Ir para

Musculação/treinamento Para Mulheres

• Please log in to reply
52 respostas para este tópico

#21 Nika

Nika
  • Membro
  • 437 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:51
  • Altura:1,55
  • Academia:Pró Fit

Postado as 10:35:28 em 12/01/2012

Ver postIceman, em 01:36:13 em 11/01/2012, disse:

Pesquisar ajuda bastante...
Musculação pesada + dieta = solução para seu problema.
+1
My heart and my mind
Will care my body
When my limbs are too weak

#22 Miii

Miii
  • Membro
  • 42 posts
  • Peso:62 kg
  • Altura:1, 64

Postado as 10:48:41 em 12/01/2012

Jump e Boxe com o objetivo de ganhar peso? :lmaosmiley:

Ver postIceman, em 01:36:13 em 11/01/2012, disse:

Pesquisar ajuda bastante...
Musculação pesada + dieta = solução para seu problema.

#23 FernandOwnz

FernandOwnz
  • Membro
  • 308 posts

Postado as 03:30:52 em 12/01/2012

Topico Abençoado!
"I will write my own praises

and no one will tell me what I can and cannot be

I will never go home, not without givin everything I have got"

DIETA BULK CLEAN.

#24 BiaH_

BiaH_
  • Membro
  • 57 posts

Postado as 02:14:56 em 17/01/2012

Bem informativo esse texto mesmo... tirei algumas dúvidas... valew!
1º CICLO STANO - RELATANDO, ACOMPANHEM!! bjos
http://www.hipertrof...eminino-cfotos/

#25 MôniMuscle

MôniMuscle
  • Membro
  • 7 posts
  • Braço:35
  • Peso:72
  • Altura:1,65
  • Academia:Afucal

Postado as 09:38:46 em 31/01/2012

ótimo tópico! parabéns ....

#26 Dona Pipoca

Dona Pipoca
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 06:05:30 em 01/02/2012

Caiu como um luva!

#27 deiabaro

deiabaro
  • Membro
  • 13 posts
  • Braço:28
  • Objetivo:Definição
  • Peso:59kg
  • Altura:1.58m

Postado as 04:22:24 em 02/02/2012

Me ajudou bastante esse texto. :happystrange:

#28 Julia Coutinho

Julia Coutinho
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 10:06:13 em 06/02/2012

ajudou mto com o seu post colega (y*

#29 Bebeltavares

Bebeltavares
  • Membro
  • 2 posts
  • Braço:34
  • Peso:65
  • Altura:1,63
  • Academia:Nova Geração

Postado as 01:18:59 em 12/02/2012

Oi gente...adoro ver como os posts ajudam as pessoas e gostaria de uma ajudinha tbm, eu tenho 1,63 - 66kg faço academia mas não venho tendo muito sucesso...nunca tomei  
suplementos antes e comecei a tomar faz pouco tempo, albumina, colágeno, bom adicionei bastante proteína na minha dieta, meu objetivo é inverter o quadro de gorduras para massa magra e p mim n está sendo fácil! Gostaria de dicas, de saber se estou fazendo certo ao praticar musculação e exercicios locais e aeróbicos todos os dias... se continuo com muita proteína e qual é a quantidade máxima por dia..essas coisas. Tenho medo de engordar!

#30 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 2889 posts
  • Braço:43
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:85
  • Altura:170
  • Premiações: Usuário do Mês (07/2011)

Postado as 07:29:44 em 13/02/2012

Ver postBebeltavares, em 01:18:59 em 12/02/2012, disse:

Oi gente...adoro ver como os posts ajudam as pessoas e gostaria de uma ajudinha tbm, eu tenho 1,63 - 66kg faço academia mas não venho tendo muito sucesso...nunca tomei  
suplementos antes e comecei a tomar faz pouco tempo, albumina, colágeno, bom adicionei bastante proteína na minha dieta, meu objetivo é inverter o quadro de gorduras para massa magra e p mim n está sendo fácil! Gostaria de dicas, de saber se estou fazendo certo ao praticar musculação e exercicios locais e aeróbicos todos os dias... se continuo com muita proteína e qual é a quantidade máxima por dia..essas coisas. Tenho medo de engordar!
Antes de tudo.
Pare de pensar que se treinar pesado vai ficar do tamanho do Arnold Schwarzenegger.
Treine pesado, no limite, faça musculação pesada.
Depois cuide da dieta.
Ninguém vai te entregar uma receita pronta.
Portanto, pesquise, tem tudo o que vc precisa saber neste fórum.

