Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Posso Malhar Pernas Todos Os Dias?

• Tópico fechado Fechado
20 respostas para este tópico

#1 ale maromba

ale maromba
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 08:01:12 em 02/11/2008

Meu instrutor me passou uma série onde malho pernas de segunda à sábado dividindo-as: segunda e quinta - parte posterior das coxas, terça e sexta - parte uni-lateral das coxas e quarta e sábado anterior das coxas. Estou achando que essa série pode ficar muito exaustiva e sem tempo suficiente para uma boa recuperação, alguém me dá uma bola sobre o assunto será que esse instrutor é maluco ? valeu !!!

#2 Reginaldo.

Reginaldo.
  • Membro
  • 509 posts

Postado as 12:44:28 em 02/11/2008

Não gosto dessa divisão.. prefiro malhar tudo num dia só dando exclusividade pras pernas.

#3 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 01:30:03 em 03/11/2008

Nao gostei da divisao...

Unico musculo do corpo inteiro que seria legal treinar dia sim e dia nao é Panturrilha... de resto é osso! =/

Over e talz...

#4 Soteropolitano

Soteropolitano
  • Banido
  • 182 posts

Postado as 11:29:17 em 03/11/2008

Meu instrutor me passou uma série onde malho pernas de segunda à sábado dividindo-as: segunda e quinta - parte posterior das coxas, terça e sexta - parte uni-lateral das coxas e quarta e sábado anterior das coxas. Estou achando que essa série pode ficar muito exaustiva e sem tempo suficiente para uma boa recuperação, alguém me dá uma bola sobre o assunto será que esse instrutor é maluco ? valeu !!!

SEU INSTRUTOR É BEM INTELIGENTE, MEU TREINO É TIPO O SEU, BEM PARECIDO....
SEGUNDA E QUINTA: PARTE ANTERIOR
TERÇA E SEXTA: PARTE POSTERIOR
QUARTA E SABADO: PANTURILHAS

ISSO FAZ COM Q MEU TREINO Ñ ULTRAPASSE 1 HR, POIS QNDO EU COLOCAVA PERNA NUM DIA SO EU FICAVA QUASE 2 HS NA ACADEMIA, E HJ EM DIA MEU TREINO DURA 1HR NO MAXIMO
SO P/ RESSALTAR MEU TREINO ATUAL DE ABC 2X É:

A=OMBRO, TRAPEZIO E PARTE ANTERIOR DA PERNA
B= COSTAS, BICEPS E PARTE POSTERIOR DA PERNA
C= PEITO, TRICEPS E PANTURRILHAS

TO TENDO + RESULTADOS NAS PERNAS COM ESSE TREINO!!

QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE, ENQUANTO VOCÊ MALHA EM EXCESSO, EU TREINO E CRESÇO!
ATENÇÃO: ANTES DE POSTAR, PESQUISE!

#5 bruno16

bruno16
  • Membro
  • 401 posts

Postado as 05:44:34 em 04/11/2008

Eu sempre treinei coxa e panturrilha no mesmo dia, um dia só. Treinar as pernas mais de uma vez por semana se torna exaustivo. Abraço!

#6 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 07:24:15 em 04/11/2008

O meu treino era assim, eu gostei mais... fica 2 ou 3 aparelhos só... muito bom!

#7 naldobodoco

naldobodoco
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 12:13:56 em 05/02/2009

Queria tirar uma dúvida da postagem do Soteropolitano... como é que vc consegue malhar em apenas uma hora esses 3 músculos??!! vc faz quantos exercícios?? 3, 4??!! e quantas séries?!!! e o descanso de um para outro é mínimo ou vc adota supersérie??!!
Esses esclarecimentos vão me ajudar bastante...se vc puder responder, agradeço!!!

#8 naldobodoco

naldobodoco
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 12:18:51 em 05/02/2009

ahh outra dúvida Soteropolitano...eu tô utilizando um treinamento de perna assim: perna anterior na segunda, posterior e panturrilha na quarta e perna completa na sexta...meu instrutor passou pra ver se dar mais resultados...eita músculo difícil de crescer é a perna...ai a pergunta é : vc acha que esse treinamento é equiparado a esse que vc utiliza??!!! como tô usando há apenas duas semanas, vou esperar mais um pouco pra ver os resultados...

Agradeço a ajuda... abraço!!

#9 Desen.Musc

Desen.Musc
  • Membro
  • 305 posts

Postado as 12:29:28 em 05/02/2009

Não gostei desse tipo de treino ......

Vc tem uma grande possibilidade de entrar em Overtraining ......
Concordo com o Reginaldo .... acho que tem que deixar um dia exclusivo para as pernas .....

Falow
Abs..
LUTO!!!!!

