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pedrodiniz

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana

76 posts in this topic

pow galera eu ouço fala q muitos lutadores, fisioculturistas, etc. passam o dia interior na academia (sei q é modo de dizer e tal)

mas eu comecei a pesquisar sobre isso...

antes eu malhava apenas uma vez por semana cada musculo, fazia o treino A B C D E

ao msm tempo q era bom pq descansava bastante, pegava mais peso, pq fazia apenas tal musculo, eu comecei achar q era pouca quantidade, ñ tava tendo muito resultado.

aí eu comecei a pesquisar sobre a quantidade de exercício q se pode fazer fazer na semana

muita gente confundi overtraining com treino excessivo, eu msm confundia isso e depois de ler um artigo ak do hipertrofia.org (http://www.hipertrofia.org/blog/2011/03/13/mito-voce-nao-pode-treinar-um-musculo-mais-que-uma-vez-por-semana/#more-1916) eu entendi como funciona a parada

msm lendo o artigo e entendendo como funciona

é aconselhável malhar biceps (exemplo) 2, 3 vezes por semana ?

dar prioridade a tal musculo e fazer esse musculo 2 vezes por semana

outra coisa que achava estranho era o treino das garotas, elas só treinam perna, todos os dias fazendo perna e msm assim desenvolvendo, pq nós ñ podemos fazer o q ela fazem, achava estranho isso

mas agora entendi

bom, é só uma opinião, depoimento

valeu

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Até aonde eu sei o músculo cresce a partir do momento em que ele descansa, se você treinar tudo isso não estará dando tempo necessário para ele descansar e isso poderá atrapalhar no objetivo. Faça 1 vez na semana com um treino intenso que sai mais em conta.

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Até aonde eu sei o músculo cresce a partir do momento em que ele descansa, se você treinar tudo isso não estará dando tempo necessário para ele descansar e isso poderá atrapalhar no objetivo. Faça 1 vez na semana com um treino intenso que sai mais em conta.

Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

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tb pensava assim ricardo

mas le o artigo aí

o artigo diz o contrário.

ñ é pra treina o musculo todos os dias

mas parece q treina uma vez por semana é muito pouco.

Edited by pedrodiniz

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Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

Tb quero saber, até hj só vi q o melhor é treinar no minimo o msmo musculo de 5 em 5 dias, ou seja, 2x na semana é o minimo, 3x/semana sendo um FB tb seria ótimo.

Abraços

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E se o musculo que ainda não ta recuperado for treinado, as fibras que tiveram nano rupturas e ainda não cresceram, o que acontece?

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uma coisa é certa

depois q comecei a treina biceps 2 vezes na semana surgiu mais efeito

meu biceps desenvolveu mais

treino 2 e 5 ou 3 e 6.

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Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

Não cara, nenhum. Talvez eu tenha me expressado mal quando escrevi 1 vez na semana, pois não lembrei que existiam os treinos ABC, mas o que eu quis dizer mesmo foi referênte ao descanso do músculo.

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E se o musculo que ainda não ta recuperado for treinado, as fibras que tiveram nano rupturas e ainda não cresceram, o que acontece?

Cara, a não ser q seu treino seja feito com com mto exercicios+drops+falha vc não precisaria nunca de 7dias de descanso, NUNCA, como disse por mais q o treino seja intenso jamais precisaria de mais de 5dias, na minha opinião, 2-3dias são o suficiente para a maioria.

Abraços

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Até onde eu sei, os músculos demoram em média até 36 horas para se recuperar. Um treino muito intenso pode necessitar de mais tempo, mas é por causa do estresse feito ao SNC, e não ao músculo.

Se treinar 2 vezes por semana seus músculos terão no mínimo 72 horas de descanso... está mais do que bom.

E no final das contas o que vale é a sua própria experiência. Experimente treinar 2 vezes por semana cada grupo muscular. Provavelmente terá melhores resultados do que treinando uma vez só.

