Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

10 Dicas Para Levantar Peso.

• Please log in to reply
29 respostas para este tópico

#1 r4f4

r4f4
  • Membro
  • 195 posts

Postado as 05:35:33 em 16/05/2011

1 – Levantamento de peso

Para crescer na academia, você precisa treinar pesado. Treinar pesado significa levantar o máximo de pesos que você puder. Com prudência, da maneira correta.

2 – Misturar os treinos

O corpo resiste às mudanças. Ele prefere a rotina. Para ganhar músculos, você precisa manter seu corpo sem saber o que vem pela frente. Você não quer que seus músculos se adaptem a qualquer exercício ou rotina. Então misture suas rotinas e exercícios ao longo do tempo.

3 – Fique com o básico

Há vários exercícios de levantamento para diferentes partes do corpo. Para aproveitar ao máximo o seu treino, trabalhe suas rotinas em cima dos movimentos básicos como supino, agachamento, exercícios para os ombros, superior, costas e outros.

4 – Aquecimento

O aquecimento não é para “menininhas”. Ele ajuda a prevenir lesões. O aquecimento te mantém inteiro e pronto pra treinar.

5 – Menos séries, Mais intensidade

Alguns levantadores hardcore fazem 40 séries para pernas e 20 para os braços e conseguem crescer. Para a maioria de nós, isto não é bom. Busque o melhor treinamento para você.

6 – Pesos livres

Enquanto alguns aparelhos podem ser bons para músculos isolados, os pesos livres trabalham com os músculos auxiliares e, portanto, são melhores para ganhar tamanho.

7- Mínimo de repetições

Para ganho de músculos, faça de 6 – 10 repetições.

8 – Postura

O que você quer: um físico impressionante ou uma luta para levantar muito peso? Realize os exercícios da forma correta; isto é importante.

9 – Grupos musculares

Concentre-se em treinar os músculos maiores antes de treinar os menores.

10 – Coma direito, Coma muito

Faça de 5 – 6 refeições por dia. Discipline seu corpo. Ele espera por isso. Substitua refeições por suplementos somente se for muito necessário.

Creditos: Universal
Diario do R4F4 - Da um força ae galera.

#2 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 4.133 posts

Postado as 06:09:09 em 16/05/2011

To com uma lesão chata no ombro direito.
Causa: Fui fazer uma rosca direta sem aquecer fodeu o ombro.

xngqxy.jpg

Não sou um completo idiota
Faltam algumas partes

#3 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 10:17:52 em 16/05/2011

Quem não gosta de aquecer, pode realizar aerobico antes do treino. Ajuda bastante tb qnt a corrdenação, e a "esquentar" o corpo. E postura sempre é o mais importante.
Imagem "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#4 Visitante_Rodrigo1985_*

Visitante_Rodrigo1985_*
  • Visitante

Postado as 10:39:09 em 16/05/2011

Só discordo na quantidade de repetições , elas vão de 3 a 12 repetições variando entre um treino de força e hipertrofia.
Também sou fã dos exercícios básicos e dos pesos livres.

#5 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 4.133 posts

Postado as 02:55:40 em 17/05/2011

Quem não gosta de aquecer, pode realizar aerobico antes do treino. Ajuda bastante tb qnt a corrdenação, e a "esquentar" o corpo. E postura sempre é o mais importante.

É aquele negócio de 10 minutinhos de aerobico antes do treino né.
Mas eu prefiro aquecer, aquecer e alongar é o modo mais fácil pra previnir, isso ainda porque mesmo assim pode lesionar, como já ocorreu comigo no levantamento terra lesionei na última série um tempo atrás

xngqxy.jpg

Faltam algumas partes

#6 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 08:13:06 em 17/05/2011

É aquele negócio de 10 minutinhos de aerobico antes do treino né.
Mas eu prefiro aquecer, aquecer e alongar é o modo mais fácil pra previnir, isso ainda porque mesmo assim pode lesionar, como já ocorreu comigo no levantamento terra lesionei na última série um tempo atrás

Qnd se está em cutting, já é mais fácil já estar aquecido antes devido aos aeros.
Em bulk, pode se considerar quem vai a pé pra academia, e isto já é um "mini alongamento".
Quem vai de carro, ou não faz algum aero antes, então deve sim alongar-se com cuidado. E se vc lesionou na ultima serie, acredito mais q seja por questão de postura ou algum movimento diferente q deva ter executado.

