz 1 ano da minha cirurgia e eu fui inventa de lutar JJ, e já começou a doer, então é meio ruim pra quem luta isso.

#27 ~Fut~Mrb~

~Fut~Mrb~
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 11:30:54 em 20/01/2012

Ae Guigo , fmz mano? Meu ombro esquerdo sempre foi mais fraco e sempre doía quando eu o levantava , comecei a fazer musculação e ja conssigo realizar tudo de boa com ele que nao dói nada , só que no peck deck invertido eu senti ele dando uma saidinha do lugar , mas voltou na hora e nao doeu nem nada , mais parei na hora com o exercício , no supino e tudo mais n sai , só no peck deck , vc sabe um exercício que trabalhe os mesmos musculos do peck deck invertido?Eu fiquei com medo de realizar o exercício novamente e fuder ele =(

#28 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 02:03:12 em 20/01/2012

Pow, que substitua completamente não existe, mas o crucifixo seria a melhor opção, abre o peito e fecha la na frente do mesmo modo.

Em relação ao ombro, se tiver plano de saude, vá fazer uma ressonancia, custa nada hehe.

#29 phellas

phellas
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 12:58:23 em 24/01/2012

Cara achei esse forum e gostei, queria ver com vcs o que acham, principalmente o Fedor Emilianenko rsrr que ja fez a cirurgia.
Eu tenho lesão de Hill-Saches já comprovada, na parte anterior, inclusive com uma fratura no úmero devido a quantidade de vezes que o ombro subluxou e um ruptura de ligamento(mas esse ligamento o medico falou que é normal romper com essa lesão).
Meu ombro não chega a ter a luxação completa, aquela que precisa fazer a alavanca para voltar, são só subluxações, ou seja, o ombro sai mas com um toque retorna ao lugar, mas doe demaisssssss alias.

Hoje tenho 25 anos e a primeira vez que ocorreu faz uns 10 anos jogando handeball, e de um tempo para cá( estava meio frequente, sendo que já saiu, jogando futebol, jogando squash, peteca, volei, jogando kinect(seriooo), arremessando algo, de várias formas. Quando descobri que podia está com isso(antes da ressonância com artro) comecei a focar a academia no ombro e melhorou bastante, sendo que de seis meses para cá só saiu do lugar mais duas vezes(sendo uma jogando volei) entretanto parei de fazer qualquer esporte, a não esse dia no volei, que force o ombro. Depois que fiz a ressonância identifiquei a lesão como foi dito antes e o médico falou qeu é tratamento cirúrgico e meu plano cobre normalmente a cirúrgia com vídeo.

Eu faço academia há 02 anos, e sou um pouco pesado(tenho 1,75 m e 85 kg, sou gordin mesmo, não é forte rsr), tenho tendência a engordar e tenho receio de que se fizer a cirurgia possa ter um ganho de peso acentuado visto o tempo de repouso.
A recuperação foi muito complicada? como você avaliou a cirurgia? para uma pessoa como eu estou será que vale a pena? eu consigo viver sem esportes que forcem o ombro, mesmo gostando.

Abraços

#30 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 04:52:56 em 24/01/2012

Cara achei esse forum e gostei, queria ver com vcs o que acham, principalmente o Fedor Emilianenko rsrr que ja fez a cirurgia.
Eu tenho lesão de Hill-Saches já comprovada, na parte anterior, inclusive com uma fratura no úmero devido a quantidade de vezes que o ombro subluxou e um ruptura de ligamento(mas esse ligamento o medico falou que é normal romper com essa lesão).
Meu ombro não chega a ter a luxação completa, aquela que precisa fazer a alavanca para voltar, são só subluxações, ou seja, o ombro sai mas com um toque retorna ao lugar, mas doe demaisssssss alias.

Hoje tenho 25 anos e a primeira vez que ocorreu faz uns 10 anos jogando handeball, e de um tempo para cá( estava meio frequente, sendo que já saiu, jogando futebol, jogando squash, peteca, volei, jogando kinect(seriooo), arremessando algo, de várias formas. Quando descobri que podia está com isso(antes da ressonância com artro) comecei a focar a academia no ombro e melhorou bastante, sendo que de seis meses para cá só saiu do lugar mais duas vezes(sendo uma jogando volei) entretanto parei de fazer qualquer esporte, a não esse dia no volei, que force o ombro. Depois que fiz a ressonância identifiquei a lesão como foi dito antes e o médico falou qeu é tratamento cirúrgico e meu plano cobre normalmente a cirúrgia com vídeo.

