Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Dores Musculares Devido Ao Supino Reto

• Please log in to reply
11 respostas para este tópico

#1 Thiago Lãczynski

Thiago Lãczynski
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 11:07:53 em 17/06/2011

Fala aí, galera! Estou com um grande problema em relação ao exercício no supino reto. Há uma semana estou com MUITA dor durante o treino, na parte muscular entre o ombro e o peito, as vezes a dor é nos dois músculos também, na hora que eu desço o supino. Então, quando termino o exercício no supino, após uns 5 minutos durante outra série, eu sinto dores intensas na clavícula até a hora que saio da academia e chego em casa. Não sei de onde veio essa dor, pois malho de forma correta. Essa dor começou uma semana ou duas após aumentar mais dez quilos no supino. É só no supino que isso acontece, mas a dor se estende até o final do treino independente da séria que eu esteja fazendo. Já tomei um dorflex hoje, mas não sei se vai adiantar não. Queria saber saber se alguém já teve isso e o que posso fazer para passar essa dor. Obrigado!

#2 Kiki22

Kiki22
  • Membro
  • 909 posts

Postado as 11:17:28 em 17/06/2011

Voce tem certeza que esta fazendo certo? Tem muita gente que acha que faz certo e faz errado.

Talvez voce esteja deixando o cotovelo alinhado com os ombros (o que pode detonar o ombro), vide imagem:

Imagem

Tente colocar os cotovelos levemente mais proximos do seu corpo (video imagem):

Imagem

2013082220130822seriously_are_these_peop

#3 SrBigode

SrBigode
  • Membro
  • 485 posts

Postado as 12:24:33 em 18/06/2011

eh supino reto ou no smith ???

cara, tenta fazer uma pegada mais fechada e encostar a barra na linha dos mamilos ou ate mesmo no "final do peito" , a perte q faz divisao com o abd
"abs on a skinny guy is like a fat bitch with big tits- it doesn't count. - Zyzz"

#4 Thiago Lãczynski

Thiago Lãczynski
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 09:25:57 em 18/06/2011

Voce tem certeza que esta fazendo certo? Tem muita gente que acha que faz certo e faz errado.

Talvez voce esteja deixando o cotovelo alinhado com os ombros (o que pode detonar o ombro), vide imagem:

Imagem

Tente colocar os cotovelos levemente mais proximos do seu corpo (video imagem):

Imagem

Estou fazendo certo sim. Tem um personal trainer lá na academia, ele ensinou como faz e sempre acompanha. Procuro fazer tudo o máximo certo, mas não sei que dor é essa. Não sei se é por causa do frio ou por ter aumentado demais o peso. Será que foi alguma inflamação muscular? Estou muito preocupado de ter que ficar sem malhar por causa disso e não saber o que realmente é. Mas mesmo assim, vou tentar mudar o jeito que faço no supino, como você me mostrou no vídeo. Obrigado! Se puderem me dar mais conselhos e sugestões ou se alguém também passou por isso, agradeço muito! Abraços!

#5 Visitante_Rodrigo1985_*

Visitante_Rodrigo1985_*
  • Visitante

Postado as 10:09:30 em 18/06/2011

Amigão eu já tive este problema e era mesmo execução , da uma lidinha aqui e analise-se você mesmo!

http://www.hipertrof...reino-de-peito/

#6 Thiago Lãczynski

Thiago Lãczynski
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 10:56:08 em 18/06/2011

Amigão eu já tive este problema e era mesmo execução , da uma lidinha aqui e analise-se você mesmo!

http://www.hipertrof...reino-de-peito/

Po, eu li e vou seguir isso. Eu só faço 3 exercícios, mas na minha série era pra começar com o supino inclinado que eu pego menos para aquecer e no final o reto. Mas eu estava fazeendo com o reto no primeiro, pelo corpo estar descansado, para poder colocar mais peso. Estou pegando 90kg no toal, eu estava com 80. Depois que aumentei para 90, comecei a fazer no começo para ter mais força. Não sei se foi isso que me prejudicou DE FATO, mas depois disso que eu comecei a sentir essas dores. É só no supino reto. No inclinado e no voador, continuo fazendo sem problemas. Mas muito obrigado pelo conselho e pelas regras. Vou diminuir o peso e voltar a fazer da correta: com o inclinado antes para dar uma aquecida e uma inchada leve.
Mas essas dores não sei como vão passar, pois eu só sentia na hora que descia o supino, só que agora também estou sentindo algumas dores em casa. Me aconselharia um antiinflamatório ou um dorflex para diminuir essa dor muscular?
Obrigado! Abraços!