Por isso entre as series é bom não ficar parado, e sempre estar se movimentando, para ajudar na circulação, não "esfriar", estas coisas.

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: http://www.hipertrof...__1#entry568321 NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

#7 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 4.133 posts

Postado as 05:34:30 em 18/05/2011

Qnd se está em cutting, já é mais fácil já estar aquecido antes devido aos aeros.
Em bulk, pode se considerar quem vai a pé pra academia, e isto já é um "mini alongamento".
Quem vai de carro, ou não faz algum aero antes, então deve sim alongar-se com cuidado. E se vc lesionou na ultima serie, acredito mais q seja por questão de postura ou algum movimento diferente q deva ter executado.

Por isso entre as series é bom não ficar parado, e sempre estar se movimentando, para ajudar na circulação, não "esfriar", estas coisas.

Ligabo você é da parte que acha que se não se alongar não crescerá como deveria crescer?
Eu lesionei devido alguns fatores mesmo, agora que me lembro que não estava utilizando cinto coisa que sempre fiz.
Mas ombro foi uma lesão que nunca havia tido ainda mais do lado direito que é um pouco melhor que o esquerdo eu só tinha feito tríceps aí fui fazer bíceps e pá... vários meses já vai e volta até hoje.
Mas como meu corpo esquenta fácil eu vou só no aongamento e aquecimento com séries com pouco peso.
As vezes eu acho que é esforço estremo essas minhas lesões, porque um dia tava treinando braço e fui dar um soquinho daqueles no alto com os dois braços ao mesmo tempo pra se manter aquecido e lesionei a cabeça lateral do triceps bem alí no ligamento com o cotovelo. aheuaehu
Tá foda esse meu histórico.

xngqxy.jpg

Faltam algumas partes

#8 r4f4

r4f4
  • Membro
  • 195 posts

Postado as 08:19:05 em 18/05/2011

na boa... é gritante a diferença quando se faz 10 minutos ou até menos antes de ir para levantamento de peso, vc vai muito mais no pique do que chegar lá e aquecer nos exercicios... no aerobico vc ja aquece tudo.

#9 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 09:38:35 em 18/05/2011

Ligabo você é da parte que acha que se não se alongar não crescerá como deveria crescer?
Eu lesionei devido alguns fatores mesmo, agora que me lembro que não estava utilizando cinto coisa que sempre fiz.
Mas ombro foi uma lesão que nunca havia tido ainda mais do lado direito que é um pouco melhor que o esquerdo eu só tinha feito tríceps aí fui fazer bíceps e pá... vários meses já vai e volta até hoje.
Mas como meu corpo esquenta fácil eu vou só no aongamento e aquecimento com séries com pouco peso.
As vezes eu acho que é esforço estremo essas minhas lesões, porque um dia tava treinando braço e fui dar um soquinho daqueles no alto com os dois braços ao mesmo tempo pra se manter aquecido e lesionei a cabeça lateral do triceps bem alí no ligamento com o cotovelo. aheuaehu
Tá foda esse meu histórico.

Não é isso Flex, acho importante se aquecer sim, porem vc não precisar ficar ali 15, 20 minutos se esticando e tal, como já vi mts fazendo. Leve em conta aero, caminhada q alguns fazem até chegar ali, trabalhos manuais antes do treino e tal, assim como se mexer entre as series para deixar o corpo aquecido, sempre é importante.
E cinto para levantar pesos maiores é essencial, pq senao td o corpo terá q trabalhar a mais, e ai não só o ombro como a lombar, ciatico, dorsal, vai td embora com o tempo.
Isso de dar soco no ar, hmmm o q tem de gente q se lesiona assim, não é brincadeira. Ainda mais entre séries pesadas.
problemas por problemas, somos 2 q estamos fudidos! Minha lista de dores tb é cavalar kkkk. :lol:

Abraços!

#10 Visitante_Rodrigo1985_*

Visitante_Rodrigo1985_*
  • Visitante

Postado as 09:45:34 em 18/05/2011

Também sou do tipo que prefiro um aero básico antes , seja na esteira ou bike , e concerteza um alongamento antes disso tudo e concerteza já chego no peso quente para realizar o exercício!

