Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Flexão Para Peitoral Superior

• Please log in to reply
8 respostas para este tópico

#1 rickardok

rickardok
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 08:25:44 em 21/01/2011

Altura: 1,80
Peso: 76 kg
Objetivo do treino - hipertrofia
tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior
é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão
normal dos braços... ao meu ver é
como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais
musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim
pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Este post foi editado por rickardok: 08:26:37 em 21/01/2011

#2 LAlmeida21

LAlmeida21
  • Membro
  • 31 posts

Postado as 08:51:58 em 21/01/2011

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão
como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

Obrigado

Dependendo da forma como você executa as repetições e de sua POSTURA (que é de SUMA importância), pode sim, ou não, ocorrer uma lesão. Li algo sobre flexões de braço que achei interessante...

"Técnica da Flexão de braço. Faça a posição inicial da Flexão de braço com os cotovelos travados. Abaixe-se dobrando os cotovelos até que seu peito toca o chão. Volte, empurrando o chão.

* Posição da mão. Não coloque as mãos muito longe, deixe um pouco maior que a largura de seus ombros. . Mãos voltadas para fora a 45 °.
* Cotovelos. Mais fácil para seu ombro. Mantenha os cotovelos em um ângulo de 45 ° durante as flexões. ou seja não abra igual a um passarinho.
* Abdomen Firme. Forme uma Linha reta do ombro aos tornozelos. Contraia seu abdomen e o mantenha firme, como se alguém fosse lhe dar um soco no estômago..
* Contraia seus glúteos. Ao mesmo tempo que deixa seu abdomen firme, contrai seu glúteo . Ambos irão evitar qualquer hiper-extensão em suas costas.
* Controle. O peito irá dar a direção não sua cabeça. Seu pescoço deve ficar alinhado com sua coluna , ou seja nem caido e nem olhando lá para a frente." (Fonte: http://centralfitnes...o-de-braco.html)

Espero ter ajudado.
Abraço!

#3 Lukinhadoido

Lukinhadoido

Motivo: Má Conduta

• Banido
  • 30 posts

Postado as 08:59:26 em 21/01/2011

Você quer dizer DECLINADO né??

#4 rickardok

rickardok
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 09:08:32 em 21/01/2011

Lalmeida, é isso aí, eu olher la o site q vc citou...

só que lá dizia q esse tipo de flexão dava enfase ao ombro, nao falou nada
sobre o peitoral superior..

alguem tem alguma sujestao?

obrigado

#5 LAlmeida21

LAlmeida21
  • Membro
  • 31 posts

Postado as 09:32:58 em 21/01/2011

Lalmeida, é isso aí, eu olher la o site q vc citou...

só que lá dizia q esse tipo de flexão dava enfase ao ombro, nao falou nada
sobre o peitoral superior..

alguem tem alguma sujestao?

obrigado

Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo.

O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas.

#6 rickardok

rickardok
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 10:55:45 em 21/01/2011

Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo.

O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas.

Hm, okay man, entendí, vlw ae era o q eu precisava saber.

até mais!

#7 douglasrch

douglasrch
  • Membro
  • 639 posts

Postado as 11:06:16 em 21/01/2011

Obrigado

Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado.
Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição.
Abraço!
*

DouglasRch - TURMA DO FUNDÃO FAN #01 [R.I.P]

NUNCA PARADOS, SEMPRE NA HUMILDADE, AGORA MUDAMOS PRA UM LUGAR MELHOR ;)
Imagem

#8 imnotsorry

imnotsorry
  • Membro
  • 831 posts

Postado as 12:15:32 em 22/01/2011

Obrigado

Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg.

Este post foi editado por imnotsorry: 12:24:22 em 22/01/2011

Go hard or stay home!

#9 rickardok

rickardok
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 12:15:41 em 22/01/2011

Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado.
Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição.
Abraço!

Oh amigo, é declinado mesmo! estou querendo focar na parte superior
abraço!

Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg.

ok, realmente eu fiquei com os pulsos doendo um pouquinho, boa dica.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.