Não me mande MP pedindo para avaliar seu treino, já sabe que minha resposta, muito provavelmente, será: faça 5x5!

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

#31 Havanna

Havanna
  • Membro
  • 8 posts
  • Altura:1.75

Postado as 11:04:25 em 14/02/2012

adorei o post..

#32 waleskasakib

waleskasakib
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 09:59:32 em 08/03/2012

Eu tenho 1,78 (sim eu digitei certo) e 68 kg e adooooro fazer os treinamentos de poucas repetições muuuuito peso. Eis que porem fico facilmente com o braço dividido e os gomos da parte de cima do abdomen tambem. Eu não gosto de braço dividido para mulher. Eu tenho muita tendencia para ficar dividida. Entao eu queria saber se posso, ou é viagem, fazer o treino para braços, costas e peitoral de muitas repeticoes pouco peso e pra perna e bum bum o contrario. Outra coisa, porque cargas de agua quando a gente treina muito gluteo ao inves de ficar grande e redondo como deveria (pelo menos na cabeça das garotas) ele fica QUADRADO! ai que horrivel isso... Dicas, dicas, por favor. Beijos

#33 Fefe

Fefe
  • Moderador
  • 1902 posts
  • Peso:60
  • Altura:1.58

Postado as 01:23:41 em 08/03/2012

Waleska,

Ficar com os superiores divididos de ser por conta de pre-disposição, pq não é usual acontecer.  Geralmente com percentuais de gordura bem baixa, eles realmente ficam bem aparentes.  Seria esse o seu caso?  

Para melhorar o aspecto, tvz fosse melhor vc treinar com menos frequencia ou usar menos peso, mantendo repetições maiores e acompanhar o resultado.

Sobre glúteo, não entendi essa de quadrado.  Vejo q quem tem bons quadríceps, sempre têm glúteos durinhos e arredondandos, mas o formato em si difere, de acordo com a carga genética.

Se quer crescer o glúteo, faça bons agachamentos full, passadas, afundo, stiff.  Esses exercícios, se aliados a boa carga progressiva, fazem crescer bem e ainda dão um bom tônus na região.  Não significa q quem tem bumbum feio vai ficar bonito, mas vai ficar mais estufadinho e durinho.

#34 Psyk

Psyk
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 05:57:50 em 03/04/2012

Muito bom .... eu estava pesquisando de tudo para passar um treino para minha namorada... mais não achei nada que ajudasse tanto como essa post... muito Obrigado...

#35 Tais Araujo

Tais Araujo
  • Membro
  • 48 posts
  • Braço:26
  • Objetivo:Emagrecimento
  • Peso:70,2
  • Altura:1.68

Postado as 09:59:16 em 11/04/2012

Boa noite! Não sei se é o tópico certo mas vou perguntar aqui! rs(se não for me desculpem!)
Bem, to querendo emagrecer...Peso 71kg e tenho 1,67 de altura. Já perdi 5kg.
A minha dúvida é a seguinte...quem quer perder peso, tem que malhar com menos peso e mais repetições? Porque eu gosto de pegar peso, mas fico confusa com isso.
E além disso, malho 5x na semana, sobre o aerobico, eu faço 20 a 30 min antes. Sempre digo que vou fazer mais depois, mas como minha série é grande, e gosto de sair "cansadérrima" da musculação, não consigo fazer mais depois...
Como seria melhor? Menos peso e mais repetições, Mais peso e menos repetições? E qnt de aerobico está bom no dia? Pra quem ainda quer perder 7...8kg?

#36 RenataBSTajes

RenataBSTajes
  • Membro
  • 145 posts

Postado as 11:24:09 em 11/04/2012

Ver postTais Araujo, em 09:59:16 em 11/04/2012, disse:

Boa noite! Não sei se é o tópico certo mas vou perguntar aqui! rs(se não for me desculpem!)
Bem, to querendo emagrecer...Peso 71kg e tenho 1,67 de altura. Já perdi 5kg.
A minha dúvida é a seguinte...quem quer perder peso, tem que malhar com menos peso e mais repetições? Porque eu gosto de pegar peso, mas fico confusa com isso.
E além disso, malho 5x na semana, sobre o aerobico, eu faço 20 a 30 min antes. Sempre digo que vou fazer mais depois, mas como minha série é grande, e gosto de sair "cansadérrima" da musculação, não consigo fazer mais depois...
Como seria melhor? Menos peso e mais repetições, Mais peso e menos repetições? E qnt de aerobico está bom no dia? Pra quem ainda quer perder 7...8kg?

