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Vitor Satan

Vácuo Abdominal - Vocês Fazem?!

29 posts in this topic

Vitor Satan    6

Bom, pra quem não sabe Vácuo Abdominal (ou estomacal) é uma contração isométrica, ou seja contração que não altera o comprimento do músculo.

Pelo que andei pesquisando é um dos movimentos essenciais para a construção de um abdômen definido que é muito utilizado na gringa porém aqui no brasil nunca vi ninguém falando sobre ele.

Consiste em retirar todo o ar do pulmão e encolher a barriga, fazendo força para ele ir cada vez mais para trás, como se fosse tocar sua espinha. (Você pode respirar durante o movimento, basta manter a posição da barriga) e segurar por 20-30-40 segundos e repetir algumas vezes.

Eu faço isso junto com os alongamentos abominais no active rest (faço uma serie de abdominal com uns 6 movimentos, 15 repetições cada, sem intervalo, ai fico 3 minutos descansando onde faço os alongamentos e 3x o vácuo abdominal)

Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen.

Alguem ai faz?

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Lyktor    0

Não fazia valeu pela dica :)

"Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen."

verdade ! testei aqui e fico um traço roxx

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Vitor Satan    6

Esse controle você ganha com o tempo, o exercicio em si é contrair o musculo o maximo que conseguir e segurar por 20-30-40 seg soltar e repetir ;)

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SRBIOTONICO    25
Esse controle você ganha com o tempo, o exercicio em si é contrair o musculo o maximo que conseguir e segurar por 20-30-40 seg soltar e repetir ;)

contrair para dentro né?

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Digon    4

Quando eu li "Vácuo Abdominal " fiquei meio desconfiado... kkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que vc explicou direitinho, aonde que vc ouviu falar sobre isso?

Até mais

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Vitor Satan    6
Quando eu li "Vácuo Abdominal " fiquei meio desconfiado... kkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que vc explicou direitinho, aonde que vc ouviu falar sobre isso?

Até mais

Eu comecei a caçar rotinas de abdominais em sites gringos e via muita gente falando disso.

Ai peguei uma rotina que está me dando otimos resultado (amanha edito com o link, tá nos favoritos do trampo), e no intervalo dos exercicios, você deveria alongar bem os musculos e executar 3x esses vacuos ehehhehe

Curti muito ;)

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h1ghland3r    10

Ainda não entendi mto bem o vácuo, se alguém puder me explicar melhor ou talvez o que o Satan for postar já faça minhas dúvidas acabarem.

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andh3    4

eu faço isso a um bom tempo.

realmente vale a pena...

minha irmã é formada em ed.fisica e tal,

ela é professora de musculação...

ela falo pra mim que vale mais apena fazer outros tipos de abdominais.

mas eu continuo fazendo..e recomendo :)

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Vitor Satan    6

Vacuo é como se fosse um complemento dos exercicios normais, ele não tem a mesma função dos abdominais normais, por isso que não dá pra comparar.

Ele serve para dar uma esculpida no abd e dar controle e resistencia pra ele.

Combinação perfeita com as flexões.

No Brasil ninguem valoriza mesmo, mas lá fora é bem conhecido e muita gente usa para ter um abd trincadinho.

Highlaner, você viu o video?

http://www.youtube.com/watch?v=CHnvu1c0UJ8 esse aqui é bem iniciante, você solta o ar dos pulmoes e encolhe a barriga por 20-30-40 seg, não precisar travar a respiração, só mantenha o vacuo no abd e respira de leve.

Depois de um tempo você vai ganhar mais resistencia e controle e quem sabe um dia fazer igual o fulano do outro video com uma definação fudida.

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pyro    1

massa, ja conhecia

é bom mesmo

quando eu fazia muay thai, tinha um também chamado "prancha"

fica deitado como se fosse fazer uma flexão, só que apoia com o antebraço no chao e fica com o corpo reto...

o

assim -> |¯¯¯¯¯¯¯¯\/¯¯¯¯| (hahaha, da pra entender?) ...como se fosse uma mesa

dae força ao maximo na barriga...com uns 30 segundos vc parece um liquidificador..ahuahua treme mais q ...

mto bom tb

:P

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