Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Suplementos De Vitamina D

• Please log in to reply
195 respostas para este tópico

#101 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 06:56:55 em 23/09/2012

alguem tem algum estudo se atendo apenas à toxicidade da vitamina d?

Seria isso?

"The weight of published evidence on toxicity shows that the lowest dose of vitamin D causing hypercalcemia in some healthy adults is 1000 μg (40,000 IU)/d of the vitamin D2 form.Imagem This translates to 1000 μg, or 1 mg, taken daily for many months. Few studies have looked at effects of high doses of vitamin D on hypercalciuria, probably a more sensitive indicator of vitamin D excess.Imagem"
http://onlinelibrary...bmr.07s221/full

"Total-body sun exposure easily provides the equivalent of 250 μg (10000 IU) vitamin D/d, suggesting that this is a physiologic limit."

"For vitamin D, a NOAEL could define the highest 25(OH)D concentration not suspected to cause hypercalciuria in healthy subjects. As discussed above, it could be difficult to prove that vitamin D is the cause of hypercalciuria because the condition is commonly caused by other things and it is a mild and nonclassicicl criterion for vitamin D intoxication. Nonetheless, because of the hypothesized predisposition to hypercalciuria of the Israeli lifeguards (25) and of the subjects in the study of Adams and Lee (16), 140 nmol 25(OH)D/L could be regarded as a very conservative limit for the NOAEL because the concentrations in those reports were higher than this. In the absence of sunshine, all available evidence indicates that this would require prolonged intake of ≈250 μg (10000 IU)/d to achieve. All of the reports of vitamin D toxicity showing the convincing evidence of hypercalcemia involve serum 25(OH)D concentrations well above 200 nmol/L (Table 5), which requires a daily intake of ≥1000 μg (40000 IU), and which could thus be conservatively considered the LOAEL."
http://ajcn.nutritio...t/69/5/842.full

https://springerlink...pringerlink.com
http://ajcn.nutritio.../88/2/582S.full

Este post foi editado por cyberots: 08:43:25 em 23/09/2012

#102 Jotaa

Jotaa
  • Membro
  • 328 posts

Postado as 08:13:34 em 24/09/2012

Entao qual seria a quantidade de vitaminas do complexo b, pra fazer "efeito"(dosagem) ?
Exemplo vit D é 5000 mcg(eu axo qe é isso) por dia.
e de vit do complexo b, qual seria essa dosagem ?
Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78

Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta!
Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho.

#103 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 09:29:00 em 24/09/2012

Entao qual seria a quantidade de vitaminas do complexo b, pra fazer "efeito"(dosagem) ?
Exemplo vit D é 5000 mcg(eu axo qe é isso) por dia.
e de vit do complexo b, qual seria essa dosagem ?

Isso varia muito pra cada vitamina e sua necessidade, pois cada uma tem um indice terapeutico bem diferente. A B12 por ex pode tomar desde 100% da IDR até 80.000% e ser tão segura qto tomar água. Já a B3 não deve passar de 250% da idr... mas td varia tb conforme cada caso específico, não dá pra falar nada sem conhecer sua necessidade, tb não vou aprofundar pra não disvrtuar o tópico.

#104 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 01:13:56 em 25/09/2012

Pelo menos 60% no País têm déficit de vitamina D

Pesquisadora da Universidade Federal Fluminense reuniu estudos publicados no Brasil e analisou panorama brasileiro

http://odia.ig.com.b...mina-d-1.493437

#105 planeta

planeta
  • Membro
  • 5.112 posts

Postado as 01:30:42 em 25/09/2012

então, pedi pela net de fora e não chegou

alguém pode me dar sugestão pra comprar nacional?

manipulada?
de marca?

''eu estou morrendo, e eu sei quei isso ainda ficará pior... eu lutei tanto até aqui que seria melhor morrer pra tentar de novo... e não importa quantas chances eu teria, não importa quantas vidas eu tivesse e até mesmo quantas vezes eu morrese, mas eu faria tudo de novo... e assim será... eu estou virando cinzas pra depois me solidificar por completo... eu estou saindo por baixo mas pra voltar por cima... é só uma questão de tempo, e eu sei disso... por isso, por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...''

Cássio GiGa Ramos.

Planeta Diáriohttp://www.hipertrof...planeta-diario/

3e4c23796363886d79729b4f41efd269.gif

#misógino07

#106 Jotaa

Jotaa
  • Membro
  • 328 posts

Postado as 08:20:20 em 25/09/2012

Isso varia muito pra cada vitamina e sua necessidade, pois cada uma tem um indice terapeutico bem diferente. A B12 por ex pode tomar desde 100% da IDR até 80.000% e ser tão segura qto tomar água. Já a B3 não deve passar de 250% da idr... mas td varia tb conforme cada caso específico, não dá pra falar nada sem conhecer sua necessidade, tb não vou aprofundar pra não disvrtuar o tópico.

