Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

O Queijo Branco , Porque ?

• Please log in to reply
20 respostas para este tópico

#1 felipeazevedo

felipeazevedo
  • Membro
  • 133 posts

Postado as 11:44:20 em 15/02/2011

Bom , primeiramente boa noite a todos .. Então eu tenho uma dúvida , o queijo branco é um alimento rico em proteinas e carboidratos.. Nunca vi nenhuma dieta aqui no fórum que se inclua o queijo , queria saber porque ?

É um alimento de fácil digestão

Tem 5 g de proteina a cada fatia ( dá pra se botar 3 sem ficar ruim dentro de um pão)
Tem 4,5 de carbo a cada fatia

Bom sei que não é uma boa para usar no desjejum e no pos , pois contem muita gordura, mas nas outras refeições seria boa usa ? Principalmente eu que estou em bulk.

A refeição que eu faço ficaria o seguinte , Lanche da tarde e manhã :

2 pães brancos (de padaria) - 64 g de carboidrato e 8 de proteina
6 queijos : 27 g de carboidrato e 30 de proteina
Margarina a vontade..

bom eu ficaria com 94 g de carboidrato , e 38 g de proteina nessa refeição .. levando que na base da minha dieta preciso comer em cada refeição no minimo 28 de proteina..

e junto com essas 38 g de proteina mais 6 g do copo de leite , ficaria 44 g de proteina ! então minha pergunta , porque nunca vi ninguem em bulk consumindo queijo ? Abraços

#2 Vitor Xuxa

Vitor Xuxa
  • Membro
  • 603 posts

Postado as 01:06:09 em 16/02/2011

num acho ruim n

#3 jonasdecorte

jonasdecorte
  • Membro
  • 432 posts

Postado as 02:18:19 em 16/02/2011

Muita gente usa queijos gordos na dieta como fonte de prot/gord. Não necessariamente queijo branco, pois aí eu já acho mais interessante um queijo sem carbo.
Fora isso, latícinios, assim como o próprio leite, são sempre boas fontes de proteína.

#4 carlinhonit

carlinhonit
  • Membro
  • 669 posts

Postado as 07:35:15 em 16/02/2011

Na minha dieta(cutt ou bulk) sempre incluo queijo cottage.

100g

Calorias 104
Proteína 12,44
Gordura 4,44
Carboidrato 2,67

abs

#5 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 09:09:39 em 16/02/2011

Geralmente o pessoal não coloca ele pelo preço.

Abraço

#6 lourensini

lourensini
  • Colaborador
  • 1.678 posts

Postado as 09:23:15 em 16/02/2011

Eu consumo quilos de queijo branco por mês.
Aqui no Sul temos o costumo de chamá-lo de RICOTA.
Eu compro uma Ricota Light da Quinta do Vale. que talvez só tenha pra vender por aqui
1,85R$ de 250gr.
50gr tem 8gr de prot, 2 de carb e 1 de gord.
Juntando isso com leite, frango, ovo e o pão, acaba tendo proteína até demais.
Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?
Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição
Nutrition 102
Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

#7 felipeazevedo

felipeazevedo
  • Membro
  • 133 posts

Postado as 02:08:04 em 16/02/2011

lourensi conheço a ricota , mas me refiro ao queijo mesmo.. mussarela ,

não é bem esse que uso , mas já serve : http://emedix.uol.co...f_mussarela.php

E não acho o preço muito cara não , abraço

#8 lourensini

lourensini
  • Colaborador
  • 1.678 posts

Postado as 02:25:36 em 16/02/2011

ignorância de minha parte, pois achei que era o mesmo queijo, apenas denominado diferentemente devido às localidades.
Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?
Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição
Nutrition 102
Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

#9 marc01

marc01

Motivo: Excesso de Alertas

• Banido
  • 4.202 posts

Postado as 04:07:16 em 16/02/2011

que isso aki queijo 30g (1 fatia) tem 8g de prot. o0
Imagem
Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/
Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

#10 muttley

muttley
  • Membro
  • 85 posts

Postado as 08:54:56 em 16/02/2011

acho que vc está querendo se referir ao queijo minas neh...aqui na minha cidade(interiorzão) é de boa o preço, pena que não gosto dele e assim opto pelo cottage mesmo em minha dieta, pena que sai caro =/

#11 marc01

marc01

• Banido
  • 4.202 posts

Postado as 09:22:09 em 17/02/2011

é o mussarela aki de minas
Imagem

#12 Rafael_nl

Rafael_nl
  • Membro
  • 1.564 posts

Postado as 10:55:43 em 17/02/2011

Pode mandar cara, mas te dou uma dica não usa pão branco de padaria no mínimo usa um integral e outra coisa quando for contar os valores nem leva em conta as proteínas do pão por exemplo como você levou, entende? Fora isso mando bastante queijo amarelo na dieta em refeições de prot+gord.
"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

#13 ##PK##

##PK##
  • Membro
  • 330 posts

Postado as 11:00:40 em 17/02/2011

eu acho um CXB meio carinhu
pelo menos aqui onde eu moro
DeadLitf FÂ #58

Imagem

#14 felipeazevedo

felipeazevedo
  • Membro
  • 133 posts

Postado as 03:26:41 em 17/02/2011

Rafael , nunca entendi porque o pão branco é ruim ? Para um bulk .. ele tem 32 g de carboidrato e umas 3 de proteina, não acho ruim ..