Eu faço academia há 02 anos, e sou um pouco pesado(tenho 1,75 m e 85 kg, sou gordin mesmo, não é forte rsr), tenho tendência a engordar e tenho receio de que se fizer a cirurgia possa ter um ganho de peso acentuado visto o tempo de repouso.
A recuperação foi muito complicada? como você avaliou a cirurgia? para uma pessoa como eu estou será que vale a pena? eu consigo viver sem esportes que forcem o ombro, mesmo gostando.

Abraços

Foi realizando o movimento de traz pra frente da cabeça né??

A recuperação é a parte chata, são uns 8 meses até voce se sentir realmente devolta... mas com disciplina e dedicação dá para recuperar bem. E em 1 Mês já pode fazer muita coisa.

Sempre vale a pena, isso ai pode cada dia piorar e mais velho você terá que colocar proteses, pois toda hora que sai do lugar ele volta batendo e pode prejudicar mais ainda.

Em relação ao peso, isso realmente é dificil, eu sou ectomorfo então perdi mto peso e tudo mais, mas pode ficar calmo, a memória muscular e do corpo é muito boa, e em 2 meses vc recupera tudo.

Eu também vivia sem os esportes, mas esta insegurança é um saco, eu sugiro com certeza a cirurgia.

De satisfação de 0 a 10 eu avalio a cirurgia como 9,5. Pois o 0,5 foi pela perda de um pouco de amplitude na rotação e por causa de um pouco de atrofiamento, que estou ainda recuperando com academia. Meu braço é quase 1 cm menor.

Abraços e boa sorte

#31 phellas

phellas
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 11:12:08 em 25/01/2012

Hum, acho que vou fazer isso viu!

O movimento é esse mesmo, aff de vez em quando é cadas estalo no ombro e a insegurança é o pior, quando vc sabe que tem o problema paece que tudo que vai fazer pode dar em algo.

Agora quanto ao atrofiamento, o seu médico falou que é normal ocorrer? a perda a rotação me falaram disso também, dizem que é o normal ocorrer. Por exemplo após quanto tempo da cirúrgia você pode mecher os dedos ou pegar algo com o braço operado, falo isso que acho que um dos meus passatempos no pós cirúrgico será o video game e quero saber se dá para jogar srrrs
Abraços

#32 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 12:34:42 em 25/01/2012

hauhshiuahiusa mexer o dedo no dia seguinte pow (pq vc fica 24 horas anestesiado na parte direita superior do corpo), mas pra jogar video game pelo menos uma semana, e desde que você esteja com o braço apoiado... foi meu passa tempo também. Ai depois só melhora, com 1 mês já faz tudo que não exija força e tals, pode sair, dirigir, etc...

#33 Lucas Eduardo Oliveira Silva

Lucas Eduardo Oliveira Silva
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 02:22:02 em 13/02/2012

Fala pessoal, sou novo no pedaço, mas achei muito bom o tópico.

Bem eu tenho esse mesmo problema da lesão de Hill Sachs e instabilidade oculta.No raio-x mostra uma pequena lasca de osso solta e que a cova do meu umbro é rasa. Adiante desses problemas um que provavelmente contribuiu foi o fato de eu jogar Rugby.

O que quero saber é o que vcs acham ? será que após a cirurgia e um bom trabalho de recuperação eu vou poder voltar a jogar ?

O que pretendo é o seguinte, fazer um pré operatório, após a cirurgia começar a fisio assim que for liberado e após recuperar o movimento total fazer uns 6 meses de musculação dedicada pra tentar voltar ao rugby. Eae ? conto com a opinião e comentários de vcs.

#34 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 09:39:53 em 14/02/2012

Fala pessoal, sou novo no pedaço, mas achei muito bom o tópico.