Isso de treinar com cargas leves e mais repetições para emagrecer já não é tão válido assim. Se tu gosta de treinar pesado, porque não dar continuidade dessa forma? O fator CARGA ELEVADA + BAIXA/MÉDIA REPETIÇÃO é sim bastante favorável para perda de peso, por experiência própria digo que treinar pesado é de grande valia se quer enxugar uns quilinhos.

Ah sim, e quanto aos aeróbicos, acho que seria mais interessante 5 minutos para alongar antes de iniciar o treino e após o término das séries, mais 15min/20min de aeróbico de intensidade média/alta, o ideal seria variar na intensidade, exemplo: 3 minutos com intensidade MÉDIA - 3 minutos com intensidade ALTA.

Este post foi editado por RenataBSTajes: 11:27:10 em 11/04/2012

#37 Tais Araujo

Tais Araujo
  • Membro
  • 48 posts
  • Braço:26
  • Objetivo:Emagrecimento
  • Peso:70,2
  • Altura:1.68

Postado as 12:34:18 em 12/04/2012

Ver postRenataBSTajes, em 11:24:09 em 11/04/2012, disse:

Isso de treinar com cargas leves e mais repetições para emagrecer já não é tão válido assim. Se tu gosta de treinar pesado, porque não dar continuidade dessa forma? O fator CARGA ELEVADA + BAIXA/MÉDIA REPETIÇÃO é sim bastante favorável para perda de peso, por experiência própria digo que treinar pesado é de grande valia se quer enxugar uns quilinhos.

Ah sim, e quanto aos aeróbicos, acho que seria mais interessante 5 minutos para alongar antes de iniciar o treino e após o término das séries, mais 15min/20min de aeróbico de intensidade média/alta, o ideal seria variar na intensidade, exemplo: 3 minutos com intensidade MÉDIA - 3 minutos com intensidade ALTA.

Esse modo de aerobico é bom pra quem tá querendo emagrecer?? Ou de modo geral?

#38 marilene

marilene
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 03:48:55 em 12/04/2012

Oi gente!

Me cadastrei nesse forum, por que sempre passo por aqui dando uma olhada nos depoimentos sobre suplementos e exemplos de treinos, e sempre me ajudaram muito. Estou no momento com um problema com relação ao meu treino, pois tudo que pesquiso a respeito de treino para mulheres focam muiito pernas (aumento) e pouco braço e minha situação é um pouco diferente, pois meu tipo físico é com estrutura longilínea com 1,74 de altura e 63Kg, mas distribuído de forma desproporcional. Eu tenho os braços finos e quadril e coxas grandes. Eu já treinei hipertrofia e não deu certo porque não ganho massa muscular com facilidade, pois não aumentou nada de braço e nem foi eficiente para queimar a gordura da parte inferior. Atualmente pensei num treino para definição da parte inferior perna e glúteo e para hipertrofia da parte superior. Estou tomando Whey pós treino e com dieta hipocalórica e com pouco carboidrato. Comprei também um termogênico da labrada sem anfetamina pra ajudar na queima de gordura. Pretendo malhar 6 dias da semana. Por favor gostaria de uma ajuda de vocês pois já tentei vários programas com séries diferentes e nunca obtive um resultado satisfatório. Treinei ano passado 8 meses 5 dias da semana rigorosamente e nada de resultado. É bem desanimador. Parei em aagosto, retomei corrida em novembro e dezembro. Parei novamente janeiro e fevereiro e em março fiz power plate e pilates e agora voltei para a musculação. Eu sou bastante disciplinada e gostaria de uma ajuda de quem entende pra que eu possa me animar obtendo resultados satisfatórios, pois derepente eu esteja fazendo tudo errado. Só para que vcs entendam, eu gosto de ser magra não quero pernão. Quero ficar mais definida e com os braços um pouco mais volumosos, pois acho bonito braços e costas bem delineados.
Desde já obrigada.

