Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Agachamento + Stiff No Mesmo Dia

• Please log in to reply
10 respostas para este tópico

#1 warmick

warmick
  • Membro
  • 112 posts

Postado as 03:28:27 em 26/01/2011

Meu treino de pernas está assim:

Agachamento Livre
Avanço com halteres
Stiff geralmente com halteres mas nem sempre também
Gemeos sentado
Gemeos em pé

Queria saber se sobrecarrega demais a lombar agachamento livre e stiff no mesmo dia, nunca achei minha lombar muito forte, e eu to pegando até leve com esses exercícios, fazendo o stiff bem rente ao corpo e parando antes da coluna encurvar, mas de todo jeito ainda fico com medo ai de tretar uma hérnia ou coisa assim

É melhor treinar a lombar nesse dia ou no treino de costas? treino abc (peito/tricps,costa/biceps,perna/ombro)

#2 2sasi

2sasi
  • Membro
  • 477 posts

Postado as 08:53:59 em 26/01/2011

tem problema nao, so seria prejudicial se voce fosse 1 caso como eu, fazer levantamento terra 1 dia antes ou depois desta serie de perna. No meu caso, eu nao faco stiff, fico intercalando ele e o terra mensalmente.

Be worthy of a single blessing, and many more will follow.

http://www.hipertrof...ildin-4xsemana/ >>MEU DIARIO<<

#3 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2.646 posts

Postado as 09:29:24 em 26/01/2011

Sem problemas.

Se treina a pouco tempo é normal sua lombar não ser fortalecida.

O próprio stiff já trabalha a lombar, conforme for praticando esse exercício sua lombar vai fortalecer.

Caso queira e ache necessario fica a seu criterio fazer um exercicio especifico para lombar.

Pode ser feito no dia de costas mesmo...
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.
Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

#4 thithix

thithix
  • Membro
  • 599 posts

Postado as 09:30:17 em 26/01/2011

nao tem problema desde que executados com postura correta, se for incluir lev. terra no seu treino, dê um espaçamento de umas 48hs para uma melhor recuperação da lmbar e acho que dá pra melhorar esse treino de pernas hein!??!---abraços e bons treinos..

Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /

#5 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 09:47:57 em 26/01/2011

Não tem problema, pode fazer.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

#6 warmick

warmick
  • Membro
  • 112 posts

Postado as 03:12:51 em 26/01/2011

nao tem problema desde que executados com postura correta, se for incluir lev. terra no seu treino, dê um espaçamento de umas 48hs para uma melhor recuperação da lmbar e acho que dá pra melhorar esse treino de pernas hein!??!---abraços e bons treinos..

O que você me sugeriria? Eu gosto desse treino porque envolve só exercicios livres e compostos e o leg press doi meu joelho

#7 thithix

thithix
  • Membro
  • 599 posts

Postado as 03:26:40 em 26/01/2011

O que você me sugeriria? Eu gosto desse treino porque envolve só exercicios livres e compostos e o leg press doi meu joelho

como vc sente dor no joelho quando executa o leg press, eu incluiria pelo menos uma extensão de pernas para quads e mexa flexora para posterior da coxa , sempre alternando series, num de repetições e ate mesmo a ordem, o corpo é altamente adaptavel e por isso devemos sempre evitar entrar em homeostase...fora isso iria num ortopedista dá uma olhada nesse joelho...existem outras boas dicas sobre pernas na area de treinamento...abraços e bons treinos.

Este post foi editado por thithix: 03:29:55 em 26/01/2011

Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /

#8 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2.646 posts

Postado as 03:37:50 em 26/01/2011

Se ele vem sentindo dores no joelho extensão de pernas não é uma boa. Visto que é um exercício que exige bem dos mesmos.
Confúcio

#9 thithix

thithix
  • Membro
  • 599 posts

Postado as 03:41:16 em 26/01/2011

coloquei dentro do modo que eu pratico, sou parcialmente contra extensão completa de joelhos e cotovelos, acredito ser uma sobrecarga desnecessaria, mais se a dor realmente for forte o correto seria parar de treinar e procurar o ortopedista, já que ao pé da letra todos os exercicios para pernas necessitam do "apoio" dos joelhos

#10 warmick

warmick
  • Membro
  • 112 posts

Postado as 02:38:21 em 28/01/2011

boa noite, meu ortopedista falou que eu tenho condropatia patelar, creio que provavelmente eu fazia sem amplitude de movimento total alguns exercícios ai nao trabalhei direito o vasto medial , causando a condropatia. Mas a dor que eu sinto no legpress (e até que nao sinto na extensora) é na parte de trás do joelho quando vou esticar a perna toda, eu penso que isso possa ser uma inflexibilidade, mas eu encosto os dedos na ponta dos pés sem muitos problemas.

Se eu fora esses exercícios adicionasse ainda extensora e flexora meu treino não ficaria volumoso demais? Visto que ainda treino ombros no mesmo dia

#11 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2.646 posts

Postado as 02:03:09 em 28/01/2011

boa noite, meu ortopedista falou que eu tenho condropatia patelar, creio que provavelmente eu fazia sem amplitude de movimento total alguns exercícios ai nao trabalhei direito o vasto medial , causando a condropatia. Mas a dor que eu sinto no legpress (e até que nao sinto na extensora) é na parte de trás do joelho quando vou esticar a perna toda, eu penso que isso possa ser uma inflexibilidade, mas eu encosto os dedos na ponta dos pés sem muitos problemas.

Se eu fora esses exercícios adicionasse ainda extensora e flexora meu treino não ficaria volumoso demais? Visto que ainda treino ombros no mesmo dia

boa noite, meu ortopedista falou que eu tenho condropatia patelar, creio que provavelmente eu fazia sem amplitude de movimento total alguns exercícios ai nao trabalhei direito o vasto medial , causando a condropatia

Vc crê? Qual foi a explicação do seu ortopesdista?

. Mas a dor que eu sinto no legpress (e até que nao sinto na extensora) é na parte de trás do joelho quando vou esticar a perna toda, eu penso que isso possa ser uma inflexibilidade, mas eu encosto os dedos na ponta dos pés sem muitos problemas.

Vc não falou pra ele da dor?

Se eu fora esses exercícios adicionasse ainda extensora e flexora meu treino não ficaria volumoso demais? Visto que ainda treino ombros no mesmo dia…

Não iria completar o seu treino, pois vc já está fazendo os exercícios que são mais compostos esse entram como isoladores completando o treino.
Confúcio

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.