Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Academia Particular: Vale A Pena Ter Uma Em Casa?

• Please log in to reply
17 respostas para este tópico

#1 Vulcano

Vulcano
  • Membro
  • 239 posts

Postado as 10:41:47 em 16/10/2008

Olá galera, papai queria comprar um celular novo de presente pra seu filhão (EU ;D), ai dei umas pesquisadas nesses modelos com mp3 e talz talz.. ;D

Ai hoje chegou uma parada tipo um GUIA INFORMATIVO pelo correio, da comprafacil.com, eu tinha me cadastrado lá e talz.
Ai tinha celular e os carambas, mais tinha uma tal de Academia Particular também, me apaixonei :rolleyes:
Tipo, ai corri para o computador, e pesquisei e talz.
Achei o mesmo modelo que tava no comprafacil.com que tava de 499,90 + o frete para o PARÁ ;O
Aí corri para o Google, E PESQUISEI o mesmo 'aparelho' na CorpoPerfeito (quem diria, achei tudo caro lá), com o preço de R$ 299,90.
Link:

http://www.corpoperf..._Turbo_Bringuel

Ai deu mais umas pesquisadas, tipo:

melhores Academia particular

Ai achei a tal de Acadmix nas lojas americanas, mais tava esgotado(www.americanas.com.br/prod/134949/Catalogo)
Ai vi na ShopTime, que pareceu dar mais 'conforto' (http://vitrine.shopt...rteLazervitrine)

Aí meu irmão falo que era pra mim dar uma pesquisada para eu e ele comprar. ;P
O que acham??

Obs.: Não tenho o pensamento parar de ir para academia para ficar em casa.
Patrick Carvalho - Web Design - Soluções Web.
www.patrickcarvalho.com.br

#2 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.512 posts

Postado as 11:10:02 em 16/10/2008

Rapaz, na minha opinião nada se compara com o ambiente da academia, sem contar com toooooooooooooodo o leque de equipamentos.

Acho que se você tem como ir para academia, isso já afeta drasticamente o custo x benefício destes aparelhos. Só iria comprar se não existisse academia na minha cidade ou ir até a academia se tornasse inviável.

#3 Guilherme Presotto

Guilherme Presotto
  • Hall da Fama
  • 3.276 posts

Postado as 12:20:21 em 17/10/2008

Eu ja tive uma daquelas da Atlhetic, mas acabei vendendo.
Por experiência própria brother, não vale a pena!

#4 Vulcano

Vulcano
  • Membro
  • 239 posts

Postado as 03:36:31 em 17/10/2008

Pow, então beleza!
Obrigado pelos comentários ai! ;)

#5 RVGrillo

RVGrillo
  • Membro
  • 475 posts

Postado as 04:57:26 em 17/10/2008

Só teria uma academia em casa se fosse para comprar os mesmos equipamentos de uma, separados, e não essas estações. Não curto muito essas estações, acho desperdício de dinheiro.

Grillo

#6 icmctba

icmctba
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 06:52:21 em 18/10/2008

Permitam-me opinar sobre o tema.

Faço treinamento em casa há pouco mais de dois anos, com equipamento próprio e pesos livres. Motivos: não ter horário fixo pra treino e possibilitar treinar sábado e/ou domingo.

Investi R$ 300,00 em um banco daqueles bem simples pra iniciar os trabalhos (Vita House-comprei pelo Submarino) e 6 meses depois comprei um novo (da Physicus), que me custou cerca de R$ 600,00, mas dessa vez fiz uma baita pechincha por comprar direto da fábrica, pois na loja custava quase o dobro do valor que paguei. Como somos eu mais meu irmão que usamos, o equipamento já está mais que pago.

Um banco desses de R$ 300,00 presta apenas para o início mesmo, pois eles são quase que totalmente parafusados e as peças são mais fracas, e com isso, suportam menos peso.

O banco que tenho há mais de 1 ano e meio é todo soldado e tem uma estrutura mais rígida, inclusive suportando mais peso e nos atende de forma suficiente aqui em casa.

Além disso, adaptei todo o meu quarto pra caber o danado aqui.

Pra se decidir comprar um banco, tem que levar em consideração se você vai mesmo investir em fazer os exercícios em casa, se vc vai ter dedicação suficiente e se vc tem orientação pra fazer os movimentos corretamente. É muito mais fácil vc chegar em casa e botar o popozão na cadeira pra mexer no PC do que ir fazer exercícios no seu "multi-mega-flex-super" banco de exercícios.

Portanto, eu recomendo procurar uma academia e pleitear o seu celular rsrsrs.