Bem eu tenho esse mesmo problema da lesão de Hill Sachs e instabilidade oculta.No raio-x mostra uma pequena lasca de osso solta e que a cova do meu umbro é rasa. Adiante desses problemas um que provavelmente contribuiu foi o fato de eu jogar Rugby.

O que quero saber é o que vcs acham ? será que após a cirurgia e um bom trabalho de recuperação eu vou poder voltar a jogar ?

O que pretendo é o seguinte, fazer um pré operatório, após a cirurgia começar a fisio assim que for liberado e após recuperar o movimento total fazer uns 6 meses de musculação dedicada pra tentar voltar ao rugby. Eae ? conto com a opinião e comentários de vcs.

Acredito que sim, deve demorar no total um ano de recuperação, o pior de tudo vai ser o medo.. mas acho que o retorno é valido sim, até porque rugby utiliza menos articulação que outros esportes, o maior problema é realmente o impacto. Mas isso vai de pessoa a pessoa.

#35 Vládia Queiroz

Vládia Queiroz
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 08:39:25 em 28/02/2012

texto excluído.

Este post foi editado por Vládia Queiroz: 06:38:05 em 05/10/2013

#36 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 06:29:41 em 28/02/2012

Bem esclarecedor o post acima da colega, mas tb bem perturbador. O q mostra q não adianta alguem perguntar nada aqui a respeito de seu organismo, pois cada caso é um caso. E se um médico q acompanha pessoalmente e com mais atenção está fadado a errar, quem somos nós para auxiliar qq um? Por isso sou contra a pessoa abrir um tópico pedindo dicas e orientações sobre tal substancia, se fará mal a seu corpo ou não, pq podemos ser cumplices de algo q pode infelizmente dar errado. Tá igual uma vez um cara q perguntou se podia tomar sibutramina com pressão alta e tinha medo de ir no médico perguntar, e uma mulher q estava com corrimento verde na vagina e perguntando se era n0rmal isso após uso de EA´s, pois estava com medo de ir no médico. Ai leva um "esporrinho", e acham q mts aqui são insensiveis, and na verdade poderiamos estar salvando alguem...

Vládia, espero q vc possa encontrar o melhor caminho para estes seu problema, e que tudo de certo. Fique bem.

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#37 Vládia Queiroz

Vládia Queiroz
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 01:44:51 em 29/02/2012

Obrigada ligabo. É sempre bom ver os dois lados, o que dá certo, o que não dá. Também acredito que ninguém pode indicar o melhor caminho, mas a troca de experiência é bacana. Entendo perfeitamente a necessidade de quem tem o problema tentar saber como é a cirurgia, os procedimentos, o pós-operatório, também vivi essa ansiedade... porque é um processo que mexe com a vida da pessoa. Desde o melhor período da vida para isso como também arquitetar algo que possa produzir mesmo nesse período. Seis meses não são férias. Ficar sem realizar sua profissão por esse tempo (pra mim que trabalho com teatro ou pra quem trabalha com esporte) é bem difícil. Traçar uma meta é importante. Eu aproveitei para escrever meu anteprojeto do mestrado. Lógico que as 3 primeiras semanas você fica a mercê dos cuidados de terceiros até para lavar o braço oposto. Mulher, então, tem que providenciar blusas adaptadas ou "tomara-que-caia" para vestir nas primeiras semanas, porque não pode levantar o braço e nos primeiros dias nem tirar a tipoia (sem banho, só na base do hidratante). Isso na cirurgia aberta que fiz, na artroscopia não sei. Homem já é mais prático, fica sem blusa mesmo :-) É uma alegria voltar a lavar o próprio rosto com as duas mãos, o lado oposto do corpo, usar a escova de dentes sem ficar desajeitada (no meu caso que operei o ombro direito e sou destra), abotoar o sutiã. Os ganhos são diários, todo dia um pouco. O ambiente da fisio tem que ser relaxante. E também precisa ver a questão do dinheiro, de como sobreviverá neste período, dependendo em que trabalhe. Eu pago INSS e tive que ir de tipoia e tudo, nas primeiras semanas, com relatório médico na mão, enfrentar fila, para garantir meu sustento. Consegui. Tem gente que não consegue. Consegui 4 meses remunerados porque minha profissão é atriz, trabalho com o corpo, mas um office-boy talvez não consiga. São muitos os detalhes a serem planejados, não só as âncoras. E, por fim, tem que ser bastante determinado, não faltar às sessões, caxias mesmo. E mais uma vez obrigada pelos votos de que tudo dê certo. Também espero. abraços.
  • ligabo curtiu isso