Eu pessoalmente acho melhor treinar 2 vezes por semana, ou a cada 5 dias como o Gusmão falou.

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Treinei muito tempo ABCD, agora to AB2x de novo. To gostando muito, recomendo.

Só que o treino tem que ser bem estruturado, não é simplesmente jogar peito/triceps, costas/biceps, ombro/perna 2 vezes por semana - qualquer exercicio, qualquer técnica avançada em qualquer momento, etc..

Aqui um trecho muito interessante que me fez refletir:

"Para que o treinamento resulte em hipertrofia significativa, o estímulo deve ser aplicado com frequência suficientel A desvantagem de tomar uma semana de descanso a cada vez que você treina um músculo é que muitas das respostas agudas ao treinamento, como aumento da síntese protéica, prostaglandinas e IGF-1, voltam ao normal em cerca de 36 horas. Então o anabolismo (desenvolvimento e rescuperação) resultante do treino só dura 2 dias na melhor das hipóteses."

http://sempreomelhor...metodo-hst.html

Abraço

Até onde eu sei, os músculos demoram em média até 36 horas para se recuperar. Um treino muito intenso pode necessitar de mais tempo, mas é por causa do estresse feito ao SNC, e não ao músculo.

Se treinar 2 vezes por semana seus músculos terão no mínimo 72 horas de descanso... está mais do que bom.

E no final das contas o que vale é a sua própria experiência. Experimente treinar 2 vezes por semana cada grupo muscular. Provavelmente terá melhores resultados do que treinando uma vez só.

Eu pessoalmente acho melhor treinar 2 vezes por semana, ou a cada 5 dias como o Gusmão falou.

Exato. Pessoal fala de overtraning... digamos que seja verdade. Nunca vi alguem em overtraning que não consegue esticar o braço por que o biceps/triceps estão travados. É sempre cansaço, falta de apetite, sono excessivo, etc... tudo sintomas de falha do sistema nervoso central e não do músculo em si.

Concordo plenamente nisso, o problema de quem faz abc2x é com o SNC e não com os músculos. Pessoal faz 12-16 séries pra cada grupamento até falha neuro muscular, joga bi-set/drop-set/rest-pause, 2 vezes na semana, dormindo 5-8 horas e se brincar ainda comendo mal e coloca a culpa que treinar 2 vezes por semana cada grupo é errado.

Abraço

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Questão polêmica, hehe!

Acho que a melhor opção é sempra uma rotação de treinos ... procurar sempre modificar os estímulos dado ao músculo. Afinal, o que garante resultados é a dieta, o treino (secundário) só possui um papel: "acabar" com o músculo.

Não deixe o músculo se "acostumar" com o mesmo exercício o ano todo ... ou melhor, acho que dois meses já é um tempo mais que suficiente para se modificar o treino.

Quanto mais ficar no mesmo treino (estímulo), menor os resultados com o tempo.

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se vc for iniciante, vc nao precisa dar tantos estimulos assim , q seu musculo ira crescer

quando tu ta comecando eh melhor dar o menor estimulo possivel para a hipertrofia do que tentar dar um estimulo extra e acabar com lesoes ou OT

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Dentro da filosofia do treino HST vc treina o mesmo grupamento muscular 3X na semana e é uma das melhores rotinas que EU já experimentei (vou repetir de novo: EU). Claro, para treinar o mesmo músculo 3X na semana, é preciso todo um planejamento antes, tanto de exercicios, como progressão de cargas, técnicas de intensidade, etc. :D

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se vc for iniciante, vc nao precisa dar tantos estimulos assim , q seu musculo ira crescer

quando tu ta comecando eh melhor dar o menor estimulo possivel para a hipertrofia do que tentar dar um estimulo extra e acabar com lesoes ou OT

ao contrário, os iniciantes se dão melhor com mais freqüência (3x por semana) e menos volume e intensidade, como por exemplo o HST, citado acima

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