Abraços.
Não tenho pressa por resultados! ;)

#7 Visitante_Justfbe_*

Visitante_Justfbe_*
  • Visitante

Postado as 11:49:43 em 18/10/2008

Quando você treina em casa, não é a mesma coisa na academia.

Por exemplo:

Você prefere a piscina, ou ir a praia?

Nem se compara, é outro ambiente,

"...o boxe não seria a mesma coisa sem o ringue!"

#8 gaspar

gaspar
  • Supermoderador
  • 5.883 posts

Postado as 01:53:20 em 19/10/2008

Beleza Volcano

Pra não dizer que não tenho nada em casa, tenho uma barra de porta e um par de halteres com umas anilhas.

Pra caso não de pra ir na academia ou pra quando ela entra em férias final de ano, eventualidades, sabe como é.

Abraço

PS as comparações do justbe são meio doidas ou e impressão minha? auhuhauhauh

0ew5.jpg

#9 IgorR

IgorR
  • Membro
  • 576 posts

Postado as 03:22:00 em 19/10/2008

Cara, como os amigos acima disseram...
Em casa vc nao tem a mesma motivação que em uma academia...
Fora que em casa vc nao tem ajuda, tem q treinar sem parceiro, ai eh ruim =/

#10 LAONDA

LAONDA
  • Membro
  • 1.004 posts

Postado as 09:55:13 em 20/10/2008

Eh msm!!!

Tem seus pró e contras!!!

mais prefira a Academia msm!!

Q ainda da pra ver umas Gatinhas treinando com a abundinha pra cima na mesa flexora!!
rsrsrsrsrssrss :lol: :lol: :lol:

PS: Ei GAspar naum foi so vc q percebeu q as comparações do justfbr sao meio doidas!!! :blink:

abras e bons treinos!!!

DEDICATION, DISCIPLINE, and CONSISTENCY.

“IF IT DOESN'T SCARE YOU - IT'S NOT HEAVY ENOUGH."
BY METROFLEX GIM

#11 Vulcano

Vulcano
  • Membro
  • 239 posts

Postado as 11:26:02 em 20/10/2008

Cara, como os amigos acima disseram...
Em casa vc nao tem a mesma motivação que em uma academia...
Fora que em casa vc nao tem ajuda, tem q treinar sem parceiro, ai eh ruim =/

O que tem haver com motivação?
;P
Melhor parceiro do que meu irmão de sangue, acho que não tem ;D

#12 IgorR

IgorR
  • Membro
  • 576 posts

Postado as 11:50:41 em 20/10/2008

O que tem haver com motivação?
;P
Melhor parceiro do que meu irmão de sangue, acho que não tem ;D

Tipo, vc ve uma pessoa treinando, que ja ta mais avançada que vc, tem um monte de coisa velho, diversos fatores...

#13 Cadu_28

Cadu_28
  • Membro
  • 355 posts

Postado as 11:59:47 em 20/10/2008

Eu sou a favor. Tenho uma academia montada em casa, e tenho bons resultados. Uso ela em periodos de cutting, pois faço um treino mais longo e com menos intervalo de descanso, assim ninguem me enche o saco para ficar revezando tal maquina.
Eu tenho uma academia da Athetic Way, comprei ja tem 3 anos, um banco de supino, barra, 2 halteres, e uma porrada de anilhas. Como gosto de exercicios livres, ate mesmo na academia, uso muito barra reta e halteres. Uso a maquina da Athetic para exercicios mais especificos, e por sinal só tenho elogios a este aparelho (o que eu tenho já saiu de linha, mas é parecido com este: http://www.athletic....;id_produto=50).
Agora, tem que ter disciplina. Eu sou muito disciplinado, então nunca tive problemas em treinar em casa, e como já tenho muita experiencia em treino, sei dos meus limites e da forma correta da execução dos movimentos.
Aonde moro só tem academias caras, e de playboy. Ou seja, não gosto muito. A que eu malhava antes, uma casca grossa, fechou. Por isso atualmente prefiro treinar em casa.

Agora, quanto a estas estações que vc postou ai (estas de 300,00 a 600,00), são muito ruins. Não aguentam muito peso e tem o limite de execução bem restrito e ruim. So usaria ela como banco de supino mesmo.
Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...

#14 AnaCarolina

AnaCarolina
  • Membro
  • 172 posts

Postado as 06:24:12 em 20/10/2008

Não vale não porque em casa é diferente, vc acaba não malhando. Eu tenho um aparelho de 3.000,00 na varanda, colchonete, caneleira de 4 kg, pesos até 8 kg, ab swing, e uma bicicleta ergométrica mixuruca. No começo malhava , depois o aparelho e a bicicleta viraram cabide. Não é mesma coisa, não sei porque mas em casa desanima. Eu ia comprar mais caneleiras mais pesadas mas desití porque vc acaba naum usando!