Sem qerer desvirtuar o topico, mas nao qeria abrir outro topico pra postar isso, entao segue a composição do meu complexo b.
1 comp. IDR
b1....5mg b1---2.230%
b2....1mg b2---461,54%
b6....3mg b6---1.140%
nicotinamida....30mg- - - - - - -- 1.125%
pantetonato de calcio....4mg----480%

Tomando 1 comp por dia, ja basta ?
Se eu te ajudei, clica na bolinha verde no lado direito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Peso:55 58 60 65 68 70 72 75 78

Ninguem dorme lagartixa e acorda jacaré, to frango mas to na luta!
Eu treino pra ser monstro não pra ser bonitinho, quero braço gigante que se foda o tanquinho.

#107 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 08:37:17 em 25/09/2012

Sem qerer desvirtuar o topico, mas nao qeria abrir outro topico pra postar isso, entao segue a composição do meu complexo b.
1 comp. IDR
b1....5mg b1---2.230%
b2....1mg b2---461,54%
b6....3mg b6---1.140%
nicotinamida....30mg- - - - - - -- 1.125%
pantetonato de calcio....4mg----480%

Tomando 1 comp por dia, ja basta ?

Essa formula é baseada na |DRI brasileira ne, eu me referi à americana... pode tomar até uns 3 por dia, mas eu tomaria um só mesmo. Ficou faltando ácido fólico, b12 e biotina nessa formula, mas pode tomar sem problemas!

então, pedi pela net de fora e não chegou

alguém pode me dar sugestão pra comprar nacional?

manipulada?
de marca?

nacional é complicado, tem que ser em uma farmácia que vc confia bem. Já os de marca saem muito caro, aproveita pra tomar sol!

#108 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 11:20:01 em 27/09/2012

Mais alguns dados sobre toxidade:

Imagem
Níveis séricos em relação à dosagem, os quadradinhos (não os losangos) representam casos de intoxicação.

Imagem
Níveis sericos em função da dosagem, linhas tracejadas representam limites de confiança.

Imagem

- 10.000 UI/dia ou menos não apresenta toxicidade.
- 9600 UI / dia seria necessário para ter 97,5% da população acima dos 40 ng / mL.
- A cada 1.000 UI/dia suplementados os níveis aumentam em 10 ng/ml iniciando à partir de 10 ng/ml, à partir de 30 ng/ml sobe apenas 8 ng/ml e à de 50 ng/ml sobe apenas 5 ng/ml. (ou seja quanto mais elevado mais difícil vai ficando em aumentar ainda mais os níveis)

Fonte dos gráficos: www.vitamindcouncil.org

Este post foi editado por cyberots: 02:44:36 em 29/09/2012

#109 SpyThieF

SpyThieF

Motivo: Excesso de alertas

• Banido
  • 4.387 posts

Postado as 11:26:06 em 27/09/2012

iii ir pelas dosagens passada pela ANVISA eh foda, sempre tudo subdosado e tal, cheio de mimimi.

#110 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 07:06:41 em 30/09/2012

Vitamina D e inibição da aromatase.
http://www.ncbi.nlm....pubmed/20156557

#111 Taels

Taels
  • Membro
  • 598 posts

Postado as 11:27:57 em 01/10/2012

Vitamina D e inibição da aromatase.
http://www.ncbi.nlm....pubmed/20156557

que artigo conveniente o.0

#112 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 12:54:22 em 02/10/2012

que artigo conveniente o.0

kkkkkkkkkkkkk

#113 Dipunker

Dipunker
  • Colaborador
  • 6.237 posts

Postado as 09:53:28 em 03/10/2012

Recebi email da BB com promoção de vitamina D a 6 reais o pote.
Acham que vale a pena nessa dosagem e por ser só vitamina D-3?

Vitamin D-3

Strong Skeleton!

Supports Calcium Absorption, Bone Health, & Dental Health!*

100 Capsules Serving Size1Capsule Servings Per Container100 Amount Per Serving % Daily Value Vitamin D (As Cholecalciferol) 2000IU 500%
* Daily Value not established

uieletreina.jpg

foto1.gif1.gif

Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!

#114 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.840 posts

Postado as 10:15:10 em 03/10/2012

Dipunker, não me parece ruim, mas acho que dá para encontrar um CxB melhor.
Tem um da country life no bb.com de 200 caps de 5.000 IU por $8.45 (quase metade do preço, considerando a quantidade de vitamina D por pote).

#115 AugustoO

AugustoO
  • Membro
  • 380 posts

Postado as 01:02:08 em 04/10/2012

Isso, e quem suplementa com outras vitaminas tb não pode tomar sol

Não entendi, como assim quem suplementa com outras vitaminas não pode tomar sola?
Tipo, se eu eu uso multivitaminico, eu não posso tomar sol?
Me desculpe se falei besteira aqui cyberots.

Li o Tópico todo e realmente o pessoal está de parabéns, rico em conteúdo!