#15 Bibiano

Bibiano

Motivo: Número de avisos excedido

• Banido
  • 2.006 posts

Postado as 03:39:13 em 17/02/2011

Queijo branco = ricota

nda ver mussarela cm queijo branco

edit : e pelo link q tu mostro agora tem mt mais proteina do q carboidrato nas 100g d mussarela

edit 2 : se tu fica se basendo em alimentos q tem X carbo ai eh bom pra bulk eu vo dize pra tu comer 1kg de açucar todo dia...

100g açucar 100g carbo

otimo "alimento"

ta entendendo o que eu quero dizer?

carbo ruim carbo bom carbo fdp e afins :lol:

Este post foi editado por Bibiano: 03:42:22 em 17/02/2011

#16 Rafael_nl

Rafael_nl
  • Membro
  • 1.564 posts

Postado as 03:42:01 em 17/02/2011

Rafael , nunca entendi porque o pão branco é ruim ? Para um bulk .. ele tem 32 g de carboidrato e umas 3 de proteina, não acho ruim ..

O pao branco que é a farinha nua e crua igual ao açucar ele dá uma chuva instantanea de glicose que seu corpo nao esta preparado entao ele eleva a insulina levando essa glicose pra gordura e deixando o seu sangue de novo vazio, entao mesmo q o cara nao engorde tbm ele nao vai crescer porque os carboidratos que se transformam em musculos tem indice glicemico de baixo a moderado. No caso do pao integral, ele tem uma curva de distribuicao da glicemia mais controlada, nao dando picos e facilitando que seu corpo o converta pra dentro do musculo na forma de glicogenio.
"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

#17 marc01

marc01

• Banido
  • 4.202 posts

Postado as 03:52:01 em 17/02/2011

intao para quem não toma suplementos os pão branco é uma boa no pós-treino? (logiku com mais coisas)
Imagem

#18 felipeazevedo

felipeazevedo
  • Membro
  • 133 posts

Postado as 04:13:50 em 17/02/2011

O pao branco que é a farinha nua e crua igual ao açucar ele dá uma chuva instantanea de glicose que seu corpo nao esta preparado entao ele eleva a insulina levando essa glicose pra gordura e deixando o seu sangue de novo vazio, entao mesmo q o cara nao engorde tbm ele nao vai crescer porque os carboidratos que se transformam em musculos tem indice glicemico de baixo a moderado. No caso do pao integral, ele tem uma curva de distribuicao da glicemia mais controlada, nao dando picos e facilitando que seu corpo o converta pra dentro do musculo na forma de glicogenio.

Primeiramente obrigado por essa verdadeira aula , bom eu sei que o pão branco tem o indice gligemico muito alto , mas nunca tive problemas com isso .. tomo refrigerante em todas refeições , e é puro açucar ! Porém , o pão branco então é uma opção boa para o desjejum e o pós treino ? Abraços

#19 Dipunker

Dipunker
  • Colaborador
  • 6.237 posts

Postado as 04:15:00 em 17/02/2011

Eu consumo quilos de queijo branco por mês.

eU TB! e REALMENTE VEJO MUITA POUCA GENTE FALANDO DE QUEIJO MINAS AQUI NO FORUM

EU COMO TODO DIA NO CAFE DAMANHA COM PAO E PEITO DE PERU

uieletreina.jpg

foto1.gif1.gif

Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!

#20 Rafael_nl

Rafael_nl
  • Membro
  • 1.564 posts

Postado as 07:54:03 em 17/02/2011

Primeiramente obrigado por essa verdadeira aula , bom eu sei que o pão branco tem o indice gligemico muito alto , mas nunca tive problemas com isso .. tomo refrigerante em todas refeições , e é puro açucar ! Porém , o pão branco então é uma opção boa para o desjejum e o pós treino ? Abraços

Definitivamente não, o pão branco nunca é uma boa opção na minha opinião. Aliás ja exclui até o pão integral da minha dieta. Esse negócio de que 'carboidrato de alto ig ao acordar é bom pra recuperar os estoques de glicogênio' pra mim é baboseira, e no pós-treino o pão não seria uma escolha errada mas também não seria uma escolha boa, outras fontes de carboidrato de alto ig são muito mais eficientes.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.