Ir para

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

• Please log in to reply
448 respostas para este tópico

#421 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 11:49:07 em 07/01/2012

Sim, tudo adaptacao. Ghrelina e outros neuropeptideos (os quais sao responsaveis pela sensacao de fome) funcionam como um ajuste ao seu dia-a-dia; é como se eles trabalhassem com um padrao. O que nao funciona é comer cada dia um horario, porque ai o corpo nao se adapta e voce fica sempre sentindo fome; mas se voce comer diariamente 1 ou 10 refeicoes, seu corpo se ajusta e a fome em 7-21 dias passa a ser minima/nao-existente. Só ver os relatos de quem segue LG/Warrior Diet, em no maximo 2-3 semanas a maioria relata nao sentir mais fome alguma no periodo de jejum e inclusive comecam a se sentir melhor.

Sim tambem, AeJ funciona para quem está usando drogas, para naturais nao é tao efetivo quanto dizem por ai.

Abracos
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Because facts don't change the minds of the faithful.

Melhores tópicos da seção suplementação
Melhores tópicos da seção nutrição
Melhores tópicos da seção treinamento

#422 Vanderlei

Vanderlei
  • Membro
  • 72 posts
  • Altura:1,80
  • Academia:NA

Postado as 11:56:12 em 07/01/2012

Ver postcraw69, em 11:49:07 em 07/01/2012, disse:

Sim, tudo adaptacao. Ghrelina e outros neuropeptideos (os quais sao responsaveis pela sensacao de fome) funcionam como um ajuste ao seu dia-a-dia; é como se eles trabalhassem com um padrao. O que nao funciona é comer cada dia um horario, porque ai o corpo nao se adapta e voce fica sempre sentindo fome; mas se voce comer diariamente 1 ou 10 refeicoes, seu corpo se ajusta e a fome em 7-21 dias passa a ser minima/nao-existente. Só ver os relatos de quem segue LG/Warrior Diet, em no maximo 2-3 semanas a maioria relata nao sentir mais fome alguma no periodo de jejum e inclusive comecam a se sentir melhor.

Sim tambem, AeJ funciona para quem está usando drogas, para naturais nao é tao efetivo quanto dizem por ai.

Abracos
Só mais uma coisinha :laughingsmiley:
Qto a fome, ela pode me prejudicar de alguma forma ou é somente uma sensação?
Pois como em uns 5 horários diferentes por comodidade, só q algumas ocasioes eu nao tenho tempo de comer, entao fica essa lacuna (claro q como mais em outra refeição pra bater o total) e eu fico com fome. "Essa fome nao da nada né?" rsrsrs

#423 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 11:59:15 em 07/01/2012

Se sua dieta é rica em proteinas, vegetais, alimentos alcalinos (saladas) e bebe agua corretamente, nao dá nada de notavel/preocupante (nao estou dizendo que nao dá nada 100% porque sempre vem um com algum estudo feito em rato castrado sem estomago afirmando que se ele sentisse fome, o rato morria 2 dias antes, e usa isso como argumento contra... mas enfim).

Abracos
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

#424 Vanderlei

Vanderlei
  • Membro
  • 72 posts

Postado as 12:11:51 em 08/01/2012

Entao a lei de "fique no maximo 1 hr na academia e corra para casa comer" tbm cai por terra. Nossa, qta gente fala isso... E pelo que lí, essa "janela de oportunidades" no pós treino nao existe, se eu quiser posso treinar e logo depois ir dormir, sem nem se quer ter feito um pos treino, caso eu tenha atingido minhas metas caloricas e de macronutrientes. Incrível.

#425 RafaelCrvs

RafaelCrvs
  • Membro
  • 268 posts

Postado as 12:13:45 em 09/01/2012

Alguem sabe responder se o cálculo mais preciso é a de Katch-McArdle ou aquela TMB informada no tópico de criação de dietas?