#11 mokuro

mokuro
  • Membro
  • 1.034 posts

Postado as 09:57:25 em 18/05/2011

Não é isso Flex, acho importante se aquecer sim, porem vc não precisar ficar ali 15, 20 minutos se esticando e tal, como já vi mts fazendo. Leve em conta aero, caminhada q alguns fazem até chegar ali, trabalhos manuais antes do treino e tal, assim como se mexer entre as series para deixar o corpo aquecido, sempre é importante.
E cinto para levantar pesos maiores é essencial, pq senao td o corpo terá q trabalhar a mais, e ai não só o ombro como a lombar, ciatico, dorsal, vai td embora com o tempo.
Isso de dar soco no ar, hmmm o q tem de gente q se lesiona assim, não é brincadeira. Ainda mais entre séries pesadas.
problemas por problemas, somos 2 q estamos fudidos! Minha lista de dores tb é cavalar kkkk. :lol:

Abraços!

explica melhor isso de cinto, o cinto que voces dizem eh aqueles enormes que ficam na regiao do lombar? já ouvi dizer que é preferivel não usar pra vc realmente usar mais partes do corpo do que soh o musculo separado, mas isso que vc falou de lombar,ciatico etc ir embora com o tempo, o que quer dizer? desgaste nas vertebras msm? o cinto ajuda a previnir isso?
no caso seria pra quem levanta Muito peso, certo?

#12 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 4.133 posts

Postado as 10:11:14 em 18/05/2011

Abraços!

Beleza cara entendi, hoje fui treinar peito e bíceps aí me alonguei com cuidado, fiz duas séries de aquecimento e correu tudo bem, o ombro doeu bem pouquinho.
Só não posso esquecer as vezes eu esqueço.
E soquinho no ar nunca mais!
Se bem que as vezes esqueço também e sinto o ligamento quando dou um soquinho assim.
Mas valeu cara, o cinto sempre tá na cintura, contra quem diz que é preciso deixar de usar para fazer exercícios, eu sempre me sentia mais encomodado quando não usava, ele previni todo tipo de dores na lombar que surgem nos treinos (pra mim).
Abraços Ligabo!

xngqxy.jpg

Faltam algumas partes

#13 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 12:28:23 em 18/05/2011

2 – Misturar os treinos

O corpo resiste às mudanças. Ele prefere a rotina. Para ganhar músculos, você precisa manter seu corpo sem saber o que vem pela frente. Você não quer que seus músculos se adaptem a qualquer exercício ou rotina. Então misture suas rotinas e exercícios ao longo do tempo.

7- Mínimo de repetições

Para ganho de músculos, faça de 6 – 10 repetições.

9 – Grupos musculares

Concentre-se em treinar os músculos maiores antes de treinar os menores.

10 – Coma direito, Coma muito

Faça de 5 – 6 refeições por dia. Discipline seu corpo. Ele espera por isso. Substitua refeições por suplementos somente se for muito necessário.

2 - As pessoas interpretam isso errado. É claro que se vc sempre faz o mesmo treino, uma hora para de responder. Mas o que é o mesmo treino??? É tudo exatamente igual: exercicios, cadencia, peso, técnicas avançadas, tudo...
Se vc manter a progressão de carga e com isso de intensidade, o treino NÃO É O MESMO. Se vc faz a mesma rotina sempre, mas aumentando os pesos sempre que possível, ta tudo certo.
Músculo não para de responder a X ou Y exercicio, ele para de responder se a intensidade for baixa.

7 - Altamente questionável... da pra hipertrofiar tranquilamente com 1-3 repetições ou 12-15 também.

9 - Pra um iniciante até que é válido. Mas para um atleta avançado que tem as costas grandes e os biceps pequenos... ele ainda deve começar pelas costas e depois passar para os biceps se ele estiver buscando assimetria?

10 - Titulo ok, descrição errada :D Acho que nem precisa falar muito aqui, é só lerem sobre a dieta do guerreiro e a lean gains (principais dietas de jejum intermitente).