#15 icmctba

icmctba
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 11:09:14 em 22/10/2008

Eu sou a favor. Tenho uma academia montada em casa, e tenho bons resultados. Uso ela em periodos de cutting, pois faço um treino mais longo e com menos intervalo de descanso, assim ninguem me enche o saco para ficar revezando tal maquina.
Eu tenho uma academia da Athetic Way, comprei ja tem 3 anos, um banco de supino, barra, 2 halteres, e uma porrada de anilhas. Como gosto de exercicios livres, ate mesmo na academia, uso muito barra reta e halteres. Uso a maquina da Athetic para exercicios mais especificos, e por sinal só tenho elogios a este aparelho (o que eu tenho já saiu de linha, mas é parecido com este: http://www.athletic....;id_produto=50).
Agora, tem que ter disciplina. Eu sou muito disciplinado, então nunca tive problemas em treinar em casa, e como já tenho muita experiencia em treino, sei dos meus limites e da forma correta da execução dos movimentos.
Aonde moro só tem academias caras, e de playboy. Ou seja, não gosto muito. A que eu malhava antes, uma casca grossa, fechou. Por isso atualmente prefiro treinar em casa.

Agora, quanto a estas estações que vc postou ai (estas de 300,00 a 600,00), são muito ruins. Não aguentam muito peso e tem o limite de execução bem restrito e ruim. So usaria ela como banco de supino mesmo.

Cadu, destaquei o que julgo ser importante e fatores mais importantes a serem levados em consideração quando se está em dúvida se "devo ou não devo" comprar.

Só acrescento que o objetivo final deve ser levado em consideração também.
Não tenho pressa por resultados! ;)

#16 Tsunami

Tsunami
  • Membro
  • 61 posts

Postado as 10:09:41 em 08/11/2008

Eu vejo muitas vantagens em treinar em casa, posso treinar em domingos feriados, a qualquer hora, com qualquer roupa, sem me preocupar se vou ter que dividir aparelhos com alguém ou se vai ter algum mala atrapalhando meu treino.
Mas isso porque eu tb tenho muita disciplina, treino 4 ou 5 vezes por semana já faz uns 10 meses em casa.
Só que sinto falta de uma orientação, além de que o que tenho em casa é muito limitado, por problemas financeiros não dá pra comprar essas estações e me viro com halteres, colchonetes, barras, caneleiras e às vezes até sacos de areia.
Ano que vem pretendo fazer academia na faculdade.
Mas mesmo assim não vou deixar de treinar em casa no fim de semana.

#17 gabrian

gabrian
  • Membro
  • 42 posts

Postado as 02:39:41 em 10/11/2008

unico problema de treinar em casa é que sua motivação acaba mtu facil tipo "a mais tarde eu malho ,nao acabei de comer tenho q fazer a digestao mais tarde eu malho,xi fico mtu tarde tenho q durmir pra evitar a fadiga "
ai o dia acaba e vc n treinou porra nenhuma mas fora isso nada contra
...........fique grande ou morra tentando!!!................

#18 gabrielbeskow

gabrielbeskow
  • Membro
  • 141 posts

Postado as 05:51:09 em 10/11/2008

porra sei la hein kra ....

qdo eu tinha 15 anos ...o primeiro mes que treinei foi numa dessas estações ...era ferias eu ficava o dia todo no clube e tinha uma salazinha com uma estação ...comecei a treinar com uma galera que treinava no final do dia ... o salva vidas, o kra que limpava a piscina ... huahhuahuahu... qdo as ferias acabaram eu voltei pro rio e entrei em uma academia ...de la pra ca ja se passaram quase 6 anos mudei de academia algumas vezes mas nunca deixei de treinar..
mas o fato é que hj n me imaginaria treinando em casa não pq axo que n conseguiria montar uma estrutura suficientemente bom ...po a academia tem toda estrutura anilhas de 25 kilos ...halteres ate 60 kilos ja montados ...aparelhos de qualidade ...instrutores ...tem a galera pra tocar umas dicas antes ou depois do treino... onde eu moro tem academias baratas e boas ... agora oq eu axo quer rola é comprar uma esteirinha ou uma bicicletinha pra fazer um aerobico em jejum na época de cutting ...ai sim pq acordar e andar ate a academia sem comer nada fazer o aerobico dpois voltar e no final do dia ainda ir malhar de novo é foda ...o lance é tu levantar da cama e ja subir na esteira fazer a parada dpois desce toma uma banho tudo em casa ai sim ..eu pretendo um dia comprar uma esteira ...uahuahhuahu
abraço

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.