#426 mpcosta82

mpcosta82
  • Colaborador
  • 3038 posts
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:78 kg
  • Altura:1.79 m
  • Academia:Animal King

Postado as 12:34:57 em 09/01/2012

não existe cálculo mais preciso.

utilize qualquer um deles e ajuste de acordo.

#427 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 1053 posts
  • Braço:??
  • Peso:??
  • Altura:1.77
  • Academia:barra e anilhas

Postado as 08:20:26 em 10/01/2012

Ver postVanderlei, em 12:11:51 em 08/01/2012, disse:

Entao a lei de "fique no maximo 1 hr na academia e corra para casa comer" tbm cai por terra. Nossa, qta gente fala isso... E pelo que lí, essa "janela de oportunidades" no pós treino nao existe, se eu quiser posso treinar e logo depois ir dormir, sem nem se quer ter feito um pos treino, caso eu tenha atingido minhas metas caloricas e de macronutrientes. Incrível.
não é bem assim cara...
o corpo não "reseta" do dia pra noite, é uma maquina que nunca para,  as kcals e macros diários são apenas estimativas, pra se montar uma dieta
é de acordo com a situação, você gastou energia, rompeu fibras com o treino, então faz todo sentido fazer uma refeição pós treino.
tem que ir pelo feeling do seu corpo.
Agora se você faz um treino, e não quer colocar o corpo pra reparar os tecidos (anabolismo) logo após uma seção de treinamento intenso, a escolha é sua. não que esteja errado, mais também não é a melhor escolha...
peace.
Cutting on Horse
2 or 3 meals a day... so delicious

[IF] [IIFYM] - Sorry! you are too stupid to understand this...
116 > 83 > 91 > 95 > 91 > 90.5 > 88 > 87 > 85.8
Diário: http://www.hipertrof...graal-lg-iifym/
Facebook: http://www.facebook....100001545134395
Youtube: http://www.youtube.c...es?feature=mhee

#428 Vanderlei

Vanderlei
  • Membro
  • 72 posts

Postado as 07:23:15 em 11/01/2012

Ver postsaintgraal, em 08:20:26 em 10/01/2012, disse:

não é bem assim cara...
o corpo não "reseta" do dia pra noite, é uma maquina que nunca para,  as kcals e macros diários são apenas estimativas, pra se montar uma dieta
é de acordo com a situação, você gastou energia, rompeu fibras com o treino, então faz todo sentido fazer uma refeição pós treino.
Agora se você faz um treino, e não quer colocar o corpo pra reparar os tecidos (anabolismo) logo após uma seção de treinamento intenso, a escolha é sua. não que esteja errado, mais também não é a melhor escolha...
peace.
Suponhamos q vc treine à noite, um pouco antes de dormir, entao vc antes de treinar já ingerio todos os macros e calorias q precisava, seu estoque de glicogênio está cheio e como já lí em alguns estudos, esse estoque mesmo depois do treino vai estar cheio. Você não concorda?
Mas eu acho isso meio arriscado. Pois vc vai passar mais 8 hrs sem comer, é bastante coisa! Então eu faço um pos treino, mas minha dúvida é a seguinte: Esse pós treino pode ser só com proteína+gordura, só proteína, só proteína+carbo, alto ig, baixo.... ou TANTO FAZ?

EDIT:saintgraal, agora q vi q é vc. Lí seu diário um tempo atraz. Muito parabéns pela sua evolução, mto invejável.

Este post foi editado por Vanderlei: 07:27:01 em 11/01/2012

#429 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 1053 posts

Postado as 07:40:57 em 11/01/2012

Ver postVanderlei, em 07:23:15 em 11/01/2012, disse:

Suponhamos q vc treine à noite, um pouco antes de dormir, entao vc antes de treinar já ingerio todos os macros e calorias q precisava, seu estoque de glicogênio está cheio e como já lí em alguns estudos, esse estoque mesmo depois do treino vai estar cheio. Você não concorda?
Mas eu acho isso meio arriscado. Pois vc vai passar mais 8 hrs sem comer, é bastante coisa! Então eu faço um pos treino, mas minha dúvida é a seguinte: Esse pós treino pode ser só com proteína+gordura, só proteína, só proteína+carbo, alto ig, baixo.... ou TANTO FAZ?

