Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Vácuo Abdominal - Vocês Fazem?!

• Please log in to reply
28 respostas para este tópico

#1 Vitor Satan

Vitor Satan
  • Membro
  • 1.063 posts

Postado as 07:17:08 em 01/10/2007

Bom, pra quem não sabe Vácuo Abdominal (ou estomacal) é uma contração isométrica, ou seja contração que não altera o comprimento do músculo.
Pelo que andei pesquisando é um dos movimentos essenciais para a construção de um abdômen definido que é muito utilizado na gringa porém aqui no brasil nunca vi ninguém falando sobre ele.

Consiste em retirar todo o ar do pulmão e encolher a barriga, fazendo força para ele ir cada vez mais para trás, como se fosse tocar sua espinha. (Você pode respirar durante o movimento, basta manter a posição da barriga) e segurar por 20-30-40 segundos e repetir algumas vezes.

Eu faço isso junto com os alongamentos abominais no active rest (faço uma serie de abdominal com uns 6 movimentos, 15 repetições cada, sem intervalo, ai fico 3 minutos descansando onde faço os alongamentos e 3x o vácuo abdominal)

Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen.

Alguem ai faz?
Imagem

”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário.

Impossible is nothing."

#2 Lyktor

Lyktor
  • Membro
  • 240 posts

Postado as 08:02:10 em 01/10/2007

Não fazia valeu pela dica :)

"Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen."

verdade ! testei aqui e fico um traço roxx

#3 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 12:13:00 em 28/11/2007

poha vi o video no you tube , cara naum consigo fazer aquilo nao , o cara controla demais ,fazendo ondinha , demais
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#4 Vitor Satan

Vitor Satan
  • Membro
  • 1.063 posts

Postado as 12:18:30 em 28/11/2007

Esse controle você ganha com o tempo, o exercicio em si é contrair o musculo o maximo que conseguir e segurar por 20-30-40 seg soltar e repetir ;)
Imagem

”Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário.

Impossible is nothing."

#5 Logan

Logan
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 12:23:19 em 28/11/2007

Qual objetivo disso? Deixar a barriga mais sarada? Ou so aumentar o controle da musculatura?

#6 CyberTech

CyberTech
  • Membro
  • 948 posts

Postado as 12:45:24 em 28/11/2007

Vou começar a fazer isso e ver no q dá. Faz mais de um ano q nao faço abdominal, fiz ontem e mal consegui levantar da cama hj...ehehe

#7 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 03:09:19 em 28/11/2007

Esse controle você ganha com o tempo, o exercicio em si é contrair o musculo o maximo que conseguir e segurar por 20-30-40 seg soltar e repetir ;)

contrair para dentro né?
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#8 Vitor Satan

Vitor Satan
  • Membro
  • 1.063 posts

Postado as 03:41:50 em 28/11/2007

Alguem leu o posto principal ? :P
Imagem

Impossible is nothing."

#9 Digon

Digon
  • Membro
  • 578 posts

Postado as 04:25:27 em 28/11/2007

Quando eu li "Vácuo Abdominal " fiquei meio desconfiado... kkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que vc explicou direitinho, aonde que vc ouviu falar sobre isso?

Até mais
“Se não alterar o que faz hoje, seu amanhã será igual à ontem”

#10 bomber man

bomber man
  • Membro
  • 436 posts

Postado as 07:31:36 em 28/11/2007

Qual uma serie boa pra abdominal?
http://images03.olx....-1270495180.jpg
ciclo m-drol acompanhem!

#11 Vitor Satan

Vitor Satan
  • Membro
  • 1.063 posts

Postado as 09:39:30 em 28/11/2007

Quando eu li "Vácuo Abdominal " fiquei meio desconfiado... kkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que vc explicou direitinho, aonde que vc ouviu falar sobre isso?