Tenho algumas dúvidas:

1) Seria melhor tomar a quantia de 10.000 IU de uma só vez no dia ou fracionar ela durante o dia ( 4 doses de 2500 IU ou então 2 de 5.000 IU)?

2) Cyberots, você usa a quantia de 10.000 IU á quanto tempo já? Sentiu algum sintoma de toxidade?

3) Meu inglês não é do melhores, o texto acima dizendo que vitamina D diminui a ação da enzima aromatase, é sério?

Obrigado desde já!

Este post foi editado por AugustoO: 01:13:43 em 04/10/2012

#116 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.840 posts

Postado as 07:10:47 em 04/10/2012

pode tomar de uma só vez, Augusto.

Acho que o cyberots estava sendo irônico :D

Aquele estudo sobre aromatase foi feito em mulheres com câncer de mama. Neste caso houve diminuição da aromatase. Mas também houve diminuição na sinalização do COX-2, e isso reduziria ganhos de hipertrofia (inflamação). No estudo simplesmente fala que "calcitriol (um metabólito da vitamina D) suprime a expressão do COX-2", então não sei se falavam apenas em relação ao estudo (mulheres com câncer de mama) ou em geral.

#117 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 09:15:50 em 04/10/2012

Aquele estudo sobre aromatase foi feito em mulheres com câncer de mama. Neste caso houve diminuição da aromatase. Mas também houve diminuição na sinalização do COX-2, e isso reduziria ganhos de hipertrofia (inflamação). No estudo simplesmente fala que "calcitriol (um metabólito da vitamina D) suprime a expressão do COX-2", então não sei se falavam apenas em relação ao estudo (mulheres com câncer de mama) ou em geral.

Sim 100% das medicações pra essa finalidade são testadas dessa forma, incluindo os fármacos. Sobre a inibição da COX-2 tem alguma referência?

Este post foi editado por cyberots: 09:17:02 em 04/10/2012

#118 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.840 posts

Postado as 09:30:54 em 04/10/2012

Sim 100% das medicações pra essa filinalidade são testadas dessa forma, incluindo os fármacos. Sobre a inibição da COX-2 tem alguma referência?

No próprio estudo fala: "Calcitriol suppresses COX-2 expression and increases that of 15-PGDH thereby reducing the levels and biological activity of prostaglandins (PGs)"

Não sei até que ponto isso ocorre, e como isso varia de acordo com o nível de calcitriol. Mas sei que o COX-2 está ligado à hipertrofia (resposta inflamatória). Inclusive anti-inflamatórios podem ter um impacto negativo na hipertrofia a longo prazo, justamente por inibirem o COX-2 (http://www.ncbi.nlm....pubmed/23013520)

#119 cyberots

cyberots
  • Membro
  • 404 posts

Postado as 10:01:22 em 04/10/2012

No próprio estudo fala: "Calcitriol suppresses COX-2 expression and increases that of 15-PGDH thereby reducing the levels and biological activity of prostaglandins (PGs)"

Não sei até que ponto isso ocorre, e como isso varia de acordo com o nível de calcitriol. Mas sei que o COX-2 está ligado à hipertrofia (resposta inflamatória). Inclusive anti-inflamatórios podem ter um impacto negativo na hipertrofia a longo prazo, justamente por inibirem o COX-2 (http://www.ncbi.nlm....pubmed/23013520)

Primeiro essa pequisa está avalianto fármacos anti-inflamatórios bem mais poderosos. Segundo ou não entendi direito ou não vi nada de negativo, a não ser ele levantanto uma hipótese que possa haver prejuízo no longo prazo, mas nada conclusivo.

O que não faltam são pesquisas sobre a D no sistema musculo-esquelético e seus benefícios, é uma das áreas mais pesquisadas sobre a vitamina. Dp eu posto algumas aqui.

Obs: bom sabe que estão lendo realmente os trabalhos :D

Abraços

Este post foi editado por cyberots: 10:01:53 em 04/10/2012

#120 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.840 posts

Postado as 10:08:19 em 04/10/2012

Esse estudo (que ainda não foi apresentado totalmente) está avaliando anti-inflamatórios não esteróides, como ibuprofeno - longe de ser "bem poderoso".

É fato que a inflamação muscular tem seu papel na hipertrofia; o COX-2 atua na resposta inflamatória do corpo, e faz sentido imaginar que inibindo o COX-2 você diminuirá a resposta inflamatória e possivelmente diminuirá os ganhos de hipertrofia. O quanto eu não sei dizer, talvez seja só 1%, sei lá.

do artigo: "Given that NSAIDs exert their actions by blocking COX and thus suppressing prostaglandin production, a theoretical rationale exists whereby these drugs may have detrimental effects on muscle regeneration and supercompensation"

E mais uma vez, eu não sei que efeitos os níveis de calcitriol teriam; de repente ele só diminui o COX-2 em pacientes com câncer de mama. E, como você falou, a vitamina D tem vários benefícios, talvez exista algum outro mecanismo que compense a diminuição no COX-2.

abraços

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.