Só deixando minha opnião, pra falar a verdade não tem nada de errado no texto, é apenas generalizado com alguns pontos questionaveis. Mas realmente tudo ai dará certo, pra alguem iniciante é o melhor a se fazer mesmo, coisas simples = resultados garantidos. :)

Abraço

#14 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 4.133 posts

Postado as 12:46:17 em 18/05/2011

explica melhor isso de cinto, o cinto que voces dizem eh aqueles enormes que ficam na regiao do lombar? já ouvi dizer que é preferivel não usar pra vc realmente usar mais partes do corpo do que soh o musculo separado, mas isso que vc falou de lombar,ciatico etc ir embora com o tempo, o que quer dizer? desgaste nas vertebras msm? o cinto ajuda a previnir isso?

É esse cinto mesmo chará, é o cinturão de muculação ou cinturão de força tanto faz.

Imagem
Imagem

Na academia geralmente é um de couro que fica lá pra todos usarem né.
Eu tenho um desses aí de material sintético assim, mas é muito bom 2 anos que comprei, logo quando retornei pra muculação, nunca tive problema por usa-lo, pelo contrário quando abdiquei dele que me dei mal.
Sempre uso ele para todos os exercícios menos para abs ou barra que realmente não precisa, só quando eu coloco anilhas nele para fazer mais peso pra barra.
E não vejo minha lombar fraca, mesmo com ele eu sinto ela exigida, mas ele protege de dores que eu sentia muito quando não usava ele tempos atrás.
Ele da muita estabilidade para exercícios em pé para ombros como desenvolvimentos, ou para o bíceps e tríceps.
Não vou dizer que ficar alguns meses sem usa-lo quando entrar pra um ginásio seja uma má idéia, mas conforme as caragas sobem um pouco, tentar usa-lo não é de todo mal.

Sobre a reformada que o Twin deu eu concordo em vários, só não com a dieta do guerreiro por motivos próprios como eu tive toxoplamose eu não posso nem pensar em ficar tanto tempo sem comer assim sempre se não minha imunidade vai pro pau vou tá convidando ela a voltar e me ferrar! rs

xngqxy.jpg

Faltam algumas partes

#15 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 06:18:50 em 18/05/2011

O pessoal já explicou em partes bem sobre o assunto. Mas querer fazer levantamentos,agachamentos e exercicios de puxada com mt peso, e sem uma proteção, é querer com o tempo ter problemas na coluna(alguns até serios como hernia,entre outros).
Alem do mais ele evita q voce "roube" em mts exercicios. Tente fazer uma rosca direta com alguns kilos a mais sem cinto, e me diga se seu corpo não irá dobrar junto depois de algumas repetições. Avanço frontal com coluna reta utilizando o cinto é bem mais confortavel, alem de rosca concentrada em pé, entre outros. Eu msm no meu bulk pro segundo semestre irei comprar uma. Nada nada ajuda bastante! Não é a toa q mts profissionais(e amadores) utilizam.

Abraço!

#16 mokuro

mokuro
  • Membro
  • 1.034 posts

Postado as 08:40:56 em 19/05/2011

quanto ta em media o preço de uma boa?
vo pensar no assunto x]

#17 ligabo

ligabo
  • Membro
  • 3.665 posts

Postado as 09:09:32 em 19/05/2011

vo pensar no assunto x]

Vc encontra algumas mt boas por menos de R$100, mas tente achar pela net, pq em loja eles metem a mão, alem de não ter mt qualidade.

#18 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 08:12:47 em 20/05/2011

vo pensar no assunto x]

Eu nao me preocuparia muito com o preço, visto que é algo meio que eterno. Se for só pra vc usar, não vai estragar nunca muito provavelmente. Entao compensa :D

Abraço

#19 r4f4

r4f4
  • Membro
  • 195 posts

Postado as 05:16:07 em 20/05/2011

aqui no centro de são paulo ta R$ 50 um bom pra caramba, pega legal as costas.

Leandro,
Esse topico realmente é valico para iniciantes, exatamente como falou, se seguir isso dara certo, depois de 1 ano de treino o cara ja tera conhecimento e mudara quase tudo que fala ali kkkk.

#20 gordoforte

gordoforte
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 11:28:38 em 22/05/2011

Eu malhava todo dia , e tava pesando 96kg , tava com o peito bem cheinho , (musculoso) e as pernar bem "gordas" apesar de malhar bastante as pernas.Gostaria de saber , se mesmo sendo gordo , é bom eu malhar paralelo a ACADEMIA pesada mesmo , BRGADÃO AE GENTE !
Homem não tem que ser bonito , tem que ter estilo !

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.