#39 Karollaine

Karollaine
  • Membro
  • 27 posts

Postado as 04:29:27 em 12/04/2012

Eu discordo do post quando ele diz que mulheres podem ter mais força do que homens nos membros inferiores.

se compararmos uma mulher de 1,70 com um homem de 1,70, com dieta adequada ao metabolismo, mesmo treinamento e mesma intensidade de treinamento, na minha opinião, o homem vai levar vantagem.  (Isso, claro, levando em conta que nenhum dos dois usam anabolizantes).

O potencial do homem é maior do que o potencial da mulher, para qualquer tipo de músculo, porque o homem tem mais testosterona do que a mulher.... Devido à testosterona, o homem também tem menos gordura no corpo todo, inclusive na perna, do que a mulher...

Agora, o que ocorre muito é que um grande número de homens não treina bem perna... Ou nunca treina ou o treino é bem fraco... E, em geral, mulheres treinam membros inferiores bem e com intensidade. Por isso muitas mulheres acabam pegando mais peso do que muitos homens (do que estes que não treinam bem...) Então, se a comparação do artigo foi feita assim, concordo, também observo isso...

Mas se for comparar homens que treinam forte perna com mulheres que também treinam bem, eu observo diferente, observo que homens que treinam bem perna e que nunca tomaram anabolizantes pegam mais do que a mulherada..

Ver postmarilene, em 03:48:55 em 12/04/2012, disse:

Oi gente!

Me cadastrei nesse forum, por que sempre passo por aqui dando uma olhada nos depoimentos sobre suplementos e exemplos de treinos, e sempre me ajudaram muito. Estou no momento com um problema com relação ao meu treino, pois tudo que pesquiso a respeito de treino para mulheres focam muiito pernas (aumento) e pouco braço e minha situação é um pouco diferente, pois meu tipo físico é com estrutura longilínea com 1,74 de altura e 63Kg, mas distribuído de forma desproporcional. Eu tenho os braços finos e quadril e coxas grandes. Eu já treinei hipertrofia e não deu certo porque não ganho massa muscular com facilidade, pois não aumentou nada de braço e nem foi eficiente para queimar a gordura da parte inferior. Atualmente pensei num treino para definição da parte inferior perna e glúteo e para hipertrofia da parte superior. Estou tomando Whey pós treino e com dieta hipocalórica e com pouco carboidrato. Comprei também um termogênico da labrada sem anfetamina pra ajudar na queima de gordura. Pretendo malhar 6 dias da semana. Por favor gostaria de uma ajuda de vocês pois já tentei vários programas com séries diferentes e nunca obtive um resultado satisfatório. Treinei ano passado 8 meses 5 dias da semana rigorosamente e nada de resultado. É bem desanimador. Parei em aagosto, retomei corrida em novembro e dezembro. Parei novamente janeiro e fevereiro e em março fiz power plate e pilates e agora voltei para a musculação. Eu sou bastante disciplinada e gostaria de uma ajuda de quem entende pra que eu possa me animar obtendo resultados satisfatórios, pois derepente eu esteja fazendo tudo errado. Só para que vcs entendam, eu gosto de ser magra não quero pernão. Quero ficar mais definida e com os braços um pouco mais volumosos, pois acho bonito braços e costas bem delineados.
Desde já obrigada.

Tem como postar dieta e treino ?
Imagem
................................ Karollaine

#40 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 2889 posts
  • Braço:43
  • Peso:85
  • Altura:170
  • Premiações: Usuário do Mês (07/2011)

Postado as 05:00:00 em 12/04/2012

Ver postmarilene, em 03:48:55 em 12/04/2012, disse:

eu gosto de ser magra não quero pernão. Quero ficar mais definida e com os braços um pouco mais volumosos, pois acho bonito braços e costas bem delineados.
Já identifiquei o problema.
Gosta de ser magra e não quer pernão, logo, acha que se treinar pesado vai ficar do tamanho do Schwarzenegger, logo, pega leve nos treinos, logo, não desenvolve os músculos, logo, não tem os resultados que gostaria.

Não me mande MP pedindo para avaliar seu treino, já sabe que minha resposta, muito provavelmente, será: faça 5x5!

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.