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rickardok

Flexão Para Peitoral Superior

9 posts in this topic

rickardok    0

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Edited by rickardok

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LAlmeida21    0

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Dependendo da forma como você executa as repetições e de sua POSTURA (que é de SUMA importância), pode sim, ou não, ocorrer uma lesão. Li algo sobre flexões de braço que achei interessante...

"Técnica da Flexão de braço. Faça a posição inicial da Flexão de braço com os cotovelos travados. Abaixe-se dobrando os cotovelos até que seu peito toca o chão. Volte, empurrando o chão.

* Posição da mão. Não coloque as mãos muito longe, deixe um pouco maior que a largura de seus ombros. . Mãos voltadas para fora a 45 °.

* Cotovelos. Mais fácil para seu ombro. Mantenha os cotovelos em um ângulo de 45 ° durante as flexões. ou seja não abra igual a um passarinho.

* Abdomen Firme. Forme uma Linha reta do ombro aos tornozelos. Contraia seu abdomen e o mantenha firme, como se alguém fosse lhe dar um soco no estômago..

* Contraia seus glúteos. Ao mesmo tempo que deixa seu abdomen firme, contrai seu glúteo . Ambos irão evitar qualquer hiper-extensão em suas costas.

* Controle. O peito irá dar a direção não sua cabeça. Seu pescoço deve ficar alinhado com sua coluna , ou seja nem caido e nem olhando lá para a frente." (Fonte: http://centralfitness.blogspot.com/2010/03/como-fazer-flexao-de-braco.html)

Espero ter ajudado.

Abraço!

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rickardok    0

Lalmeida, é isso aí, eu olher la o site q vc citou...

só que lá dizia q esse tipo de flexão dava enfase ao ombro, nao falou nada

sobre o peitoral superior..

alguem tem alguma sujestao?

obrigado

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LAlmeida21    0

Lalmeida, é isso aí, eu olher la o site q vc citou...

só que lá dizia q esse tipo de flexão dava enfase ao ombro, nao falou nada

sobre o peitoral superior..

alguem tem alguma sujestao?

obrigado

Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo.

O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas.

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rickardok    0

Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo.

O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas.

Hm, okay man, entendí, vlw ae era o q eu precisava saber.

até mais!

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douglasrch    1

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado.

Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição.

Abraço!

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imnotsorry    3

Idade: 20

Altura: 1,80

Peso: 76 kg

Objetivo do treino - hipertrofia

tipo: ABC

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior

é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão

normal dos braços... ao meu ver é

como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais

musculos estabilizadores).

Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim

pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura.

Obrigado

Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg.

Edited by imnotsorry

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rickardok    0

Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado.

Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição.

Abraço!

Oh amigo, é declinado mesmo! estou querendo focar na parte superior

abraço!

Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg.

ok, realmente eu fiquei com os pulsos doendo um pouquinho, boa dica.

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