EDIT:saintgraal, agora q vi q é vc. Lí seu diário um tempo atraz. Muito parabéns pela sua evolução, mto invejável.
obrigado!
se você fez um pré treino legal, vai ter um monte de aminoacidos perdidos no sangue após o treino, ai faz o pós com alguma proteina ou gordura, e uns traços de carb, o pico de insulina vai empurrar eles pra dentro do musculo.
Cutting on Horse

#430 Vanderlei

Vanderlei
  • Membro
  • 72 posts

Postado as 08:03:59 em 11/01/2012

Ver postsaintgraal, em 07:40:57 em 11/01/2012, disse:

obrigado!
se você fez um pré treino legal, vai ter um monte de aminoacidos perdidos no sangue após o treino, ai faz o pós com alguma proteina ou gordura, e uns traços de carb, o pico de insulina vai empurrar eles pra dentro do musculo.
Já tinha lido algo assim só n lembrava se tinha realmente lido ou sonhado :D
Eu acordo as 5, mando umas 2~3 bananas, 30g proteína de leenta absorção, e 2 paes simples.. 20~30min depois to treinando... faço o treino, 20 min depois mando a msm coisa do desjejum, isso dai já é 7 hrs.. ai às 9 hrs eu mando umas bananas com pao (pouca coisa).. e depois disso só como de novo 12:15.... antes de dormir tbm mando proteína de lenta absorção

E aquela parada de se vc usar somente proteína ela vai ser usada como energia, isso n tem fundamento né?
VLW!!!!!

#431 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 1053 posts

Postado as 08:09:58 em 11/01/2012

não, só se sua dieta estiver com déficit calorico, mais mande algum carb junto, 10g-15g de alguma coisa em sinergia com a proteina
Cutting on Horse

#432 Vanderlei

Vanderlei
  • Membro
  • 72 posts

Postado as 09:09:40 em 11/01/2012

Ver postsaintgraal, em 08:09:58 em 11/01/2012, disse:

não, só se sua dieta estiver com déficit calorico, mais mande algum carb junto, 10g-15g de alguma coisa em sinergia com a proteina
Pode ser frutose ? (uma banana)

#433 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 1053 posts

Postado as 04:51:03 em 12/01/2012

Ver postVanderlei, em 09:09:40 em 11/01/2012, disse:

Pode ser frutose ? (uma banana)
uhum
Cutting on Horse

#434 dushlolzor

dushlolzor
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 08:24:30 em 12/01/2012

Ver postsaintgraal, em 07:40:57 em 11/01/2012, disse:

obrigado!

Pico de insulina acontece com proteina sozinho, e ele é totalmente diferente se voce já possui uma refeicao pre workout
Ex: se voce consumir cereal depois de brocolis com carne, nao vai adiantar nada, o pico de insulina vai ser inutil ;)
Se voce faz um pre workout, vc nem precisa de um post workout, a comida nao vai ser digerida assim tao facil

Ver postVanderlei, em 08:03:59 em 11/01/2012, disse:

Já tinha lido algo assim só n lembrava se tinha realmente lido ou sonhado :D
Eu acordo as 5, mando umas 2~3 bananas, 30g proteína de leenta absorção, e 2 paes simples.. 20~30min depois to treinando... faço o treino, 20 min depois mando a msm coisa do desjejum, isso dai já é 7 hrs.. ai às 9 hrs eu mando umas bananas com pao (pouca coisa).. e depois disso só como de novo 12:15.... antes de dormir tbm mando proteína de lenta absorção

E aquela parada de se vc usar somente proteína ela vai ser usada como energia, isso n tem fundamento né?
VLW!!!!!

