Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Como Ganhar Impulso?

• Please log in to reply
13 respostas para este tópico

#1 Papafritas

Papafritas
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 04:09:22 em 03/04/2011

Olá, tenho 16 anos, 85 kg e 1,90. sou jogador de vôlei e gostaria de ganhar mais impulso. Entrei na academia com esse objetivo. Como sou novo de mais, tenho medo de me machucar, como romper ligamento, desgastar o joelho, entre outros problemas. O que fazer? Qual treinamento de perna que eu posso fazer para adquirir mais impulso?
Obrigado.

Este post foi editado por Papafritas: 04:14:27 em 03/04/2011

#2 Visitante_deletado_____*

Visitante_deletado_____*
  • Visitante

Postado as 05:32:26 em 03/04/2011

Olá,

Ninguém nunca fala de dois dos meus exercícios preferidos: swing e agachamento no banco. Adiciono ainda, além dos dois e do que foi falando anteriormente, corrida em tiros.

Outro ponto, e agora é meio fora da academia, é trabalhar o padrão das passadas, como você pisa, a que altura tuas pernas se distanciam do chão e quão longo é cada passo dentro da passada, como eles tão sendo executados. Teu treinador deve saber isso, converse com ele que provavelmente ele sabe como tá desenvolvendo o padrão neural em você e como melhorar cada parte dele.

#3 RedTide

RedTide
  • Membro
  • 164 posts

Postado as 05:49:39 em 03/04/2011

Opa,

Quando jogava Basquete, fiz o 'Air Alert III' um programa de exercicios de 15 semanas, que visam o salto vertical,eu fiz e me ajudou muito, muito mesmo, a aumento no salto é espantoso!
(tem até um tópico aqui na área de treinamentos sobre ele que eu mesmo criei )

Abraço!

#4 Papafritas

Papafritas
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 06:04:52 em 03/04/2011

RedTide e como funciona esse treinamento Air Alert III ?

Opa,

Quando jogava Basquete, fiz o 'Air Alert III' um programa de exercicios de 15 semanas, que visam o salto vertical,eu fiz e me ajudou muito, muito mesmo, a aumento no salto é espantoso!
(tem até um tópico aqui na área de treinamentos sobre ele que eu mesmo criei )

Abraço!

e como funciona esse treino cara? pode me explicar como fazer?

#5 RedTide

RedTide
  • Membro
  • 164 posts

Postado as 06:40:10 em 03/04/2011

RedTide e como funciona esse treinamento Air Alert III ?

É um treinamento em que você usa o peso do próprio corpo, ele dura 15 semanas, não tem muito o que explicar...

baixe o Programa com tudo explicado, exercícios, séries, repetições, no link : http://raffainline.b...eeteiros-o.html

o arquivo é bem pequeno, ai você lê lá e o que tiver duvidas, pode pergunta por MP ou por aqui mesmo :D

abraço!

#6 Papafritas

Papafritas
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 06:57:36 em 03/04/2011

É um treinamento em que você usa o peso do próprio corpo, ele dura 15 semanas, não tem muito o que explicar...

baixe o Programa com tudo explicado, exercícios, séries, repetições, no link : http://raffainline.b...eeteiros-o.html

o arquivo é bem pequeno, ai você lê lá e o que tiver duvidas, pode pergunta por MP ou por aqui mesmo :D

abraço!

a tá, mas será que esses exercicios não vão me prejudicar não? joelho.. tenho 15 anos :/

#7 RedTide

RedTide
  • Membro
  • 164 posts

Postado as 07:02:44 em 03/04/2011

a tá, mas será que esses exercicios não vão me prejudicar não? joelho.. tenho 15 anos :/

prejudica nao cara, se voce alongar, aquecer direitinho, e fizer o exrcicios corretamente nao prejudica, eu fiz com 15 anos tmb, agora tenho 17... pode fazer tranquilo, esse treinamento é usado até na NBA

Abraço!

#8 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 07:05:30 em 03/04/2011

Isso responde muita coisa

Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#9 karcacero

karcacero
  • Membro
  • 310 posts

Postado as 07:14:23 em 03/04/2011

cara.. se um boxeador quer aumentar a força de seu soco, ele tem q treina soco; se um karateca quer aperfeiçoar sua posição num kata, ele deverá treinar essas posições; se um jogador de basquete quer treina arremesso livre ou de 3, ele deve treinar arremessos.. sobre o seu caso, creio eu q nao fuja desse raciocinio

abc
Imagem

#10 Papafritas

Papafritas
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 07:56:45 em 03/04/2011

prejudica nao cara, se voce alongar, aquecer direitinho, e fizer o exrcicios corretamente nao prejudica, eu fiz com 15 anos tmb, agora tenho 17... pode fazer tranquilo, esse treinamento é usado até na NBA

Abraço!

e isso eu tenho que fazer todos os dias? quantas repetiçoes de cada um dos exercicios?

#11 tailorhs

tailorhs
  • Membro
  • 204 posts

Postado as 08:23:05 em 03/04/2011

Comece a treinar com 2 tornozeleiras de 10 kg cada lado, depois que ficar rico jogando, compre um joelho novo ._.'

Brincadeira, air alert é muito bom mesmo, mas dizem que com sua idade não é legal fazer não
tem que ter toda um cuidado, alguns dizem que atrapalha o crescimento, outros dizem que rebenta o joelho...

#12 agaboy

agaboy
  • Colaborador
  • 326 posts

Postado as 12:50:22 em 04/04/2011

Recomendo também, como o já citado Air alert:
http://1.bp.blogspot...s1600-h/AA4.jpg

Diário - Treino de Força no Deadlift, Militar e no Supino, FatGripZ, Balé, BodyWeight Training, Vegetariano.

Bodyweight Training - Discussão
Listão de exercícios usando o peso do corpo
Iniciando no Bodyweight training 2.0

PR's (1RM):

Deadlift 130kg 140kg 150kg 154kg 160kg 170kg 180kg 190kg

Military Press 60kg 70kg 74kg 80kg 84kg 88kg

Dips 60kg 70kg 80kg 90kg 100kg

Bench Press 80kg 90kg 100kg 110kg 116kg 124kg 130kg

#13 Tezca

Tezca
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 05:23:26 em 04/04/2011

Cara, eu não sei muito sobre esses treinos específicos para salto, embora eu saiba que são importantes.
Agora o bom e velho agachamento ajuda bastante em salto porque deixa sua perna mais forte, quase todo jogador da NBA por exemplo costuma fazer agachamentos, tanto com peso como sem. Levantamento terra também é interessante.

Em resumo, ficar forte ajuda em quase qualquer esporte, o que não vale a pena perder tempo em questão esportiva é bodybuilding, tentar ficar com bíceps inchado, isso é perda de tempo.

#14 Gibbon

Gibbon
  • Membro
  • 262 posts

Postado as 03:26:11 em 04/04/2011

air alert III
na época que jogava basquete, fiz e ganhei 20 cm

primeira regra: ficar longe da academia. mas funciona, sério

Gibbon - TURMA DO FUNDÃO FAN #08

Imagem
always on a nightrain, ready to crash and burn

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.