#7 Ware

Ware
  • Membro
  • 281 posts

Postado as 11:15:39 em 18/06/2011

Sinceramente, eu aconselharia você a ir a um médico.

Por mais que isso pareça conservador(o que realmente é), já que você está sentindo MUITA dor, como você mesmo falou, pode ser alguma lesão já avançada...

Ou então diminui a carga, tenta fazer o exercício mais de boa e se mesmo assim não funcionar, fique uma semana sem malhar pra dar uma descansada.

Ai caso a dor continue, acho que você já sabe o que deveria fazer...

#8 Thiago Lãczynski

Thiago Lãczynski
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 11:23:11 em 19/06/2011

Sinceramente, eu aconselharia você a ir a um médico.

Por mais que isso pareça conservador(o que realmente é), já que você está sentindo MUITA dor, como você mesmo falou, pode ser alguma lesão já avançada...

Ou então diminui a carga, tenta fazer o exercício mais de boa e se mesmo assim não funcionar, fique uma semana sem malhar pra dar uma descansada.

Ai caso a dor continue, acho que você já sabe o que deveria fazer...

Estou pensando nisso mesmo. Acho que vou à algum médico, mas antes vou ver qual é diminuindo o peso e malhando leve. Vou ficar um tempinho sem ir também pra ver como fica. Obrigado aí!

#9 ViniArruda

ViniArruda
  • Membro
  • 647 posts

Postado as 12:14:51 em 19/06/2011

Fala aí, galera! Estou com um grande problema em relação ao exercício no supino reto. Há uma semana estou com MUITA dor durante o treino, na parte muscular entre o ombro e o peito, as vezes a dor é nos dois músculos também, na hora que eu desço o supino. Então, quando termino o exercício no supino, após uns 5 minutos durante outra série, eu sinto dores intensas na clavícula até a hora que saio da academia e chego em casa. Não sei de onde veio essa dor, pois malho de forma correta. Essa dor começou uma semana ou duas após aumentar mais dez quilos no supino. É só no supino que isso acontece, mas a dor se estende até o final do treino independente da séria que eu esteja fazendo. Já tomei um dorflex hoje, mas não sei se vai adiantar não. Queria saber saber se alguém já teve isso e o que posso fazer para passar essa dor. Obrigado!

Desculpa a pergunta, mas vc se alonga antes de começar o treino?

Eu sinto dor nos ombros por serem lesionados devido a execução de exercicio errado. Pode ser o mesmo caso do teu, veja se teu personal realmente sabe o que ta fazendo, pois tem uma galerinha "pesornal" que é só de enfeite na academia.
*ViniArruda
*Dead Lift Fan #93
*Peso: 74Kg
*Lift: 151kg x 5 repetições
Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

#10 Thiago Lãczynski

Thiago Lãczynski
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 08:42:26 em 20/06/2011

Desculpa a pergunta, mas vc se alonga antes de começar o treino?

Eu sinto dor nos ombros por serem lesionados devido a execução de exercicio errado. Pode ser o mesmo caso do teu, veja se teu personal realmente sabe o que ta fazendo, pois tem uma galerinha "pesornal" que é só de enfeite na academia.

Po, só comecei a me alongar depois que senti dores. Ele sempre falou pra alongar, mas só alongava as vezes. Agora já estou melhor, mas não fui malhar hoje para relaxar e só vou malhar peito na quarta-feira. Vou pegar bem leve pra ver no que vai dar e fazer da forma certa. Eu volto aqui pra dizer como ficou isso. Abraços!

#11 drowning

drowning
  • Membro
  • 1.699 posts

Postado as 09:02:41 em 20/06/2011

Supino, muitas vezes é um exercício feito para alimentar o ego, a maioria dos fisioculturistas de elite não botam mais de 180kg (Ronnie não se enquadra nesse perfil, haha).
Defina seu objetivo, força, massa muscular ou seja lá o que for...

Abraços

#12 Visitante_Rodrigo1985_*

Visitante_Rodrigo1985_*
  • Visitante

Postado as 10:43:42 em 20/06/2011

Bem que bom que você leu sobre o supino mas , a parte da execução que o kiki falou é super importante , a posição dos cotovelos em relação aos ombros , pois você também precisa treinar o magito rotator para fortalecelo para ter resistencia no supino também, muitas pessoas só aumentam cargas na rosca direta devido ao treino de ante braço , a mesma coisa no supino , devido a ser um musculo sigernista do peito junto com o triceps , esta parte do ombro também é envolvida no treino de peito e se não tiver ela bem resistente qualquer execução errada já vai acusar a dor.

Da uma lida aqui! http://www.bodybuild...icalbench24.htm

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.