#38 Heitorfg

Heitorfg
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 07:51:07 em 28/03/2012

Olá, há dois meses atrás, faz um exercício de peito na academia e com o descuido do profissional da área, meu ombro saiu do lugar, fui no médico, tirei raio-x e foi dado como uma 'sub-luxação traumática' . Enfim, foi passado um anti-inflamatório pra tomar em 12 em 12 horas durantes, se não me engano, um mês. E fui proibido de fazer qualquer pratica que envolva a utilização do ombro direito - principalmente atividades que exija rotação - . Passado uma semana, sem dor nenhuma no ombro, fui brincar na piscina e por descuido, dei uma 'cortada' na bola de vôlei, saiu novamente.. demorando entorno de,mais ou menos, um minuto para voltar. voltei no médico, fui submetido a um exame, que desculpa, tambem nao tenho certeza, é alguma coisa como: Artro-ressonância . Bom, moro em Ribeirão Preto, e com o convênio da UNIMED ainda, foi agendado o exame para 2 semanas , tinha lugares que tinha disponibilidade para um mês depois. Fiz o exame o resultado foi a lesão de hill-sachs e uma avulsão (?). Médico disse que sem urgência era para marcar a cirurgia, me garantindo que era simples, me explicou com detalhes, até o tratamento. Eu costumava a praticar muai-thay, isso me dava prazer, ainda mais que me dava satisfação com meu corpo. Esse, me liberou para academia, com cuidado, mas eu não quero academia, pois não querer ganhar massa, e sim praticar outro esporte, ele nao deixou praticar esporte de contato, a luta, dizendo que alguém pode bater e jogar meu ombro pra trás (?). A luta por si, não envolve contato todos os dias, dois dias por semana é preparo físico, como: chutes do saco de pancada, corrida e etc. Será que devo fazer ? Algum problema ? algum risco ? Minha vontade também, se não der pra fazer luta, fazer natação aqui perto de casa, com condicionamento físico e musculação. Posso fazer natação ? claro, sem me 'matar' na piscina...

Achei o site do google. O ultimo a responder faz quase 1 mês, mas espero alguma resposta. Meu médico esta em um congresso e só voltará segunda feira. E também tenho outra consulta, com outro médico, este já especialista em ombro, dia 5. Mas eu não consigo ficar sentado e ver minha barriga crescer. Aguardo a resposta. Desde já, Obrigado!

#39 Guigo89

Guigo89
  • Membro
  • 631 posts

Postado as 08:30:15 em 29/03/2012

@ Vládia Queiroz

Realmente perturbador seu relato, isso mostra a persistencia na recuperação e todo encomodo passado, eu que tive sucesso de 100% da cirurgia, e nunca mais tive problemas fico até ruim de pensar em fazer tudo denovo, imagina pra você. Mas fique tranquila que com muito esforço e paciencia tudo se encaixa. Sucesso na recuperação sempre.

@Heitorfg
Se o médico te indicou algo, não é o GOOGLE que vai te salvar, nem agente...
EU sugiro voce seguir seu médico, e evitar tudo que ele falar, eu nao escutei os meus e sempre me ferrei...Quando resolvi escutar eu recuperei tudo e estou 100%

Não indicaria nada que seja de impacto ou rotação, até porque sempre há o risco de ficar saindo do lugar, e se isso se agravar voce vai ver que ancoras são fichinhas perto do que viocê vai ter que fazer...

Você pode ir pra academia e não ver sua barriga crescer... faça dieta , corra, abdominais, musculação leve e etc.. ACADEMIA NÃO É SINÔNIMO DE HIPERTROFIA...

abraços
  • ligabo curtiu isso

#40 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 09:23:30 em 29/03/2012

Sua barriga não irá crescer exageradamente até semana q vem. Pode segurar nos aeros e dieta. de resto, concordo com o Guigo89.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.