Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Quanto Tempo Leva A Absorção De Água?

• Please log in to reply
23 respostas para este tópico

#1 AugustoO

AugustoO
  • Membro
  • 380 posts

Postado as 11:22:14 em 05/06/2011

Salve,

Alguém sabe quanto tempo nosso organismo leva em média para absorver toda a água do estômago, 1 litro por exemplo.
Na dúvida, eu sempre tomo 1 litro de água 20 minutos antes da refeição, creio que tenha dado tempo para a água ser absorvida e não diluir o suco gástrico que irá para o alimento.

E outra coisa, eu estou esperando 1 hora e meia para tomar água após uma refeição, estaria certo?

Vlws awe!!!

#2 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 11:42:29 em 05/06/2011

Em média o corpo absorve entre 600~800ml/hora.
Imagem "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#3 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 11:50:20 em 05/06/2011

Não tem problema ingerir agua junto a refeição, não atrapalha em nd.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

#4 GuiM

GuiM
  • Membro
  • 1.837 posts

Postado as 11:52:27 em 05/06/2011

/\ sempre tive duvida em relaçao a isso, bom saber
No Pain, No Gain

Guilherme.

#5 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 12:02:58 em 05/06/2011

A água pode sim ser negativa. Claro que numa quantidade pequena não tem problema (100-200ml), mas em quantidades maiores, dilue os sucos gástricos e força o fígado/estomago a fabricar mais, o que vai fazer aumentar o ph do estomago e nas próximas horas desenvolver azias ou até mesmo úlceras (bem dificil, mas pode).

Geralmente mandando 300-500ml de água 30-60 minutos antes é o suficiente pra dar tempo de não atrapalhar a digestão.

Abraço

#6 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 12:08:25 em 05/06/2011

Já perguntei ao Ney e ele me garantiu q não.

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

#7 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 12:16:54 em 05/06/2011

Eu gostaria de ouvir uma resposta do Ney, por que pra mim era certo tomar agua durante as refeições e ter azia mais fácil durante o dia, assim como algumas literaturas confirmam. Quando cortei isso melhorou bastante.

Abraço

#8 ulisseslol

ulisseslol
  • Membro
  • 882 posts

Postado as 12:21:55 em 05/06/2011

Eu gostaria de ouvir uma resposta do Ney, por que pra mim era certo tomar agua durante as refeições e ter azia mais fácil durante o dia, assim como algumas literaturas confirmam. Quando cortei isso melhorou bastante.

Abraço

[2]

tbm gostaria de alguma resposta conclusiva, acho que essa duvida é a de muitos users.
"Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos...Já o Topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar... gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o Sol". By: Frank Mcgrath

#9 sum41_

sum41_

Motivo: Excesso de Alertas

• Banido
  • 1.226 posts

Postado as 12:33:47 em 05/06/2011

Já perguntei ao Ney e ele me garantiu q não.

Já perguntei pro arnold e ele me garantiu que cerveja e melhor :lol:
Rumo ao Sinistro !

#10 reshdrk

reshdrk
  • Membro
  • 181 posts

Postado as 12:38:20 em 05/06/2011

Talvez varie isso tbm, se eu tomo agua pouco tempo antes ou pouco tempo dps de comer nos dias de correria, sempre fico meio mal do estomago, gosto de fazer com o Leandro disse e dar 30 hora pra mais antes de comer e 1 hora pra mais dps...

#11 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 12:38:27 em 05/06/2011

O alcool durante a refeição deixa a digestão mais lenta, mas SEM azia, gases e inchaço... Por que eu não sei, mas lembro de ter lido isso em algum lugar hahaha.

Abraço

#12 Daniel Henrique

Daniel Henrique
  • Membro
  • 32 posts

Postado as 12:45:57 em 05/06/2011

quando eu tomo água antes da sexta refeição, que é na escola, me da muita azia, sinto-me muito mal, dai estou reduzindo a quantidade e estou notando que parou com o problema ;P
auto-disciplina (Y)

#13 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 12:48:15 em 05/06/2011

lol...eu fiz acompanhamento e perguntei.

By Paulo Cavalcante Muzy

#14 Genshi

Genshi
  • Membro
  • 1.682 posts

Postado as 04:05:19 em 05/06/2011

Vi um programa no discovey dizendo que é muito bom para a digestão 1 copo d´agua 30 min antes das refeições. No programa disse também q é interessante tomar 1 copo d´agua junto à refeição pois dessa forma se forma uma "sopa grossa" no estômago fazendo com q a digestão seja ainda mais lenta reduzindo a sensação de fome nas proximas 4 horas.

Essa parada do suco gástrico q o Leandro falou é real, os caras comentaram isso também, a ingestão de água deve ser no mínimo 30 min antes das refeições e não passar de 500ml, preferivelmente entre 200-300ml.

#15 VitorT

VitorT
  • Membro
  • 409 posts

Postado as 04:44:33 em 05/06/2011

Se atrapalha eu não sei, mas nunca tive problemas de azia nem nada tomando 1 litro de suco/água durante as refeições principais...
Não consigo mandar comida pra dentro sem tomar alguma coisa, é bem desagradável.

#16 LuizEduardo

LuizEduardo
  • Membro
  • 181 posts

Postado as 04:48:42 em 05/06/2011

se isso que o gusmão falou for verdade, pra mim vai ser a melhor coisa do mundo. So tomo agua 30 min antes e 1hr depois. Gosto muito de ficar bebendo agua toda hora...

http://www.youtube.com/watch?v=jx22AvLBKBU

#17 quenca333

quenca333
  • Membro
  • 1.142 posts

Postado as 10:31:52 em 05/06/2011

Em média o corpo absorve entre 600~800ml/hora.

daonde veio esse número?

@topic, na boa, água é de 50-90% dos alimentos, como é que ela pode fazer algum mal?

é só mais um mito para mim..

#18 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 10:23:44 em 07/06/2011

daonde veio esse número?

@topic, na boa, água é de 50-90% dos alimentos, como é que ela pode fazer algum mal?

Tem até um tópico aqui do ano passado com esta pesquisa. Mas a noite com calma tentarei localizá-lo e passar aqui, ou coloco o link de algum estudo.

Abraço!
Imagem "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#19 IntenseTrainBoy

IntenseTrainBoy
  • Membro
  • 833 posts

Postado as 10:33:46 em 07/06/2011

na boa, água é de 50-90% dos alimentos, como é que ela pode fazer algum mal?

2

#20 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 12:09:17 em 07/06/2011

Liquido durante as refeição não tem problema, como vc mesmo disse todos os alimentos tem água, o que lasca é o excesso. Quanto mais agua eu tomava com a refeição, mais azia me dava durante o dia...

Abraço

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.