Até mais

Eu comecei a caçar rotinas de abdominais em sites gringos e via muita gente falando disso.
Ai peguei uma rotina que está me dando otimos resultado (amanha edito com o link, tá nos favoritos do trampo), e no intervalo dos exercicios, você deveria alongar bem os musculos e executar 3x esses vacuos ehehhehe
Curti muito ;)
Imagem

Impossible is nothing."

#12 h1ghland3r

h1ghland3r
  • Membro
  • 395 posts

Postado as 10:16:43 em 28/11/2007

Ainda não entendi mto bem o vácuo, se alguém puder me explicar melhor ou talvez o que o Satan for postar já faça minhas dúvidas acabarem.

#13 andh3

andh3
  • Membro
  • 627 posts

Postado as 10:55:45 em 28/11/2007

eu faço isso a um bom tempo.
realmente vale a pena...
minha irmã é formada em ed.fisica e tal,
ela é professora de musculação...
ela falo pra mim que vale mais apena fazer outros tipos de abdominais.
mas eu continuo fazendo..e recomendo :)

#14 Vitor Satan

Vitor Satan
  • Membro
  • 1.063 posts

Postado as 11:35:46 em 28/11/2007

Vacuo é como se fosse um complemento dos exercicios normais, ele não tem a mesma função dos abdominais normais, por isso que não dá pra comparar.
Ele serve para dar uma esculpida no abd e dar controle e resistencia pra ele.
Combinação perfeita com as flexões.
No Brasil ninguem valoriza mesmo, mas lá fora é bem conhecido e muita gente usa para ter um abd trincadinho.

Highlaner, você viu o video?
esse aqui é bem iniciante, você solta o ar dos pulmoes e encolhe a barriga por 20-30-40 seg, não precisar travar a respiração, só mantenha o vacuo no abd e respira de leve.
Depois de um tempo você vai ganhar mais resistencia e controle e quem sabe um dia fazer igual o fulano do outro video com uma definação fudida.
Imagem

Impossible is nothing."

#15 pyro

pyro
  • Membro
  • 71 posts

Postado as 07:18:27 em 29/11/2007

massa, ja conhecia
é bom mesmo

quando eu fazia muay thai, tinha um também chamado "prancha"

fica deitado como se fosse fazer uma flexão, só que apoia com o antebraço no chao e fica com o corpo reto...

o
assim -> |¯¯¯¯¯¯¯¯\/¯¯¯¯| (hahaha, da pra entender?) ...como se fosse uma mesa

dae força ao maximo na barriga...com uns 30 segundos vc parece um liquidificador..ahuahua treme mais q ...

mto bom tb
:P

#16 Matgarcos

Matgarcos
  • Membro
  • 166 posts

Postado as 05:33:54 em 29/11/2007

ei Satan.....como sao esses alongamentos???

#17 Guilherme Presotto

Guilherme Presotto
  • Hall da Fama
  • 3.276 posts

Postado as 07:28:18 em 29/11/2007

Eu não conhecia..
gostei da idéia... =D

#18 Vinnicius

Vinnicius
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 07:07:04 em 08/07/2009

Pyro eu conheço Prancha tbm..

QUnd eu fiz prancha e Stomach Vacuum ;D
os cara da academia me zuaram dizendo que nao da nada. ¬¬
Frangos neh..

COmo eu disse no outro post, mas corrigindo aki rs

O ARnold usava muito essa tecnica
http://img19.imagesh...630/m429tm6.jpg
Imagem

"Grandes resultados requerem grandes ambições."
(Heráclito)

#19 MCD

MCD
  • Membro
  • 354 posts

Postado as 07:53:17 em 08/07/2009

Eu to fazendo, to sentindo uma diferença até boa. Parece que fica mais definido, parece que traça uma linha no meio do abdomen, e que fica mais liso, vo continuar fazendo isso.

#20 speedhemp

speedhemp
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 08:01:03 em 08/07/2009

eu faço sempre q treino abs :D

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.