#10 Sphinter

Sphinter
  • Membro
  • 699 posts

Postado as 10:29:00 em 05/02/2009

1 dia pra coxa inteira eh o suficiente, não precisa mais q 4 ou 5 exercicios não, eu faço 3 ja to morrendo
eh soh fazer um bom agachamento q vc ja sai pedindo arrego
e não se eh genetica, mas perna eu treinei uma vez cada semana e teve semanas q eu nem treinei, e o mais engraçado, ela foi o músculo q mais cresceu em disparado com os outros; 3cm de coxa nos 3 meses :lol: isso q as dobras lipídicas diminuiram nela --'

#11 El duende

El duende
  • Membro
  • 335 posts

Postado as 05:27:55 em 06/02/2009

diferente a divisão, mais creio que se voce tiver em fase de adaptação não fara mt diferença. vc treina a qto tempo?

eu não aguento fazer perna 2x na semana...over na certa

#12 naldobodoco

naldobodoco
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 12:54:22 em 08/02/2009

eu treino a 2 meses...é pq tenho um pouco de dificuldade pra crescer perna, ai resolvi tentar uma maneira similar à divisao do braço pra ver se cresce...

#13 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 11:20:05 em 08/02/2009

Se vc acha que precisa de treinar perna mais de 1 vez por semana vai fundo......testa pra ver..... mas perna TODO DIA já é demais....

Se eu malhasse ABC 2x encaixaria coxas na 2a, 4a e 6a feira sendo + - assim:

2a parte posterior / 2 exercicios isoladores

4a parte inferior / 2 exercicios isoladores

6a perna completa / 4 exercicios compostos sendo de preferencia:
-agachamento / leg 45 / stiff / passada com halteres

Panturrilhas pode malhar junto ou entao 3a, 5a e sabado.

Fica aí minha sugestão.
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#14 naldobodoco

naldobodoco
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 11:50:50 em 08/02/2009

valeu ai a sugestao...gostei...vou fazer dessa maneira com panturrilha...e a divisao já é dessa maneira, só vou acrescentar um exercicio para 2a e 4a para fazer 3 exercicios...

só uma pergunta...na academia que tô malhando esse mês só tem uma máquina pra eu trabalhar somente posterior( mesa flexora), me dá uma dica de 2 exercicios bons pra eu fazer com halteres...pq no leg press 45 nao da pq é muito pequeno ai meus pés em cima não faz nem diferença...e não tem adutor/abdutor...ai no dia de posterior to fazendo a mesa e agachamento só...mas ai pega a coxa todaa...

Agradeço desde já... valeu

#15 Pudzianowski

Pudzianowski
  • Membro
  • 288 posts

Postado as 01:04:34 em 09/02/2009

Como alguns ja postaram prefiro um dia só pra pernas. Se voce acha que é pouco entao faça 2 vezes quem sabe, mas nao um dia depois do outro, de ao menos um ou mais dias pra sua pernar descançar se nao pode entrar em overtraining e voce vai é catabolizar... abraço!

#16 tanakera

tanakera
  • Membro
  • 454 posts

Postado as 03:57:05 em 09/02/2009

se eu fizer isso, morro de over..

prefiro fazer tudo num dia so...
Treinar sem uma boa dieta é como construir uma parede de tijolos sem cimento. Não importa o quanto você gaste com suplementos e anabolizantes, o máximo que você vai conseguir sem uma alimentação adequada serão ganhos medíocres e uma grande decepção.

#17 Sandriele

Sandriele
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 06:56:20 em 26/05/2011

Olha, os dias que nao treino perna eh de domingo e segunda, portanto dividido em treino AB,ja consegui chega no meu objetivo, o resultado aparece mais rapido treinando a maioria dos dias , do que dia sim e dia nao , agora nao sei se depende da pessoa !

#18 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 08:23:39 em 26/05/2011

Tem de td neste tópico...

Treinar perna td dia, ok. Com certeza vc não dava atenção para elas, e no começo vc pode até ter alguns ganhos, mas depois será praticamente impossivel manter esta divisão.
Imagem "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#19 hickmorais

hickmorais
  • Membro
  • 1.382 posts

Postado as 08:59:40 em 27/05/2011

quem gostou, como faziam para isolar?? Tinham que deixar exercicios compostos de lado pro exemplo?

eu não tiro meu agachamento nem a pau.
Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

#20 hernandestaff

hernandestaff
  • Membro
  • 23 posts

Postado as 01:24:43 em 19/02/2012

valeu ai a sugestao...gostei...vou fazer dessa maneira com panturrilha...e a divisao já é dessa maneira, só vou acrescentar um exercicio para 2a e 4a para fazer 3 exercicios...

só uma pergunta...na academia que tô malhando esse mês só tem uma máquina pra eu trabalhar somente posterior( mesa flexora), me dá uma dica de 2 exercicios bons pra eu fazer com halteres...pq no leg press 45 nao da pq é muito pequeno ai meus pés em cima não faz nem diferença...e não tem adutor/abdutor...ai no dia de posterior to fazendo a mesa e agachamento só...mas ai pega a coxa todaa...

FAZ STIFF E AVANÇO MUITO BOM ESSES EXERCICIOS

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.