Clique aqui

Dipunker

Cheiro De Amonia Forte No Pós Treino

30 posts in this topic

Fala galera, estou com uma duvida, acabei de chegar da academia, logo apos o treino, ao ir tomar banho e entrar em contato com a água comecei a sentir um cheiro muito forte de amôniia a ponto de arder o nariz . Ja é a segunda vez que isso acontece e nao sei o porque. Procurei aqui no forum e so vi relatos falando sobre isso indicados em situações e cutting ( o que ta longe de ser meu caso ) . Alguem sabe o porque disso? Unica coisa que achei foi que isso tem a ver com sistema nervoso central, mas nao consegui achar nada explicando o porque e quais as causas...

Abraçços

hipoglicemia, hiperglicemia ou óleo de peixe

Nao ciclo nem nunca ciclei , nao estou em cutting, pelo contrario, estou em bulk totalmente controlado...

Fala galera, estou com uma duvida, acabei de chegar da academia, logo apos o treino, ao ir tomar banho e entrar em contato com a água comecei a sentir um cheiro muito forte de amôniia a ponto de arder o nariz . Ja é a segunda vez que isso acontece e nao sei o porque. Procurei aqui no forum e so vi relatos falando sobre isso indicados em situações e cutting ( o que ta longe de ser meu caso ) . Alguem sabe o porque disso? Unica coisa que achei foi que isso tem a ver com sistema nervoso central, mas nao consegui achar nada explicando o porque e quais as causas...

Abraçços

Di,

Depois do treino, vc devia estar suado. Esse suor é que deve estar sendo reproduzido com cheiro de amônia. Acaso aumentou a dose de proteína na dieta? Acaso está bebendo pouco líquido? Será que vou ter que ir na sua academia pra resolver isso?

AUHAUHAUHAUAHUAUAUA tomei esporro =/

Pouco liquido impossivel, tomo quase 8 litros por dia. Proteinas aumentaram sim e bastante ate pq eu nucna tinha suplemetadoc om proteina agora to tomando whey e caseina. Ja o suor nao tem cheiro nenhum nao, é só ao tomar banho mesmo que sinto isso Fe... E quando vc quiser pode ir me inspecionar malhando, eu deixo auhauhauh

AUHAUHAUHAUAHUAUAUA tomei esporro =/

Pouco liquido impossivel, tomo quase 8 litros por dia. Proteinas aumentaram sim e bastante ate pq eu nucna tinha suplemetadoc om proteina agora to tomando whey e caseina. Ja o suor nao tem cheiro nenhum nao, é só ao tomar banho mesmo que sinto isso Fe... E quando vc quiser pode ir me inspecionar malhando, eu deixo auhauhauh

Então sugiro que vc procure um médico, pq esse cheiro não é normal.

Sobre a academia, pode esperar que vou passar lá pra ver seu treino. Depois que vc falou dos agachamentos, vou verificar se está executando corretamente.

Ah é? Entao se prepare para ver o monstrinho que esta nascendo auhauahuaha nunca me imaginei com 40 kg de cada lado no agachamento , hj em dia nao me imagino sem!

conversando com o Ney Felipe, ele me disse que tb sente ese cheiro forte as vezes quando treina muito pesado. Hj eu fiz um treino bem forte e treinei dois grupos grandes, PERNA & COSTAS e ainda joguei um Ombro no final pq nao vou treinar amanha... Fiz o terra com 50 kg de cada lado 4x8 e fiz exercicios compostos como barra fixa , stiff, militar press... Estou me lembrando aqui que a primeira vez que senti esse cheiro foi quando comecei a fazer o FULLBODY , o treino fica bem pesado e intenso .... Vou tentar pesquisar mais, obrigado a quem tentou ajudar!

eu já senti esse cheiro algumas vezes também.

:huh:

Ah é? Entao se prepare para ver o monstrinho que esta nascendo auhauahuaha nunca me imaginei com 40 kg de cada lado no agachamento , hj em dia nao me imagino sem!

conversando com o Ney Felipe, ele me disse que tb sente ese cheiro forte as vezes quando treina muito pesado. Hj eu fiz um treino bem forte e treinei dois grupos grandes, PERNA & COSTAS e ainda joguei um Ombro no final pq nao vou treinar amanha... Fiz o terra com 50 kg de cada lado 4x8 e fiz exercicios compostos como barra fixa , stiff, militar press... Estou me lembrando aqui que a primeira vez que senti esse cheiro foi quando comecei a fazer o FULLBODY , o treino fica bem pesado e intenso .... Vou tentar pesquisar mais, obrigado a quem tentou ajudar!

Pode ate ser coincidencia, mas lembro que na epoca que fiz Full Body, tambem sentia esse cheiro. O mais obvio para mim era que tal cheiro vinha do suor. Voce so deve sentir ele quando esta debaixo dagua porque dessa forma o cheiro parece que "espalha" (esqueci o termo quimico para isso) mais rapido. É o mesmo que peidar debaixo do chuveiro, parece que o cheiro fica 500x mais forte, kkkkkkkk.

amonia ? deve ser do alisante. Geralmente alisantes usam tioglicolato de amonia

Esse cheiro eh uma mistura de sais, com predominância para o cloreto de sodio, devido a sua dieta estar rica em proteínas pode ser isso, principalmente na refeicao pre-treino. Quando os aminoacidos atingem a corrente sanguinea e o suprimento de carboidratos na reserva dos musculos e em circulacao nao estao em seus valores ideais pode haver deaminacao destes aminoacidos, liberando NH4(oxido nitrico de amonia) na corrente sanguinea que pode precipitar no suor, também tem uma possibilidade bem pequena de ser perda de nitrogenio circulante.

Esse cheiro eh uma mistura de sais, com predominância para o cloreto de sodio, devido a sua dieta estar rica em proteínas pode ser isso, principalmente na refeicao pre-treino. Quando os aminoacidos atingem a corrente sanguinea e o suprimento de carboidratos na reserva dos musculos e em circulacao nao estao em seus valores ideais pode haver deaminacao destes aminoacidos, liberando NH4(AMÔNIO) na corrente sanguinea que pode precipitar no suor, também tem uma possibilidade bem pequena de ser perda de nitrogenio circulante.

@topic

pode ser por causa do aumento da concentração dos sais no suor simplesmente reagindo com a água, e dando esse mal cheiro

agora se não é so quando você toma banho... não faço idéia ):

Edited by Beckenbauer

dei uma pesquisada, pois eu estava primeiro meio cético que o cheiro era de amônia mesmo, por isso levantei outras hipóteses (já que muitas vezes as pessoas apresentam odores parecidos em outras condições), mas vi que tem mais gente aqui que tem isso.. parece que isto ocorre em duas situações:

Situação número 1 - em exercícios extramente intensos

ATP -> ADP -> AMP -> IMP + Amônia

Situação número 2 - dietas falhas (o que parece não ser o caso), que leva o catabolismo demais ou a quebra de proteínas

Edited by quenca333
1 person likes this

Somente uma hipótese.

Excesso de Colina causa cheiro de peixe.

Olá, me chamo Simone, e ao colocar no Google exatamente sobre isto, cheguei até aqui, pelo seu comentário.Estou achando que talvez não tenha a ver com o exercício, pois agora mesmo, surgiu novamente este cheiro, fortíssimo.Porém, confesso que SEMPRE após correr, é certeiro.Meu nariz é invadido por este cheiro, e meus olhos ardem.Prometo que vou me empenhar para encontrar uma resposta!Até mais.