Postado as 09:40:03 em 03/06/2011
Vou começar a acompanhar tb, tanto p comparar com o Oxyelite que eu to tomando.
O Oxy p mim deu muito certo, to em off pesado, consegui em 4 semanas abaixar o BF de 23% p 17% e sem mexer muito na balança, de 81kg fui p 75kg, ou seja perdi 5kg de gordura em 4 semanas e apenas 1kg de massa magra!!! Perfeito!!! Tá certo q o real segredo da perda de gordura é proporcionar um ambiente ideal para isso, ou seja DIETA!!!! Por melhor que seja o termogênico, seu auxílio real na perda de peso não passa de 15%, o resto é alimentação+treino+descanso.
O termogênico mais potente do mundo que é o ECA, auxilia o aumento da temperatura corporal em apenas 15%, imagina o resto...
Meça o peso dos alimentos, controle a ingestão calórica, CORTE O AÇÚCAR!!! Ingira gorduras boas na quantidade certa, seu corpo precisa deste nutriente para continuar queimando ela (parece estranho, mas é verdade...). Frutas nem pensar em off, as enzimas gástricas transformam a frutose em glucose. Apesar da defesa dos nutricionistas pela ingestão da glicose, o açúcar é abominável e traz diversos malefícios a saúde, mesmo em baixas quantidades. O ser humano conseguiu seu estado "pleno" de evolução sem precisar de açucar por milhares de anos... O açucar não é um ingrediente fundamental, ao contrário das gorduras. E mulheres por questões biológicas são muito mais tendenciosas a retenção de gordura do que o homem por motivos evolucionais. As mulheres acumulam mais gordura na região abdominal desde os primórdios, para que na gestação o feto fique devidamente protegido do frio e a mãe tenha gordura o suficiente para que a amamentação desenvolva um ser humano saudável. A ingestão de açúcar, açúcar light, açúcar mascavo e todas essas enganações que dizem não engordar vão direto para a região abdominal da mulher...
O treino nem comenta neh, sempre forte, tentando chegar na falha em todos os exercícios, e dê preferências pra exercícios compostos. NÃO HÁ COMO TER PERNAS FORTES E GRANDES SEM TER UM TRONCO FORTE!!! Imagine um agachamento com 100kg com costas estreitas... é SAMU na certa. Dê preferencia para a assimetria, é muito mais bonito do q enfatizar um músculo específico sendo que toda a musculatura precisa ser trabalhada.
Não dê atenção a balança se os números não mudarem, passe em um avaliador físico para averiguar a BF. Peso corporal e gordura não estão diretamente ligados...
E por último, o descanso. Pode parecer que não, mas o sono é o terceiro eixo do físico perfeito. É no descanso que crescemos, que o organismo se estabiliza e fica pronto para a hipertrofia. Mulheres necessitam obrigatoriamente de 8h de sono diárias, sendo que sua instabilidade hormonal é muito maior do que a dos homens. O equilíbrio vem com o sono, coisa que vc mais cedo ou mais tarde vai acabar sucumbindo, seja pela fadiga, seja pelos maus ganhos que um descanso inadequado proporciona.
Seguido tudo isso, aí sim vem o termogênico contribuindo com no máximo 15% (ECA)...
O mais importante de tudo é a sua mente, vc tem q se condicionar, vc tem q resistir ao açúcar, vc tem q resistir a tudo mesmo todos achando q vc não precisa, q está bem assim, q uma fatia de torrada com geléia light não engorda, que um copo de refrigerante em uma tarde de calor não faz mal...mer%&... tenho q resistir a isso todos os dias... e todos que tem o mesmo objetivo passam por isso, pq a sociedade nos impõe isso... Dizer não e manter-se firme na dieta até o final é o que vai fazer vc ter os verdadeiros ganhos.
A pior coisa que eu posso ser é igual a todo mundo. Eu odeio isso.[/font]