Por que voce ''manda'' uma proteina de lenta absorcao, sendo que apenas 150g de bife demoram mais ou menos 8h para serem digeridas? nao tem necessidade de gastar dinheiro em albumina ou caseina, puro marketing, e voce nao precisa de qualquer proteina de lenta absorcao antes de dormir ;)

Ver postsaintgraal, em 08:09:58 em 11/01/2012, disse:

Nao, nao acontece assim, para o corpo usar proteina como fonte de energia, existem dois casos, quando voce tem proteina demais no corpo, ou seja, o total vira glicose, ou seja, o meso destino de um CHO (leia-se carbo, abreviacao para Carbon, Hydrogen e Oxigen) ou quando voce ja esgotou todo seu CHO (12h sem nenhuma caloria e sem nenhum exercicio ou 4h com exercicio) e depois o corpo utiliza os lipideos como fonte de energia, a proteina é a ultima fonte, e geralmente para acontecer isso é bem dificil

#435 Vanderlei

Vanderlei
  • Membro
  • 72 posts

Postado as 04:39:14 em 12/01/2012

Ver postdushlolzor, em 08:24:30 em 12/01/2012, disse:

Por que voce ''manda'' uma proteina de lenta absorcao, sendo que apenas 150g de bife demoram mais ou menos 8h para serem digeridas? nao tem necessidade de gastar dinheiro em albumina ou caseina, puro marketing, e voce nao precisa de qualquer proteina de lenta absorcao antes de dormir ;)

Eu como comida sim, nunca usei suplementos. Só falei que era de lenta absorção pq o ovo é conhecido como proteína de lenta absrção. Eu falei q uso proteína antes de dormir pois assim enfatizo q a proteína q comi antes de dormir vai estar ainda digerindo qdo eu for fazer o treino =)

#436 Tokidoki

Tokidoki
  • Membro
  • 148 posts
  • Braço:40

Postado as 03:19:27 em 13/01/2012

pq ainda discutem absorção dos alimentos se já foi mais que discutido que não importa a hora, importa é atingir seus macros etc etc... ?? iifym acabou com todos meus conceitos sobre dieta :unsure:
"Eu prometi pra mim mesmo que nada nem ninguém vai me tirar os olhos do meu objetivo. Só eu sei o tanto que eu sofri pra chegar até aqui, e não vai ser tão cedo que vou parar. É isso que eu quero." Tokidoki

TOKIDOKI - DEADLIFT FAN #96

#437 Pedrator

Pedrator
  • Membro
  • 533 posts

Postado as 07:45:38 em 13/01/2012

Ver postsaintgraal, em 08:20:26 em 10/01/2012, disse:

não é bem assim cara...
peace.

Nós muita das vezes usamos a comida que foi ingerida no dia anterior até, para a recuperação muscular do dia.
Vai pro mundo cara.

#438 luis21

luis21
  • Membro
  • 18 posts
  • Academia:body shape

Postado as 03:59:30 em 29/02/2012

Eu to seguindo essa parada de lifym junto com a IF e estava fazendo 2 refeições por dia, a 1ª com carbo e prot e a 2ª com prot e lipídeos. Mas agora estou sem tempo mesmo e vou ter q fazer apenas 1 refeição.

Craw69, se eu mandar carbo junto com lipídeos não vou ficar mais propício ao aumento de gordura ?

#439 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 07:15:16 em 01/03/2012

Ver postluis21, em 03:59:30 em 29/02/2012, disse:

Eu to seguindo essa parada de lifym junto com a IF e estava fazendo 2 refeições por dia, a 1ª com carbo e prot e a 2ª com prot e lipídeos. Mas agora estou sem tempo mesmo e vou ter q fazer apenas 1 refeição.

Craw69, se eu mandar carbo junto com lipídeos não vou ficar mais propício ao aumento de gordura ?

Nao. Apenas lembre-se de manter o foco no principal da IIFYM: atinjir os macros necessarios no final do dia.

#440 luis21

luis21
  • Membro
  • 18 posts
  • Academia:body shape

Postado as 07:04:08 em 01/03/2012

Beleza, só espero conseguir mandar tudo em apenas 1 refeição.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.